Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller

4 participantes

Ir para baixo

Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller Empty Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller

Mensagem por Matheus Couto Dom Out 30, 2016 4:55 pm

Oi Allex, tudo bem?

É o seguinte há tempo te pedi um conselho de pre amp e caps para turbinar um SX (vc sugeriu um preamp JRetro e caps Nordstrand 70´s). Enfim, segui seus conselhos e ficou excelente o bass, o tempo passou e acabei vendendo o baixo, hoje com certo arrependimento. Depois do SX consegui pegar um Fender Jazz Bass Deluxe V entretanto, ainda sentia falta do SX por que ele era quatro cordas, timbre e etc..

No último mês peguei um Marcus Miller 2003 japan (continuei com o fender JB deluxeV). O problema é que estou apanhando para timbrar o baixo (Marcus Miller) no palco, sinto a falta de médios e consequentemente melhor definição no som (toco baile), isso tem me incomodado e queria solucionar esse problema. Coincidentemente tenho um amigo que irá para os USA e disse que poderia comprar uns itens e que estejam na Samash. Inicialmente pensei em pedir para ele caps nordstrand e jretro porém, acessei o site Samash e vi que tem somente itens Aguilar. Enfim, gostaria de saber sua experiência com Aguilar, (caps e pre) e se eles perdem muito para os Jretro (pois pesquisei e vi que você tem preferência por eles).

Em suma pensei em trocar o circuito e caps originais Fender pelos seguintes: Preamp OBP 3SK (aproveitar a furação do Marcus Miller) e caps AG 4J-70.

Enfim, espero contar com sua opinião.

Obrigado.
Matheus Couto
Matheus Couto
Membro

Mensagens : 1
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller Empty Re: Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Dom Out 30, 2016 5:01 pm

Olá...

Tenho bastante experiência com os prés da Aguilar, porém bem limitada com os captadores.

Não tem nada a ver com os J-Retro, bem diferente. Aguilar colore pouco e é bem mais natural. J-Retro é bem na cara e colore muito.

Também tenho dificuldade em timbrar os Fender Marcus Miller. Acho que a escala em maple ajuda um pouco no buraco dos médios. Não dá pra comprar e mandar pro hotel que seu amigo vai ficar? É só avisar pra recepção guardar o pacote.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller Empty Re: Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller

Mensagem por joabi Dom Out 30, 2016 10:58 pm


Lembre-se que o EQ do Marcus Miller, ao contrário da maioria, só tem boost, portanto a posição flat é com os controles zerados. Muita gente confunde isso e acaba achando que o baixo não tem médios.

Se você colocar os controles na posição 12h, estará criando um buraco grande nos médios. Fica até legal sozinho, com som do MM e tal, mas o baixo some no meio da banda.

Para piorar, o grave é em torno de 40 ou 50Hz, o que dá um peso bem legal, mas é péssimo para a inteligibilidade.

Para mim, só o fato de deixar ele mais "flat" já resolveu, mas no seu lugar eu testaria usar no modo passivo, colocando um EQ ou preamp externo, antes de sair trocando partes do baixo. Nada contra upgrades, pelo contrário, mas nesse caso acho que perde valor de mercado. É um baixo bem aceito na configuração original.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller Empty Re: Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller

Mensagem por gpraxedes Qua Nov 02, 2016 10:03 am

Seguindo a mesma linha do Joabi, no passivo com um preamp externo (como o MXR M81, por exemplo) o baixo vira outro. Se o baixo fosse meu, tiraria o preamp e colocaria um bom e velho VVT nele, vira um baixão. Outra coisa a ser testada são cordas de nickel! Com cordas de stainless Steel os médios somem ainda mais.

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller Empty Re: Aguilar OBP3 e caps para Marcus Miller

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos