Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas Meteoro 800mb

+29
joabi
fheliojr
Coder
Breno_Barnabe
Rico
GRRS
John Music
allexcosta
Willian Casagrande
adriano.calbo
siodoni
Gomba
paulo fernandes
gsfteodoro
Sonikado
bec2010
CG
José Augusto
Drigo
Mauricio Luiz Bertola
José Carlos
Alexandre Lima (MioJ0)
Cantão
Thales_Sr
(((Dubassman)))
Christian
steba
Daniel
GANSO
33 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2016 7:58 am

adriano.calbo escreveu:Tenho um 800mb adquirido por 800 temers na OLX, uma barbadinha que apareceu. Montei duas caixas 2X12" e acertei a regulagem sem usar o bi-amp. O som tá matador, extremamente satisteito. O custo benefício valeu muito a pena. Claro, uso um dark glass vintage de drive e outros periféricos, consigo tirar o melhor médio possível para os meus ouvidos. Mas ainda terei um GK.

Se você tira um som matador e o melhor médio possível, por que quer um GK?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Ter Nov 08, 2016 8:55 am

Hein Willian, Razz
O meu 800mb é mexido, não por mim. O antigo dono passou para 220V e colocou dois capacitores porradas, mexeu na fonte e deve ter mexido em outros componentes tbm, sei lá. Não tenho nenhuma queixa, gosto muito o som, da potência e da qualidade. Quando tenho a oportunidade de usar a minha "geladeira" em gigs maiores, aproveito pra exorcizar os maus fluídos Twisted Evil tocando bem alto I love you . Não consigo passar dos 50% de potência porque os falantes noviks (véinhos dos anos 80) roncam em demasia, é animal.


Última edição por adriano.calbo em Ter Nov 08, 2016 10:48 am, editado 1 vez(es)
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Ter Nov 08, 2016 8:56 am

Boa pergunta Allex; é só bobagem em querer ter a grife. Só bobagem.
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 9:32 am

^ Cara, eu tenho um 400MB da Meteoro que me dava muitos problemas, me deixou não mão em gigs e era uma droga.
Deixei-o na mão de um amigo, que é um dos maiores "handmakers" de amplificadores do Brasil: Augusto Pedrone. Ele fez uma série de melhorias no amp, e hoje ele soa e é confiável como um GK.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Ter Nov 08, 2016 10:42 am

Maurício, sabe o que foi arrumado ou melhorado?
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Willian Casagrande Ter Nov 08, 2016 10:56 am

^ Pedrone colocou a mão, é batata. Dia desses, conversei com ele e é super atencioso, responde sempre a todos os e-mails e tal. Se precisar um dia (cê mesmo disse que tá massa, então convém não mexer), é uma boa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 12:33 pm

adriano.calbo escreveu:Maurício, sabe o que foi arrumado ou melhorado?
Várias coisas... Desde trilhas da placa, ligações dos Transístores de saída na placa de dissipação, bancos de capacitores, etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por John Music Ter Nov 08, 2016 1:26 pm

Nunca me esqueço:
Há alguns anos eu tinha um head valvulado handmade de 20w, da AcedoAudio. Pra tocar o amp usava um falante de 12" da Eminence (modelo GB128). O amp gritava de alto, era a coisa mais linda de escutar, volume pra p****.

Quando vendi o amp, o comprador veio testá-lo com um seu próprio gabinete, que continha um falante de 12" da Meteoro. Aí ligamos o amp na caixa dele. Manos, só me lembro de eu me perguntando: "cadê o volume desse amp?????". Soquei o knob de volume no talo e o som meio que não vinha, não falava alto, parecia que tinha algo barrando o volume do amp. Aí voltamos o amp no falante Eminence. Manos...fiquei de cara. Sem brincadeira alguma, a sensação era a de que o Eminence tinha cerca do dobro do volume em relação ao falante Meteoro. Sem exageros, simplesmente engoliu a porcaria do falante Meteoro. Foi coisa de cair o queixo.

Outra experiência que tive foi presenciar um Meteoro parando de funfar do nada no palco e o guitarrista (de uma ex-banda minha) puto querendo tacar fogo no amp ali mesmo no palco. Na hora pensei, "ufa, sorte que tenho um Staner velho de guerra."

John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 1:52 pm

^ Meteoro sucks!
puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por GRRS Ter Nov 08, 2016 3:18 pm

Meteoro é complicado, quando o amp não é uma bomba, no máximo é apenas ok

No estúdio em que tenho ensaiado tem um desses 800mb com painel bege. O amp não é esse horror todo que falam, dá pra usar tranquilo. Nunca tive problema com ele, mas também nunca consegui um timbre que fosse melhor do que apenas razoável

Também já tive um Cubo Space Bass de estudo. Não era nada mais, paguei bem baratinho na época e nunca deu problema. Mas só tocava em casa, sem passar de 1/4 do volume

Em contrapartida, já vi Starblack queimar e começar a sair fumaça sem mais nem menos, caixas que paravam de funcionar ao acaso, cubo Nitrous que podia socar o volume no talo e msm assim não vinha som, botões de equalização decorativos, etc  

Pra mim, por mais barato que seja, não compensa o investimento.  

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 3:53 pm

^ Nem todos os Meteoros vão queimar... Alguns caem na Terra... Ri Muito
Falando sério agora: Sim, tem Meteoros que funcionam, certas séries, etc.
Tenho um Thor antigo, que uso para serviços de luthiería que funciona até hoje, e até já foi usado por um dos guitarristas da minha banda em um show, ligado à uma caixa externa, e funcionou à contento. Esse Space Bassman é legal, meu primo teve um, e nunca ví um desses dar defeito (talvez por isso tenha saído de linha... ahn ), e fica muito bom com guitarra.
Já outras séries são simplesmente horríveis e não tem nenhuma confiabilidade. Dizem que os cabeçotes 400/800MB atuais melhoraram no quesito confiabilidade...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Ter Nov 08, 2016 4:25 pm

Pelo que estou entendendo então, meteoro bom é aquele que foi modificado, tipo o meu. Sem querer acabei dando sorte com este Head modificado.
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 4:31 pm

adriano.calbo escreveu:Pelo que estou entendendo então, meteoro bom é aquele que foi modificado, tipo o meu. Sem querer acabei dando sorte com este  Head modificado.  
Não é bem assim.
Pode-se ter um Meteoro e o mesmo nunca dar defeito, isso é minoritário; mas, no geral, essa marca não é confiável...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Rico Ter Nov 08, 2016 4:52 pm

Willian Casagrande escreveu:
adriano.calbo escreveu:Mas ainda terei um GK.

Então, corra, antes que o seu quebre. Laughing
Brincadeiras à parte, o som desses Meteoro que são cópias da série RB não é ruim mesmo. São mal construídos, cheio de componente fubenga, mas não exatamente ruins no som. Vai de GK mesmo que cê vai sentir o salto de qualidade logo de cara.

Os Meteoros que conheço que nunca deram defeito tem um som péssimo. Aliás, os que não tem um som péssimo não mantém suas características após meia hora de uso. Ele "cansa" e o som vai embolando...

Alguém já observou essa curiosidade da Meteoro?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 5:29 pm

^ Esse é um dos defeitos.
Trata-se de trilha mal feita e de aquecimento da placa de dissipação, cuja ligação com os transístores de saída não é isolado (economia porca!), e o aquecimento excessivo do transístor causa isso.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Ter Nov 08, 2016 7:08 pm

Fiquei interessado nesses falantes eminence gb 128. Onde encontro com um preço honesto? É pra baixo?
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 9:05 pm

adriano.calbo escreveu:Fiquei interessado nesses falantes eminence gb 128. Onde encontro com um preço honesto? É pra baixo?
Esse falante é para guitarra.
Para baixo, de 12 pol. tem esses aqui:
https://www.amazon.com/EMINENCE-BASSLITES2012-12-Inch-Guitar-Speakers/dp/B0009H00V8
http://www.eminence.com/speakers/speaker-detail/?model=Legend_BP122
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Willian Casagrande Qua Nov 09, 2016 6:20 am

Rico escreveu:
Os Meteoros que conheço que nunca deram defeito tem um som péssimo. Aliás, os que não tem um som péssimo não mantém suas características após meia hora de uso. Ele "cansa" e o som vai embolando...

Alguém já observou essa curiosidade da Meteoro?

Fiz vários shows com um 800 e não reparei nisso, mas faz um tempo que não vejo um desses. Quando encontrar, vou prestar atenção. Estamos namorando um bar daqui que tem um set Meteoro desses, para minha infelicidade Laughing
Parece-me que algumas séries são confiáveis. Um amigo meu tem um Cristalino que é bem legal, mas esse parece ser uma exceção da exceção, assim como o Falcon do Faíska. Pra baixo, nunca ouvi falar de um realmente confiável. Eu, sempre que uso, espero o pior tongue
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por GRRS Qua Nov 09, 2016 6:44 am

Willian Casagrande escreveu:
Rico escreveu:
Os Meteoros que conheço que nunca deram defeito tem um som péssimo. Aliás, os que não tem um som péssimo não mantém suas características após meia hora de uso. Ele "cansa" e o som vai embolando...

Alguém já observou essa curiosidade da Meteoro?

Fiz vários shows com um 800 e não reparei nisso, mas faz um tempo que não vejo um desses. Quando encontrar, vou prestar atenção. Estamos namorando um bar daqui que tem um set Meteoro desses, para minha infelicidade  Laughing
Parece-me que algumas séries são confiáveis. Um amigo meu tem um Cristalino que é bem legal, mas esse parece ser uma exceção da exceção, assim como o Falcon do Faíska. Pra baixo, nunca ouvi falar de um realmente confiável. Eu, sempre que uso, espero o pior tongue

Já toquei algumas vezes com o 400mb e com o 800mb e tb nunca reparei nessa mudança drástica da característica sonora com uso prolongado... Tá certo que eles sempre tem um som mais ou menos, porém são consistentemente mais ou menos  Very Happy .

Agora, no outro estúdio que eu frequentava tinha um combo Nitrous de 150w que era uma piada. Além do volume não corresponder ao porte do amp, depois de meia hora tocando o som virava um gravão indefinido e sem peso.

Reza lenda que a série signature do Andreas Kisser também é legalzinha, mas eu nunca toquei pra poder afirmar.

Abs.


GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 09, 2016 3:02 pm

Rico escreveu:
Os Meteoros que conheço que nunca deram defeito tem um som péssimo. Aliás, os que não tem um som péssimo não mantém suas características após meia hora de uso. Ele "cansa" e o som vai embolando...

Alguém já observou essa curiosidade da Meteoro?
Várias vezes, tanto com os 800 MB quanto com os 400.

Após mais ou menos uma hora de show/ensaio, começa a modificar o som. Chamo isso de "timbragem temperamental automática".  Very Happy

Outro dia um amigo comprou um 400 MB que havia sido modificado, e pediu pra eu testar. Ensaiei 3 horas com ele e o som não mudou, acho que a modificação "deu certo". Tinha um timbre muito bom, aliás.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Coder Qua Nov 09, 2016 3:12 pm

A Meteoro além de ser ruim não se preocupa em melhorar... A anos vendendo b%@&! e cobrando caro!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Qui Nov 10, 2016 4:00 am

Gurizada, não entendo de eletrônica, mas acredito que seja bem simples esta modificação, tipo trocar os capacitores. Vou tirar uma foto do meu 800 sem a tampa superior e mostrar o que foi aparentemente modificado.
Só não sei postar a foto
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 10, 2016 6:41 am

adriano.calbo escreveu:Gurizada, não entendo  de eletrônica, mas acredito que seja bem simples esta modificação, tipo trocar os capacitores.  Vou tirar uma foto do meu 800 sem a tampa superior e mostrar o que foi aparentemente modificado.
Só não sei postar a foto
De fato, tais modificações nada tem de muito extensas.
Aliás, isso é que chama atenção, posto que esses amps se pretendem cópias dos GK, mas, por economia porca, suprimem vários componentes do circuito original. Isso demonstra cabalmente o que o Coder colocou acima e que eu concordo plenamente. Além de não ser confiável, essa marca engana e desrespeita o consumidor sistematicamente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Qui Nov 10, 2016 6:53 am

https://goo.gl/photos/AbGMBkMQGe1r6vwDA
Esse é o link da foto do amp, é só um teste. Help, não sei postar a foto, vai o link então.
Maurício, essas informações que estamos compartilhando aqui acho sensacional, pq muitos amigos caíram no conto da meteoro, do amplificador nacional de qualidade. Serve de alerta para os que pensam em comprar e serve de solução para quem já comprou. Proponho aos técnicos do grupo resolver estes problemas que esta empresa não consegue. Vá que eles leiem nossas postagens e proponham recal em nossos amps.
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Meu 800mb e suas modificações

Mensagem por adriano.calbo Qui Nov 10, 2016 7:58 am

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Ft1DwBYHdPRaXaZc9
problemas Meteoro 800mb - Página 2 VKCnZHqi8SUEFQFp6
problemas Meteoro 800mb - Página 2 EEVsS5YmgqueWije9
problemas Meteoro 800mb - Página 2 MYkeGeEPVNQrLd7V9
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 10, 2016 8:04 am

adriano.calbo
Vá que eles leiem nossas postagens e proponham recal em nossos amps.
Cara, isso já foi discutido há anos atrás por mim e por outros em outros fóruns inclusive, de eletrônica e de música e o resultado é nenhum.
Cara, lamento frustrar suas expectativas, mas esperar qualquer coisa dessa marca, é o mesmo que esperar que as pedras deem flores...
nope
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por fheliojr Qui Nov 10, 2016 6:19 pm

allexcosta escreveu:
adriano.calbo escreveu:Tenho um 800mb adquirido por 800 temers na OLX, uma barbadinha que apareceu. Montei duas caixas 2X12" e acertei a regulagem sem usar o bi-amp. O som tá matador, extremamente satisteito. O custo benefício valeu muito a pena. Claro, uso um dark glass vintage de drive e outros periféricos, consigo tirar o melhor médio possível para os meus ouvidos. Mas ainda terei um GK.

Se você tira um som matador e o melhor médio possível, por que quer um GK?

porque ele quer um equipamento q consiga durar mais que um mês, alex.

Twisted Evil Twisted Evil
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Sex Nov 11, 2016 1:08 pm

Fraquinha...

Tô tentando anexar as imagens do amp aberto com os capacitores novos, vamos ver se vai agora.

problemas Meteoro 800mb - Página 2 A>
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Qui Nov 17, 2016 12:35 pm

adriano.calbo escreveu:Fraquinha...

Tô tentando anexar as imagens do amp aberto com os capacitores novos, vamos ver se vai agora.

problemas Meteoro 800mb - Página 2 <a href=

https://photos.google.com/photo/AF1QipPaqob9bLnbfAJEPN6UoUxMiqBoyBZhnhbGHWxC

adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Qui Nov 17, 2016 12:38 pm

Fraquinha...

Tô tentando anexar as imagens do amp aberto com os capacitores novos, vamos ver se vai agora.


https://photos.google.com/photo/AF1QipPaqob9bLnbfAJEPN6UoUxMiqBoyBZhnhbGHWxC


https://photos.google.com/photo/AF1QipNR9NVuI5jatluRUZwD1scwb_2NRTWa2yPOHsYv
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por joabi Qui Nov 17, 2016 12:43 pm


problemas Meteoro 800mb - Página 2 2YK8nJio-aA6sjDoEeLWQUzyUogCBuZrJLzQjLy0L23hWO0043D310pHLM7QRiJli6jfPur9kiR2XoPWyNB-GCFhjHXZ1oTDzc1eTz_aOnOwscQTYq8mn9HLmriDdgzpR9pkl148EL3KmLKVz6Cb6WjWNMDT343_sFP1_CRGIDGddUEopLo5f56X0BrTRQibF5ONEHOOxFpsT7cV8WXSy9XuvrFgoV4-fHSZtUG_vTA4_TYm5g9ASZIqPLTJnSzsLAkfZ6KaDP_HEHJG3tjNEKmZfutZ0jAuc1GVt0NYS1POm9EDKu9NyANfVCA6QseTCgInI-nkopmLL1G4qqW8SJomkyhV5JSbQcAeyW6C_oPf0gQbAbpubi2dGwhMUG-vEgPz5ypmpS6eNkexm-MJrrOh-EbUuVDaDiAdGuD8fEs6451ggHvRyWcv3VhifldG5oswJBJG1mrYPp94PujuoMAeo4UHSZNgPxb5eMEVl77hsWf602hplsKm3Yg-PAOoXjF69f3foOJLnXlUybSsWHZq-ihzAr14KHTKIjkD_8T04-GX35XV1RnMarmzoPz-XYtMk1jeF4BxwDEDhwvJcWsy7qEBpxjMxfSPOch7c5EN1NsB1A=w1168-h657-no

problemas Meteoro 800mb - Página 2 VO5rf9rJvlpUkFXoDmm3PV7pb8Rm7-azhLYzx5n3zPWKtRGU_SZNcXCuWSqYcMNt1VHyY6cDXFu2YndsKWxRC99VHhAhh6BDTFllyToQjx-PCJDKoU15FipovTcIMAhN_F6oXO112lHfpgGrbf98IjUSZSddxDT-AH5EKGZdD80CRvqK94Lia9yAtj8sqdmDd0NU3NPJ-NI_nFDQGdAr_x7JN8ojQVMCj5uwZ07fotdcsFPjIJYHWzh2PyF2TbJDLSuDOLhYp6hKNOYr5dOk1F_hShfx1YcqzijXi4ejEEVDdTCv_6xbYxlLnblILh1nXylXG-yuWfXm2nGtK2gQN-In9SGXzoPzoau1ZkWPWfh18-MK3ckA5LZp__kuc9thBStZi3i4JuraJYx_EjaGSUGs3qgypJUQb0yQc_Axen7LdcyI861Vm8nKfokAh5LM49zplnp4K93yVJrQ1H1ScWGm3Tre90QaebMc7rzgAt6wkxfjwpNY104K_4f0KEGCloW3gbV2p_XMTvKZU5Vu_m8CSy2exOVuc7FxBghOiD7Ds6BN5hSdQF3dmV7t8gWg3KSbAYQCVKMBL8LVQuACLUlhlNNp00O5Jr4yQcXWx2Px8RPiyw=w562-h316-no

problemas Meteoro 800mb - Página 2 NSGBWm2Qg0t68C1JgelV0N4fhrnO8NhNsPgGWnmUy3UMS9o-ZI0WAyClUSstYW5r4mppoiUxFKGPLIxWVYz28zq0a1DR0ANTwyohWbpARIupBII3rcvxjpA_CqHgWPA7xEMJsrDf17DlOgrzvF_LKQWB53cV6jVkXklZxtrIBwkor4PQpDBlAnSjLZXaSE1zPXDhR9fwHIoyW1Th9YYJBAihTDv_YuQHMXRBIgzXayTcOFMG0n4ATzEmrNjHZfGxeNzwRS34k2Qk4Xakgxvzi_whJECSalH7wzbM87ZX5QqrGzQPwuec0KM402mGGIe-KhkLNvC5PS86t_SYOWtExn0CQElqMZyWAbEsGIBb8PkXEQTRWg5TlOpNyy78agEecOAMoPiw_VFI8uS0puZplQZCvwCVlfhwlcKlchLPaMyB2qBZ7OgooYJ8NMMMf80_msVRQbcLSmeKbntRtZULGljNeXHbuTOlxEyQg4XC7OBIhqHVDt2ve0xwiPmZ1Ot2DYTy4vWzdv_VyqVmuNAGSRFEj_dyZfOR4jb7qTSznvaQhAoHSf5U4a8Jgope_vdOKSgqZsXGrptahhK3e025a9q26eeebnWbQ_cZDziviThOhhSuBg=w370-h657-no

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Qui Nov 17, 2016 12:54 pm

Obrigado Joabi, não consegui de jeito nenhum anexar as fotos. Bem, nunca vi um outro 800mb aberto, mas acredito que seja diferente deste meu aí. Esses capacitores dão conta do recado, o amp nunca falhou ou abriu as pernas. Tomara que não morda a língua. Enfim, fiz a minha participação neste poste para tentar ajudar alguém que esteja tendo problemas com seu head.
Abraços.
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Edu Sáb Nov 19, 2016 10:05 am

e volta a velha pergunta: Por quê diabos essa marca não faz essas alterações, cobra um pouquinho a mais na venda e deixa o consumidor satisfeito e fiel?

Alguém entende isso?
será que não existe administração? Pesquisa de mercado? Departamento técnico? SAC? Nada?
eu me sinto perdido vendo essas coisas kkkk
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 19, 2016 10:10 am

Edu escreveu:Alguém entende isso?

Sim, entendo.

Do jeito que tá vende, então se exploda a qualidade.

Quando seu alvo é um mercado desavisado formado por consumidores pouco exigentes, muitas vezes é mais vantagem você investir em propaganda e endorsement que na qualidade dos seus produtos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Edu Sáb Nov 19, 2016 12:39 pm

mas cara, não consigo ver sentido nesse raciocínio. Olha só, por mais que o consumidor seja iniciante (e em média ninguém tem muito dinheiro pra gastar com música) o cabra contou as moedas pra adquirir seu set básico. Aí chega na hora do vamo vê, a equipamento não corresponde, ele irá gastar com manutenção ou venderá o quanto antes, nunca mais irá comprar um produto da marca e ainda fará propaganda contra. Não consigo fazer outra leitura dessa lógica maluca de administrar uma empresa, sendo que eles poderiam pagar um cara pra revisar os projetos, trocar algumas peças chave e vender um produto confiável.
Sinceramente, eu fico tão confuso e sinto tanta dificuldade de entender isso!


P.S.:
Será que eles pensam assim?! Tipo: "essa fatia de consumidores é de quem chegar primeiro, então vamos investir em propaganda, pois será a primeira e última compra conosco, contanto que haja a primeira"???
Se for isso eu até passarei a entender, mas aí eles entram também no ramo de amplificadores mais potentes (ou seja, geralmente de consumidores com mais estrada, mais exigentes) e isso poderia contradizer a tese marketeira.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 19, 2016 3:15 pm

^ Cara, uma empresa (mormente as de capital aberto) tem um único parâmetro primordial para funcionar à contento: É o que em Economia/Administração chama-se EBITDA, sigla em inglês que significa "Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização".
TUDO em uma empresa no mundo capitalista hoje, qualquer que seja o seu ramo ou tipo, está submetido à isso, pois dá aos gestores da mesma a possibilidade deles não analisarem apenas o resultado final da organização, e sim o processo com um todo, e esse indicador é bastante utilizado no mercado de ações, que é onde parte dos recursos são obtidos e a quem a empresa responde em última instância. Para calcular o EBITDA é necessário primeiro calcular o lucro operacional, que é a subtração, a partir da receita líquida, do custo dos produtos vendidos (CPV), das despesas operacionais e das despesas financeiras líquidas (despesas menos receitas com juros e outros itens financeiros). Depois, é só somar ao lucro operacional os juros, a depreciação e amortização que estão incluídas no CPV e nas despesas operacionais. Ou seja, quanto maior o EBITDA, mais rentável é a empresa. Assim, TUDO está submetido à esses parâmetros, e o cálculo inclui uma porção de variáveis, e, como você pode ver acima o custo de produção dos produtos vendidos é um dos principais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Sonikado Sáb Nov 19, 2016 7:41 pm

O esquema com a Meteoro, vendo que continuam assim, talvez seja o mesmo esquema de montadoras anos atrás. E, no caso, alguns modelos específicos de carros feitos ainda hoje.

Ser mal-fabricado e vender muito são requisitos. Isso gera um efeito bastante paradoxal entre seus usuários. Venda, venda muito, mas faça seu produto ser minimamente aceitável, ou talvez até mesmo concebido para ser ruim. Eventualmente, se a "marca" ficar um tempo razoável vendendo e na mídia, a mentalidade geral vai ser "este produto é bom!".

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 19, 2016 7:46 pm

Edu escreveu:mas cara, não consigo ver sentido nesse raciocínio. Olha só, por mais que o consumidor seja iniciante (e em média ninguém tem muito dinheiro pra gastar com música) o cabra contou as moedas pra adquirir seu set básico. Aí chega na hora do vamo vê, a equipamento não corresponde, ele irá gastar com manutenção ou venderá o quanto antes, nunca mais irá comprar um produto da marca e ainda fará propaganda contra. Não consigo fazer outra leitura dessa lógica maluca de administrar uma empresa, sendo que eles poderiam pagar um cara pra revisar os projetos, trocar algumas peças chave e vender um produto confiável.
Sinceramente, eu fico tão confuso e sinto tanta dificuldade de entender isso!


P.S.:
Será que eles pensam assim?! Tipo: "essa fatia de consumidores é de quem chegar primeiro, então vamos investir em propaganda, pois será a primeira e última compra conosco, contanto que haja a primeira"???
Se for isso eu até passarei a entender, mas aí eles entram também no ramo de amplificadores mais potentes (ou seja, geralmente de consumidores com mais estrada, mais exigentes) e isso poderia contradizer a tese marketeira.

Por incrível que pareça, em administração existe esse conceito de fazer um produto inferior.

A Mercedes fabricava um motor de caminhão que não dava defeito, o 1618. Várias pessoas do ramo dizem que pararam de fabricar porque não dava defeito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 19, 2016 7:51 pm

^ Essa É a regra na indústria hoje...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Dom Nov 20, 2016 2:52 am

Chocado. Na Escandinávia não deve acontecer este fenômeno. Aliás, a Escandinávia é modelo a ser seguido por todo o mundo, lá tudo funciona, acho que pela qualidade dos políticos e formação cultural.
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Edu Dom Nov 20, 2016 12:52 pm

pessoal, falando assim vocês me deixam sem esperança! Só se mudando pra Escandinávia mesmo facepalm
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 20, 2016 2:44 pm

^ Na escandinávia também existem produtos do mundo todo.
Se vc quer ir para um mundo ideal, sugiro OZ...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Seg Nov 21, 2016 7:06 am

Edu, a Escandinávia é uma sociedade e cultura milenar. Nós estamos engatinhando ainda no tocante à organização social, mas posso dizer, pelas leituras que faço e pela observação de mundo, que estamos no caminho errado. Mas a esperança, esta nunca podemos perder. Um dia vai, não sei quando, mas vai.
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Seg Nov 21, 2016 7:10 am

E não podemos esquecer que o Brasil foi colonizado pela escória da Europa, tudo o que não dava certo lá, mandavam pra cá, aí já viu né. Nosso berço não é tão esplêndido assim não. Mas nunca devemos perder a força de indignação.
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 21, 2016 8:39 am

adriano.calbo escreveu:E não podemos esquecer que o Brasil foi colonizado pela escória da Europa, tudo o que não dava certo lá, mandavam pra cá, aí já viu né. Nosso berço não é tão esplêndido assim não. Mas nunca devemos perder a força de indignação.
Isso não é verdade...
Por favor, evite repetir por aí essa falsa ideologia.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por adriano.calbo Seg Nov 21, 2016 9:33 am

Neste tópico até concordo.
Vamos voltar a falar dos problemas da meteoro kkkkkkkk.
adriano.calbo
adriano.calbo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Bastiao Seg Nov 21, 2016 11:20 am

Acho que a 'ausência de concorrência' faz com que a meteoro continue com o mesmo modo de operação. Ainda que tenhamos algumas outras marcas nacionais, acredito que estas ainda não se consolidaram. Já as importadas o preço é maior. Assim, por investir mais em propaganda e endorsement, a meteoro se torna mais conhecida e uma opção para o público que consome este material. Infelizmente a necessidade e o bolso muitas vezes fazem a diferença.


Última edição por Bastiao em Ter Nov 22, 2016 10:20 am, editado 1 vez(es)
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Coder Seg Nov 21, 2016 11:36 am

adriano.calbo escreveu:Chocado. Na Escandinávia não deve acontecer este fenômeno. Aliás, a Escandinávia é modelo a ser seguido por todo o mundo, lá tudo funciona, acho que pela qualidade dos políticos e formação cultural.    

Não precisa ir até a Escandinávia não. O EUA está logo ali... Já viu GK dar pau? Até hoje é comum ver Ampeg (USA) dos anos 70 em palcos de todo o mundo... No caso dos americanos custa barato e tem qualidade. Diferente daqui que você paga caro e leva porcaria...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 21, 2016 1:19 pm

^ Isso é verdade. Num outro tópico eu citei um cabeçote Acoustic dos anos 70 que experimentei a muitos anos atrás e que continuava funcionando perfeitamente... Eu mesmo tenho um Yorkville, canadense, velhão que funciona à perfeição.
Já pelos amps atuais, tirando GK, não ponho a mão no fogo não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Meteoro 800mb

Mensagem por Lesli Botelho Dom Abr 16, 2017 1:00 pm

boa tarde possuo um staner bs150 e um meteoro 800mb com duas caixas 4x10 falantes de cone de aluminio da pezzo , ultimamente tocando com ele (meteoro) tenho notado a falta de potencia depois de 2 ou 3 musicas coisa que não acontecia , pois tenho ele á 5 anos e nunca havia me deixado na mão , vi que varios usuarios tiveram o mesmo problema. Gostaria de saber se alguem teve paciencia com o bixo e tentou resolver o problema dele.
Lesli Botelho
Lesli Botelho
Membro

Mensagens : 1
Localização : Bento Gonçalves

Ir para o topo Ir para baixo

problemas Meteoro 800mb - Página 2 Empty Re: problemas Meteoro 800mb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos