Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote para contra baixo!!!

5 participantes

Ir para baixo

Cabeçote para contra baixo!!! Empty Cabeçote para contra baixo!!!

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Sex Ago 19, 2016 11:48 am

Olá galera, estou querendo trocar meu equipamento e gostaria de ver as contribuições que os amigos
possam me sugerir. Primeiro gostaria de falar a que se destina meu POSSÍVEL NOVO equipamento:
tenho uma banda cover de clássicos do Rock (beatles, stones, guns, creedence, u2, Rhcp, live, van halen e tal),
atualmente tenho dois baixos (stingray 4 e Jazz reissue 62), tenho usado um set com Ampeg svt3 pro e Hartke 4 falantes de 10.
Um ótimo equipamento, mas a caixa e o cabeçote são muito grandes e pesados, geralmente toco em pubs pequenos e meu carro
sempre vai lotadaço.
Desta forma, tenho visto nos últimos tempos uma galera usando caixas e cabeçotes bem compactos, modernos e com uma sonoridade ótima.
Aí pergunto aos amigos, qual equipamento modelo e marca, destes que irei listar abaixo, poderiam satisfazer minhas necessidades
logísticas e de timbre?
AGUILAR, DAVID EDEN, TC ELETRONIC?
Obrigado e abraço a todos!!!

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote para contra baixo!!! Empty Re: Cabeçote para contra baixo!!!

Mensagem por Coder Sex Ago 19, 2016 12:16 pm

Seja bem-vindo, Maurício.

Primeiramente, edite a "localização" do seu cadastro. Está mostrando seu endereço.

Pensando em portabilidade, você pode considerar os "Classe D" da vida... Alguns você consegue até colocar na bag do baixo...

Pesquise sobre o GK MB200/MB500, TC BH250, Aguilar Tone Hammer 500 e Ampeg Portaflex (esse último eu não sou muito fã).

Acredito que uma boa caixa 2x10 ou 1x12 seja o suficiente para um pub pequeno.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote para contra baixo!!! Empty Re: Cabeçote para contra baixo!!!

Mensagem por joabi Sex Ago 19, 2016 12:29 pm


Pesquise mais sobre os amps compactos antes de decidir se são mesmo para você. Existem particularidades quanto à manutenção e volume que você deve levar em conta antes de trocar seus equipamentos. O fórum tem material rico sobre isso, com muitas visões diferentes.

Portabilidade geralmente está mais relacionada com o tamanho da caixa que do amp. Um sistema modular, composto por mais de uma caixa, geralmente facilita o transporte.
Existem caixas pequenas de ótimo rendimento, como Bergantino, Schroeder (importadas) e WBass (nacional) que te dão mais volume que sua 4x10, com a metade do tamanho, mas o preço é salgado. Exigem um investimento considerável.
Aliás, sempre que se fala em reduzir tamanho e aumentar potência, o custo sobe exponencialmente.

Opções típicas são kits com 2 caixas 1x12, 2 caixas 2x10, e assim vai, dependo de quanto volume você necessita. A cada show você decide quantas e quais caixas levar.

Manter sua 4x10 para shows grandes e comprar uma caixa pequena para Pubs e ensaios também é uma boa opção.

Ou trocar seu carro... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote para contra baixo!!! Empty Re: Cabeçote para contra baixo!!!

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Seg Ago 22, 2016 2:42 pm

Beleza galera, vou tentar ser mais objetivo para facilitar.
Tenho em mente estes três modelos:
- Aguilar tone hammer 500;
- Tc Eletronic 450;
- GK mb500.
Destes modelos, os amigos do fórum poderiam me subsidiar com impressões suas (mesmo que seja pessoal)????
Grande abraço

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote para contra baixo!!! Empty Re: Cabeçote para contra baixo!!!

Mensagem por gsfteodoro Seg Ago 22, 2016 2:52 pm

Tive contato com os três.

- O TC é o mais robusto. Não comprime com facilidade como os outros modelos. Tem bastante função. O compressor dele é um PLUS que eu curto. E é bivolt automático.
- O GK tem timbre bem semelhante aos GKs AB e é fortinho. Não compara ao TC. Quando se aumenta por volta de 40% do volume, começa a comprimir o som (ao meu entender, por falta de capacidade).
- Aguilar é pra quem curte o timbre da aguilar. É o mais fraco dentre os três. Mas quem curte o pedal, acaba optando por ele pois tem aquele timbre médio distorcido que uma galera curte. Mas não exija grave dele.

Eu já citei de acordo com a minha classificação: TC, GK e Aguilar.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote para contra baixo!!! Empty Re: Cabeçote para contra baixo!!!

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Seg Ago 22, 2016 4:09 pm

Nossa amigo, que legal de sua parte socializar estas impressões.
Analisando sua resenha, de acordo com meu gosto e necessidade, o Tc parece ótima opção, pois
justamente não quero ter o som do baixo "embolado" (se é que entendi tua definição de "comprimir"). Distorção não uso mesmo, gosto daquele som gordo e definido, por isso uso Fender JB e Stingray.
Vou seguir esperando as contribuições e ficar de olho nos TCs.
Muito obrigado

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote para contra baixo!!! Empty Re: Cabeçote para contra baixo!!!

Mensagem por Sonikado Seg Ago 22, 2016 9:10 pm

Apenas para clarificação, um som comprimido não é um som embolado. Pelo contrário, GKs tem um som moderno e bastante inteligível.

Ele perde um pouco de dinâmica, pra quem quer muito punch pode ser ruim.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote para contra baixo!!! Empty Re: Cabeçote para contra baixo!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos