Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

3 participantes

Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Ago 20, 2016 10:29 pm

E aí, tio? Belezura?

Meu caro, com base em sua experiência e sensibilidade, qual seria a combinação "perfeita" de captadores e pré onboard, pensando em um timbre equilibrado e transparente para baixo de 6 cordas?
Sei que existem várias variáveis, incluindo aqui o gosto pessoal; sei também que 6 não é sua praia, já li pelo Fórum que você não se adaptou bem (salvo engano); e não tenho "incentivo fiscal" como o JAZZigo para experimentar...Portanto, venho até o Mago dos Graves, perguntar.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Re: Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 20, 2016 11:12 pm

Fala Tarcísio. Tudo em paz nas Minas Gerais?

Nordstrand com algum OBP da Aguilar é meio que padrão pra isso que você busca. Talvez com o pré da Norstrand também, mas tem muitos anos que escutei esse pré e não tenho certeza agora.

Mas tem que ver o modelo dos Nordstrand. Sua descrição meio que bate com os dual-coils, mas os Big Singles também soam muito bem. Se limpeza é mais importante que agressividade e caráter meio vintage, dual coil mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Re: Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 21, 2016 1:18 am

Tarcísio, dá uma olhada no site do Eliezer Lara! Lá tem gravações de várias configurações de baixos e eletrônicas. O conceito de transparente é meio confuso e sem áudio, fica difícil de decifrar. Ou se de repente, você ache algum vídeo do som que tens em mente, poderíamos te ajudar melhor.

No meu conceito de transparente, chutaria um set Aero. Nordstrand dual coil também soam maravilhosamente bem.

Sobre preamp, acho que Aguilar e Glokenlang.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Re: Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Ago 21, 2016 10:24 am

Obrigado, meu caríssimos, pelas dicas valiosas como sempre.
E esclarecendo, ou tentando, para mim o conceito de transparência é aquele pré que colore o mínimo possível o timbre original dos captadores.
E muito acertadamente, o Allex matou boa parte da dúvida ao dizer "limpeza é mais importante que agressividade e caráter meio vintage...", pois é isso mesmo meu objetivo.

Mas recentemente, início do ano, utilizei um OPB-3 com os Big Singles no meu Fernandes e achei bem "ardido" o timbre; não gostei. Tirei e coloquei um System 9 e ficou bem mais "orgânico", ou seria melhor escrever "natural"?, quando passivo e ativo (ciente que é apenas um booster).
Poderia ter sido consequência de uma equalização merreca?

Usei por um bom tempo um Glockenklang de 3 bandas e achei-o fantástico, com seus controles bem progressivos e responsivos. Para mim, coloriu quase nadica-de-nada.
Mas foi uma época em que precisei de dinheiro emergencialmente e vendi um pá de coisas, inclusive este pré. De tudo é o que mais me arrependo...

Vou ver lá no EL.

Mais uma vez: Valeu!!!
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Re: Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 21, 2016 11:18 am

Acho que o ardido vem mais dos BS que do Aguilar. Usei Aguilar com Bartolini, Nordstrand e caps do Samuel, o acho bem transparente. Mas acho que um Gloken vá te satisfazer.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Re: Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 21, 2016 2:53 pm

Também acho que o ardido é mais dos BS.
O obp1 é um pré bem na linha que você busca, similar ao Sadowsky. Boas opções se você não precisa de controle de médios.

Faz um tempo que testei os Glok, mas lembro que eles são bons mesmo.

Outro pré assim é o Alleva. E aquele que vinha nos Celinder, o Greengrove.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Re: Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 21, 2016 3:08 pm

Tio, acho mais interessante um OBP2 por ter boost/cut. O um é boost only, mas há quem goste.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Re: Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 21, 2016 4:48 pm

Eu não lembro do 2. Nem sei se já o tive em mão. Mas o 1 eu sei que é bem suave e natural.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard. Empty Re: Combinação "perfeita" de captadores e pré amp onboard.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos