Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Captadores

4 participantes

Ir para baixo

Troca de Captadores Empty Troca de Captadores

Mensagem por Digão Gaspar Qui Jun 23, 2016 6:27 pm

Gente sei que tem outros tópicos falando sobre, mas tenho uma duvida bem ímpar.

Gostaria de sabe de vocês que ja fizeram troca de captadores o quão satisfatório é. Tipo se fossemos colocar um nivel de satisfação e de expectativa por exemplo, no meu caso tenho um washburn lyon series, ele ta meio caidinho a nivel de gig, mas tem um som excelente, e vejo muita gente vendendo caps fender, é óbvio que nao espero que meu washburn subserie tenha um som de fender, mas quero saber oq esperar de um troca de caps desse jeito, caso voces já tenham feito, citem ai o nível de satisfação e de expectativa tipo que de 0 à 10

obrigado
Digão Gaspar
Digão Gaspar
Membro

Mensagens : 20
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Captadores Empty Re: Troca de Captadores

Mensagem por allexcosta Qui Jun 23, 2016 6:38 pm

Sua dúvida não pode ser respondida.

Se você sabe bem o que quer e o que fazer para chegar aonde quer, modificações de instrumentos podem ser extremamente satisfatórias.

Se você só quer mudar porque tem fetiche pelo nome Fender e não sabe exatamente porque normalmente rola uma certa decepção.

Pior ainda se falta algo na sua pegada ou jeito de tocar e você pensa que é no equipamento. Nesse caso um baixo de 50 mil não resolverá.

Seu texto já é meio estranho. Você diz que seu baixo tem um som excelente. Então falta o que exatamente? Isso que falta será suprido com captação Fender ou qualquer outra?

Essas são as perguntas que precisam ser feitas e que desconfio que você não sabe responder.

Satisfatório mesmo é baixo regulado com corda boa e boa pegada/técnica. Isso aí resolve meio mundo de coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Captadores Empty Re: Troca de Captadores

Mensagem por Digão Gaspar Qui Jun 23, 2016 6:57 pm

na verdade essa questão de trocar captadores, parte do seguinte, eu gosto do som do meu baixo, queria saber o quão melhor ficaria com a colocação de captadores novos (fenders ou nao) isso de saber onde quero chegar se torna algo relativo, pq eu nao sei o que posso esperar dessa mudança a grande questao que digo é isso, oq esperar da troca do captador?
Digão Gaspar
Digão Gaspar
Membro

Mensagens : 20
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Captadores Empty Re: Troca de Captadores

Mensagem por allexcosta Qui Jun 23, 2016 7:01 pm

Digão Gaspar escreveu:a grande questao que digo é isso, oq esperar da troca do captador?

A única coisa que dá pra esperar mesmo, caso sejam captadores bem diferentes, é uma mudança significativa no timbre do instrumento. Captadores, prés, cordas e coisas assim são muito mais importantes no som final de um contrabaixo do que madeiras, apesar de muita gente acreditar no contrário.

Agora, dizer o que você vai achar de tal mudança, é impossível.

Se você escuta um baixo qualquer e gosta bastante do som, trocar a eletrônica do seu instrumento por uma idêntica àquela faz sentido. Mas o que acontece muitas vezes é que você curtiu aquele baixo com aquele cara tocando. Aí você toca e não curte. E ainda culpa o equipamento.

Estudo, pegada, jeito de tocar são disparados os mais importantes elementos do timbre. Depois vem corda, amp e eletrônica. E finalmente, coisas sutis, como madeiras, tipo de trastes, de neck joint, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Captadores Empty Re: Troca de Captadores

Mensagem por Coder Qui Jun 23, 2016 7:22 pm

Digão Gaspar escreveu:tenho um washburn lyon series

Colocar um set de captadores que custa mais caro que o próprio instrumento? Sei não... scratch
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Captadores Empty Re: Troca de Captadores

Mensagem por CG Sex Jun 24, 2016 8:37 pm

Tua dúvida não é impar, está respondida nesse tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t12527-sobre-troca-de-captadores
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Captadores Empty Re: Troca de Captadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos