Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

+42
capiroto
walace
Fernando ISA
SRTO
quasenada
Pz123
joabi
Sandro Levi
Victorpsilva
lucian.cupin
Marlim
SILVIAO
Licas
Edu
Stormbringer
andremanel
Guga Ramone
gsfteodoro
Renato Aversari
HenriqueBessa
Rico
Juninho Sampaio
heenrique_bass
monteirofn
Thiago Almeida
daniloviana7
JAZZigo
campos
Gustavo F. G. Moreira
Dpaulo
Marcos Caio C. Gomes
Claudio Mengarda
Fabio Linhares
Aionius
egrabher
Tytoos
Limabass
fheliojr
afonsodecampos
siodoni
Fabio DMT
gpraxedes
46 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Sex Jun 15, 2018 9:07 pm

Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Victorpsilva Sáb Jun 16, 2018 1:20 pm

Se embutir um OCD e um DI out fica show, preamp sinistrão...
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por quasenada Seg Jun 18, 2018 9:18 am

campos escreveu:Todos os pedais são sob encomenda?
Ou existe algum tipo de estoque, com alguns modelos disponíveis para pronta entrega?

Manda email pro cara, ele responde rapidão.

Mas acho que são sob encomenda.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 26, 2018 6:03 pm

Puts!! Que pedal lindo esse PREAMP!

Cara eu queria tanto um pedal desses, mas estou um pouco traumatizado e acabei vendendo tudo. Até o meu DUNLOP 105q, vendi! Dois pedais meus pararam e não tinha ninguém pra consertar e acabei jogando fora, literalmente no lixo.

Já comprando um pedal Hand Made, a história é outra. Se quebrar, tem como mandar para o conhecido.

Fábio.
Se uma obra de arte dessas tiver um problema, com quanto tempo tu resolve o B.O. pra mim? Até por que, eu não confio em dar meu pedal a ninguém pra mexer....

15 dias? 1 semana?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Ter Jun 26, 2018 8:02 pm

Juninho Sampaio escreveu:Puts!! Que pedal lindo esse PREAMP!

Cara eu queria tanto um pedal desses, mas estou um pouco traumatizado e acabei vendendo tudo. Até o meu DUNLOP 105q, vendi! Dois pedais meus pararam e não tinha ninguém pra consertar e acabei jogando fora, literalmente no lixo.

Já comprando um pedal Hand Made, a história é outra. Se quebrar, tem como mandar para o conhecido.

Fábio.
Se uma obra de arte dessas tiver um problema, com quanto tempo tu resolve o B.O. pra mim? Até por que, eu não confio em dar meu pedal a ninguém pra mexer....

15 dias? 1 semana?

Depende do problema, não da pra dizer sem saber o diagnostico
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 27, 2018 7:37 am

Risos. Viajei!

Assim...trabalho com aluguel de carros e quando um deles da um problema no cabeçote, sei que isso demora, mas quando é algo diferente disso, as concessionárias me dizem um prazo.

Tipo 3 dias, 5 dias, etc...

Mas, é nenhuma....
Eu acho que eu tenho algum problema. Desculpe Fabão! Mas, sua resposta não foi a que eu esperava. rs

Mesmo assim, muito obrigado.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Qua Jun 27, 2018 9:01 am

Juninho Sampaio escreveu:Risos. Viajei!

Assim...trabalho com aluguel de carros e quando um deles da um problema no cabeçote, sei que isso demora, mas quando é algo diferente disso, as concessionárias me dizem um prazo.

Tipo 3 dias, 5 dias, etc...

Mas, é nenhuma....
Eu acho que eu tenho algum problema. Desculpe Fabão! Mas, sua resposta não foi a que eu esperava. rs

Mesmo assim, muito obrigado.

Não posso te dizer que vai ficar pronto em 5 dias sem saber o que é .
Não posso dizer que via ficar pronto em 30 dias sem saber o que é .
Importante é que será resolvido , agora o tempo pra isso só sabendo qual é o problema
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 27, 2018 9:44 am

Juninho ta parecendo um cliente que eu tenho

"Quanto tempo pra fazer um site?"

R: De 10 minutos a 5 anos.

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por SRTO Qua Jun 27, 2018 11:52 am

^vai no Mc Donalds e pede o pedal n° 3...
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Marlim Qua Jun 27, 2018 2:46 pm

Tecendo a minha humilde opinião a pergunta do Juninho faz todo sentido , trazendo pro meu ramo que é a informática ,

Quando chega algum computador defeituoso ( seja montado e vendido por mim ou por terceiros ) eu dou ao cliente um prazo ( que no MEU caso especifico ) de 3 dias de avaliação do defeito , e orçamento + prazo de entrega caso seja aprovada a manutenção ( ou apenas prazo estimado de entrega em caso de garantia )

PQ é claro que o mais importante é que vai ser resolvido , mas creio que o foco da pergunta foi se o musico durante este tempo fica no escuro ou por dentro do processo pois assim o mesmo pode se preparar para eventuais gigs e tudo mais , não é todo mundo que tem grana pra equipamento reserva e se vc tem problema em um bom equipamento um mediano baratinho não será bom paliativo , então se vc tem uma previsão de que seu equipamento estaria de volta em suas mão em eventuais 30 dias por exemplo , vc se programaria durante este tempo para pegar emprestado com um amigo ou até mesmo alugar algo pra repor

Existem milhões de defeitos e milhões de reparos e claro que nem tudo dá pra fazer do dia pra noite , mas um profissional experiente consegue , creio eu , estimar um prazo de resolução para cada defeito ( até pq usando a informática como exemplo outra vez ) os defeitos mais comuns devem ser sempre parecidos


Foi o que eu entendi da pergunta do Juninho e não a pressa em si de ter o equipamento de volta e reitero respeitosamente "o importante é que será resolvido" mas se for resolvido em 3 meses ou 4 ou 6 foi resolvido e tem a mesma eficácia do que se resolvido em um prazo muito menor ? creio que este tenha sido o ponto
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Qua Jun 27, 2018 4:23 pm

não precisava ter jogado fora não  
A Izzo que é importadora dos MXR, Dunlop não tem autorizada aqui ?



Juninho Sampaio escreveu:Puts!! Que pedal lindo esse PREAMP!

Cara eu queria tanto um pedal desses, mas estou um pouco traumatizado e acabei vendendo tudo. Até o meu DUNLOP 105q, vendi! Dois pedais meus pararam e não tinha ninguém pra consertar e acabei jogando fora, literalmente no lixo.

Já comprando um pedal Hand Made, a história é outra. Se quebrar, tem como mandar para o conhecido.

Fábio.
Se uma obra de arte dessas tiver um problema, com quanto tempo tu resolve o B.O. pra mim? Até por que, eu não confio em dar meu pedal a ninguém pra mexer....

15 dias? 1 semana?
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 27, 2018 6:17 pm

Juninho Sampaio escreveu:Assim...trabalho com aluguel de carros e quando um deles da um problema no cabeçote, sei que isso demora, mas quando é algo diferente disso, as concessionárias me dizem um prazo.
Troca o cabeçote ou o comando de válvulas.
Marlim escreveu:Quando chega algum computador defeituoso ( seja montado e vendido por mim ou por terceiros ) eu dou ao cliente um prazo ( que no MEU caso especifico ) de 3 dias de avaliação do defeito , e orçamento + prazo de entrega caso seja aprovada a manutenção ( ou apenas prazo estimado de entrega  em caso de garantia )
Troca a placa-mãe.

Cês tão viajando. Com processadores de áudio, sobretudo analógicos, a coisa não é tão simples assim.  nah
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 27, 2018 8:21 pm

Fabio DMT escreveu:não precisava ter jogado fora não  
A Izzo que é importadora dos MXR, Dunlop não tem autorizada aqui ?



Juninho Sampaio escreveu:Puts!! Que pedal lindo esse PREAMP!

Cara eu queria tanto um pedal desses, mas estou um pouco traumatizado e acabei vendendo tudo. Até o meu DUNLOP 105q, vendi! Dois pedais meus pararam e não tinha ninguém pra consertar e acabei jogando fora, literalmente no lixo.

Já comprando um pedal Hand Made, a história é outra. Se quebrar, tem como mandar para o conhecido.

Fábio.
Se uma obra de arte dessas tiver um problema, com quanto tempo tu resolve o B.O. pra mim? Até por que, eu não confio em dar meu pedal a ninguém pra mexer....

15 dias? 1 semana?

Não achei. E dei pra um cara que ficou com o pedal 3 meses e não arrumou.

Outro dia foi um AMPEG PF500 que por questão de uns 3 dias, ele não virou um belo aquário. Mas consegui arrumar e me desfiz em 2 dias.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Marlim Qua Jun 27, 2018 8:42 pm

JAZZigo escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Assim...trabalho com aluguel de carros e quando um deles da um problema no cabeçote, sei que isso demora, mas quando é algo diferente disso, as concessionárias me dizem um prazo.
Troca o cabeçote ou o comando de válvulas.
Marlim escreveu:Quando chega algum computador defeituoso ( seja montado e vendido por mim ou por terceiros ) eu dou ao cliente um prazo ( que no MEU caso especifico ) de 3 dias de avaliação do defeito , e orçamento + prazo de entrega caso seja aprovada a manutenção ( ou apenas prazo estimado de entrega  em caso de garantia )
Troca a placa-mãe.

Cês tão viajando. Com processadores de áudio, sobretudo analógicos, a coisa não é tão simples assim.  nah

é por isso que eu peço 3 dias ué afinal o cliente que já pagou pelo produto e teve um problema ( em caso de garantia por exemplo ) tem comigo prioridade em relação aquele que ainda não pagou ,pois este insatisfeito é um patrimônio absolutamente indesejavel , nem tudo se resolve trocando placa mãe ou processador ou memoria ou fonte mas se em 3 dias eu não souber o defeito de algo com o qual trabalho todos os dias ....bom deve ser um caso especialíssimo e diferenciado e portanto eu daria ainda mais atenção ao cliente ( como já fiz , chegando a oferecer a troca de um computador novo pois o defeito intermitente do anterior não era fácil de ser detectado ) , me perdoe se lhe entendi mal mas não achei viagem a questão e  por isso comentei , achei pertinente
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 27, 2018 9:56 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não achei. E dei pra um cara que ficou com o pedal 3 meses e não arrumou.
Há pedais que não têm jeito, nem mandando de volta pro fabricante... e aí?! Quer milagre?!
Juninho Sampaio escreveu:Outro dia foi um AMPEG PF500 que por questão de uns 3 dias, ele não virou um belo aquário. Mas consegui arrumar e me desfiz em 2 dias.
Malditos PortaFlex... nem comento. puke
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 27, 2018 10:03 pm

Marlim escreveu:deve ser um caso especialíssimo e diferenciado  e portanto eu daria ainda mais atenção ao cliente ( como já fiz , chegando a oferecer a troca de um computador novo pois o defeito intermitente do anterior não era fácil de ser detectado  ) , me perdoe se lhe entendi mal mas não achei viagem a questão e  por isso comentei , achei pertinente
Caro Marlim, se o problema fosse na placa-mãe, você conseguiria diagnosticá-lo e repará-lo? Ou simplesmente trocaria a placa-mãe?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Victorpsilva Qua Jun 27, 2018 10:35 pm

Com microeletrônica, circuito impresso, componentes com nano-soldas, etc, fica muito complicado consertar... Eletrônica hoje em dia é modular, trocando componente inteiro, pra algo como pedal é difícil conseguir fazer algo. Os mais antigos são mais fáceis de mexer, os mais novos é treta na certa, a menos que seja MUITO artesanal.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 27, 2018 11:08 pm

Victorpsilva escreveu:Com microeletrônica, circuito impresso, componentes com nano-soldas, etc, fica muito complicado consertar... Eletrônica hoje em dia é modular, trocando componente inteiro, pra algo como pedal é difícil conseguir fazer algo.
Pois é! As comparações com cabeçote de motor de carro ou com computador, com a devida vênia, são exdrúxulas, IMHO.
Victorpsilva escreveu:Os mais antigos são mais fáceis de mexer.
Infelizmente, também não é tão simples assim, certo, Fabio?!

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Gukytbljuw8hxh3nmj4u
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Marlim Qua Jun 27, 2018 11:20 pm

JAZZigo escreveu:
Marlim escreveu:deve ser um caso especialíssimo e diferenciado  e portanto eu daria ainda mais atenção ao cliente ( como já fiz , chegando a oferecer a troca de um computador novo pois o defeito intermitente do anterior não era fácil de ser detectado  ) , me perdoe se lhe entendi mal mas não achei viagem a questão e  por isso comentei , achei pertinente
Caro Marlim, se o problema fosse na placa-mãe, você conseguiria diagnosticá-lo e repará-lo? Ou simplesmente trocaria a placa-mãe?

Especificamente no meu caso se fosse um problema de trilha rompida ou algo assim eu mesmo resolveria


Mas o ponto não foi esse , seguindo o seu racicionio se o problema fosse placa mãe eu o identificaria em tempo hábil e avisaria o cliente , preço e prazo para o reparo ( fosse substituição ou reparo da mesma ) pois eu como profissional da área saberia não apernas identificar o problema como sei o tempo que se leva para refazer uma trilha rompida ou o tempo que se leva para trocar/ encomendar/chegar uma placa mãe para substituição

Seguindo esta mesma lógica o fabricante há certamente saber identificar se um eventual defeito é na placa mãe, no jack de entrada ou algo do tipo do pedal e o tempo necessário para obter tais componentes

Minha pergunta , corroborando a pergunta do Juninho foi de simplicidade pré escolar: em quanto tempo o usuário/cliente passa a saber o tempo que levará para o problema identificado ser resolvido ? A não ser que disséssemos o absurdo de que um fabricante não teria uma checklist e não saberia identificar um defeito rapidamente ( o que não acredito ser o caso )

Honesta e humildemente não vi nada de exdruxulo , só senti que a pergunta do Juninho em nenhum momento foi respondida , ou se foi eu ( simples mortal ) não compreendi a resposta e por isso pedi que fosse "desenhada"
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Qua Jun 27, 2018 11:31 pm

JAZZigo escreveu:
Victorpsilva escreveu:Com microeletrônica, circuito impresso, componentes com nano-soldas, etc, fica muito complicado consertar... Eletrônica hoje em dia é modular, trocando componente inteiro, pra algo como pedal é difícil conseguir fazer algo.
Pois é! As comparações com cabeçote de motor de carro ou com computador, com a devida vênia, são exdrúxulas, IMHO.
Victorpsilva escreveu:Os mais antigos são mais fáceis de mexer.
Infelizmente, também não é tão simples assim, certo, Fabio?!

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Gukytbljuw8hxh3nmj4u

Esses antigões ainda ...vixi , documentação ilegível ou escassa
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Qua Jun 27, 2018 11:44 pm

Marlim escreveu:
Minha pergunta , corroborando a pergunta do Juninho foi de simplicidade pré escolar: em quanto tempo o usuário/cliente passa a saber o tempo que levará para o problema identificado ser resolvido ?  A não ser que disséssemos o absurdo de que um fabricante não teria uma checklist e não saberia identificar um defeito rapidamente ( o que não acredito ser o caso )

Sem sair da simplicidade pré escolar, ele saberá o tempo necessário para conserto assim que é descoberto o q esta causando o problema, que podem ser vários.
Checklist de problemas básicos há: o led não acende ? verifique a foot, verifique o led, verifique se há tensão chegando ao led etc etc
mas , "poxa meu oitavador que não distorcia esta distorcendo qdo eu toco a partir do 8º traste , e somente nas primas, uso baixo de 6 cordas. mas no de 4 cordas róla de boas , começou do nada "
Não há um checklist pra isso, é especifico demais.
pode levar 10 dias, 15 dias , 30 dias ou pode não ter conserto , não descobrir o que causa o problema ... aí eu prefiro fazer outra placa e tudo novo pro cliente .
Pedal pode dar  problema, qq um , vivam com isso. Pedal feito em casa, pedal de boutique ( JAZZIGO , quem o dono da Mu-tron indicou pra consertar o seu pedal ? )
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 27, 2018 11:47 pm

Marlim escreveu:
JAZZigo escreveu:
Marlim escreveu:deve ser um caso especialíssimo e diferenciado  e portanto eu daria ainda mais atenção ao cliente ( como já fiz , chegando a oferecer a troca de um computador novo pois o defeito intermitente do anterior não era fácil de ser detectado  ) , me perdoe se lhe entendi mal mas não achei viagem a questão e  por isso comentei , achei pertinente
Caro Marlim, se o problema fosse na placa-mãe, você conseguiria diagnosticá-lo e repará-lo? Ou simplesmente trocaria a placa-mãe?

Especificamente no meu caso se fosse um problema de trilha rompida ou algo assim eu mesmo resolveria


Mas o ponto não foi esse , seguindo o seu racicionio se o problema fosse placa mãe eu o identificaria em tempo hábil e avisaria o cliente , preço e prazo para o reparo ( fosse substituição ou reparo da mesma ) pois eu como profissional da área saberia não apernas identificar o problema como sei o tempo que se leva para refazer uma trilha rompida ou o tempo que se leva para trocar/ encomendar/chegar uma placa mãe para substituição

Seguindo esta mesma lógica o fabricante  há certamente saber identificar se um eventual defeito é na placa mãe, no jack de entrada ou algo do tipo do pedal e o tempo necessário para obter tais componentes

Minha pergunta , corroborando a pergunta do Juninho foi de simplicidade pré escolar: em quanto tempo o usuário/cliente passa a saber o tempo que levará para o problema identificado ser resolvido ?  A não ser que disséssemos o absurdo de que um fabricante não teria uma checklist e não saberia identificar um defeito rapidamente ( o que não acredito ser o caso )

Honesta e humildemente não vi nada de exdruxulo  , só senti que a pergunta do Juninho em nenhum momento foi respondida , ou se foi eu ( simples mortal ) não compreendi a resposta e por isso pedi que fosse "desenhada"
A imagem do velho EHX Deluxe Octave Multiplexer 5-Knob acima não foi à toa. Apesar de sua espaçosa PCB e dos "imensos" componentes, nem o Fabio, nem a própria turma do Mike Matthews (EHX), puderam dizer-me porque só o fuzz funcionava e o oitavador não. A própria EHX me sugeriu mandar o pedal para um especialista em Electro-Harmonix antigos lá nos States, não afiliado à empresa, mas não topei a ideia e desisti do pedal. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 28, 2018 12:28 am

Fabio DMT escreveu:( JAZZIGO , quem o dono da Mu-tron indicou pra consertar o seu pedal ? )
Quando tive problema com meu Mu-FX Octave Divider (alimentei-o com uma fonte de 1.0 A, corrente bem acima da recomendada para o pedal e o bicho silenciou de vez). Para que eu não tivesse de mandar o pedal de volta aos States, Mike Beigel, o inventor do Mu-Tron III, o primeiro e mais copiado envelope filter do mundo, disse que me enviaria alguns fusíveis SMD para fontes de 1.0 A, caso alguém pudesse fazer o reparo aqui mesmo no Brasil. Mandei a foto da PCB para o Fabio, que me disse ser capaz do serviço. Dito e feito. Reportei a solução para o Mike que, pouco tempo depois, me pediu o contato da DMT Custom Shop, pois outro colega aqui do Brasil tivera o mesmo problema. O Fabio é O Cara!!! Wink

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Img5654_WEB
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Qui Jun 28, 2018 12:30 am

JAZZigo escreveu:
Fabio DMT escreveu:( JAZZIGO , quem o dono da Mu-tron indicou pra consertar o seu pedal ? )
Quando tive problema com meu Mu-FX Octave Divider (alimentei-o com uma fonte de 1.0 A, corrente bem acima da recomendada para o pedal e o bicho silenciou de vez). Para que eu não tivesse de mandar o pedal de volta aos States, Mike Beigel, o inventor do Mu-Tron III, o primeiro e mais copiado envelope filter do mundo, disse que me enviaria alguns fusíveis SMD para fontes de 1.0 A, caso alguém pudesse fazer o reparo aqui mesmo no Brasil. Mandei a foto da PCB para o Fabio, que me disse ser capaz do serviço. Dito e feito. Reportei a solução para o Mike que, pouco tempo depois, me pediu o contato da DMT Custom Shop, pois outro colega aqui do Brasil teve o mesmo problema. O Fabio é O Cara!!! Wink

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Img5654_WEB

Obrigado Jazzigo.
as vezes é fácil, as vezes é dificil , nesse caso foi fácil
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Renato Aversari Qui Jun 28, 2018 1:47 am

Fabio DMT escreveu:
Sem sair da simplicidade pré escolar, ele saberá o tempo necessário para conserto assim que é descoberto o q esta causando o problema, que podem ser vários.
Checklist de problemas básicos há: o led não acende ? verifique a foot, verifique o led, verifique se há tensão chegando ao led etc etc
mas , "poxa meu oitavador que não distorcia esta distorcendo qdo eu toco a partir do 8º traste , e somente nas primas, uso baixo de 6 cordas. mas no de 4 cordas róla de boas , começou do nada "
Não há um checklist pra isso, é especifico demais.
pode levar 10 dias, 15 dias , 30 dias ou pode não ter conserto , não descobrir o que causa o problema ... aí eu prefiro fazer outra placa e tudo novo pro cliente .


Isso é realmente muito complicado. As vezes é algo tão difícil que não se pode precisar sequer o tempo que levará para dar o diagnóstico do defeito. Eu mesmo tenho um Pedal aqui de FUZZ (não é DMT) que após 2 anos de uso vim perceber um funcionamento estranho dele. Falo um funcionamento estranho porque deve ser algum problema de projeto, já que testei outro pedal do mesmo modelo e o problema apareceu igualmente. Quando toco a corda E solta e enquanto esta está soando toco um um D na 19ª casa da corda G, ambos os sons se anulam e não sai som quase nenhum. O problema ocorre unicamente, e até agora inexplicavelmente, com essa combinação de notas. Por aqui eu sei que não consigo resolver. Falta criar coragem para mandar para o fabricante. Enquanto isso, vou convivendo com ele assim.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 28, 2018 8:18 am

Continuo lendo, já tenho uma opinião e não respondi nenhuma delas, pois não vai adiantar de nada.
Vai render, render, etc...

Foi apenas uma pergunta que gerou essa celeuma toda. Enfim....
Os pedais são lindos, únicos e eu teria um sim. Mas, na minha opinião a minha pergunta não foi respondida.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 28, 2018 8:26 am

esse multiplexer cai naqueles casos que só quem fez e o nerd que estuda cada detalhe dele sabem como ele funciona Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fernando ISA Qui Jun 28, 2018 10:04 pm

E aí galera beleza?
Vi toda a discussão e achei desnecessária, o Juninho fez uma boa pergunta e o Fabio da DMT respondeu de forma clara e sincera. Pra mim ficou muito claro que ele precisa verificar qual é o defeito do pedal, se for um defeito fácil será resolvido rapidamente e se o defeito for complexo demorará mais.
Estou querendo comprar um preamp, por isso comecei a pesquisar o modelo que melhor atende minhas necessidades e que se encaixe no meu orçamento. Entrei em contato com vários fabricantes e posso dizer com toda certeza, o melhor atendimento entre todos os fabricantes consultados foi o do Fabio da DMT, me explicou com detalhes sobre os pedais, me enviou links com vídeos dos pedais, me passou as formas de pagamento, e todas as respostas foram rápidas.
Ganhou um cliente.
Fernando ISA
Fernando ISA
Membro

Mensagens : 33
Localização : Ilha Solteira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Qui Jun 28, 2018 10:15 pm

Fernando ISA escreveu:E aí galera beleza?
Vi toda a discussão e achei desnecessária, o Juninho fez uma boa pergunta e o Fabio da DMT respondeu de forma clara e sincera. Pra mim ficou muito claro que ele precisa verificar qual é o defeito do pedal, se for um defeito fácil será resolvido rapidamente e se o defeito for complexo demorará mais.
Estou querendo comprar um preamp, por isso comecei a pesquisar o modelo que melhor atende minhas necessidades e que se encaixe no meu orçamento. Entrei em contato com vários fabricantes e posso dizer com toda certeza, o melhor atendimento entre todos os fabricantes consultados foi o do Fabio da DMT, me explicou com detalhes sobre os pedais, me enviou links com vídeos dos pedais, me passou as formas de pagamento, e todas as respostas foram rápidas.
Ganhou um cliente.

Obrigado Fernando , agradeço pela confiança no trabalho e qdo for ok pra vc só me chamar Smile
Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 29, 2018 2:40 pm

Fernando ISA escreveu:E aí galera beleza?
Vi toda a discussão e achei desnecessária, o Juninho fez uma boa pergunta e o Fabio da DMT respondeu de forma clara e sincera. Pra mim ficou muito claro que ele precisa verificar qual é o defeito do pedal, se for um defeito fácil será resolvido rapidamente e se o defeito for complexo demorará mais.
Estou querendo comprar um preamp, por isso comecei a pesquisar o modelo que melhor atende minhas necessidades e que se encaixe no meu orçamento. Entrei em contato com vários fabricantes e posso dizer com toda certeza, o melhor atendimento entre todos os fabricantes consultados foi o do Fabio da DMT, me explicou com detalhes sobre os pedais, me enviou links com vídeos dos pedais, me passou as formas de pagamento, e todas as respostas foram rápidas.
Ganhou um cliente.

Desculpe, mas não posso imaginar que alguém entre no meio de uma celeuma e faça o seu primeiro comentário aqui.
Eu em!!!

Vamos fazer o seguinte?
Faça de conta que eu nunca estive aqui e não perguntei nada a ninguém. Quem achar que deve comprar, compre....já enchi o saco com esse tópico!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Sex Jun 29, 2018 10:40 pm

Juninho Sampaio escreveu:Desculpe, mas não posso imaginar que alguém entre no meio de uma celeuma e faça o seu primeiro comentário aqui.
 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Foto-evandro-teixeira-se-tornou-uma-referencia-periodo-chamado-anos-chumbo-5aa834d5479e5
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Sex Jun 29, 2018 10:55 pm

Fernando ISA escreveu:E aí galera beleza?
Vi toda a discussão e achei desnecessária, o Juninho fez uma boa pergunta e o Fabio da DMT respondeu de forma clara e sincera. Pra mim ficou muito claro que ele precisa verificar qual é o defeito do pedal, se for um defeito fácil será resolvido rapidamente e se o defeito for complexo demorará mais.
Estou querendo comprar um preamp, por isso comecei a pesquisar o modelo que melhor atende minhas necessidades e que se encaixe no meu orçamento. Entrei em contato com vários fabricantes e posso dizer com toda certeza, o melhor atendimento entre todos os fabricantes consultados foi o do Fabio da DMT, me explicou com detalhes sobre os pedais, me enviou links com vídeos dos pedais, me passou as formas de pagamento, e todas as respostas foram rápidas.
Ganhou um cliente.
Seja muito bem-vindo ao FCBR, Fernando! cheers

Aproveite e apresente-se aqui: https://www.contrabaixobr.com/t32839-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fernando ISA Sáb Jun 30, 2018 7:41 am

Obrigado JAZZigo.
Vou me apresentar através do link q vc enviou. Valeu!
Fernando ISA
Fernando ISA
Membro

Mensagens : 33
Localização : Ilha Solteira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por walace Sex maio 21, 2021 2:02 pm

Ahhhh, esse tópico e os vídeos da DMT me fizeram ficar vidrado nestes pedais.

Agora aguardar a fila de produção do Fábio.

Chegando vou colocar venda meu Bass Shaper e minha Zoom B3.

Ressuscitei o tópico, se mais alguém tiver algum vídeo ou opinião manda aí.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por fheliojr Dom maio 23, 2021 7:59 pm

Um usuário daqui disse que os pedais da DMT, estão custando quase o preço dos originais que ele copia, como os da Darkglass.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por walace Seg maio 24, 2021 8:22 am

fheliojr escreveu:Um usuário daqui disse que os pedais da DMT, estão custando quase o preço dos originais que ele copia, como os da Darkglass.

Pow, legal !!!

Se você ou esse usuário achar um b7k por menos de 1.500, em estava de novo, sem riscos, marcas ou avarias, me chama que compro na hora.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por fheliojr Seg maio 24, 2021 5:04 pm

^ Eu não faço ideia dos preços atuais da DMT nem da Darkglass.

Boa sorte na sua busca!
up up

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por capiroto Seg maio 24, 2021 9:24 pm

A cópia do B7K custa R$ 1300,00. Very Happy
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por walace Ter maio 25, 2021 8:30 am

capiroto escreveu:A cópia do B7K custa R$ 1300,00. Very Happy

Então, pela qualidade que ele entrega acho ótimo.

Falo pelos reviews que li e vídeos que assisti, dá pra sacar que é um produto que tem qualidade.

No ML até tem b7k por 3000, mas pelo número de vendas e comentários não me arriscaria.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 25, 2021 9:21 am

Eu não sei se eu pagaria 3k num pedal não. Só se fosse um deep impact e olhe lá
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Edu Fettermann Ter maio 25, 2021 10:10 am

Eu encomendei um preamp e um compressor com o Fabio. Devem chegar nos próximos dias. Chegando, faço um review.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por siodoni Ter maio 25, 2021 10:44 am

DMT é sucesso!
Podem ir sem medo.

O Fábio é referencia em pedais a anos.
Além do capricho que ele tem na fabricação de cada pedal.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por kattastroff Sáb Nov 20, 2021 6:35 pm

Depois de babar nos vídeos do Bass Vintage Preamp + Overdrive (pelo que eu entendi é clone do Darkglass B7k Microtubes) acabei encomendando um pra tocar uns rocks antigos.

Achei o preço bem razoável considerando o preço de tudo atualmente. Não vi nenhum outro pedal parecido que me interessou mais barato além do Fuhrmann e do Joyo Sparrow, mas pelos reviews gostei muito mais do timbre do DMT além dele ter bem mais opções de regulagem, fora que tudo indica que a qualidade é bem superior.

O atendimento do Fábio foi muito atencioso, e olha que eu fui encher o saco dele num sábado a tarde hehe. Me explicou tudo que eu queria saber. Além de tudo, ele não cobrou nada a mais pra ter uma arte personalizada, que no caso minha namorada irá fazer pra mim. Tô bem ansioso!
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por walace Dom Mar 20, 2022 9:55 pm

EDITADO - REGRA 04
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Seg Nov 28, 2022 10:54 pm



Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Renato, JAZZigo, filipeantunesbarros, rafael.buzzi.andrade e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por siodoni Ter Nov 29, 2022 9:48 am

^Então é esse o pedal dos stories do Instagram?
Que f*** Fabião!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fabio DMT Ter Nov 29, 2022 10:11 am

Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

Mensagens : 382
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Renato, siodoni, JAZZigo e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Christian Qua Nov 30, 2022 10:20 am

seria perfeito um tone hammer mais compacto, esse vai vender
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 30, 2022 10:45 am

Christian escreveu:seria perfeito um tone hammer mais compacto, esse vai vender
Mais ainda, se puder ser alimentado com fonte padrão Boss (9V-DC).

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 30, 2022 11:15 am

Na minha modesta opinião o tchans do Aguilar é ser DI e poder ser alimentado por phantom.
Eu gostei muito de usar ele assim.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

 DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II - Página 5 Empty Re: DMT Custom Shop - Pedais Artesanais- Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos