Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tocha olímpica

+17
joabi
Raul S.
AndréBurger
afonsodecampos
carimbass
Breno_Barnabe
Kobeh
Willian Casagrande
Christian
ZédeLepelin
Vinicius F
Coder
Eliseumohr
siodoni
rmap
Zubrycky
Juninho Sampaio
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Tocha olímpica

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 24, 2016 7:32 pm

Desculpe a quem gosta, mas poxa a cidade ficou um inferno por causa de uma m$%& de uma tocha. facepalm

Ah! Meu irmão...para com isso!

Travou todo o transito pra mostrar a tocha "descendo" o Elevador Lacerda, a tocha "navegando" no Dique do Tororó, a tocha na avenida principal de salvador (PARALELA), a tocha na orla e agora a tocha está no farol da barra que Thiaguinho(samba) acendeu a pira.

Agora a tocha vai "curtir" um show de Daniela Mercury, JQuest, Thiaguinho e depois vai "dormir". Esses foram os termos que os reporteres estão utilizando...como se a tocha fosse gente!
Incendio

Poxa meu...precisa dessa gasto todo por causa disso não! Pelo amor de Deus!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Zubrycky Ter maio 24, 2016 9:04 pm

cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por rmap Ter maio 24, 2016 10:18 pm

Juninho Sampaio escreveu:Poxa meu...precisa dessa gasto todo por causa disso não! Pelo amor de Deus!

Contextualizando e parafraseando o que o Grande Ronaldo disse há alguns anos atrás: " Com hospitais não se faz Olimpíadas! "
rmap
rmap
Membro

Mensagens : 161
Localização : Araguaína - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por siodoni Ter maio 24, 2016 10:48 pm

Por mim enfiavam essa tocha no orifício rugoso!


Última edição por siodoni em Ter maio 24, 2016 11:07 pm, editado 1 vez(es)
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Eliseumohr Ter maio 24, 2016 11:06 pm

^2
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Coder Ter maio 24, 2016 11:25 pm

siodoni escreveu:Por mim enfiavam essa tocha no orifício rugoso!

... da Dil..!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Vinicius F Qua maio 25, 2016 12:20 am

Nunca lembro que vai ter olimpiadas... hahaha

E olha que gosto bastante de assistir, normalmente...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por ZédeLepelin Qua maio 25, 2016 6:30 am

Todas as sedes olímpicas do mundo fizeram (fazem isso). Seria diferente no Brasil só porque incomoda meia dúzia de zé ruélas?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por siodoni Qua maio 25, 2016 8:11 am

^ZédeLepelin, se sou Zé Ruela não sei.
Mas tenho uma opinião sobre isso. Se você concorda ou não f***-se!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 25, 2016 9:25 am

ZédeLepelin escreveu:Seria diferente no Brasil só porque incomoda meia dúzia de zé ruélas?

Você pode expressar sua opinião e todos tem que respeita-la mesmo não concordando, mas acredito que você, como o adulto que eu acho que é, deveria pelo menos re-pensar a forma na qual você se expressa com os outros aqui dentro do fórum, pois esta não é a primeira vez que você faz comentários pejorativos ou agressivos.

Mas pelo seu comentário, é possível que você nem tenha entendido o que eu de fato relatei.

Um abraço
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Christian Qua maio 25, 2016 9:28 am

todas as sedes fizeram isso, mas nunca se gastou tanto por uma tocha, nunca uma tocha ficou um mês rodando um país, so para gastarem mais dinheiro....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por ZédeLepelin Qua maio 25, 2016 9:35 am

Christian escreveu:todas as sedes fizeram isso, mas nunca se gastou tanto por uma tocha, nunca uma tocha ficou um mês rodando um país, so para gastarem mais dinheiro....

Você nos faria um favor se pudesse informar o montante desses custos, já que procurei a informação e não achei.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Willian Casagrande Qua maio 25, 2016 9:41 am

Mega-eventos "pedem" por mega-esquemas de publicidade. Simples assim. Nada de novo no front com essa tocha, nem com o quanto se gasta (na surdina, aliás) com obras superfaturadas, que invariavelmente vão para o bolso dos donos e sócios das empreiteiras e de seus "facilitadores" no Estado.
Isso é um negócio como qualquer outro, porém grande como poucos. Durante alguns meses, o país vira uma "colônia" da entidade organizadora do evento (no caso das Olimpíadas, o Comitê Olímpico Internacional; no caso da Copa do Mundo, da FIFA etc.) com o único e exclusivo fim de gerar uma quantidade enorme de riqueza, pouco importa se será útil/se teremos acesso a ela.
O esporte é só uma consequência, um meio disso acontecer. Eu não me interesso por esportes, mas sei que uma coisa é a prática do jogo, outra é isso aí.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Kobeh Qua maio 25, 2016 9:43 am

Em Duque de Caxias fizeram um evento no Facebook pra todo mundo combinar de apagar ela quando passar pela cidade...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Kobeh Qua maio 25, 2016 9:48 am

Christian escreveu:todas as sedes fizeram isso, mas nunca se gastou tanto por uma tocha, nunca uma tocha ficou um mês rodando um país, so para gastarem mais dinheiro....

Sério mesmo? Aqui no Rio estão gastando mihões com o metro mais caro do mundo (que não ficará pronto a tempo), transformaram o trânsito num caos por causa da obra do VLT e do BRT (que também não ficarão prontos) e o governo estadual continua pegando empréstimos bilionários pra bancar essas obras (que não ficarão prontas) enquanto eu e outros servidores públicos vivemos a incerteza de receber nossos salários todo mês.

Então eu te pergunto: o problema é a tocha olímpica?
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por siodoni Qua maio 25, 2016 9:51 am

ZédeLepelin escreveu:
Christian escreveu:todas as sedes fizeram isso, mas nunca se gastou tanto por uma tocha, nunca uma tocha ficou um mês rodando um país, so para gastarem mais dinheiro....

Você nos faria um favor se pudesse informar o montante desses custos, já que procurei a informação e não achei.

Achei uma noticia na mídia "golpista"... mas serve de exemplo

http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2016/04/prefeitura-de-ipatinga-cancela-evento-para-passagem-da-tocha-olimpica.html
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 25, 2016 9:53 am

Acho um desperdício e uma falta do que fazer tremenda esse lance da tocha passear por trocentas cidades.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Coder Qua maio 25, 2016 10:22 am

Esse tal de ZédeLepelin está merecendo levar um Ban...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 25, 2016 10:26 am

ZédeLepelin escreveu:Você nos faria um favor se pudesse informar o montante desses custos, já que procurei a informação e não achei.

Daniela Marcury, Jquest, Thiaguinho, Jammil ...Tocaram em Salvador por que amam o Esporte. Mas não foi por dinheiro não....
Que artistas bonzinhos...

Imagine isso em somados a todas as cidades??? Meu Deus...tenho que desenhar!!!

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/05/elevador-lacerda-para-por-12h-por-conta-de-passagem-da-tocha-olimpica.html
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por ZédeLepelin Qua maio 25, 2016 10:38 am

Juninho Sampaio escreveu:
ZédeLepelin escreveu:Você nos faria um favor se pudesse informar o montante desses custos, já que procurei a informação e não achei.

Daniela Marcury, Jquest, Thiaguinho, Jammil ...Tocaram em Salvador por que amam o Esporte. Mas não foi por dinheiro não....
Que artistas bonzinhos...

Imagine isso em somados a todas as cidades??? Meu Deus...tenho que desenhar!!!

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/05/elevador-lacerda-para-por-12h-por-conta-de-passagem-da-tocha-olimpica.html

Sim, mas de quem e quanto foram esses custos?
É só do país anfitrião ou o Comitê Olímpico Internacional banca?
Não achei essa informação.

Em Londres, por se tratar de um evento desse porte, quando das Olimpíadas também houve alteração na rotina das cidades por onde a tocha passava.
Não se sabe de nenhum zé ruela inglês revoltoso por conta disso.


Última edição por ZédeLepelin em Qua maio 25, 2016 10:41 am, editado 1 vez(es)
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por carimbass Qua maio 25, 2016 10:39 am

Coder escreveu:Esse tal de ZédeLepelin está merecendo levar um Ban...

Que é isso jovem... Deixa o PCM ( Pão com Mortadela )... Me divirto muito com ele... Very Happy

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 25, 2016 10:40 am

https://www.google.com.br/search?q=custo+da+passagem+da+tocha+olimpica&oq=cus&aqs=chrome.0.69i59j69i61j69i57j0l2j69i61.1265j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 25, 2016 10:44 am

ZédeLepelin escreveu:Não achei essa informação.

Clicando AQUI você acha tudo.
ahn
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por carimbass Qua maio 25, 2016 10:51 am

Sem falar que Led Zepelin tem razão, afinal somos um país altamente empreendedor, honesto e que sabe aproveitar as oportunidades... A olimpíadas é business e trará muito dinheiro para o Brasil sem falar no Legado de infraestutura que ficará para a Pátria Amada... Alguém lembra da Copa?  affraid

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-verdadeiro-legado-da-copa-imp-,1118587

Como alguém falou: O Brasil gasta 1 Bilhão para que alguém roube 1 Milhão....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por ZédeLepelin Qua maio 25, 2016 11:00 am

Juninho Sampaio escreveu:
ZédeLepelin escreveu:Não achei essa informação.

Clicando AQUI você acha tudo.
ahn

Estou falando sério.
O que não se acha são os valores envolvidos.
Por exemplo: é público e notório que há(houve) participação do Comitê Olímpico e do Minc nas despesas das cidades. O quanto foi é que permanece um mistério.
Essa transparência é que está fazendo falta para melhor entendimento do processo.

ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por afonsodecampos Qua maio 25, 2016 11:01 am

Falei domingo com minha irmã que mora nos EUA e ela disse que estes e outros gastos com a Olimpíada são motivos de piada sobre o Brasil por lá. E espectadores como somos, vamos continuar fingindo que não é com a gente. Um povo com o mínimo de consciência política já teria colocado fogo no pais em vez de tentar apagar tocha.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Coder Qua maio 25, 2016 11:15 am

E pra quem duvida que somos piada internacional:

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Willian Casagrande Qua maio 25, 2016 11:22 am

afonsodecampos escreveu:Falei domingo com minha irmã que mora nos EUA e ela disse que estes e outros gastos com a Olimpíada são motivos de piada sobre o Brasil por lá. E espectadores como somos, vamos continuar fingindo que não é com a gente. Um povo com o mínimo de consciência política já teria colocado fogo no pais em vez de tentar apagar tocha.

Há megaeventos no mundo todo, tanto nos EUA quanto sei lá aonde. O Super Bowl mobiliza o país todo santo ano, e é um meganegócio que movimenta bilhões num país que não consegue universalizar a saúde para seus habitantes. É muito mais do que corrupção e roubalheira. É uma forma de multiplicar por dezenas um lucro fácil, levantar o traseiro do país e ir embora, como faz a FIFA e o COI, em parceria com as empresas que vêm a reboque para promover o evento e extrair o máximo que puder.
Não existe "transparência", "dentro da Lei", "gastos conscientes" etc. É pra lucrar, não pra ser comedido e ético. Para exercitar a hipocrisia, as megaempresas já inventaram suas associações filantrópicas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 25, 2016 11:23 am

^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri pra c*****
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por siodoni Qua maio 25, 2016 11:31 am

ZédeLepelin escreveu:Não se sabe de nenhum zé ruela inglês revoltoso por conta disso.
Você como um zé ruela mor pesquisou sobre isso? Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 25, 2016 12:08 pm

Willian Casagrande escreveu:Há megaeventos no mundo todo, tanto nos EUA quanto sei lá aonde. O Super Bowl mobiliza o país todo santo ano, e é um meganegócio que movimenta bilhões num país que não consegue universalizar a saúde para seus habitantes. É muito mais do que corrupção e roubalheira. É uma forma de multiplicar por dezenas um lucro fácil, levantar o traseiro do país e ir embora, como faz a FIFA e o COI, em parceria com as empresas que vêm a reboque para promover o evento e extrair o máximo que puder.
Não existe "transparência", "dentro da Lei", "gastos conscientes" etc. É pra lucrar, não pra ser comedido e ético. Para exercitar a hipocrisia, as megaempresas já inventaram suas associações filantrópicas.
Quem arca com os custos do Super Bowl?
E quanto isso gera de receita de volta?

Agora, aqui... o governo arca com o custo da passagem da tocha.. e quanto isso gera de retorno?
A tocha passar nas cidades por 1h vai no máximo dar uns trocos pro cara que venda água pros curiosos...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por afonsodecampos Qua maio 25, 2016 12:23 pm

Exato, as obras de infra-estrutura que eram pra ser entregues... não foram. E mesmo se fossem não era o momento do país arcar com custos tão elevados quando serviços básicos como o SUS estão falidos e o povo a mercê da sorte.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Willian Casagrande Qua maio 25, 2016 12:25 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Quem arca com os custos do Super Bowl?
E quanto isso gera de receita de volta?

Agora, aqui... o governo arca com o custo da passagem da tocha.. e quanto isso gera de retorno?
A tocha passar nas cidades por 1h vai no máximo dar uns trocos pro cara que venda água pros curiosos...

O Super Bowl é um evento bancado por megaempresários e pelo Estado. Tem dinheiro público no Super Bowl, na Champions League, nas Olimpíadas etc. O Estado sempre fez isso mesmo, nenhuma novidade. Sobre "receita de volta", o que você entende? Movimentação do comércio local, entre outras coisas, pelo que entendi? Bem, isso não acontece em nenhum megaevento: quem continua ganhando são as centenas de patrocinadores desses eventos, que são muito grandes e nenhum pouco "locais".
São negócios enormes e muito lucrativos para um setor pequeno, que pode movimentar economias, claro, mas que vai continuar sendo um grande negócio, algo para poucos, enquanto a população dos EUA fica à míngua sem sistema de saúde etc. E assim o negócio vai indo.


Última edição por Willian Casagrande em Qua maio 25, 2016 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por AndréBurger Qua maio 25, 2016 12:38 pm

afonsodecampos escreveu:Falei domingo com minha irmã que mora nos EUA e ela disse que estes e outros gastos com a Olimpíada são motivos de piada sobre o Brasil por lá. E espectadores como somos, vamos continuar fingindo que não é com a gente. Um povo com o mínimo de consciência política já teria colocado fogo no pais em vez de tentar apagar tocha.

Quais são as piadas? What a Face What a Face

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 25, 2016 1:17 pm

^vc viu o video acima?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por AndréBurger Qua maio 25, 2016 1:28 pm

Pootz, que coisa sem graça. Não por ser brasileiro, mas cada 'piada'... Deveríamos exportar o Zorra Total.
No mais achei aquele tipo de piada estilo a que se faz com portugueses: sem pé nem cabeça na realidade.
Coitado do estadunidense que acredita nesse humor.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por ZédeLepelin Qua maio 25, 2016 1:48 pm

AndréBurger escreveu:Pootz, que coisa sem graça. Não por ser brasileiro, mas cada 'piada'... Deveríamos exportar o Zorra Total.
No mais achei aquele tipo de piada estilo a que se faz com portugueses: sem pé nem cabeça na realidade.
Coitado do estadunidense que acredita nesse humor.

Sem contar que muitos ainda parecem padecer da tão famosa síndrome de vira-latas: qualquer zé ruéla gringo que faça piada com o Brasil já significa que o Brasil é motivo de piada no mundo.
Acabam endossando a visão externa de certo grupo como se fosse a opinião geral. Seria como se o zorra total fizesse piada de algum país e isso fosse usado, pelos vira-latas daquele país, pra dizer que eram motivo de piada no Brasil...
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por afonsodecampos Qua maio 25, 2016 3:17 pm

Zé, não é síndrome de nada, é constatação. As piadas que mencionei não estão relacionadas a opinião geral e sim a um grupo restrito do trabalho de minha irmã. O país está (sempre esteve) atolado em escândalos de corrupção, dívida pública e inconstância política, fatores que podem afundar ainda mais o Brasil. Não estamos estamos dizendo "amém" pra ninguém de fora mas não dá pra ignorar que o Brasileiro é acomodado.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Vinicius F Qua maio 25, 2016 4:36 pm

IMO o Brasil não deveria ter gasto um centavo em Copa do Mundo e Olimpiadas. Acho que essa foi a maior mer** feita por um governo nos últimos anos. Um evento desses num país já devidamente estruturado (e olha que mesmo nesses casos há problemas, vide londres 2012) aí é mais aceitável. No nosso caso era prioridade zero, ainda mais com nosso histórico de obras inacabadas ou superfaturadas/ineficientes, seja via governo federal ou estaduais. Aí não se salva ninguém!
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Raul S. Qua maio 25, 2016 5:40 pm

O comitê entra com 7,6 bi, o resto é iniciativa privada e estado. apesar de se tratarem de obras de legado, os 24,6 bi bancados pelo estado são gastos só por causa dos jogos. ainda que incluam obras de revitalização, saneamento e mobilidade, não é infraestrutura e arenas (fantasmas no pós-evento) de 7 bi que o país precisa com urgência. além disso, lembremos do caso do estádio de Manaus, que custou 600 mi pra sediar 3 jogos e que, como outros, está dando prejuízo.

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2016/01/29/revisao-de-orcamento-rio-2016.htm

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/olimpiadas/2016/gastos-com-olimpiada-do-rio-sobem-para-r-376-bi-com-novas-obras-ebgtig1qaijj8r1prem63ej4e

http://esportes.terra.com.br/lance/arenas-em-brasilia-cuiaba-e-manaus-dao-prejuizo-de-quase-r-18-milhoes,db5a06a6ccff5d2f53c40f28cc07cba75t0vdifd.html

enfim, google.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Raul S. Qua maio 25, 2016 6:01 pm

Ainda sobre a copa:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/tcu-contabiliza-r-255-bilhoes-de-gastos-com-copa-do-mundo
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por joabi Qua maio 25, 2016 6:21 pm

Olimpíadas são muito legais. Um evento que reúne diferentes povos, promove o respeito às diferenças, divulga o esporte, a competição amigável, etc. Deveria ser uma honra para qualquer nação poder sediar um evento desse tipo, independente do custo envolvido.

É uma pena que no Brasil coisas tão supérfluas e inúteis como Educação, Saúde, Mobilidade urbana e outras tolices sejam consideradas mais importantes por meia dúzia de Zé-ruelas... tudo isso para atrapalhar o plano salvador da Pátria, lógico.

Em tempo, Olímpiadas não são consideradas Meritocratas? Um evento que premia quem venceu por esforço próprio, ou quem é mais dotado pela natureza, ou teve sorte de nascer num país que investiu mais em estrutura esportiva... daqui a pouco vai aparecer gente pedindo Cotas para os atletas mais lentos... What a Face

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Giuliano Qua maio 25, 2016 6:31 pm

essa foi ta 'toxa' olimpica que passou la perto de casa...

Tocha olímpica Imgs-43_zpsxcpot3at
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por SILVIAO Qua maio 25, 2016 8:40 pm

Interessante é pensar que o COI e a FIFA sequer cogitam um evento em seu país sede, a Suíça.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 26, 2016 10:21 am

Ri com o comentário de Joabi.
lol!

Nem precisa desenhar!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por siodoni Qui maio 26, 2016 2:23 pm

Joabi disse tudo!
Por mim fechou o assunto.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 27, 2016 11:09 pm

Juninho Sampaio escreveu:
ZédeLepelin escreveu:Seria diferente no Brasil só porque incomoda meia dúzia de zé ruélas?

Você pode expressar sua opinião e todos tem que respeita-la mesmo não concordando, mas acredito que você, como o adulto que eu acho que é, deveria pelo menos re-pensar a forma na qual você se expressa com os outros aqui dentro do fórum, pois esta não é a primeira vez que você faz comentários pejorativos ou agressivos.

Mas pelo seu comentário, é possível que você nem tenha entendido o que eu de fato relatei.

Um abraço
Juninho, eu parei com este negócio de respeitar a opinião de fulano, ciclano, beltrano. Definitivamente não há como com algumas pessoas.
O que você me diria da opinião de um pedófilo sobre a sexualidade de uma criança de 8 anos? O que você me diria da opinião de um extremista religioso do Estado Islâmico sobre um judeu, um ateu ou um americano? Entre outros grupos de opiniões esquisitas e esdrúxulas? Eu jamais respeitaria estas opiniões.

Eu respeito e aprendi a respeitar as pessoas e não propriamente a opinião delas. Respeito as pessoas dos grupos acima citados como seres humanos, são vidas, que um dia podem vir a mudar de opinião e regenerarem-se, mudarem de estilo de vida, religião e tal. Aprendi isto numa área da teologia chamada apologética.

Opinião eu só concordo ou discordo.


Ah... sobre a tocha, o post abaixo expressa minha opinião. É +/- a mesma coisa que acontece com o futebol: o zagueiro (que as vezes ninguém conhece por sinal), não deve/pode fazer o gol, tem que jogar nos pés do atacante pois este é que faz as propagandas de TV, carros, refrigerante, produtos de beleza masculinos, etc. O esquema tático de posições fixas cai muito bem neste esquema de "só o cara é que tem que fazer o gol".
Olimpíadas, futebol, copa, não tem nada a ver com esporte.

Willian Casagrande escreveu:Mega-eventos "pedem" por mega-esquemas de publicidade. Simples assim. Nada de novo no front com essa tocha, nem com o quanto se gasta (na surdina, aliás) com obras superfaturadas, que invariavelmente vão para o bolso dos donos e sócios das empreiteiras e de seus "facilitadores" no Estado.
Isso é um negócio como qualquer outro, porém grande como poucos. Durante alguns meses, o país vira uma "colônia" da entidade organizadora do evento (no caso das Olimpíadas, o Comitê Olímpico Internacional; no caso da Copa do Mundo, da FIFA etc.) com o único e exclusivo fim de gerar uma quantidade enorme de riqueza, pouco importa se será útil/se teremos acesso a ela.
O esporte é só uma consequência, um meio disso acontecer. Eu não me interesso por esportes, mas sei que uma coisa é a prática do jogo, outra é isso aí.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 28, 2016 9:12 pm

Para quem quiser uma tocha olímpica, #FicaADica

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767667180-tocha-olimpica-original-com-fuligem-da-chama-olimpica-_JM

:troll: Incendio
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Coder Sáb maio 28, 2016 11:02 pm

^ O melhor são os comentários!

ela vem acesa?

kkkk
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 29, 2016 11:55 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tocha olímpica Empty Re: Tocha olímpica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos