Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

+9
Thales_Sr
ZédeLepelin
Jimmyc
Klhada
Coder
gpraxedes
joabi
allexcosta
AndréBurger
13 participantes

Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por AndréBurger Dom maio 15, 2016 5:28 pm

Galera, procurei por um tópico que explanasse sobre o sistema caixas de som com subwoofer para e não encontrei. Achei estranho, mas vou criar esse tópico com o objetivo de saber os prós e contras de ter um ou outro.

Agora que comecei a tocar baixo, sinto muito a falta de um grave mais potente nas caixas de som podres do pc (tirar música é uma tarefa bem árdua). Tinha até pensado em comprar um monitor, mas encontrei alguns preço mais altos que os de sistemas 2.1 - algo em torno de 700 pra cima.
Aí fui na oficina mecânica aqui perto de casa e tava tocando um Paralamas com um grave bem gostoso: procurei de onde vinham e era aquele sistema com 2 caixas e um subwoofer da gradiente (pois é!).

Fui ver o preço desses sistemas de caixas + subwoofer e vi a multilaser SP172 por 90 reais e nova. 14W RMS
Alguém sabe se vale a pena? Não encontrei em casas Bahia ou em lojas do gênero para teste, mas vocês sabem dizer se esses sistemas 2.1 já dão aquela gordura gostosa no som? Ou o mais indicado seriam monitores?
Pretendo achar um lugar para testar esses sistemas, mas enquanto isso, gostaria da opinião de vocês.

Grato!


AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por allexcosta Dom maio 15, 2016 5:34 pm

Vixe, complicado...

É difícil saber o que seria esse "vale a pena". E todos os outros, na verdade.

Esse tipo de equipamento é pouco robusto e produz algo de sub por um tipo de bass reflex bem mascarado. Na verdade não é muito próximo da intenção original. Geralmente sopra muito sem definir bem o timbre. E se você aumentar ele pede arrego.

Sei lá, pra mim não serve, mas se você escutar e curtir é isso aí. Eu preferiria um 3x1 grandão de antigamente que dá pra achar com esse dinheiro aí e fala uns graves mais reais e com muito mais autoridade, apesar de talvez não chegar a frequências tão graves.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por AndréBurger Dom maio 15, 2016 5:49 pm

haha, minha referência até o momento é um Headphone Philips, ele destaca muito os graves e come muito as outras frequências, tem que dar uma boa regulada em equalizador para o som ficar legal, mas ainda assim, acho a experiência de ouvir o som vindo de longe dos ouvidos mais gostosa, por isso esse gradiente deve ter me surpreendido.

Esses 3x1 eu não conhecia. São 3 falantes na mesma caixa, são esses, né?

Numa busca rápida no mercado livre vi que a maioria vem com o player junto. Anúncios das caixas em si, só no RS, sou de SP.

Meu principal interesse é ligar no PC para tirar, trabalhar (no embalo dos graves) e estudar. Não precisa ser um equipamento para dar festas maiores que meu quintal minúsculo. rs

Acho que essas caixas antigas as quais vc se referiu deve ser encontrada em eletrônicas, né?

Valeu pela ajuda!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por allexcosta Dom maio 15, 2016 5:59 pm

AndréBurger escreveu:Esses 3x1 eu não conhecia. São 3 falantes na mesma caixa, são esses, né?

Desculpe, tô rindo um monte...

Ficar velho é uma m^%$ mesmo. Daqui a pouco tô recomendando fita k7. Laughing

3x1, jovem, aqueles demonião de antigamente. Acha barato por aí porque ninguém quer. Alguns tem um sonzão.

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Screen3
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por AndréBurger Dom maio 15, 2016 6:41 pm

hahaha, pois é, fiquei rindo um monte com essa resposta e o 'demonião'!!
caramba.. lembro de ficar encarando um desses quando era criança, curtia muito o som! Quando vi as fotos no ML me vieram boas lembranças. Não sabia que o nome era 3x1, achei que eram caixas hahahaha

Pootz Allex, o negócio é imenso!! Não imagino lugar para ele aqui...
Eu estava pensando somente em comprar caixas para ligar no PC. Essas aí, em sua maioria são passivas, não?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por joabi Dom maio 15, 2016 6:44 pm

hahahaha

Essa foi a melhor do ano!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por allexcosta Dom maio 15, 2016 6:44 pm

AndréBurger escreveu:Essas aí, em sua maioria são passivas, não?

É, afro... Por isso você compra tudo junto: o receiver, o toca disco, o toca fita (3 em 1  Laughing ) e as caixa demonião. Isso aí tudo que tá na foto. Olha que louco!!!

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Som-3x1-gradiente-737511-MLB20587721597_022016-F
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por gpraxedes Dom maio 15, 2016 7:00 pm

allexcosta escreveu:
AndréBurger escreveu:Esses 3x1 eu não conhecia. São 3 falantes na mesma caixa, são esses, né?

Desculpe, tô rindo um monte...

Ficar velho é uma m^%$ mesmo. Daqui a pouco tô recomendando fita k7. Laughing

3x1, jovem, aqueles demonião de antigamente. Acha barato por aí porque ninguém quer. Alguns tem um sonzão.


Ri Muito

Amigo, é apenas para estudar e tirar músicas e tal? Se for, recomendo fortemente isso: http://www.voxamps.com.br/index.php?link=produtos&linha=C1107&produto=10550204#10550204

Som de amp de verdade num dispositivo compacto, como mencionou fones lá em cima, acho que vale a pena. Se entendi errado, peço desculpas.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Coder Dom maio 15, 2016 7:04 pm

Aprendi a tocar nesses 3x1... Quando tinha ensaio, sempre arrumada um jeito de transportar na bicicleta ou numa carriola... Bons tempos!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por allexcosta Dom maio 15, 2016 7:05 pm

^ Ele, como eu, não curte fone.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por AndréBurger Seg maio 16, 2016 4:12 pm

Então, o Allex tá certo. Headphone depois de uns minutos começa a me dar dor de cabeça, fora que não curto a definição de alguns que já usei..

Mas o que estou precisando é para escutar o som alheio e, não o meu. Eu tenho um amp velho de guita que está quebrando o galho.
Queria mesmo, um falante (?) para ligar ao pc e poder escutar o som do baixo legal, mas sem ter que gastar 500paus+ em monitores.

Por isso perguntei a vocês sobre esses kits 2.1 com subwoofer...

Valeu as risadas e repostas! rs

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por joabi Seg maio 16, 2016 4:20 pm


Esses kits geralmente são bomba. Veja se encontra alguma coisa da Edifier... as boas são as caixas mais caras, mas acho que mesmo as menores vão te atender melhor que os kits genéricos.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Klhada Seg maio 16, 2016 5:56 pm

se vc só tem um ampli de guitar (que dependendo tbm tá dando um som meia boca pro seu baixo e pode estourar o falante algum hora), pq não comprar um ampli de baixo pequeno, com entrada auxiliar? Resolve dois problemas de uma vez.

só não me peça dicas, pq eu só toco baixo com fones Laughing Laughing
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por AndréBurger Seg maio 16, 2016 7:02 pm

Uma boa pergunta Klhada!

Acho que quando pensei nessas 2x1 estava implícito eu ter uma definição legal tanto no agudo quanto no grave.

Não sei se o amp de baixo se sairia bem. Você recomenda algum?

Brigadão!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Jimmyc Ter maio 17, 2016 2:04 pm

Man, se não precisar de um gravão fuderoso e nem de muito volume, recomendo essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711623074-caixa-de-som-profissionais-edifier-r1000-t4-preta-_JM
-Tenho uma, e gosto mto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702547872-monitor-de-audio-microlab-ativos-b77-48w-rms-20-bivolt-_JM
-Falam bem dela tbm.

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por ZédeLepelin Ter maio 17, 2016 2:21 pm

AndréBurger escreveu:Galera, procurei por um tópico que explanasse sobre o sistema caixas de som com subwoofer para e não encontrei. Achei estranho, mas vou criar esse tópico com o objetivo de saber os prós e contras de ter um ou outro.

Agora que comecei a tocar baixo, sinto muito a falta de um grave mais potente nas caixas de som podres do pc (tirar música é uma tarefa bem árdua). Tinha até pensado em comprar um monitor, mas encontrei alguns preço mais altos que os de sistemas 2.1 - algo em torno de 700 pra cima.
Aí fui na oficina mecânica aqui perto de casa e tava tocando um Paralamas com um grave bem gostoso: procurei de onde vinham e era aquele sistema com 2 caixas e um subwoofer da gradiente (pois é!).

Fui ver o preço desses sistemas de caixas + subwoofer e vi a multilaser SP172 por 90 reais e nova. 14W RMS
Alguém sabe se vale a pena? Não encontrei em casas Bahia ou em lojas do gênero para teste, mas vocês sabem dizer se esses sistemas 2.1 já dão aquela gordura gostosa no som? Ou o mais indicado seriam monitores?
Pretendo achar um lugar para testar esses sistemas, mas enquanto isso, gostaria da opinião de vocês.

Grato!


Testei muita coisa em busca do grave perfeito...Ou quase perfeito já estava bom.
Solução encontrada: Corsair Gaming Audio Series SP2500 High-power 2.1 PC Speaker System .
Controle independente do sub(onde você regula a intensidade/expansão do grave de acordo com os seus ouvidos), médios e agudos claros, várias programações de equalização e simulações de ambiente (cinema, live etc), numa potência ( mais de 200w rms) mais que suficiente para bancar uma pequena festa se necessário.
Não foi barato, mas não vendo e não troco por nenhum outro.
Recomendo.


Última edição por ZédeLepelin em Ter maio 17, 2016 3:02 pm, editado 1 vez(es)
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 17, 2016 2:55 pm

AndréBurger escreveu:Então, o Allex tá certo. Headphone depois de uns minutos começa a me dar dor de cabeça, fora que não curto a definição de alguns que já usei..

Mas o que estou precisando é para escutar o som alheio e, não o meu. Eu tenho um amp velho de guita que está quebrando o galho.
Queria mesmo, um falante (?) para ligar ao pc e poder escutar o som do baixo legal, mas sem ter que gastar 500paus+ em monitores.

Por isso perguntei a vocês sobre esses kits 2.1 com subwoofer...

Valeu as risadas e repostas! rs
Um colega tem essas caixinhas da Microlab, são legais, e tem pra todo bolso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722031928-par-de-monitores-ativos-microlab-b-77-c-48watts-rms-bivolt-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733276423-par-de-monitores-ativos-microlab-b-72-c-24watts-rms-bivolt-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722029510-par-de-monitores-ativos-microlab-b-70-c-20watts-rms-bivolt-_JM

Eu tô querendo comprar essas mais baratinhas pra turbinar o som da minha TV.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Fernando Zadá Ter maio 17, 2016 3:16 pm

Melhores essas Microlab ou as Edifier?
To precisando de algo aqui pra escola com cara de monitor! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por ZédeLepelin Ter maio 17, 2016 3:26 pm

Não conheço a Microlab, só Edifier.
Mas quem conhece ambas as marcas diz que a Edifier é quase imbatível em termos de construção e qualidade quando comparada às concorrentes diretas.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Sonikado Ter maio 17, 2016 3:52 pm

ZédeLepelin escreveu:Testei muita coisa em busca do grave perfeito...Ou quase perfeito já estava bom.
Solução encontrada: Corsair Gaming Audio Series SP2500 High-power 2.1 PC Speaker System .
Controle independente do sub(onde você regula a intensidade/expansão do grave de acordo com os seus ouvidos), médios e agudos claros, várias programações de equalização e simulações de ambiente (cinema, live etc), numa potência ( mais de 200w rms) mais que suficiente para bancar uma pequena festa se necessário.
Não foi barato, mas não vendo e não troco por nenhum outro.
Recomendo.
Não entenda mal, é a apenas uma correção de números: Esse Corsair na verdade possui 40W e o sub é alimentado com 120W. Não se soma valores dessa forma neste tipo de sistemas, é apenas propaganda.

Entre sisteminhas 2.1 pequenos eu já cogitei vários: edifier, logitech, microlab, monitores da Pioneer, monitores da Yamaha...

Entre os mais baratinhos, o negócio é Edifier mesmo. Mas o preço deles disparou muito de um tempo pra cá, é bom procurar umas promoções.

Uma exceção: Eu estava em busca de um bom sistema para colocar na tv da sala e usar junto com meu videogame. Quase comprei uma logitech, mas encontrei uma caixa da marca Klip Xtreme KES-370 (parece até cópia da renomada Klipsch), mas que possui uma construção incrivelmente boa, além de soar de forma bastante agradável, melhor do que várias logitech que testei. Paguei 50USD no Paraguai, nunca vi a marca no Brasil, mas se encontrar, recomendo!
Ela não é muito potente, mas os graves dela conseguem ir muito baixo e sem perda de qualidade, contrabaixo fica uma delícia nas músicas que ouço.

Outra solução que tive foi comprar um sub de 10', montar uma caixa junto com o marceneiro da esquina (MDF 18mm) e eu estou alimentando ele com um GK MB800 Laughing Som sái do pc, é atenuado, entra no GK e do GK vai pro sub.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por ZédeLepelin Ter maio 17, 2016 4:03 pm

Sonikado escreveu:
Não entenda mal, é a apenas uma correção de números: Esse Corsair na verdade possui 40W e o sub é alimentado com 120W. Não se soma valores dessa forma neste tipo de sistemas, é apenas propaganda.

De jeito nenhum entendê-lo-ei mal.
Mas é que a potência do referido Corsair é muito boa e exige cuidados para não incomodar os vizinhos.
No mais, a potência dele é assim descrita: 232 watts total power (measured via FTC "RMS"method). Você conhece esse sistema de medição?
Não sei qual a tua fonte de consulta, mas em algumas delas é detalhado a potência individual de cada peça e chegam à essa soma.
Mas isso não foi preponderante para a compra do produto, sabia que nunca usaria esse tipo de sistema no talo do volume.
A qualidade que me interessava mais.


Última edição por ZédeLepelin em Ter maio 17, 2016 4:14 pm, editado 1 vez(es)
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 17, 2016 4:04 pm

Fernando Zadá escreveu:Melhores essas Microlab ou as Edifier?
To precisando de algo aqui pra escola com cara de monitor! Rsss
Eu gostei das Edifier que usei, mas só usei sistemas 2.1 de computador. O colega tem essa microlab B77 e eu também gostei delas. Pra sistema de monitor, eu prefiro as 2.0, nunca vi um estúdio usando 2.1...

PS: Acabei de comprar a B70. Até o fim do mês devo receber, depois lhe digo se ela é tão boa quanto a irmã maior.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por arturbmallmann Ter maio 17, 2016 7:53 pm

Eu uso um micro system em tempo nominal, e um toca discos 3x1 meu quando estou empolgado Laughing
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por AndréBurger Ter maio 17, 2016 11:02 pm

Pois é, galera! Valeu a opinião de vocês.

Depois que citaram a Edifier dei uma pesquisada e a web gosta dela. Especialmente a 1000T4. Falam muito bem delas e dizem ser um bom esquipamento para um monitor de início.
Ela está por volta de 500 reais, numa loja online chega a fica por 424, mas aí vem o frete e leva lá pros 460, o problema é que essa loja tem muitas reclamações, aí to pensando em pegar no site da edifier, mesmo.
Pelo o que vi a microlab tem regulagem de agudos e graves, além de volume.
A edifier 1100 só tem no grave e volume.

To bem a fim de ver esses edifiers, o pessoal tá falando muito bem dele.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Jimmyc Ter maio 17, 2016 11:19 pm

AndréBurger escreveu:Pois é, galera! Valeu a opinião de vocês.

Depois que citaram a Edifier dei uma pesquisada e a web gosta dela. Especialmente a 1000T4. Falam muito bem delas e dizem ser um bom esquipamento para um monitor de início.
Ela está por volta de 500 reais, numa loja online chega a fica por 424, mas aí vem o frete e leva lá pros 460, o problema é que essa loja tem muitas reclamações, aí to pensando em pegar no site da edifier, mesmo.
Pelo o que vi a microlab tem regulagem de agudos e graves, além de volume.
A edifier 1100 só tem no grave e volume.

To bem a fim de ver esses edifiers, o pessoal tá falando muito bem dele.

Pois é, como disse acima, é exatamente esse modelo que tenho(Edifier T4), e gosto MUITO. Frente aos valores praticados HOJE, ficaria com a Microlab B77, mas qdo comprei a Edifier, peguei por 299 (6 meses atrás), então valeu a pena. Pelo que falam da Microlab, acredito que ela deve ser idêntica a essa Edifier em termos de qualidade e reprodução sonora

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por carlosprofort Ter maio 17, 2016 11:44 pm

Tem uma Microlab de 20 W baratinha no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718249697-par-de-monitores-ativos-microlab-b-70-c-20watts-rms-bivolt-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:0]
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por AndréBurger Qua maio 18, 2016 12:05 am

Jimmy e Carlos, enconrei poucos reviews da microlab... pé atrás, agora.
E po, que beleza esse preço na edifier! Vou monitorar o preço dela por alguns dias... vai que abaixa?!
Só espero que não aumente!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Sonikado Qua maio 18, 2016 2:10 am

ZédeLepelin escreveu:De jeito nenhum entendê-lo-ei mal.
Mas é que a potência do referido Corsair é muito boa e exige cuidados para não incomodar os vizinhos.
No mais, a potência dele é assim descrita: 232 watts total power (measured via FTC "RMS"method). Você conhece esse sistema de medição?
Não sei qual a tua fonte de consulta, mas em algumas delas é detalhado a potência individual de cada peça e chegam à essa soma.
Mas isso não foi preponderante para a compra do produto, sabia que nunca usaria esse tipo de sistema no talo do volume.
A qualidade que me interessava mais.
Já ouvi excelentes comentários de praticamente todos os sistemas de pequeno porte da Corsair. Enquanto buscava comprar um para a minha tv eu cogitei uma, porém o preço e falta de disponibilidade não me deixaram, então não duvido nada que seja de excelente qualidade.
O FTC "RMS" é uma nova norma, uma tentativa de impedir que as empresas falsificassem ainda mais valores de potência visto que a medição RMS já estava sendo driblada para gerar números altíssimos, irreais (sabe aquela besteira de Watts PMPO? Então). De acordo com a norma, é a potência que o sistema é capaz de gerar ao longo de um grande período de tempo. Basicamente, é um valor que você pode confiar mais.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por AndréBurger Qua maio 25, 2016 1:48 pm

Galera, peguei a 1000T4 da Edifier.
São boas caixas.
O som fica muito mais gostoso que do meu headphone Philips SHP2000.
As caixas reproduzem de maneira agradável graves como da transição de Future Primitive para Stone Flower do Santana (não sei em quantos Hertz ela está, mas ficou legal), aqueles sons de baixo feitos pelo Hammond também, ficam show - bem profundos, cria uma boa ambiência.
A caixa de modo geral tem uma resposta um pouco alta para graves, entretanto tem regulador de bass, e deixando por volta dos 35% já achei o suficiente para ouvi-los com boa nitidez: em músicas como as dos Beatles você ouve - bem - tanto os graves quanto as vozes deles.
Dito isso, a menos que você tenha os instrumentos para fazer as correções, não creio que ela sirva como referência.

Ela não fala muito, por conta de sua potência de 12W/caixa, mas preenchem muito bem ambientes pequenos como meu quarto, sala, etc Creio que até dê para deixá-la no canto naquele churrasco, sem os pootz que a galera tanto gosta, mas com boa definição - ah sim, coloquei uns techno aqui e... não espere milagres de falantes de 4'.
Não possuo a curva de resposta dela e nem possuo aparato para isso. Também não irei gravar vídeo de cel gravando a caixa, a menos que alguém queira, pois não vejo cabimento nesse tipo de demonstração.


Enfim, caixas bem justas, achei por 300reais no ML.

Ela disse que enviou todos os cabos e só foi necessário comprar um P2 - RCA, por 12reais.

Para quem não conhece, Future Primitive. A continuação dela é Stone Flower, de Jobim.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por carlosprofort Dom maio 29, 2016 7:44 pm

allexcosta escreveu:Eu preferiria um 3x1 grandão de antigamente

carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores? Empty Re: Caixas de som + Subwoofer (2.1) ou monitores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos