Problemas com pedal Dunlop CryBaby 105Q (Wah)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com pedal Dunlop CryBaby 105Q (Wah)

Mensagem por Panini em Qua Ago 17, 2016 11:56 am

Olá pessoal do fórum! Meu cadastro aqui no contrabaixobr é relativamente novo, embora eu aprenda com esse fórum já há muitos anos...Então, prazer conhece-los, meu nome é João Pedro.
Já usei a busca integrada na tentativa de encontrar alguma informação que possa me ajudar a resolver o meu problema mas não encontrei nada específico então resolvi abrir esse tópico, espero te-lo feito no lugar correto.
Recentemente eu adquiri, através de uma troca, o pedal de Wah da Dunlop Cry Baby 105q (usado).
Durante as negociações o proprietário do pedal sempre me deixou ciente de que o único 'porém' no pedal era o compartilhamento da bateria que estava 'preso' por uma fita isolante na chapa de metal inferior do pedal. Recebi o produto, tudo certo..pedal nos conformes visualmente.
Porém, ao liga-lo no primeiro dia, notei uma variação do sinal do efeito produzido pela alavanca de expressão do pedal. O Wah tinha picos inconstantes de sinal.. em alguns momentos funcionava perfeitamente, em outros pude reparar que o efeito ia se alterando.. ao invés do efeito de wah, produzia apenas uma pequena ondulação no som acompanhada de um leve chiado, até desaparecer completamente e produzir apenas uma mudança leve no volume do baixo.
No outro dia, troquei os cabos para um segundo teste mas o pedal se manteve com o mesmo problema.. No terceiro dia, o efeito de wah nem estava mais lá. Por mais que eu usasse a alavanca de expressão, o máximo que eu conseguia era uma leve ondulação do sinal. O Cry Baby possui dois mini knobs na lateral, um de volume do sinal do efeito e um que controla a intensidade do mesmo.. independente da equalização dos knobs o pedal apresentava o mesmo problema.
Meu baixo é um Condor P-Master (Passivo) então a hipótese de bateria fraca no circuito do baixo está excluída.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver essa situação, alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?.. Como eu tenho alguma experiencia com solda pensei em eu mesmo arrumar caso seja possível. Na minha cidade não conheço ninguém que trabalhe especificadamente com pedais e a única loja que poderia fazer isso pra mim tem um histórico forte de preços injustos para trabalhos pequenos. Não estou em condições de pagar 150 reais para colocarem um pingo de solda em algum lugar que está faltando ou substituírem algum potenciômetro então resolvi apelar aqui para vocês na esperança de encontrar maiores informações que me ajudem a conserta-lo. Já abri a parte interna do pedal e aparentemente está tudo correto, logo menos vou postar as fotos aqui. Alguma opinião do que possa estar acontecendo? Agradeço desde já quem puder ajudar aí ...
avatar
Panini
Membro

Mensagens : 27
Localização : Assis

https://www.facebook.com/heresiablues?fref=ts

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com pedal Dunlop CryBaby 105Q (Wah)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Ago 17, 2016 12:12 pm

Isso me parece defeito de circuito incluindo aí o potenciômetro.
Acho melhor vc enviar esse pedal a alguém que trabalhe com isso, como o Eugênio da EFX, por exemplo...
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 10902
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com pedal Dunlop CryBaby 105Q (Wah)

Mensagem por Panini em Qui Ago 18, 2016 11:44 am

É, acho que vai ser o mais certo mesmo.. Valeu pela indicação Bertola!
avatar
Panini
Membro

Mensagens : 27
Localização : Assis

https://www.facebook.com/heresiablues?fref=ts

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com pedal Dunlop CryBaby 105Q (Wah)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum