Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combos ou Caixa e Cabeçote?

+32
Aguinaldo
CG
Breno_Barnabe
Thiago Gidaro
CaQuinhO
ToMusiCBasS
ricardo_hiendl
Ricardo
daniloviana7
dekobass1982
José Carlos
AlexTerencio
LENTO
Nando Vasques
JORGERA
dibass
wagbass
André Souza
korg
andremega
Robson.Van / Sidinéia
leopeixoto
Cantão
chapolim
LuCaSbass
jgs
steba
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Osmar Oliveira
Daniel
Hugo Furlan
36 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Hugo Furlan Qua Out 28, 2009 12:46 pm

Estou tentando comprar um amplificador, pretendendo pagar uns R$2600, citem boas opçoes de compra fazendo favor. Aproveitando, Ampeg Ba115 e Hartke A100 são bons? Dão Conta do recado com 100w? Agradecido.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Daniel Qua Out 28, 2009 1:18 pm

com 2600 reais, pegaria um hartke VX2510. 250 W de alegria e qualidade...

Já cabeçote+cabinete, depende muito do que deseja, pois 2X12 pra mim estaria ótimo, ao passo que tem gente que só quieta o faixo com 4X10+1X15...

____________________________
Combos ou Caixa e Cabeçote? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Out 28, 2009 1:36 pm

Tem que ver o que você quer e em que lugares você toca. Sinceramente, sets gigantes tipo 4x10'' + 1x15'' são desperdício de grana e coluna, na minha opinião. Se o local da gig é grande, liga o baixo em linha oras. Agora se o local é pequeno e sem mesa, um combozinho de +- 150W resolve seu problema.

Umas das primeiras coisas (além do som) que eu olho num set de amplicação é o peso. Por isso que eu num vendo meu GK 200 MB nem morto! 100W (podendo chegar a 200 com um falante externo) num combo com tamanho de 30. What a Face


Última edição por Osmar Oliveira em Qui Out 29, 2009 8:20 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por allexcosta Qua Out 28, 2009 1:46 pm

Osmar Oliveira escreveu:Tem que ver o que você quer e em que lugares você toca. Sinceramente, sets gigantes tipo 4x10'' + 1x15'' são desperdício de grana e coluna. Se o local da gig é grande, liga o baixo em linha oras. Agora se o local é pequeno e sem mesa, um combozinho de +- 150W resolve seu problema.

Nao e bem assim... Cada caso e um caso. Acontece voce tocar num palco gigante ao ar livre com uma percussao enorme do seu lado, fora metais e vozes altas nos monitores. Muitos sistemas de som usam falantes de 12" pra monitor, e tente convencer o tecnico de palco a colocar o baixo num monitor de 12", nao vai rolar... Esses dias mesmo eu toquei na praia com um GK800RB mais uma caixa GK4x10 e mesmo perto do amp nao escutava nada. E olha que foram so 2 percussionistas nesse dia, sem metais. Quando eu pedia baixo nos monitores o cara da mesa dava risada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Daniel Qua Out 28, 2009 1:48 pm

Pois é Osmar.

Tenho minhas aspirações de montar um set com cabeçote + cabinete, mas levando em conta o meu tipo de som, seria com apenas uma 2X12.

Ah, se aquele set Tc Eletronics Rebel Head + 2X12 não fosse tão caro!! Rolling Eyes

Isso é mais luxo, pois estou extremamente satisfeito com o A70, tanto na qualidade do som, volume e portabilidade.

____________________________
Combos ou Caixa e Cabeçote? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Hugo Furlan Qua Out 28, 2009 2:03 pm

Eu toco apenas com a minha banda em nosso estudio, o máximo que poderia aparecer por enqunato, é a oportunidade de tocar em barzinhos e lugares pequenos. Muito Obrigado pela Ajuda.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Daniel Qua Out 28, 2009 2:05 pm

Hugo Furlan escreveu:Eu toco apenas com a minha banda em nosso estudio, o máximo que poderia aparecer por enqunato, é a oportunidade de tocar em barzinhos e lugares pequenos. Muito Obrigado pela Ajuda.

QUal o tipo de som?? quantas guitarras?? O batera é nervoso??
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 28, 2009 3:27 pm

Hugo Furlan escreveu:Estou tentando comprar um amplificador, pretendendo pagar uns R$2600, citem boas opçoes de compra fazendo favor. Aproveitando, Ampeg Ba115 e Hartke A100 são bons? Dão Conta do recado com 100w? Agradecido.
Cara, sinceramente eu acho 100WRMS pouco para o nosso instrumento. Acho bom vc pensar em algo com = ou = que 150WRMS e falante de 15pol.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por steba Qua Out 28, 2009 4:51 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Hugo Furlan escreveu:Estou tentando comprar um amplificador, pretendendo pagar uns R$2600, citem boas opçoes de compra fazendo favor. Aproveitando, Ampeg Ba115 e Hartke A100 são bons? Dão Conta do recado com 100w? Agradecido.
Cara, sinceramente eu acho 100WRMS pouco para o nosso instrumento. Acho bom vc pensar em algo com = ou = que 150WRMS e falante de 15pol.
Abç

Concordo com o Bertola. É esse set que atualmente tenho e me atende bem. E além dele, normalmente eu microfono a caixa p/ jogar no PA.

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Hugo Furlan Qua Out 28, 2009 9:44 pm

Teria algum modelo nessa faixa de preço da Ampeg? (Que tivesse de 150w a 250w). Valeu
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por jgs Qua Out 28, 2009 10:04 pm

agora que eu vi que vc ta no parana... se vc estivesse em SP/SP ia falar pra vc passar na hendrix ou na tango e testar um BA115 pessoalmente, tinha um exposto lá na ultima vez que fui

e acho que ele sai por menos de R$2600...

e mesmo pra combo: preste atenção no peso da criança, hehe, depois que eu tentei carregar um trace-elliott que eu acho que era o 715... caramba, aquilo pesa meia tonelada !
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 28, 2009 10:09 pm

Ja toquei no Ampeg BA115 e sinceramente nem gostei... prefiri o A100!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Hugo Furlan Qua Out 28, 2009 10:14 pm

Então, como eu to dando uma boa lida no fórum, vi que o BA115 tem pouca potencia, então, se eu fosse de Hartke, qual seria melhor? Um A100 ou VX2510?? A Faixa de preço dos dois parece que é a que eu citei mesmo.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Daniel Qua Out 28, 2009 10:55 pm

Eu iria no VX2510. Se vc gosta de falante de 15, tem o VX2515 tb.

____________________________
Combos ou Caixa e Cabeçote? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por chapolim Qua Out 28, 2009 11:12 pm

cara dá uma olhada nesse link aí:

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2880

Esse combo da Hartke custa em média R$3,500 em outras lojas!!!TEm 250W de potência e o falante é hibrido, pode crer que esse é o melhor combo que a hartke tem!!!É realmente Top de linha.

Por esse preço aí você tem que levar!!!rsrsrs

abs.

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Cantão Qua Out 28, 2009 11:30 pm

chapolim escreveu:cara dá uma olhada nesse link aí:

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2880

Esse combo da Hartke custa em média R$3,500 em outras lojas!!!TEm 250W de potência e o falante é hibrido, pode crer que esse é o melhor combo que a hartke tem!!!É realmente Top de linha.

Por esse preço aí você tem que levar!!!rsrsrs

abs.

Ótima dica...só fiquem atento para o fato desse combo só trabalhar com alimentacão 110...e não tem chave seletora para 110/220...aqui em minha cidade o padrão é 110 , mas já toquei em lugares que só tinha tomada de alimentação de 220...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por chapolim Qua Out 28, 2009 11:51 pm

É verdade!
Você precisa ligar ele num estabilizador ou nobreake pra funcionar !

Bem lembrado.

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por steba Qui Out 29, 2009 6:43 am

chapolim escreveu:cara dá uma olhada nesse link aí:

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2880

Esse combo da Hartke custa em média R$3,500 em outras lojas!!!TEm 250W de potência e o falante é hibrido, pode crer que esse é o melhor combo que a hartke tem!!!É realmente Top de linha.

Por esse preço aí você tem que levar!!!rsrsrs

abs.

O que seria um falante híbrido?

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Osmar Oliveira Qui Out 29, 2009 8:19 am

allexcosta escreveu:Nao e bem assim... Cada caso e um caso.

Eu sei Alex. Eu não disse que um set 4X10" + 1X15" não tem utilidade. Disse que na minha opinião é desperdício ter um set desses em casa, tendo em vista que quando a gig é gigante, geralmente já tem um set desse no palco e o baixista só precisa levar o baixo basicamente. Pelo menos essa é a minha realidade. Nunca toquei num show grande que já não tivesse um 4x10" + 1X15" ou um 8 X 10" me esperando...

steba escreveu:O que seria um falante híbrido?

Se não me engano é um meio termo entre alumínio e papelão. Ou seja, é intermediário entre a resposta aguda dos falantes de alumínio e a resposta aveludada dos falantes de papelão.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por steba Qui Out 29, 2009 8:37 am

Osmar Oliveira escreveu:

steba escreveu:O que seria um falante híbrido?

Se não me engano é um meio termo entre alumínio e papelão. Ou seja, é intermediário entre a resposta aguda dos falantes de alumínio e a resposta aveludada dos falantes de papelão.

E o material dele, alguém saberia explicar????

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Osmar Oliveira Qui Out 29, 2009 8:51 am

steba escreveu:E o material dele, alguém saberia explicar????

http://www.florencemusic.com.br/hartke/noticias/noticia.asp?id=147

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por jgs Qui Out 29, 2009 10:12 am

Osmar Oliveira escreveu:na minha opinião é desperdício ter um set desses em casa, tendo em vista que quando a gig é gigante, geralmente já tem um set desse no palco e o baixista só precisa levar o baixo basicamente.

realmente cada caso é um caso, mas eu concordo uns 110% com isso aí que foi dito acima (pois se encaixa no meu caso, hehe)
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por leopeixoto Qui Out 29, 2009 10:19 am

Vi hoje pela manhã o combo Hartke Vx2510 por R$ 2.020,00 no site da MegaDisconildo, é uma boa oportunidade para aqueles que estiverem interessados.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por steba Qui Out 29, 2009 10:35 am

jgs escreveu:
Osmar Oliveira escreveu:na minha opinião é desperdício ter um set desses em casa, tendo em vista que quando a gig é gigante, geralmente já tem um set desse no palco e o baixista só precisa levar o baixo basicamente.

realmente cada caso é um caso, mas eu concordo uns 110% com isso aí que foi dito acima (pois se encaixa no meu caso, hehe)

Eu já não concordo.
Acho que se a pessoa tem vontade e pode bancar um esquema desse, tem mais é que correr atrás mesmo.
Eu, me tomo como exemplo, sou um desses. Tenho meu cabeçote nada pequeno, uma caixa de 15 e estou correndo atrás de uma 2x10.
Sempre toco nos bares à noite. Mas o que eu busco mesmo é qualidade e satisfação pessoal.

Sobre o din-din, já falo logo que moro do lado do Paraguai, então preço não é problema... Combos ou Caixa e Cabeçote? Icon_cheers

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Hugo Furlan Qui Out 29, 2009 10:40 am

Então, posso estar enganado (totalmente enganado), mas eu gosto do som do baixo mais antigão, como agente percebe nos Blues, bandas de Rock 70's como Led Zeppelin Sabbath e uns Funk dessa época também, por isso me apaixonei pelo som do Precision Bass, e pretendo comprar esse baixo. Pelo que eu li, o cone de papelão (Cx VX2510) não seria melhor para o que eu procuro? E na Megadisconildo está em um preço até a baixo do que eu pretendia gastar ( está R$2000 ) e possui uma boa potência também.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por steba Qui Out 29, 2009 10:48 am

Hugo Furlan escreveu:Então, posso estar enganado (totalmente enganado), mas eu gosto do som do baixo mais antigão, como agente percebe nos Blues, bandas de Rock 70's como Led Zeppelin Sabbath e uns Funk dessa época também, por isso me apaixonei pelo som do Precision Bass, e pretendo comprar esse baixo. Pelo que eu li, o cone de papelão (Cx VX2510) não seria melhor para o que eu procuro? E na Megadisconildo está em um preço até a baixo do que eu pretendia gastar ( está R$2000 ) e possui uma boa potência também.

Eu tiro esse tipo de som com um falante de alumínio sem problemas...

Mas, se tiver a possibilidade, vai lá e testa o equipamento. É a melhor opinião que vc pode ter....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Cantão Qui Out 29, 2009 12:43 pm

steba escreveu:

...Mas, se tiver a possibilidade, vai lá e testa o equipamento. É a melhor opinião que vc pode ter....

Concordo plenamente com o Steba... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Ter Dez 22, 2009 3:39 pm

Olá.
Essa questão já me perturbou muito...e com o tempo fiz a minha escolha. Quase não uso meu cabeçote hartke com a 4x10 pelo peso e dificuldade de carregar....principalmente pq hoje em dia os carros são pequenos populares. Comprei um Power Click GT e um Koss Porta Pró. Maravilha!!!!! 100 %...
Parti do principio que num show destes em boates e Pubs as pessoas não escutam direito que musica estamos tocando (querem é se divertir) e muito menos escutam o baixo, então pq ter um mega equipamento no palco? apenas para status...
Faço assim: Ligo o som do meu pedal board numa das entradas do power click e na outra entrada pego um sinal da mesa com o restante da banda. Assim meu retorno eu controlo, principalmente o do baixo. Pra mim ficou nota 10. Nunca mais me incomodei e carrego apenas uma maleta.
Grande abraço.
Obs.: é minha opinião apenas.
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por andremega Ter Dez 22, 2009 9:05 pm

Robson.Van escreveu:Olá.

Parti do principio que num show destes em boates e Pubs as pessoas não escutam direito que musica estamos tocando (querem é se divertir) e muito menos escutam o baixo, então pq ter um mega equipamento no palco? apenas para status...
Faço assim: Ligo o som do meu pedal board numa das entradas do power click e na outra entrada pego um sinal da mesa com o restante da banda. Assim meu retorno eu controlo, principalmente o do baixo. Pra mim ficou nota 10. Nunca mais me incomodei e carrego apenas uma maleta.
Grande abraço.
Obs.: é minha opinião apenas.

Cara, mil desculpas mas acho isso um absurdo. Se fosse assim bastava a gente ter um tonante com uma caixa wattsom de 20w e todos seriam felizes. Ou simplesmente bota pra rolar um mp3... sai a custo zero se comparado com uma banda.

Não se engane: uma banda que se apresenta com um som excelente faz toda a diferença. Na média as pessoas podem não saber que seu falante de aluminio tem um notch no 2,5k ou que seu baixo tem tampo de maple, mas sabem diferenciar o som bom do ruim.

No seu caso especifico o que vc fez foi mudar o seu retorno para in-ear, por sinal método usado pelos tops. Não siginifica ganho ou perda de qualidade no som final, somente na qualidade do retorno. Facilitou sua vida quanto ao peso (realmente o grande problema) e lhe trouxe um som agradável.

Equipamento no palco, em geral é pro musico. O P.A. é para a plateia. No nosso caso ainda mais, pois para empurrar grave numa casa pequena, ai sim teriamos que levar 2 caixas grandes com amps de 400, 500w.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por andremega Ter Dez 22, 2009 9:10 pm

steba escreveu:
Hugo Furlan escreveu:Então, posso estar enganado (totalmente enganado), mas eu gosto do som do baixo mais antigão, como agente percebe nos Blues, bandas de Rock 70's como Led Zeppelin Sabbath e uns Funk dessa época também, por isso me apaixonei pelo som do Precision Bass, e pretendo comprar esse baixo. Pelo que eu li, o cone de papelão (Cx VX2510) não seria melhor para o que eu procuro? E na Megadisconildo está em um preço até a baixo do que eu pretendia gastar ( está R$2000 ) e possui uma boa potência também.

Eu tiro esse tipo de som com um falante de alumínio sem problemas...

Mas, se tiver a possibilidade, vai lá e testa o equipamento. É a melhor opinião que vc pode ter....


Como o steba falou é possivel sim, mas precisa de correções de eq. o aluminio é muito presente, e tem um medio marcante, o que os de papelao não tem.

Outra coisa: eu acho o hartke com um som modernoso demais pra isso. Sempre gostei deles, tenho uma 4x10 hartke, mas é um som modernoso. Para rock 70 testaria tb os gk, que me parecem mais vintage. O ideal mesmo seria um amp valvulado, mas aí entao que foge da proposta (de preço, manutenção, peso...)


Mas de novo o conselho é testar, já que vc quer um timbre muito especifico.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 22, 2009 9:30 pm

Robson.Van escreveu:Olá.
Essa questão já me perturbou muito...e com o tempo fiz a minha escolha. Quase não uso meu cabeçote hartke com a 4x10 pelo peso e dificuldade de carregar....principalmente pq hoje em dia os carros são pequenos populares. Comprei um Power Click GT e um Koss Porta Pró. Maravilha!!!!! 100 %...
Parti do principio que num show destes em boates e Pubs as pessoas não escutam direito que musica estamos tocando (querem é se divertir) e muito menos escutam o baixo, então pq ter um mega equipamento no palco? apenas para status...
Faço assim: Ligo o som do meu pedal board numa das entradas do power click e na outra entrada pego um sinal da mesa com o restante da banda. Assim meu retorno eu controlo, principalmente o do baixo. Pra mim ficou nota 10. Nunca mais me incomodei e carrego apenas uma maleta.
Grande abraço.
Obs.: é minha opinião apenas.
Respeito sua opinião mas não concordo.
Na verdade eu nunca fui (nem toquei) em lugar algum aqui no RJ em que o P.A. da casa fosse bom o suficiente para ligar meu baixo direto na mesa sem estragar o som ou fazer com que ele fosse ouvido à contento por mim mesmo e por meus camaradas de banda. Assim, tirando lugares realmente profissionais, em 90% dos casos o amp e uma boa caixa sempre será necessário.
Quanto ao público...Pode até ser que isso que vc falou seja verdade, mas nunca foi o caso da minha (ex)banda, que tocava versões (e não "covers") e músicas próprias, e as pessoas ouviam sim, com certa atenção, se divertindo concomitantemente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qua Dez 23, 2009 8:26 am

andremega e Mauricio Luiz Bertola

Respeito muito a opinião de vcs. É que cada caso á um caso. Vejam bem: Tenho 3 bandas: 1 de HardRock com CD gravado com musicas proprias e nestes shows SEMPRE levo todo meu equipo para me garantir, as pessoas vão para olhar a banda. A outra é uma banda de PopRock...esta algumas pessoas olham e a grande maioria está bebendo cerveja ou azarando alguem...a terceira banda nem se fala...é de uma dupla de sertanejo universitário , essa sim a galera só bebe e canta...se eu desligar o baixo ninguem percebe...se vcs nunca perceberam isso prestem atenção.
Praticidade sempre conta nos shows e como eu e meus companheiros somos velhos de guerra tem uma hora que se cansa de tanto carregar coisas, entendem. Não que a ausencia de uma caixa ou cubo é melhor, mas sim conveniente.
Ah, e as boates e pubs que tocamos na maiora delas tem boas sonorizações e quando não são nós contratamos.
Obs.: é apenas a minha opinião.
Abraço a todos
Robson
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por korg Qua Dez 23, 2009 11:20 am

Robson.Van escreveu:Essa questão já me perturbou muito...e com o tempo fiz a minha escolha. Quase não uso meu cabeçote hartke com a 4x10 pelo peso e dificuldade de carregar....principalmente pq hoje em dia os carros são pequenos populares. Comprei um Power Click GT e um Koss Porta Pró. Maravilha!!!!! 100 %...
Parti do principio que num show destes em boates e Pubs as pessoas não escutam direito que musica estamos tocando (querem é se divertir) e muito menos escutam o baixo, então pq ter um mega equipamento no palco? apenas para status...

Concordo com Bertola e Andremega

Acho que generalizar que ter um bom equipo é status, meio viagem... até porque, como vc mesmo ja comentou, cada caso é um caso.
No meu projeto atual por ex, já fizemos 2 eventos fechados agora em dezembro e ja temos outro marcado pra março e abril.
Nesses levamos todos os equipamentos (inclusive PA) e meu "mini-stack" está sendo fundamental. Não tem nada a ver com status.

E sobre parar de tocar o baixo e ninguem perceber, cara não sei quanto aos seus trabalhos, mas felizmente então nos meus sempre que encontrei amps com problema ou alguma falha no equipo ja vinha gente avisar a banda e a musica "morria". Não podemos generalizar.
Aliás, ultimamente tem sido constante comentários do tipo "caraca, na musica tal o baixo sumiu e a música ficou totalmente morta, vazia..." E isso escutei de musicos, de integrantes da banda ou do publico que, mesmo os mais "leigos" perguntavam "porque a musica tal soou estranha? vcs erraram? " : resposta: não, tivemos prob XYKZ no amp, baixo, cabo, etc etc etc

E foi o que Bertola falou, muito dificil vc ter um lugar com PA adequado e que vc plugue seu baixo/DI e os caras liberem o som "como deve ser".

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qua Dez 23, 2009 11:46 am

Korg

Desculpa, não estou generalizando dizendo que é só status, mas DUVIDO que alguem fique prestando atenção nas notas e acordes dentro de um PUB com sertanejo universitário. Só vejo mulheres dançando e cantado e os caras azarando e coisas do tipo. Status faz parte tb. Quando falei que se desligar o baixo ninguem nota foi apenas para ilustrar a situação de uma boate...não me entenda mal.
Meus trabalhos são sempre bem feitos, mas um bom baixista deve saber seu lugar, não deve se sobrepor aos outros a menos que lhe seja proposto.
Uso meus equipamentos e estou profundamente satisfeito com eles. Minhas bandas só usam monitores intra-auriculares com excessão da banda de Hard onde usamos também as caixas e cubos.
Só quero dizer que na grande maioria (80%) dos lugares não levamos cubos. Regulamos bem o som, inclusive levamos nossa mesa com vias separadas de retorno para tudo ficar redondo. Até hoje nunca ouvi reclamações.
Abraço
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por andremega Qua Dez 23, 2009 1:04 pm

robson,

mas que instrumento vc acha que conduz a dança? só a bateria?

o sistema in-ear é material top, mas depende do PA ser bom. E pode ter certeza: se ninguem reclamou e todos estão dançando é pq o som pra frente está bom.

Eu concordo com vc que o in-ear é o mais pratico e traz excelentes resultados, principalmente se a sonorozação for competente: palco limpo, nada embolado, som definido e o principal: vc escolhe o que ouvir, não o técnico. Fora o fato de carregar pouco equipamento. Alias, quanto a isso acho que há consenso entre o pessoal.

A critica que fazemos, em primeiro, é o de dizer que equipamento é só status. Claro que tem um componente sim, não sejamos hipócritas, mas seu uso num palco é determinado por vários fatores. Isso inclui até a microfonação da caixa. Processo raro ao vivo mas também utilizado, assim como com as guitarras. Tem também a questão estética. O Geddy Lee usou maquinas de lavar para tampar o "buraco" no palco, fruto do uso de in-ears e consequente ausência de amps. Em bandas de rock amps sáo obrigatórios. Faz parte da linguagem. Ou entao um eletrodomestico, como fez o mestre...

A segunda é a de que ninguem ouve o baixo. A platéia não precisa saber se o acorde é menor, se é de sétima ou tem baixo invertido. Aliás, não precisam nem saber o que cada instrumento faz na musica. Em geral querem a música rolando, bem executada e com bom som.

Se vcs nunca ouviram reclamações e se esmeiram para tirarem um bom som, estão fazendo bem o trabalho. E acaba indo contra o que vc mesmo falou, de que qualquer som agrada a plateia. Talvez seja por tocar algo que vc não goste, somente pela grana, que rola essa sensação, mas eles esperam uma nivel aceitavel de qualidade. Obviamente não é uma plateia de instrumental...

Assim como o korg e bertola, também nunca passei por experiencia semelhante. E toquei forro muito tempo pelas "comunidades" do Rio. Alias, a unica vez que o baixo teve problema o povo parou de dançar e teve que rolar intervalo pra resolver.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qua Dez 23, 2009 4:05 pm

andremega

Bom saber que falo com pessoas de conhecimento como a maioria do pessoal aqui e acho que agora chegamos ao denominador comum. É por aí mesmo. Como estamos num forum qq palavra escrita pode soar mal...
Minha unica intenção foi expressar meu contentamento com o sistema que uso.
Grande abraço.
robson
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por steba Qua Dez 23, 2009 6:31 pm

andremega escreveu:
Como o steba falou é possivel sim, mas precisa de correções de eq. o aluminio é muito presente, e tem um medio marcante, o que os de papelao não tem.

Outra coisa: eu acho o hartke com um som modernoso demais pra isso. Sempre gostei deles, tenho uma 4x10 hartke, mas é um som modernoso. Para rock 70 testaria tb os gk, que me parecem mais vintage. O ideal mesmo seria um amp valvulado, mas aí entao que foge da proposta (de preço, manutenção, peso...)

Mas de novo o conselho é testar, já que vc quer um timbre muito especifico.

Realmente, tem que equalizar legal p/ "esconder" a presença do alumínio. Mas consigo isso numa boa, tirando até no controle do baixo mesmo.
E também utilizo um valvulado para chegar no timbre que considero ideal.

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 24, 2009 4:30 am

Só quero dizer que na grande maioria (80%) dos lugares não levamos cubos. Regulamos bem o som, inclusive levamos nossa mesa com vias separadas de retorno para tudo ficar redondo. Até hoje nunca ouvi reclamações
Cara, talvez por sua vivência profissional vc não veja essa necessidade, mas, posso te garantir que essa NÃO é a realidade mais comum. Ou vc leva o seu equipo, ou usa o da casa ou não tem nada.
Quanto às garotas dançando...Isso é bom.... Sinal que vc está fazendo bem o seu trabalho...
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por André Souza Qui Dez 24, 2009 6:52 pm

Hugo,

Tive que fazer uma recente avaliação para invertir certo em um AMP. No meu caso imaginei algo com +/- 250 RMS, de qualidade(som+marca) e que não fosse difícil de transportar. Pesquisei uns modelos e testei outros entre eles o VX 2510, optei pelo Hartke VX 2510.

A minha opção para 100 RMS era o Roland CB 100. Testei e gostei muito. Robusto, timbra legal e parece que é envenenado. Além de ser fácil de transportar.

Se 100 RMS, em média, te atende sugiro o CB100 da Roland. Agora... se você quiser uma boa folga sugiro ir de Hartke VX 2510. A diferença é de +/- R$ 400,00 e o tamanho não é tão diferente. Espero ter ajudado.

Abraço;


André Souza

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por andremega Qui Dez 24, 2009 9:08 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cara, talvez por sua vivência profissional vc não veja essa necessidade, mas, posso te garantir que essa NÃO é a realidade mais comum. Ou vc leva o seu equipo, ou usa o da casa ou não tem nada.



Bertola, lembro uma vez que fui tocar num buraco no ES... chegando lá pergunto pra cara do som:

- Kd a caixa?

Ele me aponta uma meteoro, acho que a bx 200.

Vou e espeto o baixo. Dali a 5 min ele vira pra mim:

-O que vc tá fazendo?
-Ué, to regulando o som do baixo!
-por**, mas isso é o retorno. O baixo vai pra mesa!
-Sim! Puxa dele pra mesa.
-Não, esse é o RETORNO PRA BANDA!


Cara, 7 musicos no palco e o malandro teve a cara de pau de botar geral em UMA ÚNICA CAIXA COMO RETORNO... E DE BAIXO! PRA BANDA TODA!!! Como tinhamos sido contratados pra tocar em outra casa, que era uma das tops da regiao, não levamos amps. Esse show o empresario arrumou na hora lá.

Ai o guitarrista foi lá e virou a bateria de tweeter pra gente, pra ao menos sabermos em que parte da musica o cantor estava!!!

Imagina como ficou o som na frente, né?



Numa outra fui tocar em Itaipuaçu... falei que nao ia levar amp nenhum (tava contrariado de ter que tocar no evento, por varios motivos), mas garantiram que teria equipamento lá. Chegando lá não tinha sequer 1 amp no palco. Dialogo com o "téquinico" de som:

-velhão, liga o baixo ai pra mim, por favor.
-Ah, baixo não pode não pq queima a mesa.
-Cara, queima não, pode ligar ai. A não ser que essa mesa tenha mais de 40 anos. Mas se achar que não deve, pega um DI que não trouxe o meu.
-Pega o q?
-DI, direct box. Não tem não?
-O que que é isso?
-Velho, deixa pra lá.

Chamei o cara da banda e avisei que tava indo embora. Disse que não tinha condições de uma banda com mais instrumentos que uma "lambaerobica" (lembram disso?) tocar naquele palco.


Coisas do vida...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por wagbass Sex Dez 25, 2009 11:20 am

Realmente é uma situação bem pessoal, pois os tipos são bem diferentes e tendem a cada aplicação, mas se vc tem essa grana disponível compre Caixas e cabeçote e boa sorte ao carregar esse set, rsrs...
wagbass
wagbass
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio Bonito - RJ

http://www.xicochico.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 25, 2009 11:54 am

Andremega,
Pódiscrê!
Eu já passei por várias também.
Uma vez minha banda foi tocar num trio-elétrico contratado por um político (corrupto aliás, que foi cassado). num evento de motos num subúrbio do RJ. O "operador" de som era um caolho sumamente incompetente e o amp de baixo era um Staner todo ferrado...Retorno? Não havia...
Numa outra ocasião fomos tocar num "muquifo" também no subúrbio do RJ no qual o dono, que se dizia "entendido" em eletrônica, trocou as válvulas 6L6 de um poderoso Duovox 120B, por 6V6 (válvulas de Valiant)!!! Resultado, o som era um grave contínuo, distorcido e sem definição. Pior é que eu levei a culpa de ter tocado mal....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por andremega Sex Dez 25, 2009 6:50 pm

wagbass escreveu:Realmente é uma situação bem pessoal, pois os tipos são bem diferentes e tendem a cada aplicação, mas se vc tem essa grana disponível compre Caixas e cabeçote e boa sorte ao carregar esse set, rsrs...



Velho, tive um cubo harte que era pequeno, leve e barato. Tihna só 140w, mas segurou a minha onda nas gigs, estudio de ensaio e locação para shows. Era tao leve q ja encarou busao.

Agora peguei um potencia de 1 ur com menos de 9 kg de peso, um pré que nao pesa 3 kg e a hartke tp q deve pesar uns 25 kg.

Esse set só nao dá pra levar de onibus, mas cabe em qualquer carro. E nao arregaça tua coluna. Pode até subir escada com ele. Se trocar a caixa por uma 2x10 entao, vira passeio.

A escolha pessoal fica em levar cubo, caixa+cabeçote ou pre+amp+cabeçote. Sistemas diferentes disso, a escolha não depende apenas de vc.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por dibass Sex Dez 25, 2009 7:59 pm

andre qual era o modelo desse cubo de 140w ?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por andremega Sex Dez 25, 2009 8:27 pm

dibass escreveu:andre qual era o modelo desse cubo de 140w ?



era um 1415. Muito guerreiro mesmo. Vendi pq precisava de grana na epoca:


http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=28

Mas tá fora de linha.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 26, 2009 6:26 pm

Esse combo aí é bom, eu já toquei num desses, num estúdio.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por andremega Ter Dez 29, 2009 4:33 am

É mesmo. Conseguia segurar a onda contra um Bandit 112 para a guitarra (100w), um Fender Deluxe 90 (90w) e um baterista grosso que só. Não ficava à frente, mas não perdia.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por JORGERA Ter Dez 29, 2009 6:52 am

eu tentaria comprar um GK 800 e uma caixa e quando desse pegaria outra caixa .ou ate um hartke 2500 q e mais em conta
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Nando Vasques Ter Dez 29, 2009 12:00 pm

JORGERA escreveu:eu tentaria comprar um GK 800 e uma caixa e quando desse pegaria outra caixa .ou ate um hartke 2500 q e mais em conta
Concordo,quando se fala em amplificar contrabaixo,acho melhor ter um pouco de trabalho pra transportar e trabalhar com folga,do que comprar Cubo barato e ficar na mao em determinadas situacoes.O Cubo nem sempre vai falar legal em qualquer palco,no entanto com caixa e cabecote de qualidade vc faz qualquer lugar!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por LENTO Qua Dez 30, 2009 12:05 am

eu tb estava pra pegar um 115c hydrive,mas ai pensei pow,nada nada são 3 mil reais.resultado,estou comprando cabeçote lh1000 e caixa da estsystem.....vai ficar um pouco mais caro,porem vai ser pra qualquer coisa.......
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Combos ou Caixa e Cabeçote? Empty Re: Combos ou Caixa e Cabeçote?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos