Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

+2
allexcosta
Rafael D'Avila
6 participantes

Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por Rafael D'Avila Ter Nov 08, 2016 12:46 am

Olá pessoal, sou novo no grupo, desde já desculpem me quaisquer erros. Não encontrei nenhum tópico como este, então estou formulando a pergunta. Comprei por R$ 900,00 um LTB By ESP B55, os LTD são conhecidos por serem muito usados no Metal, pelo seus graves e pelo visual agressivo. Comprei a uns meses porque a princípio iria tocar metal, mas os planos mudaram no caminho, estou em uma banda de rock mais leve, também fui convidado por amigos para fazer um blues, e em casa gosto de praticar slap e acordes no caixo, e principalmente para slap e para fazer acordes sinto que o LTD não e muito bom, é limitado para ajustar ele.

Em contrapartida existe o Tamaha RBX 375 além de ter ótimos graves e ser usado por baixistas do metal também, como o baixista do Dream Theater por exemplo, que usa um baixo da linha RBX, ele além disso é bem mais versátil que o LTD, da tanto pra tocar um metal como tocar um forró, funk, ou etc (só exemplo, não curto axé). Ou seja, ela tem mais opções pra regular graves médios e agudos, pelo menos é o que andei lendo por ai em fóruns, então creio que seja uma boa opção, além do mais tem muitos vídeos sobre este bass no youtube, o que ajuda a buscar tutoriais  pra regular os tons de acordo com o som que o cara vai fazer em determinada situação, enfim...

Eu ainda estou na dúvida porque esse Yamaha RBX 375 que vou negociar com o mesmo cara que me vendeu o LTD, vai sair pra mim por R$ 1250... O cara vai pegar meu LTD e mais uma volta de R$350.


Vocês acham que é um bom negócio esta troca? Algum de vocês teve experiência com o RBX 375 e com o LTD B55? Sei que tem outros tópicos com este Yamaha, mas com este modelo da LTD tem pouca informação, e sobre esta dúvida em específico não encontrei nada, gostaria da opinião dos amigos, obrigado.

Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2016 7:43 am

O que tem a ver forró e funk com axé?

Qualquer baixo toca qualquer estilo.

A opinião que importa aqui é só a sua. Se você conhece o cara, peça pra dar umas voltas no Yamaha e veja se prefere ele ao LTD. Caso prefira, veja o preço de mercado de cada e feche negócio baseado nisso. Caso prefira o LTD, fique do jeito que está.

Um baixo mais versátil não é necessariamente melhor. E metal não é um estilo em que o baixo é particularmente grave, como reggae e dub. Você parece muito impressionado com pré-verdades do rock. Relaxa e usa o que você quiser.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Nov 08, 2016 8:58 am

Só fazendo uma observação. Se eu não estou enganado o pré do RBX 375 é de duas bandas, nesse caso possui ajuste de grave e agudo apenas. Isso não desabona o baixo, apenas quero destacar tal informação pois você disse que andou lendo que há mais opções para regular graves, médios e agudos. Eu não conheço o LTD, mas conheço o Yamaha e posso dizer que é um baixo bem legal. Só que é aquilo, essa opinião é minha. Se possível teste um e veja se realmente é o que você quer.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por edumoraes Ter Nov 08, 2016 10:10 am

allexcosta escreveu:...A opinião que importa aqui é só a sua. Se você conhece o cara, peça pra dar umas voltas no Yamaha e veja se prefere ele ao LTD. Caso prefira, veja o preço de mercado de cada e feche negócio baseado nisso. Caso prefira o LTD, fique do jeito que está...

(2)
Siga este conselho, e fechou...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por johny leandro Ter Nov 08, 2016 6:13 pm

Tenho um rbx 375 axo muito bom ,mas sinto falta de uma regulagem de médio nele.se possível testa ele se te agrada vai em frente,garanto que no que você toca (rock leve,blues,estudar slap) ele não vai te deixar na mão .
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por Rafael D'Avila Qui Nov 10, 2016 7:14 am

allexcosta escreveu:O que tem a ver forró e funk com axé?

Qualquer baixo toca qualquer estilo.

A opinião que importa aqui é só a sua. Se você conhece o cara, peça pra dar umas voltas no Yamaha e veja se prefere ele ao LTD. Caso prefira, veja o preço de mercado de cada e feche negócio baseado nisso. Caso prefira o LTD, fique do jeito que está.

Um baixo mais versátil não é necessariamente melhor. E metal não é um estilo em que o baixo é particularmente grave, como reggae e dub. Você parece muito impressionado com pré-verdades do rock. Relaxa e usa o que você quiser.

O baixo irá (caso eu compre) vir por trasportadora, só o que tenho são as opiniões dos que tem conhecimento do instrumento, ou os vídeos do youtube. Obrigado.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por allexcosta Qui Nov 10, 2016 7:17 am

Rafael D'Avila escreveu:O baixo irá (caso eu compre) vir por trasportadora, só o que tenho são as opiniões dos que tem conhecimento do instrumento, ou os vídeos do youtube. Obrigado.

Acho difícil que em Porto Alegre você não ache um Yamaha desses, que é bem comum, pra testar.

Insisto que tente. Vai valer mais que qualquer coisa que possamos escrever aqui.

Se quer minha opinião pessoal, prefiro o Yamaha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por Rafael D'Avila Qua Nov 16, 2016 5:18 am

allexcosta escreveu:
Rafael D'Avila escreveu:O baixo irá (caso eu compre) vir por trasportadora, só o que tenho são as opiniões dos que tem conhecimento do instrumento, ou os vídeos do youtube. Obrigado.

Acho difícil que em Porto Alegre você não ache um Yamaha desses, que é bem comum, pra testar.

Insisto que tente. Vai valer mais que qualquer coisa que possamos escrever aqui.

Se quer minha opinião pessoal, prefiro o Yamaha.

Pois é, eu tenho que trocar o nome da cidade, não moro mais em Porto Alegre, to morando no interior do estado agora. Faz umas 3 semanas. Abraço.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por rafacar Qua Nov 16, 2016 9:05 am

São baixos mais ou menos do mesmo nível. Vai estar trocando 6 por meia dúzia. E por ser passivo esse LTD talvez até se encaixe melhor com Blues e Rock. Embora o RBX ser um baixão, eu não vejo necessidade de troca.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375 Empty Re: LTD By ESP B55 Vs. Yamaha RBX 375

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos