Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Markbass com falante recondicionado.

+4
Rico
fheliojr
Breno_Barnabe
Franco_bass
8 participantes

Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Franco_bass Seg Out 03, 2016 11:26 am


Pessoal, oportunidade aqui de pegar uma Markbass 2x10. Testei a caixa por 20 min. tudo ok, até em alto volume. Conversando com o cara ele disse que precisou recondicionar 1 dos falantes dela. O preço está convidativo.

Estou com o pé atrás. Esteticamente ela está perfeita, mas parece que os falantes foram abusados. É uma 2x10 em 4 ohm e o cara tem uma banda de trahsmetal. Já vi que ele cuidava da estética, pois transportava a caixa em um case. Mas devia girar os knobs do amplificador sem dó.

Tem nota fiscal, produto de primeiro dono, mas parece que ao comprar não percebeu que a 2x10 não daria conta para esse aplicação.

Disse que o serviço no falante foi bem feito e tal. Disse que eu poderia pegar um final de semana e usa-la de modo intenso se quisesse.

Mas parece aquelas historias de carro que funde motor e o cara faz um conserto meia boca e quer passar. Nos primeiros 3 meses o dono anda que é maravilha. A partir do 6 mês aparece o problema.

Existe alguma forma de eu ter certeza que estes falantes aguentam o uso com banda em volume alto 1 vez por semana e para estudos em casa com volume baixo?



Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Out 03, 2016 11:59 am

Cara, até onde sei, só testando mesmo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Franco_bass Qua Out 05, 2016 7:34 pm

Testei, fiquei babando na caixa. Mas sabe aquela coisa de cheiro estranho no ar. Tipo sexto sentido... kkkkkk.... vou pular fora. Até pq descobri que a caixa é de 2004.

Estou enganado ou esta caixa já é uma senhora de idade avançada no mundo do Trash Metal ?

Aliás, alguem tem experiÊncia com caixas com falantes com mais de 10 anos de uso intenso ?
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por fheliojr Qua Out 05, 2016 10:32 pm

isso parecia enrolada.

Franco_bass escreveu:...Aliás, alguem tem experiÊncia com caixas com falantes com mais de 10 anos de uso intenso ?

alex costa.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Rico Qua Out 05, 2016 10:57 pm

Cara, eu ia ficar com o pé atrás. Não sei qual falante da caixa, mas a possibilidade desse reparo ser original parece pequena...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por NESCAU Qui Out 06, 2016 10:46 am

Eu testaria, se gostasse, compraria. Idade do equipamento não é problema para mim. Se os auto-falantes foram recondicionados e a caixa está falando bem, então é sinal que o reparo foi bem feito.

Não foram poucas as vezes que comprei amps e instrumentos mais baratos ou com algum problema e mandei consertar ou eu mesmo o fiz e nunca me incomodei.

Exemplo disso foi um amplificador peavey session bass que eu tive e me arrependo até hoje de ter vendido. comprei ele bem barato por que ele trepidava a placa e acabava desarmando.

Abri ele e vi que faltavam dois parafusos. Coloquei os dois parafusos e um pouco de cola quente em todos os parafusos que firmavam a placa no chassis dele e prontinho. Usei esse amp sem dar nenhum problema por 10 longos anos de muita estrada.

Acabei vendendo por que quis realizar o sonho de ter um Hartke. Se arrependimento matasse...

Aff.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por allexcosta Qui Out 06, 2016 11:56 am

Eu não compraria nada de músico de trash metal.

Mesmo que o cara seja cuidadoso, o próprio estilo já abusa do equipamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Franco_bass Qui Out 06, 2016 3:02 pm

allexcosta escreveu:Eu não compraria nada de músico de trash metal.

Mesmo que o cara seja cuidadoso, o próprio estilo já abusa do equipamento.


Isso que martela na minha cabeça. Racionalmente não seria boa compra.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por NESCAU Sex Out 07, 2016 9:37 am

allexcosta escreveu:Eu não compraria nada de músico de trash metal.

Mesmo que o cara seja cuidadoso, o próprio estilo já abusa do equipamento.

Discordo.

O fato de se tocar trash metal não abusa do equipamento. É só saber usar.

Já vi equipamento de baixista de reggae muito mais detonado que de baixista de trash.

Ambos eram cuidadosos, mas a diferença era que o baixista de trash sabia exatamente o que tinha em mãos e sabia exatamente como tirar um timbre trash do baixo sem abusar do equipamento. O baixista de reggae não. O baixo dele era uma bola de graves em auto-falantes saturados que vou te contar...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 07, 2016 9:42 am

NESCAU escreveu:
allexcosta escreveu:Eu não compraria nada de músico de trash metal.

Mesmo que o cara seja cuidadoso, o próprio estilo já abusa do equipamento.

Discordo.

O fato de se tocar trash metal não abusa do equipamento. É só saber usar.

Já vi equipamento de baixista de reggae muito mais detonado que de baixista de trash.

Ambos eram cuidadosos, mas a diferença era que o baixista de trash sabia exatamente o que tinha em mãos e sabia exatamente como tirar um timbre trash do baixo sem abusar do equipamento. O baixista de reggae não. O baixo dele era uma bola de graves em auto-falantes saturados que vou te contar...

Não sei, mas acho que tocar trash com 2x10 e não abusar acho meio difícil. Conseguir volume necessário para ensaiar somente já deve ser abuso o bastante para essa caixa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por SILVIAO Sex Out 07, 2016 10:19 am

Em terra brqsilis é dificil conseguir reparo de qualidade para meteoro,que dirá Markbass...
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass com falante recondicionado. Empty Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos