Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home theater até 2000 Reais

+2
carimbass
allexcosta
6 participantes

Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sex Jun 10, 2016 2:32 pm

Uma pessoa amiga da minha família tá montando uma salinha de áudio/vídeo lá em Salvador. Comprou uma TV legal e tal. E vai fazer aqueles negócio de parede com um monte de madeira falsa que o povo acha bonito no AP novo.

Ok, ela quer comprar o som primeiro, pra que o negócio de madeira seja projetado em volta dos equipamentos e não fique nada sobrando nem faltando ou fio aparente, essas paradas.

O budget pro bicho é 2 conto, mas se tiver algo legal por menos, ótimo.

Detalhes:

- Não precisa ser audiófilo-grade. O povo não é muito exigente e aqueles que tem um monte de grave pra impressionar servem, contanto que não tenha som velado ou coisa assim.
- Tem que ser de confiança, do tipo instalou esqueceu por uma década, ou seja, marca que não dá problema.
- Precisa ser plug-and-play pra mídia normal de usuário comum, tipo aceita DVD, Bluray, CD, pen drive, etc. Será usado pra escutar música também.
- A sala é 8x2.
- Entradas diversas pra TV a cabo, sky, video game, essas coisas.
- HDMI
- Tem que ser pequeno. Me disseram que é muito importante isso, sei lá porque.
- Eles não sabem o que é 5.1, mas acho que é padrão né?

Pensei em Pioneer, Bose ou Sony, mas não sei se o budget dá. Não conheço bem essas coisas, só sei que essas marcas são legais.

Agradeço qualquer ajuda desde já.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por carimbass Sex Jun 10, 2016 3:05 pm

Alex,

Ela quer um Home Theater ( Caixas + Receiver ) ou um "In a Box" ( Caixas + Receiver + Leitor de BD Disc e etc... )

Esse da Yamaha é muito bom, confiável possui Sub Ativo, Caixas com Tweeter. No momento o preço está acima do orçamento mas esse Home vive entrando em promoção em cai para 2K,  as vezes menos. Acho que vale a pena ficar monitorando o preço.

OBS: Esse conjunto não tem leitor de mídia, ou seja é somente o amplificador e as caixas. Ele tem varias entradas HDMI para Ligar Apple TV, CPU, Leitor de Blu Ray e etc... )

https://www.walmart.com.br/item/706365/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=706365&utm_campaign=eletronicos+706365

Fora ele vai ter os Philips, Lgs da vida que sinceramente é jogar R$ fora...

Outra possibilidade se eles não fizerem questão de som 5.1 ( talvez eles nem saibam o que é rsrs ) é partir para um conjunto de Sound Bar + Sub. Na minha opinião para Salas não dedicadas é a melhor opção visto que dificilmente se consegue posicionar as caixas do 5.1 de forma adequada, além de deixar o ambiente muito elegante e ser mais simples de operar.

Indico essa da JBl, tem sub sem fio, aceita audio direto do celular via Bluetooth e possui entrada óptica para ligar a TV ou o Decoder da TV a cabo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707519607-jbl-cinema-sb350-soundbar-com-subwoofer-ativo-wireless-nf-_JM

Infelizmente com a alta do Dolar os preços subiram muito, há 2 anos comprei um sistema da Onkyo por 2K isso em loja autorizada aqui no Brasil. Esse mesmo conjunto hoje está custando 5.800 pilas... ou seja impraticável...

Essas 2 opções tem um som refinado, mas se a galera aí for daquelas que quer impressionar e abre mão da qualidade tem o Sony Muteki ( péssimo som mas com graves de sobra e um visual de gosto meio duvidoso mas tem gente que gosta...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sex Jun 10, 2016 3:09 pm

Obrigado.

Eu desconhecia as expressões "in a box" e "soundbar". Pra mim era tudo home theater.

São pessoas simples e tranquilas, não querem impressionar ninguém. Só que não são conhecedores de áudio e não querem ser, por isso o sistema não precisa ser tão equilibrado e não tem problema ter aqueles bumps normais de grave que esses sons tem.

Quanto ao lance de 5.1, eu achava que hoje todos são.

E sim, eles fazem questão que no mesmo aparelho você possa enfiar um DVD ou CD e ele toque com o mínimo de botões a serem apertados.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por ZédeLepelin Sex Jun 10, 2016 3:18 pm

Sabe se a tv é 3D?
É que existem opções que reproduzem também esse tipo de vídeo.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sex Jun 10, 2016 3:40 pm

Update:

Expliquei o que é 5.1, não fazem questão.
Se for algo que não precise mexer com teto ou pendurar caixa, melhor.
Querem qualidade, mas chamaram de som limpo.
Precisa ser tudo na mesma caixa. DVD, CD e pen drive. Fazem questão.

É uma galera que nunca viajou muito em tecnologia e até dia desses assistia filme com o som da TV mesmo, mas agora querem algo melhor e sobrou uma sala na casa e os filhos tão criados, blah, blah, blah...

Não é 3D.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 10, 2016 4:23 pm

Não precisa de home theater nenhum.
Basta um bom amplificador de áudio, de boa marca, e antigo (mas em condições), duas caixas de 3 vias com alto-falantes de 10 ou 12pol. e um roteador para as entradas.
Exemplos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722558779-amplificador-integrado-csr-modelo-120-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761275830-caixas-de-som-gradiente-ds-67-3-vias-som-de-qualidade-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719278715-chave-seletor-de-audio-e-video-chaveador-rca-cabo-av-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por joabi Sex Jun 10, 2016 4:30 pm


Bertola, acho que o problema é a decodificação. Talvez seja necessário pelo menos o Receiver, mesmo que as caixas sejam outras.

Alex, comente com eles sobre a utilização de fitas de cobre no lugar da fiação. Dependendo do lugar é bem mais fácil de esconder do que os fios comuns.

Home theater até 2000 Reais Eletrofitas-esconder-fios

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sex Jun 10, 2016 4:46 pm

Obrigado, Bertola. É muito importante que o sistema seja o menor possível (não perguntei porque), portanto esses equipamentos mais antigos estão fora de questão.

Obrigado, Joabi. Acho que eles não querem mexer com massa corrida e pintura nesse momento, mas melhor que fio passando sem dúvida.

Após me educar um pouco sobre o assunto e conversar com eles, parece que um soundbar é a melhor opção. Só que acho que não existe soundbar que pega dvd, cd, pendrive, essas coisas, certo?

O Yamaha YSP-1400BL pareceu interessante. Apesar de não ter um sub separado, mas sim, dois embutidos, os reviews são muito bons e Yamaha sempre foi uma marca que me tratou muito bem.

O JBL do carimbass também parece na linha do que eles procuram.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por joabi Sex Jun 10, 2016 4:51 pm


A pintura foi só um exemplo, que achei na net. Dá pra colocar atrás de rodapés, embaixo de tapetes, sofás, etc, porque é flat.

Dependendo do caso o bom e velho cabo funciona melhor e é mais em conta. Foi só uma sugestão, caso a idéia seja deixar o ambiente clean. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sex Jun 10, 2016 5:09 pm

Obrigado, Joabi.

Alguma palavra sobre o Yamaha citado ou algo similar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por joabi Sex Jun 10, 2016 5:22 pm


Estou completamente por fora desse mercado, mas Yamaha você sempre sabe o que esperar da marca. Talvez a Sony ou outra japonesa tenha alguma coisa interessante, mas confesso que faz tempo que não pesquiso sobre isso.

Vim aqui pra acompanhar o tópico e aprender.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sex Jun 10, 2016 5:24 pm

^ Tendi.

Aos outros. Se comprar um soundbar, qual o receiver normal do mercado que não ultrapasse o budget junto com o a barra? Grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por carimbass Sex Jun 10, 2016 5:45 pm

Cara no caso de compra uma Sound Bar o ideal é comprar um BD Player , mas na minha opinião mídia física é que não faz sentido hoje em dia... Netflix, YouTube, spotify e etc atendem 99% dos casos mas enfim se eles fazem questão qualquer player fará o serviço...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sex Jun 10, 2016 6:02 pm

carimbass escreveu:Cara no caso de compra uma Sound Bar o ideal é comprar um BD Player , mas na minha opinião mídia física é que não faz sentido hoje em dia... Netflix, YouTube, spotify e etc atendem 99% dos casos mas enfim se eles fazem questão qualquer player fará o serviço...

Entendo. É um pessoal mais velho que aprecia o ritual de ir à loja, comprar ou alugar um DVD, tirar da caixa, colocar no pratinho, ler o encarte, etc, etc, etc... Não adianta falar dessas outras coisas. Eles educadamente esperam a gente terminar de falar e dizem "ok, então o DVD player..." É desse tipo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por joabi Sex Jun 10, 2016 7:08 pm


A TV é 4K, Alex?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 11, 2016 5:44 pm

Não sei o que é TV 4K, mas acho que não é não.

Eles pesquisaram e curtiram o Sony MHC-GT3D, parece bem dentro do que eles procuram e na faixa de preço correta.

Algo que desabone? Mais uma vez, não pensem como músicos. Se o som for 30 ou 40% inferior a um JBL ou Yamaha e eles ainda tenham que comprar outra coisa ainda é a melhor opção.

Vídeo do bagulho:


allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por carimbass Sáb Jun 11, 2016 7:17 pm

allexcosta escreveu:Não sei o que é TV 4K, mas acho que não é não.

Eles pesquisaram e curtiram o Sony MHC-GT3D, parece bem dentro do que eles procuram e na faixa de preço correta.

Algo que desabone? Mais uma vez, não pensem como músicos. Se o som for 30 ou 40% inferior a um JBL ou Yamaha e eles ainda tenham que comprar outra coisa ainda é a melhor opção.

Vídeo do bagulho:



Pensei que ele ia terminar o vídeo fazendo um cafezinho na soundbar rsrs... Cara, parece ser bem dentro da proposta deles, EU não queria um troço desse nem de graça, mas enfim... Com as condições que eles impuseram acho que não vai achar outra coisa...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 11, 2016 7:19 pm

Pois é.

Esse aí é a cara deles. Domingão com a família reunida cantando as coisas mais absurdas no karaoke. Acho que dá pra amarrar.

Obrigado a todos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por carimbass Sáb Jun 11, 2016 7:34 pm

allexcosta escreveu:Pois é.

Esse aí é a cara deles. Domingão com a família reunida cantando as coisas mais absurdas no karaoke. Acho que dá pra amarrar.

Obrigado a todos.

Sem falar na tiração de onda de ficar mexendo pelo aplicativo , vai ser sucesso total... O jogo de luz então...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 11, 2016 7:51 pm

carimbass escreveu:Sem falar na tiração de onda de ficar mexendo pelo aplicativo , vai ser sucesso total... O jogo de luz então...

Isso aí.

Dei o ok e 1 minuto depois tava comprado. Estavam super ansiosos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por joabi Sáb Jun 11, 2016 7:58 pm

allexcosta escreveu:Não sei o que é TV 4K, mas acho que não é não.

4K é resolução. Abaixo disso é Full HD. Se a TV for 4K é bom escolher um Player que seja também, pra não inutilizar esse recurso da TV.

Sei que eles estão preferindo Soundbar, mas dá uma olhada nessa opção da Edifier (abaixo). Tá saindo por 1700 no Mercado Livre, mas precisa de um player separado. Um BlueRay moderno da Sony tá uns 500 conto. Edifier, se você não conhece, é Roland.

Eu perguntei do 4K porque tem um player Sony muito legal no ML, por R$ 150. Usado e dos modelos anteriores (não 4K), mas é daqueles que ainda tinham saída de áudio analógica. Se interessar eu procuro o link, porque o vendedor é de Salvador.

Edifier:




EDIT: Putz, não cheguei a tempo... haha

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por Sonikado Dom Jun 12, 2016 2:16 am

4K é resolução. Abaixo disso é Full HD. Se a TV for 4K é bom escolher um Player que seja também, pra não inutilizar esse recurso da TV.
Abaixo do 4K existe o 2K.
Qualquer coisa acima de FullHD é dinheiro no lixo, a menos se se use um PC como fonte... e teria que ser um baita pc, porque a única utilidade seria edição de vídeo RAW ou jogos.

Não existe conteúdo relevante no mercado pra fazer uso sequer de 2K, quanto mais 4K. É pra falar que tem e só (além das sérias limitações que o HDMI impõe nessa resolução, que a deixa praticamente inútil).

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home theater até 2000 Reais Empty Re: Home theater até 2000 Reais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos