Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

+36
CSergio
manorawe
Cantão
Maurício_Expressão
Vicente Ganem
David Bittencourt
John Music
miki_san
Bastiao
Mauricio Luiz Bertola
pagani
AndréBurger
Vinicius F
Willian Casagrande
pedrohenrique.astronauta
cardozo
ed sanches
Rico
Fabio Linhares
afonsodecampos
Stormbringer
Marlim
Juninho Sampaio
fheliojr
TIAGO CTBA
Coder
Thales_Sr
JAZZigo
Thiago Almeida
rafacar
RBORCARI
Claudio Mengarda
allexcosta
gsfteodoro
mastelarox
elzebad
40 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Sex Ago 26, 2016 5:36 pm

Não é difícil ver inúmeros baixistas enaltecendo os JB e PJ americanos e, de outro lado, metendo porrada nos mesmos baixos fabricados no México.
É verdade que os Standard da vida são ruins mesmo. Há tempos atrás eu tive um Squier VM e pretendia trocar por um Fender Mexicano, mas a ideia foi por terra no momento em que testei o MIM e percebi que ele era muito inferior ao Squier.

Acontece que por causa destes Standard, que realmente são sofríveis, todos os baixos fabricados no México (pouco importando o modelo ou ano) são taxados como ruins e, por consequência, péssimos negócios.

Tenho um Marcus Miller mexicano e coloquei a venda, mas o desprezo por ele é tanto que me sinto até envergonhado. Frases do tipo: "se fosse japa até comprava, mas MIM não vale nada", são frequentes.

Ai eu pergunto, considerando especificamente o modelo Marcus Miller, no que o Mexicano seria tão inferior em relação ao MIJ a ponto de não valer nada?

To começando a ficar com nojo da Fender...
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por mastelarox Sex Ago 26, 2016 5:48 pm

Tem baixo bom e baixo ruim de várias marcas fabricados em vários lugares do mundo, tem muita gente no fórum felizes com seus mexicanos, coreanos, chineses e etc(fender ou não).
respondendo a sua pergunta, teoricamente nada.


Última edição por mastelarox em Sex Ago 26, 2016 5:50 pm, editado 1 vez(es)

mastelarox
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por gsfteodoro Sex Ago 26, 2016 5:50 pm

Sobre o Squier vs fender MIM: Vintage Modified e Classic Vibe dão um ralo feio mesmo nos fenders.

Agora, sobre MIJ vs MIM, acho muito preconceito. Mas não sou um conhecedor de Fenders (e nem gosto muito da marca, hehehe)

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Sex Ago 26, 2016 6:54 pm

Eu nunca vi baixista falando isso.

Tocador tum tum tum talvez, mas esses é só ignorar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Ago 26, 2016 7:47 pm

Há o mesmo preconceito em relação as Fender Stratocaster MIM. Um conhecido possuí o JB Fender MIM e não troca por nada. Acho que instrumentos musicais são coisas únicas, já que o humano que o fez não é completamente estável psicologicamente. Aquele que pegou o instrumento feito em um bom dia provavelmente tem mais sorte haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por RBORCARI Sex Ago 26, 2016 8:39 pm

allexcosta escreveu:Eu nunca vi baixista falando isso.

Tocador tum tum tum talvez, mas esses é só ignorar.

^^^

claps point point
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por rafacar Sex Ago 26, 2016 11:01 pm

elzebad escreveu:Há tempos atrás eu tive um Squier VM e pretendia trocar por um Fender Mexicano, mas a ideia foi por terra no momento em que testei o MIM e percebi que ele era muito inferior ao Squier.

Qual era o ano desse Fender MIM que vc testou?

Os mais antigos, principalmente os dos anos 90 que inundam os olx e mercadolivre da vida, realmente não costumam ser legais.

Mas após 2008 houve uma melhora significativa de qualidade e atualmente os MIM são bons baixos, estão com detalhes de acabamento superiores aos squiers, e são comparáveis aos americanos:

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 27, 2016 6:55 am

Na boa... Meu conselho:

Vá em qualquer lugar na sua cidade onde o povo toca samba, forró, arrocha ou algum ritmo dançante meio popular e faça amizade com essa galera. Você pode não gostar da música, mas ao menos não vai ter que ouvir abobrinha desse tipo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Sáb Ago 27, 2016 9:36 am

Esse Marcus Miller é o primeiro MIM que tive, e sinceramente não vejo no quê o MIJ seria melhor que ele, sobretudo no que diz respeito a construção e acabamento.

No entanto, esse preconceito em relação aos mexicanos existe em todas as tribos, sejam roqueiros, pagodeiros e outros mais.

Todos que veem meu baixo imediatamente perguntam: É americano ou japonês? Quando falo que é mexicano, torcem o nariz.

Acho simplesmente ridícula essa concepção de que só americanos e japoneses é que prestam, mas essa é a nossa realidade, infelizmente.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Thiago Almeida Sáb Ago 27, 2016 9:44 am

Cara, se quer se desfazer do baixo pra pegar outro, anuncia no mercado livre por exemplo, sempre vai ter um ou outro interessado que conhece o potencial desse baixo independente do lugar onde foi fábricado.
Mas é como já foi batido aqui várias vezes, logo no headstock nao significa muita coisa, hoje tenho optado muito mais pelas boas séries da Squier, são ótimos baixos,me atendem bem e não preciso vender um rim para adquiri-los.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Z1NHO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por rafacar Sáb Ago 27, 2016 10:44 am

PS.: O guitarrista da minha banda tem uma Strato Fender Mexicana, é dessa safra mais recente, a guitarra é tão boa quanto uma Americana.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 27, 2016 11:16 am

Dormindo
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Thales_Sr Sáb Ago 27, 2016 11:25 am

Pô, mas e meu Tonante que dá pau em Fender?? notme
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Sáb Ago 27, 2016 11:35 am

Mito.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Sáb Ago 27, 2016 11:53 am

Thales_Sr escreveu:Pô, mas e meu Tonante que dá pau em Fender?? notme

Não duvido...
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Sáb Ago 27, 2016 12:06 pm

Estudando
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por TIAGO CTBA Sáb Ago 27, 2016 1:49 pm

Eu comprei em janeiro deste ano um Fender Jazz Bass MIM fabricado em 2012 e não me arrependo nem um pouco. Acabei trocando os captadores originais por Custom Shops 62 porque tirei de um outro baixo, mas a configuração original também era legal.
TIAGO CTBA
TIAGO CTBA
Membro

Mensagens : 22
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 27, 2016 5:57 pm

elzebad escreveu:
Thales_Sr escreveu:Pô, mas e meu Tonante que dá pau em Fender?? notme

Não duvido...

duvide, pq isso aí já é demais. weed Lingua Ri Muito
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Ago 27, 2016 6:58 pm

elzebad escreveu:Esse Marcus Miller é o primeiro MIM que tive, e sinceramente não vejo no quê o MIJ seria melhor que ele, sobretudo no que diz respeito a construção e acabamento.

No entanto, esse preconceito em relação aos mexicanos existe em todas as tribos, sejam roqueiros, pagodeiros e outros mais.

Todos que veem meu baixo imediatamente perguntam: É americano ou japonês? Quando falo que é mexicano, torcem o nariz.

Acho simplesmente ridícula essa concepção de que só americanos e japoneses é que prestam, mas essa é a nossa realidade, infelizmente.

Pare de acreditar no que você ouvi e vá estudar seu baixo e acabou.
Tenho 3 fenders. Um USA, JAPA e MEX, inclusive este último é de 1992.

Gostaria de salientar que mesmo sendo mexicano e da década de 90, não vejo essa diferennnnnnnnnça toda no acabamento.
Esse lance de perguntarem de onde é, não importa. Tenho um washburn e tem alguns amigos que quando me contratam, dizem:
"Leve o washburn". Sabe por que falam isso?

Por que eles sabem o que ele tem dentro. Mas o head ta lá...e as pessoas olham, mas o que importa é o que o som e o baixo é...e não logo ou país.

Já vi pessoas tocando com baixos caríssimos e não conseguiam se quer tirar o som...
Baixo é dedo e não instrumento, vá por mim!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Marlim Sáb Ago 27, 2016 7:48 pm

Eu tbem NUNCA ouvi falar isso sobre os mexicanos....claro , existem baixos e baixos mas nunca vi ninguem com preconceito sobre os mexicanos taxando os mesmos como ruins apenas elo país de origem
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 27, 2016 8:04 pm

Marlim escreveu:Eu tbem NUNCA ouvi falar isso sobre os mexicanos....claro , existem baixos e baixos mas nunca vi ninguem com preconceito sobre os mexicanos taxando os mesmos como ruins apenas elo país de origem

É que bh tem pouco tocador tum tum tum. Músico normal nem sequer consegue conceber esse tipo de idéia, quanto mais espalhar por aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Ago 27, 2016 8:36 pm

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Dom Ago 28, 2016 10:04 am

Tentem vender um Fender mexicano e depois me digam o que acharam da experiência.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Stormbringer Dom Ago 28, 2016 10:24 am

"Fender" é sempre carregado de lenda.

Não tem um dia que eu leia algo sobre "a mágica" dos Fenders que eu não lembre dos imãs retirados do Toba.
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 28, 2016 10:28 am

elzebad escreveu:Tentem vender um Fender mexicano e depois me digam o que acharam da experiência.

Seu tópico não é "Fender MIM tem menor valor de mercado e menor desejabilidade - Mito ou Verdade".

Eu já vendi Fender MIM, MIA e MIJ. Cada um tem seu preço, seu mercado, suas características e isso ocorre com qualquer modelo de qualquer marca.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por afonsodecampos Dom Ago 28, 2016 10:40 am

Eu tenho um Fender Precision MIM/95 e acho o melhor baixo do mundo  Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Dom Ago 28, 2016 10:48 am

Não que seja seu caso, mas tem muita gente querendo vender Fender MIM com preço de Fender Japa/Usa. Vide classificados do Facebook...

É como disse o Allex, cada um tem seu preço... IMO, pedir mais de 3k num MIM Standard ninguém compra mesmo... A não ser que seja alguma série especial ou um modelo difícil de encontrar...

Eu compraria outro MIM sem nenhum problema. Já disse em vários tópicos e volto a repetir: Quando comprei meu ex Jazz Bass, minha ideia era levar um USA, mas depois que coloquei os dois lado a lado e percebi que a diferença era mínima. Acabei levando o MIM e usei o resto da grana com outras coisas...

Quando ao seu MM, ignore esses compradores, mas também não coloque preço de Japa! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Fabio Linhares Dom Ago 28, 2016 12:03 pm

elzebad escreveu:Não é difícil ver inúmeros baixistas enaltecendo os JB e PJ americanos e, de outro lado, metendo porrada nos mesmos baixos fabricados no México.
É verdade que os Standard da vida são ruins mesmo. Há tempos atrás eu tive um Squier VM e pretendia trocar por um Fender Mexicano, mas a ideia foi por terra no momento em que testei o MIM e percebi que ele era muito inferior ao Squier.

Acontece que por causa destes Standard, que realmente são sofríveis, todos os baixos fabricados no México (pouco importando o modelo ou ano) são taxados como ruins e, por consequência, péssimos negócios.

Tenho um Marcus Miller mexicano e coloquei a venda, mas o desprezo por ele é tanto que me sinto até envergonhado. Frases do tipo: "se fosse japa até comprava, mas MIM não vale nada", são frequentes.

Ai eu pergunto, considerando especificamente o modelo Marcus Miller, no que o Mexicano seria tão inferior em relação ao MIJ a ponto de não valer nada?

To começando a ficar com nojo da Fender...

Pergunta Pergunta

Falando em preconceito...
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 28, 2016 12:12 pm

elzebad escreveu:Tentem vender um Fender mexicano e depois me digam o que acharam da experiência.
Estou vendendo 2 dos meus nos Classificados deste fórum, OLX e ML e só recebi contato até hoje do mexicano. O USA apenas propostas lunáticas de trocas. Tipo: Você troca seu fender usa no meu washburn? etc...

afonsodecampos escreveu:Eu tenho um Fender Precision MIM/95 e acho o melhor baixo do mundo  Smile
Não acho o melhor do mundo o meu, mas acho um p uta baixo...sem sombra de dúvida. E ja testei com um squier do lado e deu pau no squier. Pelo menos o meu...que está no meu avatar atualmente!

Coder escreveu:... muita gente querendo vender Fender MIM com preço de Fender Japa/Usa....  

....pedir mais de 3k num MIM Standard ninguém compra mesmo... A não ser que seja alguma série especial ou um modelo difícil de encontrar...
Concordo. Por isso que pedi no meu 2999,00. Se me pagarem 2700. Vendo agora mesmo e ainda coloco cordas novas.


Fabio Linhares escreveu:
elzebad escreveu:Não é difícil ver inúmeros baixistas enaltecendo os JB e PJ americanos e, de outro lado, metendo porrada nos mesmos baixos fabricados no México.
É verdade que os Standard da vida são ruins mesmo. Há tempos atrás eu tive um Squier VM e pretendia trocar por um Fender Mexicano, mas a ideia foi por terra no momento em que testei o MIM e percebi que ele era muito inferior ao Squier.

Acontece que por causa destes Standard, que realmente são sofríveis, todos os baixos fabricados no México (pouco importando o modelo ou ano) são taxados como ruins e, por consequência, péssimos negócios.

Tenho um Marcus Miller mexicano e coloquei a venda, mas o desprezo por ele é tanto que me sinto até envergonhado. Frases do tipo: "se fosse japa até comprava, mas MIM não vale nada", são frequentes.

Ai eu pergunto, considerando especificamente o modelo Marcus Miller, no que o Mexicano seria tão inferior em relação ao MIJ a ponto de não valer nada?

To começando a ficar com nojo da Fender...

Pergunta Pergunta

Falando em preconceito...

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Dom Ago 28, 2016 12:55 pm

Fabio Linhares escreveu:
elzebad escreveu:Não é difícil ver inúmeros baixistas enaltecendo os JB e PJ americanos e, de outro lado, metendo porrada nos mesmos baixos fabricados no México.
É verdade que os Standard da vida são ruins mesmo. Há tempos atrás eu tive um Squier VM e pretendia trocar por um Fender Mexicano, mas a ideia foi por terra no momento em que testei o MIM e percebi que ele era muito inferior ao Squier.

Acontece que por causa destes Standard, que realmente são sofríveis, todos os baixos fabricados no México (pouco importando o modelo ou ano) são taxados como ruins e, por consequência, péssimos negócios.

Tenho um Marcus Miller mexicano e coloquei a venda, mas o desprezo por ele é tanto que me sinto até envergonhado. Frases do tipo: "se fosse japa até comprava, mas MIM não vale nada", são frequentes.

Ai eu pergunto, considerando especificamente o modelo Marcus Miller, no que o Mexicano seria tão inferior em relação ao MIJ a ponto de não valer nada?

To começando a ficar com nojo da Fender...

Pergunta Pergunta

Falando em preconceito...

Você está distorcendo tudo!

Preconceito, pelo menos pra mim, não tem nada a ver com má qualidade. E quando falo de preconceito em relação ao mexicanos, é sem distinção mesmo, seja standard, signature ou série especial.

A propósito, já tive um Geddy Lee Japan que era um verdadeiro lixo, tanto em matéria de construção e acabamento como, e sobretudo, sonoridade.

Então a conclusão a que se chega é que nenhum Fender é bom somente por ser fabricado nos EUA ou no Japão. Não é difícil encontrar mexicanos melhores que americanos e japoneses. Cada caso é um caso, vai da sorte (ou azar) do sujeito.

Abri esse tópico porque, independente disso, a grande maioria rejeita os mexicanos e enaltece os japoneses (a briga aqui é entre MIM e MIJ), mas exatamente por quê isso acontece? Qual a diferença substancial ( a não ser a fama) entre ambos que definitivamente coloque os Japa acima dos Mexicanos?
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Dom Ago 28, 2016 12:59 pm

allexcosta escreveu:
elzebad escreveu:Tentem vender um Fender mexicano e depois me digam o que acharam da experiência.

Seu tópico não é "Fender MIM tem menor valor de mercado e menor desejabilidade - Mito ou Verdade".


Sim, a sua colocação está diretamente relacionada com o tópico. É uma consequência lógica né, afinal ninguém deseja, ou se propõe a pagar determinado valor, em algo que considera de má qualidade.

E é exatamente esse o "x" da questão. Exatamente em quê os mexicanos, falando genericamente, são inferiores aos japoneses?
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 28, 2016 1:27 pm

^É necessário tocar num baixo do mesmo modelo pra você ter a resposta. No Youtube existem videos assim...

Mas eu não posso comparar um precision mexicano com um jaguar japa deluxe.

É o mesmo que comparar fusca com fusion
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 28, 2016 4:28 pm

elzebad escreveu:Exatamente em quê os mexicanos, falando genericamente, são inferiores aos japoneses?

Não posso elaborar agora, mas historicamente são em vários aspectos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Marlim Dom Ago 28, 2016 5:51 pm

Quase dá pra pensar que o tópico foi criado com intuito de desvalorizar o instrumento de algum leigo com quem o rapaz esteja negociando

Pq com todos respeito chega a ser absurdo as colocações "contra" os fenders mexicanos , muito generalismo e muito achismo mas nenhum fato

O correto seria criarmos um topico perguntando ao autor pq o ódio dele com os baixos mexicanos ?
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Rico Dom Ago 28, 2016 6:08 pm

Eu achei que fosse apenas um caso de auto afirmação. Tipo o colega ter comprado um e meio que querer a aprovação da galera para que ele saiba se fez ou não um bom negócio, o que seria meio estranho, mas enfim...

Se concluí errado, peço desculpas.




Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Dom Ago 28, 2016 6:33 pm

Marlim escreveu:Quase dá pra pensar que o tópico foi criado com intuito de desvalorizar o instrumento de algum leigo com quem o rapaz esteja negociando

Pq com todos respeito chega a ser absurdo as colocações  "contra" os fenders mexicanos , muito generalismo e muito achismo mas nenhum fato

O correto seria criarmos um topico perguntando ao autor pq o ódio dele com os baixos mexicanos ?

Não seja ridículo! Se ler atentamente a primeira mensagem vai ver que eu tenho um Marcus Miller mexicano, e sinceramente não tenho absolutamente nada contra os mexicanos.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Dom Ago 28, 2016 6:40 pm

Rico escreveu:Eu achei que fosse apenas um caso de auto afirmação. Tipo o colega ter comprado um e meio que querer a aprovação da galera para que ele saiba se fez ou não um bom negócio, o que seria meio estranho, mas enfim...

Se concluí errado, peço desculpas.





Concluiu errado. É justamente porque não consigo entender a distância que dizem existir entre os mexicanos e japoneses que eu abri esse tópico.

Penso que seja a herança maldita deixada pelos Fender mexicanos fabricados até meados de 2008, época esta em que, segundo informações obtidas inclusive aqui neste mesmo espaço de discussão, a qualidade dos instrumentos era bastante duvidosa.

O que ocorre é que, independente do instrumento, sendo ele feito no México a rejeição é bastante grande. Olhem os anúncios na internet, tem JB sendo oferecido a venda por 2,5k e ninguém se interessa por eles.

Mas enfim, se ninguém consegue responder essa questão de forma clara e objetiva, é preferível que o administrador encerre o tópico, porque já estão desvirtuando o assunto.

elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 28, 2016 7:37 pm

Tenha um pouco de paciência. Já falei que vou explicar, mas texto longo no celular é complicado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 28, 2016 8:18 pm

elzebad escreveu:
Marlim escreveu:Quase dá pra pensar que o tópico foi criado com intuito de desvalorizar o instrumento de algum leigo com quem o rapaz esteja negociando

Pq com todos respeito chega a ser absurdo as colocações  "contra" os fenders mexicanos , muito generalismo e muito achismo mas nenhum fato

O correto seria criarmos um topico perguntando ao autor pq o ódio dele com os baixos mexicanos ?

Não seja ridículo! Se ler atentamente a primeira mensagem vai ver que eu tenho um Marcus Miller mexicano, e sinceramente não tenho absolutamente nada contra os mexicanos.

Calma man...relaxe.
O problema é quando você diz o que escreveu abaixo:

elzebad escreveu:
Tenho um Marcus Miller mexicano e coloquei a venda, mas o desprezo por ele é tanto que me sinto até envergonhado. Frases do tipo: "se fosse japa até comprava, mas MIM não vale nada", são frequentes.

To começando a ficar com nojo da Fender...

Você quer que o pessoal ache o que?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por ed sanches Dom Ago 28, 2016 10:26 pm

Pelo teste que o colega colocou baixos MIM e MIA, o que posso dizer que ambos são sensacionais e há muita semelhanças timbricas, só o MIA venceu por pouco, na minha opinião.

ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 28, 2016 10:30 pm

Okay, pra começar, os baixos MIM são mais baratos na loja, é óbvio que isso influencia o preço do instrumento usado.

Made in USA e Made in Japan são marcas que representam qualidade. São países de primeiro mundo com uma indústria muito bem desenvolvida e tudo que tem esse selo passa por um controle de qualidade rigoroso. O mesmo não acontece com o México.

Durante muitos anos os baixos MIM não passavam de razoáveis. Até 2008 a grande maioria eram inferiores a um Squier Classic Vibe de hoje em dia. Em 2008 os modelos especiais começaram a vir bem melhores e consistentes. Só em 2011 todos os modelos MIM melhoraram de maneira considerável, inclusive os Standard. Só que os MIA melhoraram muito também, então continuam sendo melhores que os MIM, apesar da melhora do último. Além disso, a outrora odiada Squier está lançando produtos excelentes, que terminam sendo a opção pra quem tem menos dinheiro, que é o alvo dos MIM, de certa forma.

Dentre os 3, os MIM sempre tiveram hardware inferior. As peças de maple do braço também eram um"grade" abaixo dos MIA e dos MIJ, que sempre vieram com peças boas de hard maple Canadense, aquele que segura a onda mesmo.

Os MIA também passaram por épocas duvidosas, mas sempre tiveram peças melhores que os MIM. A qualidade dos MIJ sempre foi consistente.

Aliás, o Japão tem ampla tradição de instrumentos bons. A Matsumoku, Yamaha, Ibanez, Greco, etc, etc, etc... O México não tem tal tradição.

Além de tudo, o México é um país parecido com o Brasil. Latino, terceiro mundo, dominado pelos EUA, etc... Qualquer coisa Made in Brazil é mal vista no Brasil, pois sabe-se que é um país com indústria muito fraca e sem representatividade mundial. Isso, de certa forma, se transfere ao Made in Mexico. E há certo motivo pra isso...

"MADE IN" faz parte da maneira que uma marca é percebida. Todo mundo termina fazendo um certo julgamento baseado no "MADE IN". China, por exemplo, é meio mal visto, apesar de ser um país que fabrica praticamente qualquer coisa de qualquer qualidade. E a China tem uma indústria MUITOOOOOOO mais desenvolvida que o Brasil ou o México.

É mais ou menos isso. Bem fácil de entender e bem óbvio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Seg Ago 29, 2016 7:11 am

Profundamente esclarecedores os seus apontamentos Allex. Quando abri o tópico foi justamente na intenção de obter respostas assim como a sua. Agora fica fácil entender quais aspectos separam os MIM dos MIJ e MIA.

Obrigado! Very Happy
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por cardozo Seg Ago 29, 2016 7:40 am

Já tive um Precision americano e testei um jazz bass mexicano em uma loja. Sinceramente, mesmo o americano não tem nada demais. O corpo deste era feito de 4 pedaços de madeira muitos feios, com uma ondulação que era facilmente perceptível contra a luz. O braço era bem feito, mas apenas isto. O som era até legal.

Quando testei o mexicano, a primeira coisa que notei era a a falta do verniz no braço, o que dá a impressão de instrumento barato. A tocabilidade e timbre eram corretos, mas nada demais.

Meu professor tem um Music Man Stingray 5, daquele modelo todo envernizado com a cor natural da madeira. A impressão que passa é que, em uma hipotética guerra nuclear, sobrarão apenas as baratas e este baixo. A qualidade do material utilizado e cuidado na montagem são soberbos. Braço com detalhes birdseye, belíssimo. Instrumento para deixar de herança para o filho pensando no neto.

Enfim, por estas e outras, não gosto de Fender. É inegável que o instrumento é muito bonito e sua história cria uma aura em torno do nome. Porém, quando se compara com outros produtos no mercado, você vê que o negócio não tem nada demais, não há nada que justifique o preço ou mesmo a paixão em torno da marca.

São bons instrumentos comuns.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 29, 2016 8:13 am

Dia desses quando eu acordar com paciência e minha ADHD permitir, posto uma lista Fender de melhor a pior, baseada em local de fabricação, período, etc...

Obviamente, essa lista refletirá minhas opiniões pessoais sobre modelos Fender comuns, como Stratos, JBs e PBs. Não tenho experiência suficiente com Jaguars, violões, etc...

Óbvio também, especialmente se tratando de Fender, que a probabilidade de alguém encontrar um instrumento bem fraquinho entre os que listarei como melhores ou um bem legal entre os piores é muito grande, já que durante muitos anos a Fender teve baixa consistência de qualidade de produção.

Vou tentar incluir a Squier no meio, série JV, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Ago 29, 2016 8:57 am

Que tópico! Fiz questão de ler do início ao fim, mesmo sabendo que não há nada novo aqui e que tópicos como esse sempre existirão no fórum.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Seg Ago 29, 2016 9:08 am

allexcosta escreveu:Dia desses quando eu acordar com paciência e minha ADHD permitir, posto uma lista Fender de melhor a pior, baseada em local de fabricação, período, etc...

Obviamente, essa lista refletirá minhas opiniões pessoais sobre modelos Fender comuns, como Stratos, JBs e PBs. Não tenho experiência suficiente com Jaguars, violões, etc...

Óbvio também, especialmente se tratando de Fender, que a probabilidade de alguém encontrar um instrumento bem fraquinho entre os que listarei como melhores ou um bem legal entre os piores é muito grande, já que durante muitos anos a Fender teve baixa consistência de qualidade de produção.

Vou tentar incluir a Squier no meio, série JV, etc...

Ótima iniciativa Allex! Tenho certeza que estas informações contribuirão muito para o Fórum, que aliás já considero uma verdadeira enciclopédia para os amantes do contrabaixo.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Ago 29, 2016 9:34 am

Tenho um Jazz Bass MiM 2001 e é realmente um baixo mediano, com qualidade mediana, som mediano etc. O nome da marca pesa muito, realmente, mas é 99% marketing.
Tenho planos de trocar esse baixo por uma réplica japa. Custam praticamente o mesmo e têm qualidade muito superior.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Seg Ago 29, 2016 9:42 am

Parabéns pela explicação, Allex! claps
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 29, 2016 9:49 am

Willian Casagrande escreveu:Tenho um Jazz Bass MiM 2001 e é realmente um baixo mediano, com qualidade mediana, som mediano etc. O nome da marca pesa muito, realmente, mas é 99% marketing.
Tenho planos de trocar esse baixo por uma réplica japa. Custam praticamente o mesmo e têm qualidade muito superior.

Faz isso nao man...replica nao existe!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 29, 2016 9:50 am

Coder escreveu:Parabéns pela explicação, Allex!

Sério que não é óbvio?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos