Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Pré Amp - Sugestões

+3
Geddybass
gpraxedes
rafarhp
7 participantes

Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por rafarhp Qua Ago 31, 2016 12:42 pm

Fala Galera!!!!

Eu postei em outro topico, mas melhor abrir um aqui...

Seguinte... minha configuração atual...

Baixo Sx JazzBass Captação Cabrera

Set de pedais, na ordem Bass Equalizer boss --> DMT LAK Overdrive --> Behringer BDI21 --> Compressor --> Afinador.

Finalizo por aqui, pois, como eu toco em vários locais diferentes, estudios diferentes, amplificadores diferentes, eu tenho um em casa somente para estudo.
Mas meu problema é justamente esse, como toco em vários locais diferentes eu fico numa grande luta para timbrar o baixo!! Alguem teria uma sugestão de um BOM Pedal Préamp pra que eu possa por exemplo... deixar uma regulagem FLAT dos amplis que uso e fico com a regulagem dos meus pedais?

Já ando pesquisando a muito tempo e como não tenho como sair testando preciso pegar uma opção bacana, cheguei nas seguintes opções:

* Hartke Bass Attack
* NIG Bass Shaper
* EDEN Wtdi
* Fire Bass Pusher
* Behringer ADI-21

Alguem saberia me dizer quais dessas opções poderia me ajudar? Ou se tem outras opções?
Diria que meu orçamento está entre R$400 a R$800 Reais

Grande abraço e Obrigado !!!

rafarhp
Membro

Mensagens : 26
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Re: Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por gpraxedes Qua Ago 31, 2016 8:03 pm

Olha tudo depende da voz que procura para seu instrumento. O Eden por exemplo, é bem diferente o Nig bass shaper.

Mas, até 800,00 se garimpar bem, você encontra um MXR M81 que considero um dos melhores e mais versátil preamp da atualidade. Eu mesmo vendi um novo por 800,00 mês passado. Um preamp bem transparente, com EQ de 3 bandas, médios paramétricos, clean booster de até 20dB e DI pré/post. Tudo isso numa caixa minúscula.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Re: Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por Geddybass Qua Ago 31, 2016 8:29 pm

Estou usando o NIG Bass Shaper e estou gostando muito! Achei muito versátil, pois tem alem do pré amp um booster e um drive que se bem regulado soa como uma saturação de válvula, que gosto bastante. Tem um shaper que dá uma comprimida e um noise gate embutido.
O Fire Bass Pusher como pré não achei legal, gostei mais da função de distorção dele, que pode soar como um uma distorção encorpado até algo semelhante a um fuzz.
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Re: Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por gpraxedes Qua Ago 31, 2016 8:49 pm

O M81 poderia eliminar o teu BDI21
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Re: Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por dibass Qui Set 01, 2016 9:11 am

eu ja acho q com o eq + o Bdi e o compressor que vc ja tem da pra fazer muita coisa

te indico começar usando so o eq so p entender o que cada banda de frequencia faz e procurando o timbre que vc quer depois faz o mesmo com o bdi e depois acrescenta o compressor
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Re: Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por Baixeiro Qui Set 01, 2016 1:43 pm

Bem, vamos lá...
Inicialmente vem a questão do gosto pessoal neh...
Procure ouvir uns audios dos preamps que vc selecionou e faça uma triagem inicial.

Eu uso um Hartke que não sai do meu set, e tenho um bass com caps cabreira (PJ), e te digo...fica muito bom,
Passo pela mesma situação que vc, toco em varios amplis diferentes, quando uso amplis com o recurso de SEND / RETURN eu ja ligo direto no return, evitando usar o preamp do amplificador...sacou?
E mesmo desta maneira vc vai ter que lidar com as diferenças de caixas, 1X15 , 1X12, 4X10, etc...
Cada configuração tem uma sonoridade final diferente da outra.

Agora quando ligo direto no imput, não tem jeito, mesmo deixando flat existe uma alteração do timbre, necessitando uns ajustes no set.

Ou seja, mesmo incluindo um preamp no seu set, dificilmente vc terá um timbre padrão, devido ao uso amplis diferentes, mas com certeza vai facilitar bastante a sua vida.

Dos pedais que vc citou, eu destacaria o Eden e o Hartke, são os mais cotados, no meu caso optei pelo Hartke por achar ele mais versátil que o Eden (de acordo com o meu uso)

cyclops
Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Re: Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por allexcosta Qui Set 01, 2016 2:51 pm

Minha dica é guardar esse monte de pedal que você usa e tentar tirar um som legal com instrumento e amp.

É muito comum pedal e processamento de sinal em geral atrapalhar mais que ajudar. Parece ser o seu caso.

Já toquei em cada lugar que nem vale a pena mencionar e sempre dá pra buscar um timbre bom com o mais simples.

Mas se a acústica da sala for ruim não há milagre que resolva.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Re: Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por Stormbringer Qui Set 01, 2016 2:52 pm

Eu gosto desse aqui:
Pedal Pré Amp - Sugestões Drj_sparrow-messe2012_001

Ja experiemntei o HArtke, ja experimentei um da MXR, mas eu gosto do "colorido" desse sparrow.

allexcosta escreveu:É muito comum pedal e processamento de sinal em geral atrapalhar mais que ajudar. Parece ser o seu caso.
Equalizer mesmo, se o cara nao sabe o que esta fazendo, a chance de arruinar o som é altissima.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp - Sugestões Empty Re: Pedal Pré Amp - Sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos