Dicas dos mais entendidos...

Ir em baixo

Dicas dos mais entendidos...

Mensagem por Cantão em Dom Out 25, 2009 5:21 pm

Galéra , estou começando a mexer no Reaper , e até que enfim consegui gravar o bass em uma backingtrack , só de bateria e violão , estou solicitando a ajuda de vocês , a respeito de regulagens , ouvindo a gravina , vocês podem me dar alguma dica sobre o que está ruim , e o que pode ser melhorado ? (fora o baixista é claro...esse não tem mais jeito...rsss ) a ação das cordas do meu bass é bem baixa...no amp não aparece , mas na gravina tá aparecendo um som ruim de trastejo...sobre o som que está ai...o que vocês podem me comentar ? um abraço a todos... up
Ps: gravei tudo flat , plugado no line in do pc , passando pelo BDI , mas no modo bypass...

<embed src="http://www.4shared.com/embed/143586724/3fe9584" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Última edição por Cantão em Sab Maio 08, 2010 10:41 pm, editado 2 vez(es)
Cantão
Moderador

Re: Dicas dos mais entendidos...

Mensagem por Daniel em Dom Out 25, 2009 7:59 pm

na gravina tá aparecendo um som ruim de trastejo

Se não gosta do trastejo, sobe a ação.

Achei legal a gravação, mas o baixo tá bem alto na mix. O reaper tem os volumes individuais de cada canal. Tenta abaixar um pouco o contrabaixo que já deve melhorar o geral.

Outra coisa que esses programas tem é compressão. Tenta aplicar pra ver o que acha.
Daniel
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Out 25, 2009 8:04 pm

Um corte leve em 2.5 ou 3.0K ajuda a diminuir o ruido de corda. Tambem e possivel se comprimir a frequencia que da o ruido, similar a um de-esser...
allexcosta
Administrador

Mensagem por Cantão em Dom Out 25, 2009 8:09 pm

Valeu Daniel e Allex...ótimas dicas , serão bem aproveitadas por aqui...abraços... Very Happy
Cantão
Moderador

Mensagem por JP em Dom Out 25, 2009 8:12 pm

Bem legal Cantao. um cortezinho de leve conforme Mr Alex e pronto.
JP
Membro