Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

4 participantes

Ir para baixo

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia Empty Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Mensagem por Danilo Chaves Qui Ago 04, 2016 11:02 pm

Olá me chamo Danilo Chaves, comprei um Jazz Bass Squier Made in Indonésia mas eu queria uma sonoridade menos seca, mais grave e com mais roncada como a do baixista Tony Franklin (Jazz Precision), segue a sonoridade do Tony ou

Queria a opinião de vocês se há a possibilidade de eu turbinar meu Jazz Bass colocando por exemplo um captador mais potente ou quem sabe ativo pra conseguir fazer ele roncar e ter mais sustain como nos vídeos.
O Luthier Ivan Freitas da Music Maker Moema me disse que se eu colocar o cap Fender Custom 60 ele ronca e terá mais sustain.
E aí turbino meu baixo ou vendo e mando fazer um em algum Luthier?O que demoraria muito e eu gastaria uma fortuna!!!

Bom sonho com esse timbre então preciso da opinião de vocês.

Grande abraço a todos.
Danilo Chaves
Danilo Chaves
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia Empty Re: Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 05, 2016 8:48 am

Já tentou testar algum baixo Precision Jazz? Talvez nem precise fazer tanto esforço. Se possível teste algum com o tone um pouco aberto.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia Empty Re: Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 05, 2016 9:11 am

Danilo Chaves
Gastar grana desnecessariamente com um instrumento pode não ser uma boa política.
Em 1º lugar o baixista Tony Franklin usa quase que exclusivamente baixos fretless, cuja sonoridade muda bastante em relação à um fretado, assim como a técnica de execução (bem mais difícil).
Em 2º lugar, uma boa regulagem em seu instrumento, com a colocação de um encordoamento novo de boa qualidade (D'Addario, GHS, Rotosound, etc), de espessura 0.45 ou 0.50 é fundamental.
Só em 3º lugar eu optaria por recomendar a troca do captador, e, nesse caso por um modelo da Sound/Malagoli (fábrica nacional de excelente qualidade e custo-benefício), como esses aqui embaixo, por exemplo:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1253-captador_traditional_pb_hot
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1662-p_hot_4_cordas
Em 4º lugar, sustentação é algo que depende de vários fatores, como cordas novas e de qualidade, cabos bons, amplificação de qualidade, etc. Eventualmente você pode usar um pedal Compressor/Sustainer (existe um excelente tópico no FCBR sobre isso), mas pedais não são uma necessidade absoluta.
O resto, fica por conta da peça que se encontra enmtre o instrumento e a correia.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia Empty Re: Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Mensagem por Vinicius F Qui Ago 25, 2016 1:20 pm

Pelo jeito sua praia é fretless. Teste algum baixo assim e depois pense no que fazer...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia Empty Re: Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos