Por que em lojas grandes (Walmart, Extra, Americanas) os instrumentos são mais baratos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que em lojas grandes (Walmart, Extra, Americanas) os instrumentos são mais baratos?

Mensagem por Lucão Corrêa em Qua Set 07, 2016 4:27 am

Tem alguma diferença nos instrumentos entre essas lojas que eu citei e as lojas de instrumentos musicais?

Se sim, qual seria essa diferença?

Última edição por allexcosta em Qua Set 07, 2016 9:35 am, editado 1 vez(es) (Razão : Favor evitar títulos gigantes)

Lucão Corrêa
Membro

Re: Por que em lojas grandes (Walmart, Extra, Americanas) os instrumentos são mais baratos?

Mensagem por Raul S. em Qua Set 07, 2016 4:36 am

que compriiida essa escada (referência ao chapolin)... sério, título gigante é esquisito...

à resposta: porque eles compram em quantidade, e contam com centros de distribuição; lojas de menor porte possuem estoque limitado e funcionários para sustentar, além do aluguel da loja (espaço físico), energia, etc.

Raul S.
Colaborador
Colaborador

Re: Por que em lojas grandes (Walmart, Extra, Americanas) os instrumentos são mais baratos?

Mensagem por Coder em Qua Set 07, 2016 8:33 am

Nem sempre.

Coder
Membro

Mensagem por afonsodecampos em Qua Set 07, 2016 8:36 am

Curioso, não tenho percebido essa diferença de preço hoje em dia. Acho que no ML você encontra instrumentos ofertados por preços mais em conta e forma de pagamento interessante. Também tenho percebido que o valor dos fretes dessas lojas grandes tá bem salgado.

afonsodecampos
Colaborador
Colaborador

Mensagem por allexcosta em Qua Set 07, 2016 9:36 am

Se for o mesmo modelo exatamente, não há diferença. Se é um modelo exclusivo daquela rede, pode ser mais simples.

A resposta é: a lojinha do seu bairro compra 5 unidades. O Walmart compra 5.000.

Responde?

allexcosta
Administrador

Mensagem por fbarione em Qua Set 07, 2016 10:38 am

Engraçado, nunca vi nada mais barato em relação a instrumentos nessas lojas, sempre vejo preços absurdos

fbarione
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Raul S. em Qua Set 07, 2016 6:29 pm

afonsodecampos escreveu:Curioso, não tenho percebido essa diferença de preço hoje em dia. Acho que no ML você encontra instrumentos ofertados por preços mais em conta e forma de pagamento interessante. Também tenho percebido que o valor dos fretes dessas lojas grandes tá bem salgado.
no caso do ML, excluindo pessoa física, existem lojas exclusivamente online, o que dispensa aquilo que falei lá em cima: sem custos de manutenção de imóvel e número reduzido de funcionários; sendo necessário apenas um armazém para produtos "em estoque".

a forma de pagamento é controlada pelo ML, que, contando com uma financeira por trás, consegue oferecer parcelas com maior facilidade.

o frete também é calculado automaticamente, sem muito adicional de custo: é só imprimir a etiqueta e despachar pelos correios (pessoa jurídica contrata apenas coleta de malote).

o custo se reduz à essa contratação com os Correios e a taxa de 10%, que é pouca se comparado com o sistema de entrega via transportadora própria, p.ex.

claro que isso tudo é relativo, e estou falando do mercado de forma mais geral, não me limitando ao de instrumentos; conheço casos recentes de lojas que migraram para a plataforma exclusivamente online porque as vendas de balcão caíram demais esses últimos dois anos, e que não têm mais interesse em voltar por conta dessas facilidades.

Raul S.
Colaborador
Colaborador

Mensagem por afonsodecampos em Qua Set 07, 2016 9:17 pm

^ Correto, muito bem colocado.  Estive agora em julho em Fortaleza e fui visitar a Guitar Shop e descobri que a loja é apenas um show room de aproximadamente 30 metros quadrados, no momento tinha apenas um funcionário.

No Rio fui até a loja Barra Music que ficava em um prédio de salas comerciais, tinha umas três salas de uns oito metros quadrados cada ou menor que isso.

Detalhe, apesar de pequeno fui muito bem atendido em ambas.

afonsodecampos
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Set 07, 2016 10:40 pm

fbarione escreveu:Engraçado, nunca vi nada mais barato em relação a instrumentos nessas lojas, sempre vejo preços absurdos

Olha só...eu concordo com você. Sabe por que isso ocorre?
Tem algumas lojas que colocam assim...no canto e bem pequeno. Fornecido pela GANG MUSIC, TANGO, ETC...

Então na verdade o instrumento custa 1000 e ele revende por 1400;
"tchau e bença"

Juninho Sampaio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fheliojr em Qua Set 07, 2016 11:01 pm

fbarione escreveu:Engraçado, nunca vi nada mais barato em relação a instrumentos nessas lojas, sempre vejo preços absurdos

[2]

fheliojr
Membro

Mensagem por Zubrycky em Qui Set 08, 2016 9:33 am

(3)

Zubrycky
Membro

http://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Qui Set 08, 2016 9:52 am

Zubrycky escreveu:

(3)

4

pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Set 08, 2016 10:02 am

Na Eletrolegal tem uns baixos baratos...

Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:42 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: