Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção de caixa handmade sob encomenda

5 participantes

Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por lucas.vieira2 Qui Jun 02, 2016 5:12 pm

Tudo certo pessoal?
Me perdoem se o tópico for repetido ou se estiver no lugar errado. Não encontrei lugar mais específico para postá-lo e também fiz uma vasta busca no fórum e não encontrei nada relacionado a minha dúvida.

Esta afim de construir uma caixa 1x12 (provavelmente com um eminence LEGEND BP122) com drive. Mas também gostaria de certas particularidades, principalmente com relação ao acabamento.
Vi que aqui no Brasil temos fabricantes como Teksound, Pezzo e Wbass (dentre outros), porém, eles possuem linhas de produtos e nada muito personalizado.

Minha dúvida é se existe algum profissional, a nível das empresas citadas, mas que trabalhe de forma mais custom. Respeitando, é claro, as regras de litragem, dutogem e etc com base no falante e driver escolhido.

Outra questão é, vocês tem alguma recomendação de falante e driver. Quero a caixa com pelo menos 250W em 8Ohms.

Desde já, muito obrigado!!
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Re: Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por fbarione Qui Jun 02, 2016 5:34 pm

Cara eu não conheço o trampo desse cara, tive contato apenas pelo face https://www.facebook.com/fernando.nobile.1?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all

Mas pelo que vejo ele trabalha com um lance bem personalizado......Não sei se é isso que procura.

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Re: Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por lucas.vieira2 Qui Jun 02, 2016 5:43 pm

fbarione escreveu:Cara eu não conheço o trampo desse cara, tive contato apenas pelo face https://www.facebook.com/fernando.nobile.1?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all

Mas pelo que vejo ele trabalha com um lance bem personalizado......Não sei se é isso que procura.

Pohh valeu fbarione, vou dar uma olhada com calma e ver se ele atende a minha necessidade.

Fiquem a vontade para indicar (creio que possa ajudar não só a mim).
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Re: Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por Paulo Penna Qui Jun 02, 2016 7:54 pm

Cara, se não tiver ninguém daqui fazendo profissionalmente ainda, talvez a jcs handmade tenha alguma coisa para vc. Acho o trabalho deles bacana.
Vc acha eles no caralivro.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Re: Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por Tutu Sex Jun 10, 2016 7:04 am

Tenho uma pezo MZ 200 1x12 timbra bacana e é super prática. Só achei a sensibilidade do falante (SPL) meio baixa. O cabeçote perde rendimento comparado com outras caixas.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Re: Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por lucas.vieira2 Sex Jun 10, 2016 8:18 am

Tutu escreveu:Tenho uma pezo MZ 200 1x12 timbra bacana e é super prática. Só achei a sensibilidade do falante (SPL) meio baixa. O cabeçote perde rendimento comparado com outras caixas.

Então Tutu, mas eu estava a procura de algo mais custom. Desenvolver a caixa com base nas especificações do falante, para extrair o máximo dela sem risco de danificar ou perder qualidade. Sem contar no visual, que também já tenho algo em mente e as nacionais não atendem.
Falei com o pessoal da JCS (são da minha região) mas estou esperando me responderem.

Se mais alguém possuir alguma sugestão, pode ajudar não só a mim, mas a outros que tenham a mesma dúvida.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Re: Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por Tutu Sex Jun 10, 2016 10:34 pm

Man, o colela aqui do fórum está terminando as primeiras caixas de série da system 9. Tenho acompanhado o tópico dele aqui e eu tenho certeza que pelo esmero na construção e pelo capricho na escolha dos materiais (sim os falantes são eminence) tem tudo pra ser as melhores do Brasil e ainda ser melhor que muita caixa gringa.

Eu no seu lugar não fecharia nada sem falar com ele primeiro.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Re: Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por SILVIAO Sáb Jun 11, 2016 4:47 pm

System 9 e Wbass podem ser a sua melhor opção!Tem as de linha como Hartke HX12,Aguilar e Markbass ,que reúnem características dentro da sua expectativa de custo/benefício.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de caixa handmade sob encomenda  Empty Re: Construção de caixa handmade sob encomenda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos