Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saida Direct Out Hartke HA2500

3 participantes

Ir para baixo

Saida Direct Out Hartke HA2500 Empty Saida Direct Out Hartke HA2500

Mensagem por André Barros Seg Jun 13, 2016 10:16 pm

Tenho um cabeçote Hartke HA2500 com uma saída direct out, ocorre que não consigo fazer ela funcionar. Tem um chiado muito forte e nada de mandar o som para mesa.

Acredito que essa saida no amplificador seja algo novo pois não consta no manual.

Alguem ai com o mesmo problema que possa me ajudar?
André Barros
André Barros
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saida Direct Out Hartke HA2500 Empty Re: Saida Direct Out Hartke HA2500

Mensagem por NESCAU Ter Jun 14, 2016 9:08 am

Não é algo novo não. Ja tive todos os heads da série HA (atualmente tenho um 5500) e todos tinham direct out.

Tu comprou esse amp usado ou novo?

Por que te digo com 100% de certeza. Esse problema acontece nos Hartke quando não se tem cuidado e se liga o direct out dele em uma mesa com o phanton power ligado.

Ele não tem proteção e, nesse caso, sinto muito, mas só levando num técnico para consertar o problema.

Não custa caro. A última vez que isso aconteceu comigo, gastei R$30,00 com peças e mão-de-obra. E foi exatamente no meu velho HA2500. Com o atual, o 5500 isso não aconteceu ainda por que eu presto muita atenção e aviso o técnico várias vezes sobre isso quando ligo direto nele. Fato raro, pois uso um pré-amp e mando do D. I. dele mesmo.

Espero ter ajudado.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saida Direct Out Hartke HA2500 Empty Re: Saida Direct Out Hartke HA2500

Mensagem por Edu Sex Jun 17, 2016 9:56 am

poxa, é por isso que não gosto quando os amps só vem com essa maldita saída. Pra estúdio, excelente, ambiente controlado, sem pressa, mas ao vivo com a pressão e a correria tudo pode acontecer.

Parece que existem adaptadores que bloqueiam o phantom power. Não lembro se transforma XLR em P10 ou se é XLR-XLR, mas realmente seria mais útil se os amplificadores oferecessem uma saída XLR e outra saída P10, embora a maioria utilize um direct box antes e o amp seja totalmente descartado na mandada pra frente.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Saida Direct Out Hartke HA2500 Empty Re: Saida Direct Out Hartke HA2500

Mensagem por NESCAU Sex Jun 17, 2016 10:19 am

^Concordo. Esse situação de descartar o amp para frente, por muito tempo me irritou, tanto é que eu eu era um defensor da extinção completa dos Direct Boxes. HAHA. Até que eu resolvi fabricar o meu som em um pré com DI. Aí não tem desculpa. Chego para tocar e já falo para o técnico que eu uso o meu próprio DI. Eles ficam faceiros e o meu som chega do jeito que quero no PA.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saida Direct Out Hartke HA2500 Empty Re: Saida Direct Out Hartke HA2500

Mensagem por Edu Sex Jun 17, 2016 12:46 pm

na verdade não sou totalmente contra a descartar o amplificador (bom, na verdade sou sim kkkk) mas preciso explicar melhor essa questão.

a realidade é que cada som alugado funciona de uma maneira. As vezes os caras dão abertura pra ti decidir algo, mas geralmente (pelo menos aqui no sul) são bem fechados, mal humorados e preconceituosos (não todos, é claro). Aqui geralmente o cara já chega com o direct box procurando o cabo que sai do teu instrumento antes que entre em algum pedal ou amp. É ridículo, mas já passei por isso.
Em outros casos os caras levam em conta a cadeia de pedais e são tranquilos em usá-los no som da frente, antes de chegar no amp.

O som que vai sair na frente necessariamente não será o do teu amp de centena ou milhares de reais, independente do operador, porque o sinal irá entrar no sistema dele, na mesa, periféricos, etc. Confiamos no fato do profissional saber o que é melhor pro som da frente do que nós. Ponto.

Porém tem sonorizações que não se importam de incluir o teu som nesse percurso. É a esses casos que me refiro:
O fabricantes poderiam disponibilizar duas saídas (no Brasil conheço apenas duas marcas que fazem isso). Não deve ser algo tão difícil de fazer (P10 e XLR) e ainda evita o gasto com um direct box ou um pré com D.I.

Ou ainda poderia ser feito algum tipo de proteção contra ligações erradas com phantom power. Algum tipo de bloqueio nas saídas XLR de amps ou pedais. Ninguém tem visão de raio x pra saber se o cabo de microfone está com as soldas em dia ou com as ligações corretas e não é um problema só nosso. Pode fechar um curto na mesa também.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Saida Direct Out Hartke HA2500 Empty Re: Saida Direct Out Hartke HA2500

Mensagem por NESCAU Sex Jun 17, 2016 1:35 pm

Verdade.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saida Direct Out Hartke HA2500 Empty Re: Saida Direct Out Hartke HA2500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos