Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

+3
Mauricio Luiz Bertola
guerra_luthier
Rafael FindanS
7 participantes

Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por Rafael FindanS Qua Out 28, 2009 12:50 am

Recentemente comprei esse baixo Giannini Diamond, creio que dá época de 80:

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? 325_img


O acabamente está todo legal, só precisando mudar uns parafusos oxidados. Eu também lixei o nut, que estava muito alto, melhorando muito a ação das cordas.
O problema é que a parte elétrica veio com problema, cheio de chiadeira e quando eu mudo as posições da chave, o som morre ou fica com muito ruido. Como sou um aspirante a luthier, tentei ver o problema interna da parte elétrica. Só que quand tiro os captadores, não dá ver toda a parte elétrica. Como o corpo do instrumento é de semi acústico, a parte elétrica fica escondida lá no fundo e não sei como mexé-la.
Aos que já fizeram ou fazem esse serviço, como é que eu resolvo o meu problema?

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por Rafael FindanS Qua Out 28, 2009 12:53 am

Amanhã posto a foto original dele = D

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por guerra_luthier Qua Out 28, 2009 7:15 am

Olá Rafael.

Não existe regular a parte elétrica. O que pode-se dizer é consertar tendo em vista que está com defeito.

Pela dificuldade que temos em trabalhar com semi-acústico por conta do acesso aos componentes, não recomento que um aspirante a luthier tente este tipo de trabalho, mas...

O ideal é você desfazer a elétrica inteira, testar os captadores individualmente e a partir daí começar a elétrica. Nos acústicos e semi-acústicos, os componentes são soldados fora do instrumento e depois passados para dentro.

Boa sorte!

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 28, 2009 8:54 am

guerra_luthier escreveu:Olá Rafael.

Não existe regular a parte elétrica. O que pode-se dizer é consertar tendo em vista que está com defeito.

Pela dificuldade que temos em trabalhar com semi-acústico por conta do acesso aos componentes, não recomento que um aspirante a luthier tente este tipo de trabalho, mas...

O ideal é você desfazer a elétrica inteira, testar os captadores individualmente e a partir daí começar a elétrica. Nos acústicos e semi-acústicos, os componentes são soldados fora do instrumento e depois passados para dentro.

Boa sorte!
Concordo em gênero, número e grau com o colega Guerra

[ ]'s
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por Ivanov_br Qua Out 28, 2009 3:17 pm

Os profissionais sabem o que falam!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por dalton_lopes Sex Nov 06, 2009 11:03 am

no caso desse contrabaixo, nao tem nenhuma tampa traseira?
por onde passam os potenciometros?

acho mto pequena a cavidade da frente pra poder passar um pot.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por siodoni Sex Nov 06, 2009 6:23 pm

Eu tenho uma guita dessa aqui em casa ha uns 3 anos esperando a parte eletrica, até hoje não tive coragem nem competencia pra conseguir colocar os componentes pra dentro...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por renatogaragerock Sex Nov 06, 2009 9:42 pm

Eu tenho um desses baixos, e ele é mesmo bem silencioso. No entanto não fui eu quem mexeu na parte elétrica, assim não saberia ajudar tanto. Qualquer coisa posso passar o contato do meu luthier, que já trocou para mim alguns potenciômetros (aliás, meu baixo está na oficina dele neste momento, com o braço indo para uma prensa para ficar no ângulo correto).
Renato

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por siodoni Sex Nov 06, 2009 11:18 pm

renatogaragerock escreveu:Eu tenho um desses baixos, e ele é mesmo bem silencioso. No entanto não fui eu quem mexeu na parte elétrica, assim não saberia ajudar tanto. Qualquer coisa posso passar o contato do meu luthier, que já trocou para mim alguns potenciômetros (aliás, meu baixo está na oficina dele neste momento, com o braço indo para uma prensa para ficar no ângulo correto).
Renato

Esse luthier fica em que cidade Renato?
Eu moro proximo a Ribeirão Preto.
Se puder me passa o contato dele por MP.

Valeu
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica? Empty Re: Baixo Giannini Diamond Bass: como regular a parte elétrica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos