Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendações de contra-baixo canhotos

+5
allexcosta
Mike_
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
luacristina
9 participantes

Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por luacristina Qua Set 21, 2016 2:51 am

Prezados baixistas, sou nova por aqui. Sei que há tópicos com este assunto, porém não muito atuais com os preços de hoje. Ainda sou iniciante no mundo dos graves, pois só toco instrumentos de teclas.
Tenho uma dúvida, e gostaria que vocês me ajudassem. Gostaria de saber, qual contra-baixo – canhoto – de custo-benefício, que tenha bom sonoridade, leve e bom para adaptar variados estilos? Seria somente para aprender mesmo, por enquanto...
Agradeço pela respostas!

Atenciosamente,
Luana


Última edição por ClaudioBass em Qua Set 21, 2016 7:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não utilize cores nos títulos dos tópicos. Por favor leia o conjunto de regras do Fórum.)

luacristina
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 21, 2016 6:45 am

Moça, Compre esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731189614-contra-baixo-canhoto-sx-sjb75-tortoise-lh-jazz-bass-4-cordas-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Set 21, 2016 7:56 am

luacristina escreveu:(...)pois só toco instrumentos de teclas.(...)Seria somente para aprender mesmo, por enquanto...
Sou destro, mas meu filho nasceu canhoto e (por conta disso) estou pesquisando sobre o assunto nos últimos anos.
Já tentou aprender a tocar contrabaixo do modo destro?

Não digo isso por haver um jeito "certo" de tocar, mas por uma questão de disponibilidade de instrumentos mesmo. E, como você já toca teclas, sabe bem que não existe piano/teclado de canhoto. Quando você não sabe tocar um instrumeto, nenhuma de suas mãos sabem e ambas tem bastante trabalho a fazer... hehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por Mike_ Qua Set 21, 2016 8:42 am

^
Sou canhoto e fui "forçado" a aprender em instrumento de destro.
Hoje se pego um instrumento canhoto fico totalmente perdido.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2016 9:31 am

Já que você menciona preço e custo, é necessário que também mencione quanto tem pra gastar. Só assim alguém poderá te apontar uma direção correta.

E já que estamos aqui, você já toca, correto? Tem algum problema com instrumento full-size, tipo um Jazz Bass? Várias garotas têm...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Set 21, 2016 9:38 am

Mike_ escreveu:^
Sou canhoto e fui "forçado" a aprender em instrumento de destro.
Hoje se pego um instrumento canhoto fico totalmente perdido.
Interessante... e tu te arrepende de ter aprendido como destro?
Pergunto pq meu filho ainda tem 4 anos, então tenho tempo pra pensar a melhor abordagem.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por campos Qua Set 21, 2016 10:10 am

Eu me arrependo. Sou canhoto e fui forçado a ser destro.
Analise o grau de canhoto, tem vários, de canhoto total até ambidestro.
Utilize o método das palmas.
Mas meu filho é canhoto e aprende como canhoto.
Ele tem uma strato SX canhota e minha antiga SG, destra, com as cordas invertidas.

Baixos canhoto no Brasil: SX, Ibanez, Cort, Strinberg, Tagima.
Mais caros; Fender e squier.
Outra opção é só inverter as cordas. Usando cabo em L, fica bom.


Última edição por campos em Qua Set 21, 2016 10:39 am, editado 1 vez(es)

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por allexcosta Qua Set 21, 2016 10:17 am

Se eu fosse canhoto estudaria como tal. A desvantagem é quando vai dar uma canja ou tocar com os amigos quando você não leva seu instrumento, mas aí é só levar sempre.

Acredito que dá pra evoluir mais sua técnica tocando do lado "certo".

Meu filho também é canhoto. Ele tem uma guitarra destra e uma canhota e normalmente estuda na destra. Muitas vezes ele tá se esforçando pra pegar uma frase ou montar um acorde e quanto pega a guitarra canhota sai imediatamente.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Set 21, 2016 10:39 am

Pois eh... isso me chama a atenção. O 'certo' de cada um... mas algo que me intrigra é que só violão/guitarra e baixo tem opções pra canhoto.

Piano;
Flautas (de modo geral);
Metais;

Nada disso tem opção pra canhoto. Até mesmo contrabaixo acústico, se for tocar numa orquestra, ou você toca destro ou nem entra...

Daí eu me pergunto o qué mais "cruel", por assim dizer.
- "Forçar" o estudo destro de música em um canhoto;
- Limitar as opções dele em violão/guitarra e baixo;
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por campos Qua Set 21, 2016 10:45 am

Essa é uma pergunta sem resposta.
Tem centenas de textos sobre isso nos sites gringos.
Entregue um violão na posição vertical, sem cutway, ao dito cujo futuro músico, antes de seu aprendizado.
Veja para que lado ele vira o violão.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por Uchoa Qua Set 21, 2016 6:09 pm

Também sou canhoto e toco como destro !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 21, 2016 8:19 pm

Uma coisa é certa...
Quando vejo um instrumento canhoto, meu cérebro dá um nó da peste!

Meus Deus...né possível!

Quando vejo uma foto...fico procurando alguma coisa escrita, pra saber se a foto está espelhada!
Da gastura!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por Sonikado Qua Set 21, 2016 9:13 pm

Sou canhoto, mas toco o instrumento como destro. Faço inúmeras coisas como destro, também.

Não sou ambidestro perfeito (não consigo pegar um instrumento canhoto, ou escrever como destro)... O foco é ver o que é mais confortável.

A pergunta do alex (tamanho do instrumento) é bem pertinente e vale uma resposta.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de contra-baixo canhotos Empty Re: Recomendações de contra-baixo canhotos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos