Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

+28
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
Binão
NESCAU
Licas
fheliojr
Claudio
cardozo
Willian Casagrande
arturbmallmann
Coder
BigBoy
Raul S.
carimbass
miki_san
Zubrycky
joabi
Tarcísio Caetano
afonsodecampos
Cantão
Rico
Fernando Zadá
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
GeTorres
allexcosta
brucce
siodoni
32 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por siodoni Sex Jul 15, 2016 11:03 am

Caros, amigos do fórum.

Tenho percebido uma certo "esvaziamento" do fórum.
Muitos usuários antigos estão deixando de frequentar aqui.
Gostaria de tentar entender o motivo.

Não podemos deixar uma comunidade tão forte como essa se desfazer.
O acervo técnico que temos aqui é absurdo.

Gostaria de discutir o que pode estar acontecendo.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por brucce Sex Jul 15, 2016 11:21 am

Siodoni, beleza?

Eu sou um dos que não participa mais. Pra mim, chegou a um ponto onde só tem postagens sobre bobeira (piadinhas, discussões inúteis sobre o sexo dos anjos, etc) e novatos que NUNCA lêem as regras e ficam perguntando se produto A é bom, o que achamos de AxB, sendo que TEM MUITA INFORMAÇÃO no fórum.

Quando entrei no fórum, as discussões técnicas eram o auge, muito bem discutidas e tal. Hoje em dia se perdeu isso e pra mim, se perdeu a graça de frequentar aqui.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 1:06 pm

Eu abri um tópico sobre isso. Acho que tem a ver com o Facebook e com uma época que rolou uma debandada por causa da taxa simbólica dos classificados.

Tem também aquela galera que se ofende por qualquer motivo e toma birra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por GeTorres Sex Jul 15, 2016 2:46 pm

Brasileiro tem por natureza não gostar de nenhum tipo de taxa, tributo ou algo relacionado. Não creio que seja isso o problema.

Eu desanimei geral depois de tanta falação sobre respeito a regras, aos colegas, aos novatos e de repente vejo vários membros que haviam sido banidos ressurgirem das cinzas com novas postagem.

Sinceramente? Entendi como um presente aos banidos e um toma trouxa aos que respeitavam as regras.

Entendo que ninguém aqui está para agradar ninguém e quem faz parte da adm do forum faz por livre vontade e procura, ou tenta fazer o melhor para o fcbr. Para não destilar me descontentamento com a readmissão dos banidos, retirei-me.

Guardo muito respeito aos que me ajudaram e aos que me ensinaram inúmeras coisas que desconhecia. Posso fazer uma lista enorme dos que guardo gratidão e para não desrespeitar este membros que me retirei.

Este post foi feito ao meio dia e agora, 5 da tarde tem 3 postagens de 66 visualizações.
Triste ver um acervo tão rico se tornando um moribundo eletrônico. Deixo claro que essa é minha opinião pessoal

Saudações aos amigos.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 15, 2016 4:10 pm

O que acho aqui não acho em qualquer outro lugar.
Talvez os grupos de whats tenham algo haver tb.
Vejo que alguns não gostam de opinião em contrário à sua..... estes não podem participar de fórum.
Noto que o fórum no Smartphone é meio chato de navegar e postar, e este meio é cada vez mais usado, mas talvez seja só eu que acho isso.
Para mim o fórum é insubstituível.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 15, 2016 4:18 pm

Todo fórum passa por períodos assim, não há nada demais nisso e faz parte da lógica desse mundo "plugado" de hoje, as pessoas cansam fácil das coisas e partem pra outra, às vezes voltam, as vezes não. Creio que esse é o momento em que o FCBR está "estabilizado"
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 15, 2016 4:43 pm

Com certeza tem gente que prefere grupo de whatsapp e afins mas acho que a tendencia sempre vai ser estabilizar em alguns momentos. O fato é que aqui temos um acervo valiosissimo que nem facebook, whatsapp e afins consegue chegar perto
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 4:52 pm

Sei lá, acho que vocês não lembram bem da época que os classificados deixaram de ser gratuitos. Teve nego que ficou com raiva mortal da gente, como se tivéssemos traído a confiança deles e apunhalado pelas costas.

Teve também a extinção do play. A turma que usava o fórum como ambiente de humor debandou.

E houve a guerra dos mais sérios com os brincalhões, a gente no meio tentando apaziguar e sempre terminando como os ruins da história.

E, finalmente, Facebook... Essa porcaria tomou conta de tudo. Tem nego que sabe que praticamente não uso Facebook e que frequento aqui todo dia e mesmo assim me contacta por lá. Vejo depois de um mês ou sei lá.

Lembrei também da turma de medalhões que ficam muito chateados ou deixam o fórum quando recebem algum gancho porque descumpriram alguma regra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Rico Sex Jul 15, 2016 4:57 pm

Não vejo a falência do ML sendo causada pela gratuidade da OLX, então, nem acho que o fato dos classificados serem cobrados tenha afetado o humor dos demais colegas.

Podemos também entender que o bem mais precioso (ou um deles) dos seres humanos está cada vez mais escasso.

Tempo. Ninguém tem tempo. Você perde muito do seu dia em congestionamentos, trabalhando horas a mais, estudando para se manter competitivo no mercado de trabalho...

Ultimamente só tenho ouvido música no carro ou sábados a tarde. Tocar então...

Tem mais uma coisa: Pode ser impressão minha, mas watts e facebook me parecem mais dinâmicos que o fórum.

O Fórum é algo que gosto mas que fica em segundo plano, esperando oportunidade quando estou no metrô ou a espera do ônibus.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 5:16 pm

Rico escreveu:Tem mais uma coisa: Pode ser impressão minha, mas watts e facebook me parecem mais dinâmicos que o fórum.

O que você chama de dinâmicos eu chamo de caóticos. Mas é bom que existam opções pra todos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Rico Sex Jul 15, 2016 5:25 pm

Não é bem assim. Muita gente usa essas ferramentas para trabalhar, e acaba misturando a coisa toda.

Lamento, mas acho que os fóruns devem ficar cada vez menos frequentados em um espaço de tempo muito curto.

No futuro alguém inventa outra coisa.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2016 5:54 pm

Participo de um fórum de outro assunto e tá bombando como nunca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Cantão Sex Jul 15, 2016 6:28 pm

Galera !!!!...não abandonem o FCBR...todo fórum passa por fases assim...Siodoni meu brrother , você é um cara que está conosco desde o começo...Brucce , você é brother antigo aqui meu irmão...eu já percebi isso que vocês estão explanando , a algum tempo...não tiro a razão de vocês...mas quem faz o FCBR , são vocês mesmo , somos nós...sem vocês , não existiria o FCBR...caras !!!!
Vocês dão conteúdo pro Fórum.. .nós moderadores , só ajudamos o Claudião e o Allex , na administração/ moderação...vamos segurar a peteca juntos ...como sempre fizemos.
Temos membros novos chegando todo dia , isso acontece desde que começou o FCBR...Eles chegam com perguntas , que na maioria já respondemos 1000 vezes...é normal isso...eles querem SABER , COMPREENDER nosso Ùniverso Contrabaixistico...vamos continuar a ajudar essa galerinha nova e também a não tão nova...o FCBR foi criado pra issso !!!...conto com vocês meus brothers...sempre.

Me perdoem o texto longo , mas quem está falando aqui não é o moderador...é o coração de um brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por afonsodecampos Sex Jul 15, 2016 6:43 pm

Eu também notei um distanciamento do fórum e não é de hoje. Cheguei aqui um pouco antes de algumas dessas guerras, como o Alex citou lá em cima. Realmente muita coisa tinha que mudar, mas na real tem muita gente melindrosa que deixou de frequentar por besteira, muitas dessas pessoas fazem falta, outras poucas não. Fora o tratamento mal educado de alguns foristas com novatos, eu achava o ambiente tumultuado bem interessante. Era preciso mudar e acho que os moderadores fizeram certo, vida que segue.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Rico Sex Jul 15, 2016 8:15 pm

^ Tem ainda hoje um tratamento um tanto ríspido com uma galera aqui. O pessoal novo muitas vezes não volta..

Fora que tem uma galera que não pode ter sua opinião contrariada que faz beicinho... O pessoal precisa aprender a se melindrar menos, mas as boas vindas poderiam ser melhores em alguns casos.

O ser humano ainda precisa evoluir para poder conviver com as diferenças .
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Jul 16, 2016 9:32 am

Tentei escrever alguma coisa coerente por 3 vezes...não fui capaz...Ficará nesta 4ª.

A tristeza que sinto pelo Fórum estar com está é enorme...

Não me sinto mais "em casa", como dizíamos há alguns anos atrás. Agora, é só um amontoado de gente. E cada vez, mais parecido com o brazil que vemos nos jornais.
Aquela camaradagem, que pude vivenciar no Encontro Nacional acontecido em SP, para mim é passado distante quando observo o Fórum, hoje.
O que me sobrou são lembranças, e às vezes, o poder contactar alguns daqueles amigos do início (estou aqui desde 2010).
Me desliguei, também, porque aprendi com o MESTRE Allex Costa, que ficar o dia todo no Fórum não trará a mim aquilo que almejo; e quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja. Eu quero tocar contrabaixo.

Eu não concordo com quase nada do que escreveram acima, porque tenho uma opinião BEM diferente, mas não vou escrever nada aqui, ou quase nada, pois os sentimentos afloram e a racionalidade se esvai. Aí, para mim, não vale mais a pena.

Mas lembro-me, não com a certeza dos detalhes, de um post do Cláudio escrevendo sobre a flexibilização das regras ou que haveriam menos regras, pois o ambiente estava ficando muito tenso ou algo assim, e que o Fórum estava crescendo e precisava se adequar a isso.
Eu escrevi na época, e continuo crendo nisso, que o crescimento por vezes acelerado de algo, trás consigo a quase inevitável queda da qualidade geral. E a procura por isso, ou o desejo disto, na maior parte das vezes é um tiro no pé.
Crescimento em determinados ambientes não pode ser seguido por flexibilização em metas ou dinâmicas já existentes. Até o momento, o Fórum tem provado isso, ao menos para mim. E admito, que isso significa pouco ou nada...

É muito desanimador ver/ler certas coisas por aqui. Por muitas vezes vejo a simples vontade de aparecer, de mostrar que sabe mais ou que duvida do saber do outro ou da informação do outro. Não é a inveja uma m$%&, é a vaidade.

Aos meus queridos amigos do Fórum, vocês sabem quem são, meu fraterno e saudoso abraço.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Rico Sáb Jul 16, 2016 12:10 pm

Continuo acreditando que por mais legal que seja, este é apenas um fórum. A rotatividade dos foristas traz novos assuntos e é benéfica. Quando você tem uma atitude ríspida com novos participantes você impede a oxigenação, atrapalha o desenvolvimento de novos assuntos e se torna repetitivo.

Existem muitas continuações de velhos assuntos. Coisas mal resolvidas que se perpetuam sem agregar valor.

Existe também uma certa arrogância que é autodestrutiva, mas também normal em quase todos os fóruns que já vi.

O assunto não se esgotou, mss eu ACHO que o modelo ficou meio ultrapassado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por joabi Sáb Jul 16, 2016 1:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Todo fórum passa por períodos assim, não há nada demais nisso e faz parte da lógica desse mundo "plugado" de hoje, as pessoas cansam fácil das coisas e partem pra outra, às vezes voltam, as vezes não. Creio que esse é o momento em que o FCBR está "estabilizado"

Estou com o Bertola. Desde quando frequento o fórum, final de 2010, já vi uma quantidade grande de pessoas deixando de frequentar, pelos mais diversos motivos, antes mesmo das mudanças nos Classificados ou do retorno dos banidos.
Eu saberia citar facilmente umas 30 pessoas que contribuiam assiduamente e de repente sumiram, sem motivo aparente. É uma pena, mas ao mesmo tempo apareceram novos membros, com visões e questionamentos diferentes, que também contribuem muito para a comunidade. De certa forma, continuo com a sensação de que é um ambiente familiar, no sentido de uma relação que a gente vai construindo no dia-a-dia, com erros e acertos.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 16, 2016 2:27 pm

Assim, como alguém que tem acesso a algumas informações internas, o movimento não caiu tanto assim. Todos os dias se registram uns dois ou três membros novos e o volume de mensagens continua alto.

Acho que teve uma galera que saiu também porque o fórum cansou de dar. Era classificados de graça, nego ganhando baixo, amp, etc. Aí quando não rola mais o fórum não presta e os administradores e moderadores são mercenários.

E rola umas decepções também. Eu mesmo já quis sair do fórum umas duas vezes. Sempre por achar que há algo errado na maneira que me comunico, ou então é no jeito que as pessoas lêem o que escrevo.

Não sei bem se é choque de gerações ou o que é, mas tem dia que o dedo cansa de digitar e parece que estou escrevendo em outra língua.

Rolaram umas birras pessoais também (até de moderador) e a gente que é mais velho enxerga. Seria legal se as pessoas tentassem resolver tranquilamente, mas se afastar às vezes é mais fácil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 16, 2016 6:10 pm

Parado ou não, aqui é o meu lugar. Não tenho ânimo e nem paciência para coisas tão epidérmicas quanto Facebook e Whatsapp.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 16, 2016 8:35 pm

Mesmo que não me faça um baixista bom, o fórum me faz um pouco melhor informado...
Sobre a recepção aos novos, acho que deferia melhorar sim.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por miki_san Sáb Jul 16, 2016 8:59 pm

Eu cheguei aqui só após a 3a. Guerra Mundial, logo só vejo Baratas e Keith Richards, kkkkk. Brincadeira, pessoal! Very Happy  Sei que há as mágoas. A gente "forgive it" mas não "forget it".

Minha opinião de quem chegou por último e quer sentar na janelinha: entendo que o Fórum é um local de compartilhamento de conhecimento. Tem gente que valoriza o conhecimento e tem gente que não valoriza. Esta última turma é dos imediatistas que querem respostas na velocidade de um video game. Vivem afoitos com ejaculação precoce de opiniões. O Forum não é pra este tipo de pessoa. Muita gente compra Instrumento Musical e depois abandona, pois estudar o instrumento requer o hábito da dedicação diária na prática deste instrumento. E quando o cara se dá conta de que não é o Instrumento que toca sozinho e sim os dedos e a cabeça, o cara desiste. Tocar Baixo Não é que nem Video Game que nem precisa ler o manual de instruções.
Em meu meio profissional da Engenharia, vejo que muita gente fica no rolando lero dos PowerPoints mentirosos, sem conteúdo técnico nenhum e um monte de achismos. Há toda uma Geração dos Baby Boomers que está se aposentando e não deixando discípulos, quer seja nos EUA, no Velho Continente e aqui no Brasil.
Até que ponto o Forum, o Facebook e o Whatsapp são reflexos de nossa pobre cultura brasileira, ou ainda, de nosso jeito de ser? O pessoal gosta de falar que brasileiro é simpático e amável, mas basta checar o clima político no Brasil, onde não há discussão saudável e sim só ódio, ressentimento, desprezo e outras coisas ruins.
As pessoas no Brasil misturam as coisas. Se digo que gosto de determinado estilo musical ou determinada marca de Baixo, já tem os Baba Ovo de Plantão e a Turma do Contra. Já vem um rótulo, do EU SOU CONTRA FULANO ou EU SOU A FAVOR DE SICRANO.
Também tem uma turma do deixa disso, que também não assume nada. Uma coisa que me deixa uma pistola aqui no Brasil, pelo menos em SP, é que sequer conseguimos marcar um churrasco com os amigos e ou conhecidos. As pessoas falam que vão, confirmam e depois ligam o f***-se e nem aparecem. Para zoar com um amigo deste hábito, quando ele me chama pro aniversário do filho deles, costumo falar que se for eu vou, ou se não aparecer nada legal, daí apareço. Ou seja, é aquela mentalidade oportunista e descomprometida com o outro. As pessoas de SP não tem ideia do trabalho que dá para fazer um churras ou almoço e estão cagando e andando.
Entendo então que no Forum muita gente se doa e por que não, com um certo sacrifício, e repassa aquilo que sabe aos menorzinhos. E quando se doa de coração, não se busca recompensa alguma. Se vier é lucro, mas se não vier, não é este o motivo da doação. Dói quando recebemos uma punhalada quando não recebemos reconhecimento ou mesmo identificamos uma traição. Mas fazer o quê? Temos que sublimar estas coisas negativas, sacudir a poeira e bola pra frente.
E viva o Contrabaixo!
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por carimbass Sáb Jul 16, 2016 9:56 pm

allexcosta escreveu:Participo de um fórum de outro assunto e tá bombando como nunca.

Participo de um fórum de home theater e quando fico um dia sem logar é impossível de acompanhar pois o número de mensagens chega a ser bizarro. Alguns devem saber que acompanho aqui há muito tempo como outro usuário  ( Netoultra) participei e fui protagonista de algumas dessas guerras... O que posso falar é que não tem motivo para postar aqui, tínhamos uma intensa interação social, brincadeiras, brigas, o famoso Play que gostando ou não nos prendia. Quando tudo isso acabou o fórum ficou chato pra caramba...

Nada contra os classificados serem cobrado mas o fato é que esse  modelo ( pago e travado para comentários ) não é nada atraente. Qual o problema de ter gente por aqui que só queria vender equipos?

Logo aqui todo dia, na verdade fica ligado no meu celular mas vontade de postar realmente não tenho... Enfim algumas coisas não voltam atrás e esse espaço o não será mais o mesmo, o engraçado é que esse era o desejo de muitos : Um fórum sem brincadeiras,  técnico e organizado. PARABÉNS vocês conseguiram, enjoy... Agora deixa eu ir no outro fórum que tá rolando uma treta impagavel na " Zona Livre ", altas risadas rolando lá. ...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Raul S. Dom Jul 17, 2016 1:52 am

^sobre as contribuições para os classificados: o fórum tem gastos mensais de hospedagem e não exige nenhum tipo de mensalidade, mas alguém tem que pagar a conta. apesar de eu não vender nada aqui (já vendi, e meu anúncio não ficou sequer hum mês até vender em 48 meses de contribuição), eu colaboro, eu contribuo com o "direito" de anunciar nos classificados, mesmo não tendo NADA a anunciar, porque (mais uma vez) alguém tem que pagar a conta...

convenhamos, nada mais justo contribuir com um espaço de anúncio; o ML faz isso! (olx é várzea, nem comento, desculpem) e, além disso, você está contribuindo para manter o fórum, que tem um acervo fantástico, e que permite que você o use pra obter o seu "lucro" (ngm vende pensando em prejuízo).

atraentes ou não, os classificados são fechados para comentários para evitar várzea: as pessoas dão 'up' em post, mesmo se você pedir pra não fazer, e isso é "injusto" com os outros; quer negociar? mande MP, postar msg não agrega nada o anúncio além de colocá-lo em evidência e prejudicar quem não o faz.

sobre o play: este parou porque existe uma grande diferença entre brincadeira/diversão e respeito com o próximo, mas muitos não conseguem ver isso; estamos falando de Utopia, uma terra perfeita que não existe fora do papel. foi tentado até 'controlar' com a ideia de 'só brincaremos entre si', mas ngm respeita, tudo extrapola, e a falta de respeito tomava conta sempre! infelizmente "a geral" não sabe brincar, então é melhor não ter, porque essa prática era mais nociva do que benéfica.

o fórum não está chato, de forma alguma, e não existe esse desejo de ser 'sério', muito pelo contrário; vide as postagens offtopic que tem épocas que são mais ativas que o restante. a diferença é que algumas pessoas se sentem feridas e ofendidas com comentários alheios e resolvem tirar satisfação e acabar com o clima bom daqui, e isso vai SEMPRE ocorrer.

pessoalmente vejo hoje um fórum menos técnico do que o normal, mas isso não é ruim, porque acervo temos, e este é sem dúvida bastante completo, com muito conhecimento foi produzido, mas muita coisa já é resolvida com um link (porque também muita gente não pesquisa).
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por carimbass Dom Jul 17, 2016 7:37 am

Raul S. escreveu:^sobre as contribuições para os classificados...

Cara sei que o fórum dá despesas mas o que foi feito aqui foi matar uma das áreas mais movimentadas do fórum, na MINHA opinião existem inúmeras formas de rentabilizar isso aqui, sim estou falando rentabilizar. Sempre vi assim: o fórum tem 2 donos ( Cláudio e Alex ) e esses donos tem todo direito de ganhar dinheiro com o fórum. Conheço pelo menos 3 fóruns que são referências em determinados assunto ( Disney, Home Theater, Fotografia ) onde os donos tiram boa parte do seu sustento através desses fóruns através de anunciantes, venda de anúncios, tráfego no site, fazem podcasts, investem no canal do Youtube, fazem cobertura de eventos, lançam infoprodutos e mais uma infinidade de coisas, porém em todos eles os usuários tem acesso LIVRE AOS CLASSIFICADOS e os ANÚNCIOS SÃO ABERTO PARA COMENTÁRIOS. Óbvio que isso toma tempo e requer investimento é igual a qualquer negócio "real" que tem o risco de dar certo ou não dependendo de inúmeros fatores ( gestão dos donos, mercado, concorrência e etc ). Sei que pode parecer um pouco duro e espero que o Cláudio e o Alex não me levem a mal mas o FCBR parou no tempo, há alguns anos se falava em sair do forumeiros, melhorar algumas questões técnicas que permitiriam colocar o fórum em outro patamar e isso não foi feito, nem um mudança de Layout tivemos... Nessa "Selva" quem não cresce, encolhe. Alguém lembra da última novidade que teve por aqui?


Raul S. escreveu: o fórum não está chato, de forma alguma, e não existe esse desejo de ser 'sério', muito pelo contrário; vide as postagens offtopic que tem épocas que são mais ativas que o restante.

Para véio, a parte técnica está mais parada que água de mosquito da dengue. O OFF só serve para parabenizar os aniversariantes ( que por sinal é feito de forma bem inconstante ) e para ficar discutindo as viagens do Alex rsrs...

Esse espaço me proporcionou ótimas experiências profissionais e pessoais ( ON Line e OFF Line ) mas não consigo acreditar que algum dia voltará a ser parecido como era antes... Como diria LULU: Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia....

Paz e Harmonia,

Abraços NETOULTRA...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 17, 2016 7:48 am

carimbass escreveu:o fórum tem 2 donos ( Cláudio e Alex ) e esses donos tem todo direito de ganhar dinheiro com o fórum.

Hahaha... Só rindo.

O lance dos classificados é só pra ajudar a pagar o hosting e controlar essa área que era completamente caótica.

Se o Cláudio quiser ele posta aí o quanto ele já tirou do bolso pra o fórum, entre encontros nacionais, etc...

Eu jamais vi "um centavo". Nunca comprei um chiclete com dinheiro de fórum. O máximo de benefício que tenho é não pagar classificados, assim como os moderadores não pagam. Já gastei algum, com a ida ao encontro de SP e algumas visitas a luthiers pra fazer uns vídeos legais.

E não preciso mentir.

carimbass escreveu:Abraços NETOULTRA...

A propósito, já que você se revelou e o NETOULTRA nunca foi banido, a gente vai precisar resolver isso e o carimbass terá que deixar de existir.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por carimbass Dom Jul 17, 2016 8:00 am

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:o fórum tem 2 donos ( Cláudio e Alex ) e esses donos tem todo direito de ganhar dinheiro com o fórum.

Hahaha... Só rindo.

O lance dos classificados é só pra ajudar a pagar o hosting e controlar essa área que era completamente caótica.

Se o Cláudio quiser ele posta aí o quanto ele já tirou do bolso pra o fórum, entre encontros nacionais, etc...

Eu jamais vi "um centavo". Nunca comprei um chiclete com dinheiro de fórum. O máximo de benefício que tenho é não pagar classificados, assim como os moderadores não pagam. Já gastei algum, com a ida ao encontro de SP e algumas visitas a luthiers pra fazer uns vídeos legais.

E não preciso mentir.

carimbass escreveu:Abraços NETOULTRA...

A propósito, já que você se revelou e o NETOULTRA nunca foi banido, a gente vai precisar resolver isso e o carimbass terá que deixar de existir.

Alex,

Creio que você me interpretou mal. Não estou insinuando que você ou o Cláudio ganham dinheiro com o fórum, acredito honestamente que não. O que falei é que você deveriam ganhar, vocês construíram um espaço que é referência em seu segmento e isso tem muito valor financeiro se for bem aproveitado... Qual o problema de rentabilizar isso ? Sei que a idéia dos classificados nunca foi gerar lucro para vocês e no estava insinuando isso...

Abs,

Sobre o usuário prefiro ficar como Carimbass mesmo se for possível...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 17, 2016 8:09 am

Entendi. Desculpe se interpretei errado.

Cara, havia planos de fazer um lance legal, maior, sair do forumeiros, etc...

Depois de encontros em que 400 marcavam presença e 12 apareciam e da debandade que ocorreu por causa de uma taxa simbólica, a gente esmoreceu. E, concordo, parou no tempo...

O Cláudio desanimou de tirar milhares e milhares de Reais do bolso porque nunca houve uma resposta positiva. E eu nunca quis arriscar nenhuma soma significativa porque acho que o pessoal é só "venha a nós" e é mesmo.

Eu até gosto das discussões e de falar das "minhas viagens", como você mesmo disse, mas como negócio acho totalmente inviável.

Acho que na época dos banners o Cláudio ofereceu pra alguma loja por 100 Reais por ano ou algo assim e ninguém queria pagar. Brasileiro não tira um centavo do bolso, ponto final. Se pode ter de graça, continue de graça.

A Mlaghus acho que deu mais de um baixo de graça aqui e nego foi falar que eu falava bem do trabalho deles porque ganhava comissão.

Eu não tenho esperança nenhuma com nada diferente ou nenhum tipo de upgrade. Acho até que um downgrade pra o que era no começo seria até mais lógico.

Brasileiro gosta do caos que é o facebook. Já viu grupo de venda lá? Nego dá 25 ups por hora no seu produto, você não consegue achar nada depois. É um inferno.

Eu não me incomodo se o fórum ficar quietinho com uma galera legal que gosta de uma boa discussão, sinceramente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 17, 2016 8:17 am

Desculpem o double post.

O sentimento de decepção é tamanho que já umas 10 vezes eu pedi na moderação pra fechar o tópico "perguntas ao allex", podem perguntar a qualquer moderador, e queria me afastar do fórum. A galera que ficou no deixa disso.

E o próprio Cláudio já quis entregar o fórum um monte de vezes também. Peço até desculpas ao Cláudio por falar isso sem consultar ele antes, mas não acho que é segredo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por BigBoy Seg Jul 18, 2016 6:21 am

Eu mesmo diminui minha frequência no fórum por falta de tempo mesmo. Depois que nasceu minha filha e com a maior correria no trabalho, acaba não sobrando tempo nem mesmo pra ouvir musica, assim como o Rico comentou.

Realmente, se a acessibilidade via smartphone fosse mais pratica, eu conseguiria participar um pouco mais do que conseguir sentar na frente de um PC.

Fora esse particular, o fórum continua de parabéns. Aqui é um espaço de certo modo democrático, na qual é normal ter momentos bons e ruins.

Vida longa ao FCBR!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 18, 2016 6:46 am

Tem esse lance de ninguém usa mais laptop ou desktop também né?

Eu acho tranquilo usar o fórum no celular, mas mudo pra "classic view". A versão mobile é medonha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Coder Seg Jul 18, 2016 7:01 am

allexcosta escreveu:A versão mobile é medonha.

Pra mim, o que dificulta muito na versão Mobile é navegar para a uma determinada página quando estou dentro de um tópico. Tento que ir "avançando" até chegar na página que quero ver... As vezes cansa...

A propósito, vocês alteraram o Layout na versão Mobile? Acabei de entrar e está bem diferente.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por afonsodecampos Seg Jul 18, 2016 7:02 am

Pois é,  tem isso também.  No trabalho fico sempre ON mas é difícil postar ou acompanhar a leitura. Até comprei um tablet pra evitar de ligar o laptop quando chegar em casa de noite. Até minhas revistas da Bass Player estão acumulando aqui lacradinhas. 

Pô, Neto... que legal saber que o sr sempre continuou por aqui. O Netoultra é um dos que fazem falta. O Carimbass é legal mas é sujeito muito sério Smile Smile Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por siodoni Seg Jul 18, 2016 7:14 am

Só pra complementar...

Ainda bem que não é só eu que estou com essa impressão da "esvaziamento" que vem ocorrendo no fórum.
Vejo até que muitos moderadores "sumiram" daqui. Mas ainda assim se mantém como moderadores...

A falta de tempo é um fator sim, para deixarmos de frequentar mais aqui. Mas acho que isso não é o fator mais relevante não.
Vejo que muitos tópicos são criados e simplesmente "ignorados". Sei lá.
Não existe, e nem acho que voltará a existir aquele clima "familiar" que já tivemos aqui.

É isso ou estou viajando demais?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por afonsodecampos Seg Jul 18, 2016 7:56 am

Acho que é impressão sua, inclusive acho que depois de tudo isso ocorrido rolou um clima familiar no Fórum , o que talvez fosse diferente antes. Mas isso depende das pessoas que estão ativas na comunidade, tem pessoas que simplesmente participam e tem outras que "reúnem " mais.

Talvez você esteja sentindo o fato de alguns desses foristas estarem um tanto Off. Mas isso passa e volta ao normal e/ou outras pessoas com essas características chegam e fazem a festa.  O que não dá é pra lamentar um passado recente e principalmente socializar só com veteranos como acontecia antes.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 18, 2016 8:04 am

siodoni escreveu:Só pra complementar...

Ainda bem que não é só eu que estou com essa impressão da "esvaziamento" que vem ocorrendo no fórum.
Vejo até que muitos moderadores "sumiram" daqui. Mas ainda assim se mantém como moderadores...

A falta de tempo é um fator sim, para deixarmos de frequentar mais aqui. Mas acho que isso não é o fator mais relevante não.
Vejo que muitos tópicos são criados e simplesmente "ignorados". Sei lá.
Não existe, e nem acho que voltará a existir aquele clima "familiar" que já tivemos aqui.

É isso ou estou viajando demais?

Não acho que está viajando demais.

Com a convivência, acontecem coisas que agradam e desagradam. Participar de um fórum não é como um casamento, que pra desfazer você vira mendigo e demora 10 anos pra se recuperar. É só não frequentar mais. Isso é um grupo específico. Outros são os motivos de tecnologia já explicados. E outros tantos, cansaram, deixaram de tocar, ou o que quer que seja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 18, 2016 8:10 am

Coder escreveu:
allexcosta escreveu:A versão mobile é medonha.

Pra mim, o que dificulta muito na versão Mobile é navegar para a uma determinada página quando estou dentro de um tópico. Tento que ir "avançando" até chegar na página que quero ver... As vezes cansa...

A propósito, vocês alteraram o Layout na versão Mobile? Acabei de entrar e está bem diferente.

A gente não mexe nisso.

Passe pra "classic view" e tudo isso melhora. É igualzinho no PC. Recomendo o UC browser para android. Dois toques e fica grande, você vai pra página que quiser, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por arturbmallmann Seg Jul 18, 2016 8:15 am

eu gosto daqui. desapareci por um mês por causa do fim do semestre... as pessoas vão e voltam, acho normal, mas quem curte sempre vai sentir saudade
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 18, 2016 9:05 am

Eu fiquei um mês sumido também porque apertaram as coisas no trampo e nos estudos. Aí, não tinha muito tempo. Agora, que estou mais de boa, estou mais assíduo. Não sou dessa época em que o siodoni está falando, mas acho que faz parte de um movimento normal de fóruns/canais de relacionamento pela internet.
Enfim, não me levem a mal, mas é como o Rico diz mesmo. É um fórum. As pessoas vêm e vão, às vezes quem vai não volta mesmo. E é um canal que está se reduzindo, né, com relação a participação assídua, principalmente por conta do Facebook. Mesmo assim, se mantém.
Algumas coisas/algumas pessoas me irritam, mas não tem nada a ver com o fórum em si, sua organização etc. Eu gosto daqui e pretendo frequentar por muito tempo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 18, 2016 9:16 am

Na próxima vez que for abrir no telefone vou mudar par claasic, se eu achar onde muda.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 18, 2016 10:25 am

Paulo Penna escreveu:Na próxima vez que for abrir no telefone vou mudar par claasic, se eu achar onde muda.

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? HufnKcR
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por cardozo Seg Jul 18, 2016 12:15 pm

Não vejo problemas de relacionamento nos dias de hoje. Há algum tempo atrás era bem ruim, cáustico e desestimulante. Virou história.

Há uma sazonalidade, natural, que não deve ser esquecida. Como já dito, as pessoas se interessam por outros assuntos ou mesmo outras formas de acessar determinada informação e talvez o forum não se preste a isto. Não dá para agradar a todos, por melhor que seja o esforço ou intenção.

O assunto chave do forum acaba não ajudando: O que tem para ser falado sobre os contrabaixos que ainda não foi dito? Há dezenas de anos o instrumento é o mesmo e a própria teoria também não mudou neste meio tempo. Na verdade, a parte teórica e prática tinha tudo para ser o motor das discussões, mas a atenção fica fundamentalmente voltada para o instrumento e, reconheçamos, não há muita novidade nesta área.

Acho que a crítica fica concentrada na parte social do fórum. Se as informações técnicas são apuradas, talvez a socialização tenha se perdido e há dezenas de pessoas que tem neste forum sua principal e talvez única plataforma social. Neste caso, sugiro que as pessoas sejam mais participativas e tentem dar uma agitada no espaço. Com boa vontade, chega-se lá.

Eu só tenho a agradecer ao espaço. Fonte permanente de consulta e a capacidade de dar respostas rápidas às mais diversas dúvidas dos usuários, em língua portuguesa. Melhor, quase impossível.

Por fim, para tocar, que é o ápice do que um forum sobre instrumentos musicais pode proporcionar aos seus usuários, é preciso se desconectar daqui.

Desconecte-se sem medo. Ele estará aqui quando você voltar.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por carimbass Seg Jul 18, 2016 1:10 pm

cardozo escreveu:... há dezenas de pessoas que tem neste forum sua principal e talvez única plataforma social...

Sério? Cara se alguém tiver usar um fórum de internet como sua única plataforma social no mínimo essa pessoa tem graves problemas...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Raul S. Seg Jul 18, 2016 1:23 pm

^depende; eu "abandonei" facebook (uso apenas o chat para conversar alguns poucos amigos, incluindo um grupo), instagram, linkedin, snapchat, não uso o G+ há séculos, e tenho apenas 2 grupos de conversa no whatsapp; existe todo um mundo lá fora! nem tudo são as interwebs! rs

curti o "graves problemas", soa bem num fórum de contrabaixo. hahahahahaha
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 18, 2016 1:45 pm

Raul S. escreveu: existe todo um mundo lá fora! nem tudo são as interwebs! rs

Certeza. Sem querer bancar o apocalíptico das internê, eu acho que em geral a gente perde meia vida nesse trem aqui e isso é bem esquisito, porque tem um mundo mesmo lá fora (às vezes nem parece, mas tem). Em casa, tô me reeducando pra passar menos tempo nas telas e mais tempo fazendo outras coisas...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por cardozo Seg Jul 18, 2016 2:03 pm

carimbass escreveu:
cardozo escreveu:... há dezenas de pessoas que tem neste forum sua principal e talvez única plataforma social...

Sério? Cara se alguém tiver usar um fórum de internet como sua única plataforma social no mínimo essa pessoa tem graves problemas...

Questão de escolha, de oportunidade ou a simples vontade.

Não vejo um grave problema nisto, desde que entenda as limitações da escolha.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Claudio Seg Jul 18, 2016 2:34 pm

O raciocínio do Carimbass não é exclusivo dele, muitos aqui acham que eu ganho dinheiro com Fórum. Eu sempre procurei não acomentar nada acerca disso por achar que era totalmente desnecessário, mas na verdade, nesses 8 anos de Fórum eu já gastei quase 15 mil reais do meu próprio bolso para fazer várias coisas, e ninguém (quase ninguém) nunca soube disso. Por exemplo, o encontro nacional que houve em São Paulo foi quase que integralmente bancado por mim. Recebi uma ajuda mínima de 500 reais da Roland, e outra colaboração do Thales. mas, sempre achei que isso não fosse relevante.

Vários dos sorteios que fizemos aqui, como caixas, aplificadores de fones e produtos da antiga loja, manutenção de domínio e etc. todos saíram também quase que integralmente do meu bolso, e graças a Deus nunca precisei cobrar nada de ninguém, nenhum usuário ou moderador, e dessa forma permanecerá.

Mas, enfim, já não é a primeira vez que esse assunto surge aqui, e nem será a última. E na boa, não me arrependo de um centavo gasto, faria tudo novamente sem a menor culpa.

Quanto ao movimento de pessoas, vejo isso como natural, chega uma hora que os assuntos técnicos se esgotam, não há muito o que dizer. O Fórum não está morto e nem vai morrer nunca, o acervo técnico que aqui existe é o MAIOR em língua portuguesa. Conheço várias lojas aqui no Rio em que os vendedores utilizam o Fórum para dar orientações a clientes, conheço escolas de música que indicam o Fórum como fonte de consulta. Isso não há como desprezar, não existe facebook ou whatsapp que conseguirá tirar isso de nós.

A única chance do Fórum acabar, é *APENAS* se o serviço dos Forumeiros for extinto, caso contrário estaremos sempre vivos. Umas épocas com mais movimentos e outras com menos. Simples assim! não vejo nenhuma questão traumática ou transcendental nisso.

Só para informar os que não sabem, existe *VÁRIOS*, MUITOS usuários antigos que frequentam o Fórum normalmente quase que diariamente (óbvio que não vou citar nomes). A maior parte deles não fazem questão de acessar o off-topic, e acabam utilizando o Fórum como usuário visitante. Outros vários conectam diariamente no Fórum com o status de usuário invisível, e esse só nós da moderação conseguimos ver, eles não aparecem para o Fórum aberto!

Então meus caros, não se iludam achando que houve uma debandada geral, nem de longe isso é verdade!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 18, 2016 2:50 pm

Bom ouvir isso.
Sugiro aos amigos foristas (aos ativos, fantasmas e visitantes) tentarem contribuir com o Fórum, com material, com reviews, com matérias... ajuda a enriquecer ainda mais o forum e o manterá vivo e como referencia da área.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por carimbass Seg Jul 18, 2016 3:50 pm

ClaudioBass escreveu:O raciocínio do Carimbass não é exclusivo dele, muitos aqui acham que eu ganho dinheiro com Fórum.

Cláudio,

Se você ler com um pouco mais de cuidado o que escrevi irá entender. Vou repetir: Acredito honestamente que nem você nem o Alex ganham dinheiro com o fórum. Na minha opinião vocês deveriam ganhar SIM visto que o que vocês construíram tem valor financeiro sim e por algum motivo não é aproveitado, eu não vejo problema nenhum nisso...

Abs,

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Claudio Seg Jul 18, 2016 5:15 pm

carimbass escreveu:
ClaudioBass escreveu:O raciocínio do Carimbass não é exclusivo dele, muitos aqui acham que eu ganho dinheiro com Fórum.

Cláudio,

Se você ler com um pouco mais de cuidado o que escrevi irá entender. Vou repetir: Acredito honestamente que nem você nem o Alex ganham dinheiro com o fórum. Na minha opinião vocês deveriam ganhar SIM visto que o que vocês construíram tem valor financeiro sim e por algum motivo não é aproveitado, eu não vejo problema nenhum nisso...

Abs,

Sim, eu entendo o seu ponto de vista, o normal seria esse mesmo tratar o Fórum como um negócio, prospectar e tirar dele uma renda. No começo até tentamos várias ações pra isso, até pra poder colaborar com o grupo de moderadores, pois até hoje me causa certo incômodo dessa galera estar aqui trabalhando para manter o Fórum organizado, e sem levar um centavo por isso, fazendo na base do amor mesmo. Mas, todas as investidas que foram feitas não funcionaram, e os motivos o Allex descreveu de forma precisa.

Eu tenho com o Fórum o mesmo tipo de relação que tenho com a minha banda... sabe, aquela coisa meio maluca de "Arte pela arte". Quando termina uma gig com a minha banda, eu pego a minha parte do cachê e distribuo entre eles. Eles são profissionais da música, vivem disso, pagam contas através desse trabalho. Graças a Deus, com toda a crise que o país passa, eu tenho um emprego fixo, com ele pago minhas contas e sustento a minha família, não preciso da música e nem dos cachês de gig pra sobreviver, e com isso posso me dar ao "luxo" de fazer Arte pela Arte, com desprendimento. O mesmo raciocínio eu tenho para com o Fórum, faço porque gosto, porque me sinto responsável em manter esse enorme acervo que temos aqui, porque é gratificante receber e-mails e MPs de pessoas dizendo que nunca tiveram relação com instrumentos musicais, e graças ao Fórum hoje são músicos. Eu tenho a consciência da utilidade do Fórum pra muita gente!

Nesses 8 anos de Fórum eu aprendi bastante a lidar com críticas, e aprendi também a separar o que é útil do que não é, aprendi a ser vidraça. Reclamações e insatisfações vão existir sempre e em qualquer lugar, mas a casca está grossa, trato isso com bom humor e cordialidade, é o que eu acho que vale a pena fazer.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum? Empty Re: Me ajudem a entender. O que está acontecendo com o fórum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos