Melhor Baixo para afinação Drop C

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Melhor Baixo para afinação Drop C

Mensagem por Coder em Sab Set 17, 2016 3:01 pm

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Me referi a ela... A "mais grave"...

Eu entendi.

É que desde que meu mundo é meu mundo, afinação sempre foi da mais aguda pra mais grave. Então seria FCGC. Mas vejo que o mundo mudou.

A propósito, pergunta: pra essa geração de vocês se alguém fala "toque a primeira corda, por favor", vocês tocam a E grave?

Já discutimos esse mesmo assunto aqui: http://www.contrabaixobr.com/t36874p50-5-cordas-mas-so-usa-4

Rendeu algumas páginas! heheh
Coder
Membro

Mensagem por Eduardo Tob em Dom Set 18, 2016 1:35 pm

Jimmyc escreveu:
Eduardo Tob escreveu:
Jimmyc escreveu:
Eduardo Tob escreveu:Sei que você considerou a questão da tocabilidade mas eu toco em bandas com afinação um tom e meio abaixo do padrão e uso baixos de cinco cordas com afinações padrão, transpondo as notas. Dificilmente uso cordas soltas nas bases mas nunca esquento com afinação de nada. Uso .45 no baixos.

Que coincidência man, minha banda tbm, e sou de Vila Velha! Qual banda vc toca? Pergunto pq de repente podemos nos ajudar em termos de evento, se as propostas forem ao menos similares. Vcs já tem material de divulgação em algum canal na net?

Salve amigo! eu toco no Evictus e no Wolfshade! Dá uma busca no facebook e no youtube com esses nomes! Tb já divulguei as bandas aqui no forum. Bora trocar ideias, abração

Massa, confirmei que já inha te visto em algum lugar...já vi a Evictus se apresentar duas vezes. Assim que tiver material próprio, te dou uma idéia...vlw.

Massa! Estamos aí! Wink
Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Ter Set 20, 2016 4:11 pm

allexcosta escreveu:
Guga Ramone escreveu:Allex, permita-me discordar.

C Standard =  todas as cordas, dois tons abaixo

Drop C = as 3 primeiras cordas dois tons abaixo, quarta corda 2 tons abaixo

Quê?

Não é a mesma coisa?

Allex, peço desculpas pela minha falta de atenção. O que eu quis dizer é:

C Standard =  todas as cordas afinadas dois tons abaixo

Drop C = as 3 primeiras cordas UM tom abaixo, quarta corda 2 tons abaixo.

Editei meu post original para tentar minimizar a confusão.
Guga Ramone
Membro

Mensagem por John Music em Qua Set 21, 2016 12:11 pm

Coder escreveu:
allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Me referi a ela... A "mais grave"...

Eu entendi.

É que desde que meu mundo é meu mundo, afinação sempre foi da mais aguda pra mais grave. Então seria FCGC. Mas vejo que o mundo mudou.

A propósito, pergunta: pra essa geração de vocês se alguém fala "toque a primeira corda, por favor", vocês tocam a E grave?

Já discutimos esse mesmo assunto aqui: http://www.contrabaixobr.com/t36874p50-5-cordas-mas-so-usa-4

Rendeu algumas páginas! heheh

Pode crer. Fui um dos protagonistas desse tópico, que tanto rendeu que até hoje não vi o desfecho. Desisti. Argumentei horrores, e lembro que por último comentei sobre a Escala Diatônica, que começou com a Escala Pitagórica (sobre onde está fundada toda a tonalidade musical ocidental). Começou com Pitágoras descobrindo o conceito de oitava a partir de uma nota mais grave, e empilhando quintas também sempre a partir de uma nota mais grave anterior, até conseguir o ciclo das quintas (que não era bem um ciclo). Um campo harmônico é formado tomando como referência uma nota grave inicial, tríades e tétrades são formados a partir da Fundamental grave, intervalos são analisados a partir da nota grave, etc...ou seja, tudo o que existe de essencial na harmonia.
Mas depois de tudo isso ainda continuaram dizendo as mesmas coisas e não apresentando as tais provas e estudos e métodos que tanto comentavam que existiam (que documentavam que uma nota aguda é sempre a referência, ao invés de uma nota grave)...depois disso deu canseira e deixei de seguir o tópico e nem vi o que mais rolou depois.

OBS.: sim, contam-se as cordas de baixo pra cima, desde sempre (antes que digam alguma coisa).
Novamente: sim, contam-se as cordas de baixo pra cima.
John Music
Membro

Mensagem por gabevil em Qua Set 28, 2016 12:28 pm

Caramba... O assunto rendeu! kkkk
Nisso já aprendi coisa pra caramba... Mas pegando no embalo e adicionando mais uma dúvida... Continuando nessa afinação Drop C, desejando tirar um timbre definido médio/grave qual captação seria mais viável? H/H ou P/J ?
gabevil
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Qui Set 29, 2016 2:56 pm

^ H/H

Os single coils vão te dar mais ataque, o que eu prefiro pra cortar a mix, no meio da distorção das guitarras
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: