Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

+10
Vinicius F
miki_san
Pedroporto01
pedrohenrique.astronauta
Rico
allexcosta
HenriqueBessa
JAZZigo
Willian Casagrande
cardozo
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por Vinicius F Qua Nov 22, 2017 9:37 pm

^Técnica da mão esquerda bem pobre a dela, hein?

Alguém que faz aulas por uns 3 meses já não toca mais assim, chega a dar uma certa agonia de ver os vídeos dela tocando, muito esforço e movimento pra pouca nota...

Acaba sendo difícil pra um baixista de nível intermediário conseguir imitar o som (que acaba sendo peculiar) efetivamente por conta disso, vide o vídeo. Sem entrar no mérito se o som é bom ou ruim, apropriado ou não...




Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 24, 2017 10:42 am

Deve ser um captador de alnico com equalização bem diferente, parecem ter cortados os graves/meio graves... e arriscaria dizer que as unhas podem estar de um determinado tamanho que influenciem no som...

Quanto a técnica, será que não rolava uns psicotrópicos na hora de gravar não? lol!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por Rico Sex Nov 24, 2017 10:56 am

Essa banda veio do Punk Rock, New Wave... Era meio mal tocado assim mesmo.

Parece corda velha...

Depois, David Byrne (o cantor) se tornou um compositor renomado, ganhador de Grammy, Oscar e Globo de Ouro.

Trabalhou com Margareth Menezes, Caetano e Tom Zé, só pra citar os (nossos) mais conhecidos.

Não é minha praia, mas palmas pra eles...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 24, 2017 11:38 am

^
[2]
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 24, 2017 11:46 am

Rico escreveu:Essa banda veio do Punk Rock, New Wave... Era meio mal tocado assim mesmo.

Parece corda velha...

Depois, David Byrne (o cantor) se tornou um compositor renomado, ganhador de Grammy, Oscar e Globo de Ouro.

Trabalhou com Margareth Menezes, Caetano e Tom Zé, só pra citar os (nossos) mais conhecidos.

Não é minha praia, mas palmas pra eles...


Quero repetir aqui o que disse sobre o Wilson Prateado no tópico do Tiguez do Thiago Prateado. O legal desse fórum é que partindo de um tópico eu acabo sendo instigado a pesquisar sobre o assunto tratado nele. E isso faço com total abertura e sem nenhum preconceito. Tenho buscado através do fórum experimentar e ouvir o máximo de coisas possível até para me acrescentar algo. Tem sido uma experiência interessante por demais. Respeito o que o Talking Heads representa.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 24, 2017 1:10 pm

Acredito e apostaria na pegada fraca dela com sua mão direita ser a causa deste som. Na verdade acredito que ela toca com palheta esta música do tópico, porém aquele barulho parecido com um trastejamento é a palheta enroscando na corda.
Não acho que ela seja uma baixista tão ruim assim(não quer dizer que a ache boa também...). Mas dou o crédito por suas linhas melódicas simples mas que marcaram época, psycho killer com certeza mesmo sendo extremamente simples entrou pra história muito pela sua linha de baixo.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por Vinicius F Sex Nov 24, 2017 4:39 pm

Breno_Barnabe escreveu:Deve ser um captador de alnico com equalização bem diferente, parecem ter cortados os graves/meio graves... e arriscaria dizer que as unhas podem estar de um determinado tamanho que influenciem no som...

Quanto a técnica, será que não rolava uns psicotrópicos na hora de gravar não? lol!

Quando estou com a unha mais comprida muda bastante o som.

Vendo os vídeos dela tocando parece ser um pouco de tudo isso aí!

No mais concordo com o Rico, essa galera do punk/new wave tava longe de ser um primor técnico e rolava muito disso: um monte de linha grudenta, "mal tocada", mal gravada, mas que marcaram. Normalmente tinha um cabeça por banda que se destacava, sabia tocar um pouco de tudo, ensinava os outros membros a tocar os instrumentos de seu jeito e até gravava os outros instrumentos ocasionalmente.

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por Galdino Dom Nov 26, 2017 1:03 pm

Sabe o que esse som me parece? De algum baixo "estranho" tipo Vox antigo com cordas velhas. Estéticamente e em textura essas bandas procuravam isso, vide Joy Division o Ian Curtis tocava com uma Vox...
A mão esquerda manda muito também, estava estudando isso esses dias... se você vai com a mão dura (coisa que maioria das pessoas diria que é errado) o som gerado é diferente de se você for com a mão desenvolta.
Mão esquerda dura dá um timbre mais seco, menos sustentação... mão esquerda solta som mais redondo, aberto, expansivo etc.
Fica bem doido misturar tudo isso aí como você quer, fora as N possibilidades que nós sabemos só mudando a mão direita.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por Stormbringer Qua Nov 29, 2017 6:05 pm

esse buzz não existe em todas as musicas do Talking Heads...
Eu só posso crer que é intencional.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador? - Página 2 Empty Re: Timbre do baixo em "Sugar on my tong", by Talking Heads. Qual captador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos