Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomeço

+2
Rico
SILVIAO
6 participantes

Ir para baixo

Recomeço Empty Recomeço

Mensagem por SILVIAO Qua Nov 02, 2016 8:27 pm

Bem amigos, a tempos que não toco mais em público,durante 16 anos toquei em igrejas de todo tipo e tamanho,e dessa experiencia meu setup. classico: baixo,amplificador e um ou outro pedal.
Como isso são aguas passadas tenho algumas idéias/dúvidas em relação à equipos e instrumentos que pretendo aprender/adquirir para melhorar como músico,gravar,estudar;Vou pontuar algumas idéias/dúvidas e espero que me ajudem.

Qual a melhor opção acessivel para gravação hoje?Possuo um notebook modesto um Accer E300 com 2G de memória.Pensei em formata-lo com XP PRO .É viàvel?

Qual a melhor opção de interface,pensei na Zoom B3 ou na Xenix 502 Usb?

Pretendo aprender a tocar Teclado,pensei no Yamaha Psr 333 ou 353.Alguma sugestão?

Ainda sobre teclados,alguns tem interface para ligar outros instrumentos,alguém confirma e me indica alguma opção.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeço Empty Re: Recomeço

Mensagem por Rico Qua Nov 02, 2016 8:51 pm

Eu nao curto a maioria das simulacoes da Zoom. Os distorcedores que ja ouvi, pra mim soaram horrendos.

Quanto aos teclados, a serie PSR da Yamaha (os de entrada) tem ate pianos razoàveis, mas normalmente a qualidade é proporcional ao que você tem no bolso. O que pretende com eles? Eu tenho um TX5 Tokay e estou providenciando um piano razoavel para fazer par com ele. É pra coisas muito específicas, entao nao vejo nexcessidade de gastar uma fortuna em Nords e afins...

Depende do que você quer fazer e o que tem em mente.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeço Empty Re: Recomeço

Mensagem por SILVIAO Qua Nov 02, 2016 10:06 pm

O teclado sera para aprendizado mesmo.Ate pouco tempo não tinha interesse em tocar outros intrumentos,mas por curtir de tudo um pouco mudei de ideia,neste meio tempo pensei no violão e até mesmo na guitarra,mas me decidi pelo teclado ,talvez por posuir uns graves nervosos também kkk.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeço Empty Re: Recomeço

Mensagem por dibass Qui Nov 03, 2016 10:39 am

se nao for usar os efeitos da zoom acho q uma mesinha é mais pratica e tem alguma utilidade maior

o teclado ja que e pra aprender e ja que vc ja usa o notebook acho que um controlador midi é uma boa opçao
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeço Empty Re: Recomeço

Mensagem por Coder Qui Nov 03, 2016 11:27 am

SILVIAO,

Quando ao equipamento para gravação, eu cheguei num resultado muito bom com uma Scarlett 2i2. Tá, custa um pouco caro (nova), mas se você conseguir achar uma usada será uma ótima compra. O lado bom é que tem duas entradas, saída para monitor, ajuste de ganho e de quebra ganha acesso ao Ableton Live.

Quando ao Notebook, IMO, 2GB é muito pouco, ao menos que o S.O seja um XP da vida... Mas atente-se que dependendo da interface pode não ter drivers disponíveis para XP.

Existe também a Roland Duo Capture, muito melhor que usar uma Zoom como interface...

Já o teclado não sou a melhor pessoa para te indicar. Deixo essa para os colegas responderem...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeço Empty Re: Recomeço

Mensagem por joabi Qui Nov 03, 2016 1:31 pm


Silvião, não sei extamente qual será sua utilização nem a verba disponível, mas acho mais negócio trocar o notebook por um mais potente, pegar uma interface simples e um controlador MIDI. Se a grana estiver curta, vá aos poucos, mas acho o notebook importante, pois com ele dá para usar timbres virtuais e economizar no teclado.

Se não houver necessidade de ser portátil, um MacMini usado é uma ótima pedida. A partir de 2010 são todos legais. Tenho visto alguns por uns 2000 cruzeiros.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeço Empty Re: Recomeço

Mensagem por Tucone Sex Nov 11, 2016 11:55 am

Desculpa ai a franqueza, mas esse pessoal metendo pau na Zoom já testou ou ouviu a B3 ou similar? Porque eu tinha esse preconceito com a Zoom das antigas (década de 90 principalmente) mas essa série mais nova tá bem bacaninha e honesta. Simulações boas e efeitos também.

Agora, precisa ver qual o objetivo disso, só pra gravar baixo mesmo? Porque dependendo seria melhor pegar uma interface dedicada mesmo, com mais entradas. E concordo ai, um computador melhorzinho é bom também.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeço Empty Re: Recomeço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos