Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algum amigo de SP que possa ajudar!

5 participantes

Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Jul 02, 2016 8:34 pm

Boa noite amigos, como alguns devem saber sou de Santa Catarina e estou negociando um baixo com uma pessoa aí de São Paulo. Mas precisava por os olhos mais perto do baixo e principalmente alguém qe ajude no envio, se possível.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jul 03, 2016 11:10 am

Onde em Sp? baixo que rola desmontar pra enviar?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Nando Medeiros Dom Jul 03, 2016 1:39 pm

Boa tarde Zada,

Nossa, é longe da capital... Nova Odessa, não tem como desmontar.

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Jul 04, 2016 7:05 pm

Assim é complicado. Longe da capital, precisa olhar, conferir, cada um tem um critério subjetivo e tal. Não rolará. Correios esquece pois não desmonta. Mesmo desmontando, algumas agências não enviam.

Tem um pessoal aqui do fórum que negocia pagando passagem de ônibus; envia o instrumento como sendo um passageiro, embalando bem e tal. O comprador aguarda o ônibus na rodoviária e pega o instrumento. Deve ter algum esquema de apresentar RG, CPF para conferir, eu não sei. Só que, provavelmente tem que pagar o baixo e a passagem antes, senão o vendedor não envia.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Raul S. Ter Jul 05, 2016 12:56 am

^ moshe, pra mim, se você enviar por pac, pelos correios, pagando seguro, não rola desmontar? sei lá, na minha cabeça, se você enviar um pacote de meio kilo de cimento declarando que ele custa 8 mil reais, você paga a taxa equivalente e ele chega normalmente na "caixa" que você enviar, seja redonda, quadrado ou triagular. pra eles não interessa o conteúdo e sim volume e peso, pois a competência está só no transporte/integridade.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Nando Medeiros Ter Jul 05, 2016 8:45 am

Bom dia amigos.

Agradeço as respostas.

Na real o problema nem é o envio, isso por transportadora fica fácil de resolver (mesmo que caro), o problema mesmo era garantir a integridade e o estado real do instrumento. As fotos que recebi me deixaram um pouco em dúvida e gostaria que alguém de perto, se possível desse uma boa olhada nele, antes de qualquer movimento de compra.

Mas concordo com o Raul, qualquer transportadora deveria se ater a densidade (relação peso x volume) e formar um preço, independente de ser um piano ou uma caixa de chumbo.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 05, 2016 8:55 am

O problema é que para alguma regiões do pais só se tiver nota fiscal....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Nando Medeiros Ter Jul 05, 2016 9:40 am

Sim, só com nota mas isso também não é mais o bicho.

Daqui de SC nada mais sai sem nota fiscal.
Há a possibilidade de se fazer nota avulsa, sem sair de casa.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por siodoni Ter Jul 05, 2016 12:36 pm

Acho melhor vc mudar o título do seu tópico para algo assim:
Algum amigo da região de Nova Odessa/Limeira/SP que possa ajudar?

Da forma que está irá aparecer mais gente da capital nesse tópico.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jul 05, 2016 7:22 pm

double


Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Jul 05, 2016 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jul 05, 2016 7:30 pm

siodoni escreveu:Acho melhor vc mudar o título do seu tópico para algo assim:
Algum amigo da região de Nova Odessa/Limeira/SP que possa ajudar?
Da forma que está irá aparecer mais gente da capital nesse tópico.
Concordo!

Raul S. escreveu:^ moshe, pra mim, se você enviar por pac, pelos correios, pagando seguro, não rola desmontar? sei lá, na minha cabeça, se você enviar um pacote de meio kilo de cimento declarando que ele custa 8 mil reais, você paga a taxa equivalente e ele chega normalmente na "caixa" que você enviar, seja redonda, quadrado ou triagular. pra eles não interessa o conteúdo e sim volume e peso, pois a competência está só no transporte/integridade.
Olha, nunca mais enviei baixo desmontado pelos Correios e nem sei como está hoje. Mas há uns tempos atrás não podiam passar de 90cm de comprimento. Vários baixos meus não foram enviados pois as atendentes vinham secas com uma trena pra cima do pacote. Tentei em três ocasiões distintas, baixos diferentes; resultado: baixo de volta pra casa e toca contratar uma transportadora.

Nando Medeiros escreveu:Na real o problema nem é o envio, isso por transportadora fica fácil de resolver (mesmo que caro), o problema mesmo era garantir a integridade e o estado real do instrumento. As fotos que recebi me deixaram um pouco em dúvida e gostaria que alguém de perto, se possível desse uma boa olhada nele, antes de qualquer movimento de compra.
Na boa, sem ressentimentos, acho essa tua atitude inconsequente (sendo moderado e para não usar adjetivo pior). Você está colocando o peso da responsabilidade sobre outrem. E mais, quem é o louco que vai mediar isto? Se tu não gostar ou não passar pelos teus critérios, você será o maior prejudicado. Caso alguma coisa saia errada, se o mediador for responsável, ficará com remorsos por um bom tempo. Aprendi, não me lembro se foi em algum curso de alguma coisa que fiz, que coisas tendem a fracassar pela proporção da quantidade de pessoas envolvidas num processo. Tirando as transportadoras e Correios que são profissionais no transporte (Correios com suas ressalvas), a tendência a isto virar um fracasso aumenta. É +/- como pedir um favor para o primo do cunhado do irmão da tia do interior de Bady Bassitt, só que pela boca deles através do WhatsApp.

Desculpa não poder ajudar e só criticar até aqui. Não vou mais postar no tópico.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Raul S. Ter Jul 05, 2016 8:56 pm

^putz, tinha me esquecido desse tipo de limitação; enfim, o envio é sempre uma chateação.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Algum amigo de SP que possa ajudar! Empty Re: Algum amigo de SP que possa ajudar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos