Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mateus Costa (A Corda em Si)

2 participantes

Ir para baixo

Mateus Costa (A Corda em Si) Empty Mateus Costa (A Corda em Si)

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Ago 12, 2016 8:11 am

Estava ouvindo uma dupla (contrabaixo e voz) aqui e Santa Catarina e descobri que ambos são deficientes visuais (não sei o grau).
Não acho que o simples fato de ambos serem deficientes visuais seja motivo pra fazer um tópico específico para o baixista, mas sim o fato de ambos serem excelentes músicos.

É provavel que o estilo não agrade a todos (não é exatamente o meu estilo preferido também), mas é impossível não apreciar a qualidade do trabalho.
(video do youtube não tá dando muito certo na previsualização, então vai o link mesmo).
https://youtu.be/Y2xLpJXjKGk

Currículo do Mateus extraído do site deles (https://acordaemsi.wordpress.com)

Mateus Costa (A Corda em Si) 23-a-corda-em-si-antonio-rossa MATEUS COSTA – CONTRABAIXISTA, COMPOSITOR E ARRANJADOR


Desde 1989 atua como instrumentista e arranjador em diferentes estilos musicais. Estudou contrabaixo com a professora Maria Helena Salomão – primeiro contrabaixo da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSINPA). Integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina (OSSCA) e o Quinteto de Cordas da OSSCA. Participou da Orquestra Municipal de Florianópolis, da Camerata Florianópolis e da Orquestra da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Foi regente do grupo vocal Urubá Madrigal, onde compunha os arranjos para músicas populares. Tocou em grupos de jazz e big band como Galo de Macumba Jazz e Compasso Aberto Big Band. Como professor lecionou curso de contrabaixo erudito na Oficina de Música do IMCARTI (Instituto de Música, Canto e Arte de Itajai/SC), de 1998 à 2001. Em 2014 ministrou oficina de Composição e Arranjo na Música Popular no Festival Internacional Música Sem Fronteiras (Foz do Iguaçu/PR).

Participou como instrumentista e arranjador da gravação de CDs de compositores e de grupos catarinenses como: Cravo-da-Terra; Silvio Mansani; Neno Miranda e Lagustalá Guê.

Com o grupo Cravo-da-terra, gravou três CDs de composição autoral “Cravo-da-terra”, em 2005, “Infinito Som”, em 2008 e “Verde Longe”, em 2014. Fez três turnês em Santa Catarina: Circuito Catarinense de Musica do SESC, em 2004 e 2010, e Show “Infinito Som”, em 2007. Participou do projeto Rumos Itaú Cultural, onde gravou um DVD e fez mais dois shows em duas capitais nacionais: São Paulo e Florianópolis. Fez também uma turnê nacional por mais seis capitais: Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Salvador.

Atualmente trabalha como contrabaixista, arranjador e diretor musical do “A Corda em Si“ com a cantora Fernanda Rosa. Com o A Corda em Si produziu o segundo disco – Sinfonia Azul – onde reúne algumas músicas feitas sob encomenda para trilha sonora de teatro e filme, tais como o o espetáculo SomBras (2012) e o filme Rendas no Ar (2013). Com este mesmo duo foi premiado pela Funarte em 2013 representando a música Brasileira no evento Ano do Brasil em Portugal.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mateus Costa (A Corda em Si) Empty Re: Mateus Costa (A Corda em Si)

Mensagem por Cantão Sex Ago 12, 2016 9:03 am

Gostei...eu curto esses duos de baixo e voz , e ela canta muito bem...valeu por compartilhar brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos