Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Baixo Tagima Woodstock Tw73 vale a pena?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Qua Ago 02, 2017 10:32 am

^

Sobre as tarrachas. Eu ouvia falar mal das tarrachas do thunderbird (epiphone). n liguei muito e comprei o meu. E percebi, ele desafina muito fácil durante o set. Levei em luthier para resolver isso. Mas não dura muito tempo já volta a desafinar de novo.

Queria trocar mas n queria colocar tarrachas padrao fender, n combina Sad
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por AndréBurger em Qua Ago 02, 2017 11:20 am

^
É mesmo.. Trocar tarraxa é algo que eu nunca entendi. Tenho uma guitarra shelter de 10 anos que veio com a tarraxa meio mal parafusada na Ezona.apertei e ainda ta ai, segurando a afinaçao.
Recomendo que veja videos no youtube sobre como colocar as cordas, pois só uma tarraxa muito porca nao vai segurar...

AndréBurger
Membro

Mensagem por rafacar em Qua Ago 02, 2017 11:35 am

Colocar a corda do jeito certo ajuda bastante.

E tarraxas de marca valem a pena cada centavo.
rafacar
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Qua Ago 02, 2017 12:58 pm

AndréBurger escreveu:^
É mesmo.. Trocar tarraxa é algo que eu nunca entendi. Tenho uma guitarra shelter de 10 anos que veio com a tarraxa meio mal parafusada na Ezona.apertei e ainda ta ai, segurando a afinaçao.
Recomendo que veja videos no youtube sobre como colocar as cordas, pois só uma tarraxa muito porca nao vai segurar...

Estranho. Da vez q percebi foi um luthier q trocou as cordas. Mas vou dar uma olhada depois.
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 02, 2017 1:03 pm

Existem tarraxas muito ruins no mercado. Aquelas tipo Gotoh genéricas são bizarras. A liga parece antimônio e quebra com a maior facilidade. As tipo Fender em geral quebram o galho.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Sonikado em Qui Ago 03, 2017 10:04 pm

allexcosta escreveu:Existem tarraxas muito ruins no mercado. Aquelas tipo Gotoh genéricas são bizarras. A liga parece antimônio e quebra com a maior facilidade. As tipo Fender em geral quebram o galho.

As tarrachas do meu SX seguram a afinação muito melhor e por muito mais tempo do que as do meu Squier VM lol! (inclusive o Squier tem uma Hipshot, que desafina mais ainda... mas é esperado)

Sonikado
Membro

Mensagem por gabrielpd em Qua Ago 09, 2017 5:27 pm

alguém tem mais depoimentos sobre os baixos da série woodstock?
eu tava bem afim de pegar um PJ e queria mais informações mas a galera só fala de tarraxas RISOS
gabrielpd
Membro

Mensagem por Emerson C Gomes em Qua Ago 09, 2017 9:57 pm

gabrielpd escreveu:alguém tem mais depoimentos sobre os baixos da série woodstock?
eu tava bem afim de pegar um PJ e queria mais informações mas a galera só fala de tarraxas RISOS

Eu uso esse JB há alguns meses e tenho curtido bastante o timbre e o acabamento na construção do corpo e do braço.. Esse PJ, da mesma série, é de um amigo meu. Existe uma leve diferença no timbre, e aí só vai vc testando mesmo. Ambos são muito bem construídos e tal.. mas não oferecem um conjunto de ferragens decentes, vale a pena trocá-las por outras de melhor qualidade. As minhas tarraxas já estão bem desgastadas. A liga metálica é muito mole, não aguenta muito 'aperta e solta'. Comprei essas tarraxas Wilkinson no Aliexpress por 98,00, com frete grátis e pretendo trocá-las em breve. Demorou uns 2 meses mas chegou. No mercado livre vc encontra as mesmas por, no mínimo, uns 300,00.

Emerson C Gomes
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Qui Ago 10, 2017 1:06 pm

gabrielpd escreveu:alguém tem mais depoimentos sobre os baixos da série woodstock?

Se você ler os comentários anteriores vai ver que não foi só falado de tarrachas. Que são uma parte importante do instrumento. Só quem usa bastante que sabe hahahahaha.

Mas é o de se esperar pela faixa de preço do produto... Não tem nenhuma mágica nesse baixo.

Tem um tópico específico do tw65 e com review. Caso queira dar uma conferida.
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Seg Ago 28, 2017 9:43 am

Todos falavam das cordas que vinham no tagima serem muito fracas. eu pensei que conseguiria usá-las por uns 3 meses até trocar para cordas mais novas.

aí fui tocar... não sei se são os caps, ou meu gosto pessoal ou as cordas muito ruins(como diz a lenda), mas achei o baixo excessivamente agudo. Aí eu coloquei umas GHS boomers que eu já tinha usado uns 3-4 meses no outro baixo e tinha tirado já fazia mais de 1 ano. E o som não melhorou? hahahaha. Aliás. As cordas eu toquei duas vezes sem limpar depois de tocar(até pq eram muito agudas e quis apressar o envelhecimento delas hahahaha) e estavam já mais mortas do que as GHS hahahaha! Não fiquei 1 mês com as cordas que vieram no baixo.

Enfim... Vocês sentiram isso também no baixo de vcs? (Excesso de agudos).
Claro, só equalizar, mas era estranho... Não era um agudo normal. Ando meio sem grana e vou ver o q faço em relação as cordas do baixo haha. Tenho mais um jogo GHS e outro Solez em casa "semi-novos" huahuauhaha
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por John Music em Seg Ago 28, 2017 11:03 am

O meu Woodstock não tem excesso de agudos, e as cordas que vieram com ele me lembro que eram razoáveis.

Mas, independente disso, na minha opinião, encordoamento é obrigatório trocar após a compra do instrumento, seja este de 500 reais, 5 mil reais ou 10 mil reais.

Também acho muito prudente: antes de comprar um baixo, colocar no orçamento dois jogos de cordas que você pretende usar.
John Music
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Seg Ago 28, 2017 4:24 pm

Eu concordo muito contigo. Infelizmente eu tinha acabado de revisar meu outro baixo e colocado cordas novas nele e sofri um acidente complicado que quase me matou. para não ficar parado peguei esse tagima pois por questões de saúde não poderei mais carregar o outro por alguns meses. Aí o baixo não estava bem no orçamento mas não queria parar hahahaha. logo comprarei um jogo. falei em colocar os outros jogos mas acho q mais 3 semans comrpo.

tenho planos futuros pra esse tagima, fazer relic e colocar caps cabrera nele. Não acho que vale a pena pegar marca gringa.
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Seg Ago 28, 2017 4:27 pm

enfim, obrigado. eu achei bem estranho o som quando a corda estava nova. creio que um set novo resolva isso. se os caps vierem com defeito e por isso sobrar o agudo(sei lá não entendo nada de elétrica) aí tá no plano mudar mesmo. para uns que equivalem aos SJB3
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Seg Ago 28, 2017 4:28 pm

Paguei a vista e peguei um desconto massa. aí fui no limite do orçamento hahahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Ago 28, 2017 5:36 pm

John Music escreveu:Mas, independente disso, na minha opinião, encordoamento é obrigatório trocar após a compra do instrumento, seja este de 500 reais, 5 mil reais ou 10 mil reais.

Entendo que é opinião, mas por que obrigatório?

Sou muito contra essas regras ou obrigações. Será que um músico que toca há alguns anos não é capaz de identificar se seu instrumento está regulado e as cordas em boas condições?

Não é "rocket science".
allexcosta
Administrador

Mensagem por Zubrycky em Ter Ago 29, 2017 2:28 pm

allexcosta escreveu:
John Music escreveu:Mas, independente disso, na minha opinião, encordoamento é obrigatório trocar após a compra do instrumento, seja este de 500 reais, 5 mil reais ou 10 mil reais.

Sou muito contra essas regras ou obrigações. Será que um músico que toca há alguns anos não é capaz de identificar se seu instrumento está regulado e as cordas em boas condições?

Não é "rocket science".

Confesso que não só nunca troquei as cordas de um instrumento após comprá-lo (Isso é algo que faço apenas quando alguma delas quebra...) como também tenho instrumentos que ainda não tiveram as cordas trocadas... notme
Zubrycky
Membro

http://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por allexcosta em Ter Ago 29, 2017 3:06 pm

Zubrycky escreveu:Confesso que não só nunca troquei as cordas de um instrumento após comprá-lo (Isso é algo que faço apenas quando alguma delas quebra...) como também tenho instrumentos que ainda não tiveram as cordas trocadas... notme

Até entendo o appeal de corda velha. Rola um timbre único que é interessante pra algumas coisas. Mas além de perder o brilho, corda velha não afina direito. Sei que tem gente que gosta disso também, mas instrumento desafinado não dá.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Qua Ago 30, 2017 3:20 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Confesso que não só nunca troquei as cordas de um instrumento após comprá-lo (Isso é algo que faço apenas quando alguma delas quebra...) como também tenho instrumentos que ainda não tiveram as cordas trocadas... notme

Até entendo o appeal de corda velha. Rola um timbre único que é interessante pra algumas coisas. Mas além de perder o brilho, corda velha não afina direito. Sei que tem gente que gosta disso também, mas instrumento desafinado não dá.

Isso é verdade, pior coisa é uma corda que não segura afinação...

O Zubrycky também é outra história, vou começar a vender minhas cordas usadas pra ele. hahahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por John Music em Qui Ago 31, 2017 10:02 am

allexcosta escreveu:

Não é "rocket science".
 Pra mim é tipo comprar um carro usado em ótimo estado de conservação e mesmo assim levar ao mecânico pra uma revisão básica (correia, óleo e filtros no mínimo). Com instrumento faço algo análogo a isso.
John Music
Membro

Mensagem por Zubrycky em Sex Set 01, 2017 12:25 pm

allexcosta escreveu:

Pessoalmente, no que se refere às cordas de contrabaixo, detesto o brilho e penso que a melhor parte dele é quando ele some (Nas cordas da guitarra, por outro lado, sou fã do brilho... Ah, contradições... notme ). De qualquer forma, como graças a Deus não tenho problemas de suor nas mãos, não sinto a necessidade de trocar as cordas dos meus baixos (Mesmo porque há cordas que ainda estão com bastante brilho - e se mantêm afinadas - mesmo com a passagem dos anos). Quanto à questão da afinação, percebo essa perda mais nas cordas da guitarra. Essas têm que ser trocadas mesmo.
Zubrycky
Membro

http://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por arturbmallmann em Sex Set 01, 2017 12:29 pm

Eu sindo problemas de escala com cordas velhas! sério... até hoje não entendo muito o porquê, talvez tenha a ver com a rigidez e a curvatura delas saindo da ponte.
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes em Qui Set 21, 2017 4:52 pm

Eram as cordas!

Estava muito irritante o agudo. aí coloquei cordas velhas e resolveu parcialmente meu problema. Taquei um jogo de gianinni semana passada e o timbre ficou ótimo! Só precisei baixar um pouco os captadores pois estavam batendo nas cordas com muita facilidade. especialmente o do braço.

Enfim... Problema resolvido. O jogo de cordas que veio no baixo realmente não prestavam como alguns diziam por aí... Mas davam pro gasto (aguentar 1 mês até entrar $ pra comprar um jogo novo huahuauhaha).
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: