Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escrever linhas de baixo (partitura)

+2
Mike_
Klhada
6 participantes

Ir para baixo

Escrever linhas de baixo (partitura) Empty Escrever linhas de baixo (partitura)

Mensagem por Klhada Dom maio 01, 2016 5:57 pm

caros, como já postei aqui, sou novato no mundo do baixo, e era guitarrista até então.

estou estudando o Bass Method do Ed Friedland (fazendo todos os exercícios e tals - leeeento pq minha leitura não é grandes coisas Razz ), e logicamente que junto com essa parte, estou tentando tocar umas músicas. Falando com um camarada que toca violão, ukulele e canta, ele queria fazer um som, tocando essa música:



a linha de baixo é simples (a ideia básica), mas o baixista coloca variações sutis toda vez que toca. Deixa a música bacana, mas eu estou apanhando pra pegar o tempo exato delas. Pelo menos pros meus ouvidos, as partes principais (quando troca o riff, quando muda pro bridge ou algo do tipo), estão no tempo, mas algumas notas no meio dos compassos são mais "free".

a questão é: estou querendo começar a transcrever as músicas em software decente (e não o .txt porco que estou usando agora - até mesmo como mais um treino). Tenho o guitar pro, mas talvez mude pro Musescore. Como escrevo essas partes? Eu consegui escrever no guitar pro, mas com uma tonelada de pausas, e notas começando no meio de colcheias e tal. Preciso escrever tudo isso, e principalmente, me preocupar com tudo isso? Ou só coloco as notas principais do tema e os floreios ficam de fora da notação?

além disso, se vocês fossem tocar essa música, tirariam nota por nota exatamente como o baixista original, ou só tirariam o motivo do riff e as notas extras colocariam a gosto? Eu já tirei todas, mas sei lá, parece que me tira o tesão tocar todas as notas idênticas... Estou errado?
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo