Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GE-7B e GEB-7

3 participantes

Ir para baixo

GE-7B e GEB-7 Empty GE-7B e GEB-7

Mensagem por castrodg Qui Out 13, 2016 11:56 am

Bom dia pessoal, esses dias tive a oportunidade de pegar um GE-7 bem barato, então não deixei passar e pequei ele com o intuito de transforma-lo no GEB-7, ai pesquisando na net descobri o GE-7B, que tem o mesmo esquema do GE-7. Bom, deixando a eletrônica de lado, hoje fui testar o bixinho e eis que percebi que o corte ou aumento na frequência de 6,4k não altera praticamente nada no som do meu baixo. O de 3,2k até que tem uma resposta, mas é beeem pequena. A título de curiosidade pergunto aos mais experientes, por que a boss deu na telha de parar de produzir o GE-7B e passar a fazer o GEB, adicionando a ultima frequência em 10k (WTF??), se a de 6,4k já não fez quase nenhuma diferença essa é totalmente inútil então... ou meus ouvidos que não foram desenvolvidos nas frequências mais agudas...

Grande abraço
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

GE-7B e GEB-7 Empty Re: GE-7B e GEB-7

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2016 12:17 pm

Eu, assim como muita gente que conheço, sempre preferi o GE-7 ao GE-7B.

Não tenho experiência com o GEB-7.

Às vezes seu equipamento não reproduz bem as frequências mais altas. Um sistema full-range reproduz razoavelmente bem até 14-16khz.

Onde você tá ouvindo?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GE-7B e GEB-7 Empty Re: GE-7B e GEB-7

Mensagem por castrodg Qui Out 13, 2016 12:31 pm

allexcosta escreveu:Eu, assim como muita gente que conheço, sempre preferi o GE-7 ao GE-7B.

Não tenho experiência com o GEB-7.

Às vezes seu equipamento não reproduz bem as frequências mais altas. Um sistema full-range reproduz razoavelmente bem até 14-16khz.

Onde você tá ouvindo?


Entendi, testei ele no meu cubo aqui, bem ruimzim um warm music 108rb. Esse fds vou levar o pedal pra ver como fica no amp do estúdio que a banda ensaia, aí vai dar pra ter uma noção boa
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

GE-7B e GEB-7 Empty Re: GE-7B e GEB-7

Mensagem por joabi Qui Out 13, 2016 12:44 pm


Já vi instrumento que não soava praticamente nada acima de 2k. Era um Precision. Nesse caso não era nem questão do amp, era a característica do baixo mesmo.

Para uma frequência ser ressaltada ou atenuada em um equalizador ela, obviamente, precisa antes existir no instrumento. Em alguns baixos 10k é bem perceptível!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GE-7B e GEB-7 Empty Re: GE-7B e GEB-7

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2016 2:48 pm

Cubo de baixo geralmente também não é full range.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GE-7B e GEB-7 Empty Re: GE-7B e GEB-7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos