Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

+3
Coder
Mauricio Luiz Bertola
And1488
7 participantes

Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por And1488 Qui Set 29, 2016 2:04 am

Gostaria de saber opinião de vocês, se há uma imensa diferença entre o som de um Rickenbacker, seja ele original ou um giannini ou finch
Para o Epiphone EB03, famoso por acharem que ele se chama SG BASS

quase fiz besteira de comprar um rick chinês, que nao compensa em nada, dai me veio esta oportunidade de pegar este Epifa por mil reais, e estou querendo saber algumas coisas sobre ele, de pessoas ja beme xperientes, como aqui há muitas
brigadão Smile
And1488
And1488
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 29, 2016 6:22 am

^ Instrumentos totalmente diferentes.
O Epi EB-3 é mais grave.
Bem melhor que um xing-ling falso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por Coder Qui Set 29, 2016 8:25 am

Nossa, nada a ver essa comparação... Rolling Eyes
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por Rico Qui Set 29, 2016 8:36 am

Nem vou tecer comentários sobre a comparação...

Toquei uns anos atrás num Epi desses. Não gostei do braço e menos ainda do som, completamente embolado.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por allexcosta Qui Set 29, 2016 8:36 am

Como assim? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por Zubrycky Qui Set 29, 2016 10:06 am

São instrumentos completamente diferentes. Toquei um desses epiphones há alguns anos atrás lá em Brasília. Gostei dele mas, para mim, ele não é melhor do que o meu velho Giannini Sg.

De qualquer forma, teste o instrumento. Se você gostar, compre.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por And1488 Qui Set 29, 2016 11:25 am

Obrigado Zubrycky e Mauricio, responderam de forma civilizada e eficaz .

Como não sou la entendedor muito de diferenciar timbres e etc, pensei que fossem iguais ou parecidos ao menos, vou dar mais uma testada no Epiphone, mas realmente antes levar ele mesmo, que quaisquer xingling.
Obrigado Smile
And1488
And1488
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por John Music Qui Set 29, 2016 2:33 pm

Cara, eu tive o Epiphone Eb3. O bass tem uma sonzeira. Tem um grave macio e profundo. Acho que é o grave mais profundo que já presenciei num baixo. É grave demais da conta. E é um baixo que tem versatilidade, SIM. Posso te afirmar isso com muita certeza. Dá pra tocar uma série de coisas com ele, não é um baixo só pra rock, como muitos dizem.

Agora, vamos lá...ele tem um neck dive pra valer. Soltou a mão esquerda o neck afunda com gosto. Pra mim não era uma grande coisa, eu conseguia levar de boas, pois até tocava ele de uma forma mais vertical (mais diagonal, na verdade), e fazia um show de 3h sem demais problemas. O ideal é vc testar pra ver se isso vai ser um grande empecilho pra ti ou não, pois muita gente sente incômodo até com um pequeno neck dive. Mas há formas de contornar esse problema no Eb3, não é nada irreversível.
Outra coisinha...tome cuidado com a ponte dele, algumas vêm de fábrica com um probleminha que, apesar de ter solução até simples, é uma coisa a ser arrumada caso precise. O meu não tinha nada de errado com a ponte, mas já li relatos net afora sobre isso.

O visual do bass é matador. É um instrumento muito bonito. Cara, juro, era coisa de mulher na platéia vir falar que o baixo era lindo e estiloso, acredita?
Eu gostaria de ter um novamente. Mas, assim como todo baixo, o ideal é testar antes. Ainda mais este Epiphone.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por And1488 Qui Set 29, 2016 3:11 pm

John, valeu pela dica !
Eu tenho uma guitar SG da epiphone e já me acostumei com isso haha
por uns reviews que vi, o baixo tem um som muito bom mesmo, grave bem massa, vou dar uma testada este sabado nele, valeu amigo ! grande abraço
And1488
And1488
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03 Empty Re: comparação som de Rickenbacker para Epiphone EB03

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos