Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precision: dúvida maldita!!

3 participantes

Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por brenoso94 Qua Set 21, 2016 1:57 pm

Pessoal, boa tarde. Sou novo no fórum e vi que aqui seria o melhor espaço para tirar minhas dúvidas.

Enfim, eu queria compartilhar com vocês minha dúvida.

Eu quero comprar um baixo Precision, como meu orçamento não me possibilita de comprar um Fender americano ou mesmo um mexicano, queria personalizá-lo para ficar parecido com o do Steve Harris (Iron Maiden). Já comprei os captadores (linha signature dele da Seymour Duncan), vou comprar o escudo espelhado e mandaria pintar o baixo.
Entretanto, preciso de um baixo que tenha os tipos de madeiras pelo menos similares aos do baixo do Mestre, que possuem braço e escala em Maple e corpo em Alder.

Eis que procuro na OLX e me surge 3 possibilidades. Achei dois Squiers coreanos do começo da década de 90, e um Cort 690 Vintage Series.

Todos estão em excelente estado de conservação e os preços do Squiers são similares: R$ 1000. O do Cort é R$ 830.

Porém eu não sei qual pego. Por causa do Cort. O Cort possui um preço mais baixo e possui o braço e a escala em Maple e o corpo é em Ash! Já os Squiers, os vendedores não souberam me responder a madeira do corpo. Ambos possuem braço e escala em Maple.

Afinal gostaria de saber de vocês, qual a melhor opção dentre esses baixos. Vi muitos falarem que os Squiers Coreanos possuem corpo em compensado. Outros falam que o corpo é de Alder. O Cort eu estou vendo com bons olhos, além de o vendedor morar em BH, e eu moro em Minas, a 4 horas de viagem e os outros moram bem mais longe. Eu poderia estar pegando em mãos com o vendedor.

Enfim, qual aparenta ser o melhor negócio? Um dos Squier ou o Cort?

Abraços a todos, e desculpem qualquer inconveniente, pois sou novato no fórum!

brenoso94
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araxá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Re: Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por Coder Qua Set 21, 2016 2:35 pm

Na boa? O que você vai gastar com esse custom já ficaria perto de um Mexicano usado...

Agora, se o orçamento estiver muito apertado, a melhor opção seria investir em um SX (novo), com as mesmas características:

Você basicamente terá que mandar pintar as bordas (igual no Fender SH), colocar o escudo espelhado e o adesivo do West Ham
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Re: Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por brenoso94 Qua Set 21, 2016 2:45 pm

Os novos SX estão vindo com madeira em Basswood... vc acredita que em questão de sonoridade, ela responderia bem?

brenoso94
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araxá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Re: Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por Coder Qua Set 21, 2016 2:54 pm

Só tenha em mente que o fato de ser em Alder não irá trazer o timbre do SH...

O Squier Coreano com certeza deve ser feito em compensado. O Cort 690 é um baixo legal, mas você terá que mandar pintar, sem contar que o headstock é totalmente diferente do Fender SH (a não ser que você não se importe).
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Re: Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por brenoso94 Qua Set 21, 2016 2:57 pm

Entendi... então no final das contas, o SX acaba compensando mais, pelo jeito...

brenoso94
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araxá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Re: Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por Coder Qua Set 21, 2016 3:02 pm

Nesse link mostra a customização de um SX, exatamente o que você quer fazer:

http://pauleira.com.br/customizacao/customizacao-steve-harris-west-ham/
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Re: Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por brenoso94 Qua Set 21, 2016 3:11 pm

Poxa!! Legal demais... acho que vai ser no SX mesmo... eu não havia considerado ele antes, pois tinha dúvidas se mesmo se o corpo sendo em Basswood, influenciaria muito no resultado sonoro depois... afinal eu tenho um SX jazz bass mais antigo, só que em AsH e dá muito som!

brenoso94
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araxá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Re: Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por lucas.vieira2 Qua Set 21, 2016 3:31 pm

Tem esse aqui também. Azul com o escudo branco. Se te agradar, vai faltar só o adesivo e o escudo espelhado Very Happy
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748041462-baixo-sx-spb57-precision-bass-4-cordas-lake-placid-blue-_JM
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Precision: dúvida maldita!! Empty Re: Precision: dúvida maldita!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos