Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

+3
Ricardo
joabi
eduardoalvim1979
7 participantes

Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por eduardoalvim1979 Sáb Jun 18, 2016 9:42 pm

Amigos,

Estou desenvolvendo uma startup e gostaria de aplicar em vocês uma pesquisa sobre o nome dela. Leva menos de um minuto para responder!

São duas pesquisas distintas, uma para cada nome, mas gostaria de pedir que cada pessoa respondesse apenas uma, ok? Só escolher um dos links abaixo!

http://goo.gl/forms/auNfQf9RbIEgC3Kf1

http://goo.gl/forms/k7xpp9HLez6qfUUw2

Desde já agradeço!!!

Att. Eduardo Alvim
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por eduardoalvim1979 Dom Jun 19, 2016 6:36 pm

Poxa gente, 22 entraram aqui e ninguém respondeu a pesquisa... Ajuda aí, meu povo!
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por joabi Dom Jun 19, 2016 6:42 pm


Eu respondi, só não postei aqui.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por Ricardo Dom Jun 19, 2016 7:08 pm

Acessei o segundo link e respondi.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por eduardoalvim1979 Dom Jun 19, 2016 7:24 pm

Valeu galera!
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por allexcosta Dom Jun 19, 2016 8:36 pm

eduardoalvim1979 escreveu:Poxa gente, 22 entraram aqui e ninguém respondeu a pesquisa... Ajuda aí, meu povo!

Na primeira vez que cliquei, fechei correndo quando li a palavra "advogado", que é uma raça que pelo amor de Jah. Desculpa aí...

Que me conste, Brasileiro não sabe o que é "red tape", que se escreve separado. A palavra "scape" sozinha não existe. Ou ela é conjugada, como em "landscape" ou se escreve "escape". E só o fato de ser um projeto a ser lançado em um país de língua Portuguesa e o nome ser em Inglês já não me cai bem.

Espero que ajude.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por Claudio Seg Jun 20, 2016 6:35 am

Concordo com o Allex, brasileiro tem uma mania secular e estranha de colocar nomes em inglês em quase tudo o que faz. Eu também não faria a menor idéia do significado de Red Tape para uma empresa, se eu não tivesse entrado no link poderia imaginar até que se tratasse de uma concorrente do Red Tube.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 20, 2016 7:03 am

Apesar de ter respondido ao questionário, tenho que concordar com o Allex...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por eduardoalvim1979 Seg Jun 20, 2016 7:23 am

Olá, obrigado a todos pelo feedback!

Na verdade o nome da startup para o mercado nacional é Teleporte. É para resolver pepino burocrático à distância, quando só mesmo um teleporte resolveria. Meu escritório de arquitetura trabalha com licitações há 12 anos, diversas vezes já me vi em encrencas para resolver em outra cidade, tendo que recorrer à indicação, ligar para despachante, pedir favor... Resolvi fazer do limão uma limonada.

O nome Redtape Scape, surgiu no processo como uma alternativa para o mercado externo, uma vez que Red Tape é o termo utilizado para "excesso de burocracia". De toda forma, nem sei se existe mercado lá fora pra isso, nem sei se um dia vou para fora.

De todo modo, valeu mesmo pela participação!
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jun 20, 2016 8:03 am

Eu acabei respondendo sobre a "Teleporte" e vou dizer o que coloquei no campo de observação... (e uns adendos)

1o) O nome não é ruim (https://pt.wikipedia.org/wiki/Teletransporte) e indica a intenção do que você quer fazer. Isso é legal e, na minha experiência, eu aprendi que um nome "não ruim" já é bom o suficiente, uma vez que tu provavelmente nunca vai chegar a um nome que te agrade completamente (ou aos envolvidos);

2o) Talllvez você esteja superestimando a inteligência dos advogados.... rsrs... acho que poucos deles assistiram Star Trek e afins e vão pensar "quem? tem a ver com telegrama?"... Já que teu público alvo é do setor jurídico... talvez haja um jargão que combinasse melhor com o nome do software.. mas hey... é só um conselho e se conselho fosse bom.. ninguém dava, vendia Smile
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por allexcosta Seg Jun 20, 2016 1:18 pm

Eu me atrapalhei, não vi a teleporte. Por algum motivo, achei que eram dois links idênticos. Peço desculpas.

O nome teleporte em si não é ruim, mas não remete ao serviço prestado. Se eu estivesse começando algo assim, optaria por esses nomes que brasileiro gosta, tipo "xô burocracia", "advogado virtual", "despachante virtual", "advogado papa-fila" ou algo assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup Empty Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos