Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

+9
Raul S.
Coder
afonsodecampos
Mauricio Luiz Bertola
Ferium
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Lucashg
13 participantes

Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Lucashg Seg Out 31, 2016 8:44 am

daí eu cheguei na sala, só me deparei com meu ventilador quebrado e o sofá velho
lol!
Lucashg
Lucashg
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Out 31, 2016 10:36 am

Isso é ansiedade!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 31, 2016 11:00 am

Lamento...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por allexcosta Seg Out 31, 2016 11:26 am

Verão vem aí. Isopor e geladinho.

Sacolé em SP né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Ferium Seg Out 31, 2016 11:27 am

Tenho esse sonho e essa triste realidade ao acordar quase todos os dias.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 31, 2016 11:28 am

Tenho um sonho recorrente: Ganhar na Mega-Sena...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Out 31, 2016 11:30 am

allexcosta escreveu:Verão vem aí. Isopor e geladinho.

Sacolé em SP né?
Esse nome por aqui é bem polêmico, pois de bairro pra bairro muda-se o nome.
Onde eu cresci era chamado de geladinho mesmo, mas também já vi chamarem de gelinho. Sacolé eu acho que é mais do RJ, mas não tenho certeza.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por allexcosta Seg Out 31, 2016 11:33 am

No Rio é geladinho mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por afonsodecampos Seg Out 31, 2016 1:17 pm

Em Belém é Chope.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Coder Seg Out 31, 2016 1:22 pm

Em SP é geladinho ou chup chup...

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Coder Seg Out 31, 2016 1:26 pm

Lucashg escreveu:sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Brother, meu primeiro baixo foi um Magnus by Jennifer. Pensa num baixo ruim! Paguei algo em torno de 100 reais mas deu pra estudar tranquilamente. Tudo que eu sei hoje devo a aquela aberração de 4 cordas... Ai credo!

Se você quer um baixo e não tem muito dinheiro, vá até o OLX que sempre aparece alguns de 200, 250 reais. Muitos deles funcionam e da pra aprender numa boa!

Como disse o Allex, o verão está aí. Existem formas e formas de ganhar dinheiro. Basta ter força de vontade! Um baixo é diferente de comprar um carro ou uma moto, não precisa de muita grana não...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Raul S. Seg Out 31, 2016 1:59 pm

sempre conheci como "gelinho", mas já vi sendo chamado de "geladinho"; engraçado, pra mim "sacolé" era exclusivo do Rio, inclusive, tem até sotaque na minha cabeça. rs

e pra mim "chup-chup" era aquele não gelado, menor (mas maior que "melzinho", de mel), geralmente de doce de leite ou chocolate.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Lucashg Seg Out 31, 2016 7:41 pm

aqui em SP é:
geladinho - sorvete de saquinho

chup chup - almofadinha de doce de leite
Lucashg
Lucashg
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por allexcosta Seg Out 31, 2016 8:50 pm

Dá também pra comprar sorvete de iogurte, em Curitiba chama tabonzinho, em Salvador e outros lugares é cremosinho. Sai por 45 centavos cada comprado no distribuidor, vende por 1 Real na rua. Vende um monte porque é gostoso pra caramba.

Dá pra fazer uns 60 a 80 conto por dia. Em um mês você compra um baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Zubrycky Seg Out 31, 2016 9:23 pm

Coder escreveu:
Lucashg escreveu:sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Brother, meu primeiro baixo foi um Magnus by Jennifer. Pensa num baixo ruim! Paguei algo em torno de 100 reais mas deu pra estudar tranquilamente. Tudo que eu sei hoje devo a aquela aberração de 4 cordas... Ai credo!

Tenho um baixo desses... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Coder Seg Out 31, 2016 10:27 pm

^ Um Magnus? affraid Não creio! kkkkkkkkkkkk

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por elson.arcos Ter Nov 01, 2016 12:00 pm

Very Happy  Din Din... de Cupuaçu Esportes 1
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por allexcosta Ter Nov 01, 2016 12:30 pm

Nem fala em cupuaçu. Faz uns anos que não como essas frutas menos comuns, como mangaba, abricó, pitomba, abiu, cajarana... Até umbu e cajá nem lembro a última vez... Saudade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Coder Ter Nov 01, 2016 1:11 pm

Já tomei suco de cupuaçu e achei horrível... Gosto de remédio, sei lá...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por cardozo Ter Nov 01, 2016 2:17 pm

No Rio de Janeiro é sacolé mesmo.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por afonsodecampos Ter Nov 01, 2016 7:24 pm

Coder escreveu:Já tomei suco de cupuaçu e achei horrível... Gosto de remédio, sei lá...

Onde você tomou? Claro que gosto não se discute mas as vezes a gente turistando por aí pensa que tá provando uma comida típica e na verdade não tem nada do lugar de origem. Já provei sorvete de açaí em alguns lugares do Brasil que é uma verdadeira piada. É mais ou menos o que acontece com o acarajé da Bahia pelo Brasil afora.

Pra vocês terem uma ideia, açaí aqui em Belém é grosso (com uma consistência de mingau) e não se mistura com nenhuma outra fruta a não ser farinha e comidas salgadas como charque e peixe fritos.

A gente come assim:
sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real CyPm3gE

É dessa forma que vejo comerem em outros lugares:
sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real SvzG9v1

Uma curiosidade é que aqui a gente não mistura de forma alguma outras frutas com açaí, a gente aprende desde criança que "se tomar açai" não se come qualquer outro fruto durante o mesmo dia. Quando criança minha mãe não nos deixava nem tomar refrigerante depois do açaí, rsrsrsrsrs.

Aqui tem duas redes de sorveteria que chamam Cairu e Ice Bod, cara duvido muito alguém desgostar de algo que eles produzem, é de lamber os beiços.

Vou listar algumas das frutas que têm aqui pra cima que todo mundo merecia provar um dia:

Cupuaçu, biribá, bacuri, ingá, sapoti, jambo rosa, pupunha, taperebá, muruci, cajá, goiaba, cajarana, uxi, entre outras.

Se um dia virem à Belém não deixe de procurar uma dessas sorveterias, garanto que não vão se arrepender.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por allexcosta Ter Nov 01, 2016 9:13 pm

cardozo escreveu:No Rio de Janeiro é sacolé mesmo.

Então falei bobagem...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Coder Ter Nov 01, 2016 9:37 pm

afonsodecampos escreveu:
Coder escreveu:Já tomei suco de cupuaçu e achei horrível... Gosto de remédio, sei lá...

Onde você tomou? Claro que gosto não se discute mas as vezes a gente turistando por aí pensa que tá provando uma comida típica e na verdade não tem nada do lugar de origem. Já provei sorvete de açaí em alguns lugares do Brasil que é uma verdadeira piada. É mais ou menos o que acontece com o acarajé da Bahia pelo Brasil afora.

Pra vocês terem uma ideia, açaí aqui em Belém é grosso (com uma consistência de mingau) e não se mistura com nenhuma outra fruta a não ser farinha e comidas salgadas como charque e peixe fritos.

A gente come assim:
https://i.imgur.com/CyPm3gE.jpg

É dessa forma que vejo comerem em outros lugares:
https://i.imgur.com/SvzG9v1.jpg

Uma curiosidade é que aqui a gente não mistura de forma alguma outras frutas com açaí, a gente aprende desde criança que "se tomar açai" não se come qualquer outro fruto durante o mesmo dia. Quando criança minha mãe não nos deixava nem tomar refrigerante depois do açaí, rsrsrsrsrs.

Aqui tem duas redes de sorveteria que chamam Cairu e Ice Bod, cara duvido muito alguém desgostar de algo que eles produzem, é de lamber os beiços.

Vou listar algumas das frutas que têm aqui pra cima que todo mundo merecia provar um dia:

Cupuaçu, biribá, bacuri, ingá, sapoti, jambo rosa, pupunha, taperebá, muruci, cajá, goiaba, cajarana, uxi, entre outras.

Se um dia virem à Belém não deixe de procurar uma dessas sorveterias, garanto que não vão se arrepender.

Legal, Afonso! Já faz alguns anos provei o tal suco de cupuaçu, mas qualquer hora vou ver se acho pra comprar no Mercadão. As vezes o paladar acaba mudando, vai saber!

Quanto ao Açaí, é a mais pura verdade. Aqui em SP ele é vendido com várias firulas: Granola, banana, leite condensado... Como eu não gosto de nada disso, sempre peço puro! Ah, sempre tem aquele: "- Nossa, mas você não gosta de granola? Como assim?"  ahn
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Zubrycky Qua Nov 02, 2016 12:07 am

allexcosta escreveu:Nem fala em cupuaçu. Faz uns anos que não como essas frutas menos comuns, como mangaba, abricó, pitomba, abiu, cajarana... Até umbu e cajá nem lembro a última vez... Saudade.

E por falar em saudade, que saudade de tomar um sorvete de bacuri. Rolling Eyes
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por allexcosta Qua Nov 02, 2016 7:53 am

Quando estive em Belém até fui atrás do tacacá e do pato no tucupi, mas não tive tempo de procurar essas frutas que só existem na Amazônia. Que pena... Adoro frutas.

Algumas dessas citadas eu nunca nem vi na minha frente. E até outro dia pupunha pra mim era só o palmito. Sapoti comi esses dias que minha mãe trouxe alguns quando veio visitar. Em Curitiba não se encontra essas frutas, até banana da terra é complicado. Pitanga, fruta-pão, graviola, mangaba, siriguela, o povo nunca nem ouviu falar. E eles chamam pinha de araticum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por SILVIAO Qua Nov 02, 2016 10:03 am

Tenho parentes no Paraná,e seriguela eu conheci por ai.Melancia branca,melão caipira e jaca também.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 02, 2016 4:06 pm

allexcosta escreveu:Quando estive em Belém até fui atrás do tacacá e do pato no tucupi, mas não tive tempo de procurar essas frutas que só existem na Amazônia. Que pena... Adoro frutas.
Algumas comidas típicas são fáceis de encontrar porque são vendidas diariamente nas no período da tarde e noite, entre elas estão o Tacacá, o Caruru e a Maniçoba. Outras como o Pato no Tucupi são mais difíceis, é comum o almoço do Círio de Nazaré ser regado a este prato, nessa época todo mundo faz.

allexcosta escreveu:Algumas dessas citadas eu nunca nem vi na minha frente. E até outro dia pupunha pra mim era só o palmito. Sapoti comi esses dias que minha mãe trouxe alguns quando veio visitar.
Pois é, realmente é uma pena o resto do mundo não conhecer pelo menos a metade dessas frutas. Mais estranho ainda é o fato dos estados do Norte não capitalizarem com essa fartura toda. Isso sem falar no pescado de rio doce, carnes como a do filhote, pescada (amarela e branca), dourada, pratiqueira, gó, pirarucu, tambaqui, tilápia, etc., são carnes extremamente saborosas, bem diferente do pescado de água salgada.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por SILVIAO Qua Nov 02, 2016 4:23 pm

^O gigante chamado Brasil continua adormecido...
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real Empty Re: sonhei q tinha ganhado um contrabaixo, parecia tão real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos