Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel para ativação de caixa acústica + préamp

+3
joabi
fheliojr
frediani
7 participantes

Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por frediani Sex Nov 04, 2016 2:40 pm

Boa tarde a todos

Sou um cara muito curioso e já vi alguns tópicos aqui no fórum de pessoas utilizando pedais preamp + potência de P.A no lugar de cabeçotes.

Porém em buscas por potências de P.A. no mercado livre me deparei com este produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710450438-painel-p-ativaco-caixa-acustica-multivias-700-watts-rms-_JM

É um painel para ativação de caixa acusticas com um amp classe D de 700w rms.

E fiquei pensando, será que é possível utilizar este produto na mesma combinação preamp + P.A?


Aproveitando este assunto ainda não consegui uma resposta definitiva para a questão de sensibilidade de entrada do P.A e a sensibilidade de saída do preamp.
Eu vi que existem potências com sensibilidade de entrada de 0,775V a 1,25V. Afinal quanto mais alto este valor, mais ganho será necessário no preamp?
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 05, 2016 11:37 pm

"painel para ativação de caixa acústica"?!


Painel para ativação de caixa acústica + préamp LLxCoWM
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por frediani Dom Nov 06, 2016 9:14 pm

Parece coisa de outro mundo. Mas por que não?
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por fheliojr Qui Nov 10, 2016 9:14 pm

^na verdade, achei trash, apenas, aquela terminologia.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por joabi Qui Nov 10, 2016 9:57 pm


Esse negócio aí não aguenta um baixo, não.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por Stormbringer Seg Nov 14, 2016 4:39 pm

Não entendo de potencias, mas tem que ver o intervalo de frequencias que isso ai opera... Porque se operar igual um cabeçote classe de de baixo mesmo, compensa colocar um pre-amp a sua escolha e ver como fica...

Mas eu ficaria cabreiro, seria um investimento do tipo "experiencia".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por frediani Qui Nov 17, 2016 10:17 pm

Boa noite
Segundo o engenheiro responsável, este equipamento funciona igual a um amplificador de P.A
Eles tem duas linhas. A de sub graves e a de trio. De 700, 1000 e 1500 w rms. Classe D.

Fiquei imaginando um cabeçote de 1500w rms junto com um préamp renomado em um único gabinete.

Seria uma experiência como o amigo citou acima.
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 18, 2016 8:05 am

o que de pior pode acontecer: voce ficar com um bom amplificador para voz...

eu acho que vale a experiencia se você esta motivado.
Pega um hartke atack ou um sansamp bass driver da vida como pré. (ou, mais barato e eu adoro, Dr. J. Sparrow Driver & DI for Bass)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por allexcosta Sex Nov 18, 2016 8:11 am

Na boa, esquece isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 18, 2016 8:20 am

eu querendo ver o mundo queimar, e o Alex apagando com baldinho
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por Coder Sex Nov 18, 2016 9:06 am

Cada um no seu quadrado. Isso não foi feito para esta finalidade.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por emerbras Sex Nov 18, 2016 9:37 am

frediani escreveu:
E fiquei pensando, será que é possível utilizar este produto na mesma combinação preamp + P.A?
Não
frediani escreveu:
Aproveitando este assunto ainda não consegui uma resposta definitiva para a questão de sensibilidade de entrada do P.A e a sensibilidade de saída do preamp.
Eu vi que existem potências com sensibilidade de entrada de 0,775V a 1,25V. Afinal quanto mais alto este valor, mais ganho será necessário no preamp?
Quanto mais alta a sensibilidade menor o nível de entrada necessário

Sinceramente: Esquece esse tipo de coisa.
Eu já pesquisei muito sobre esses amplificadores "in box" porque estava animado com a ideia. NÃO COMPENSA.
Com o preço de um amplificador desse + uns dinheiros você pega um BS150 usado.

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Painel para ativação de caixa acústica + préamp Empty Re: Painel para ativação de caixa acústica + préamp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos