Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ampeg PF-350

+12
marceloben
Jãozeiro
BLZENI
jefdapaixao
Rafael Gustavo Herreira
joabi
Willian Casagrande
allexcosta
Juninho Sampaio
Rico
emerbras
Claudio Mengarda
16 participantes

Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Ampeg PF-350

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 18, 2016 9:55 am

Bom dia pessoal, surgiu a oportunidade de comprar um Ampeg PF-350 usado por 1700 dilmas. Procurei no forum e em outros locais e me pareceu uma boa pedida. O mesmo cidadão possuí uma caixa hand made, talvez eu vá negociar a caixa junto.
É um bom negócio? Obrigado Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por emerbras Sex Nov 18, 2016 11:32 am

Não querendo estragar o negócio mas já estragando Embarassed
O fator "negociação" é que vai dizer

http://www.eletrolegal.com.br/produto/ampeg-pf-350/15936

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Rico Sex Nov 18, 2016 11:46 am

Bom negócio ou não depende de outros fatores. Já testou? Gosta da voz dele? Esqueça as micro caixas. Ele não vai falar 80 watts nelas. Precisa ao menos 2 caixas 1x12 que sejam bem calculadas. Nada de micro caixas.

Eu uso o meu assim, mas acho o som dele meio mastigado demais pro meu gosto.

Em todo caso, funciona, mas ele é temperamental. Não abuse.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 18, 2016 11:58 am

emerbras escreveu:Não querendo estragar o negócio mas já estragando  Embarassed
O fator "negociação" é que vai dizer

http://www.eletrolegal.com.br/produto/ampeg-pf-350/15936

Nossa, bem barato mesmo, as vezes vale a pena comprar por ai.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 18, 2016 12:02 pm

Rico escreveu:Bom negócio ou não depende de outros fatores. Já testou? Gosta da voz dele? Esqueça as micro caixas. Ele não vai falar 80 watts nelas. Precisa ao menos 2 caixas 1x12 que sejam bem calculadas. Nada de micro caixas.

Eu uso o meu assim, mas acho o som dele meio mastigado demais pro meu gosto.

Em todo caso, funciona, mas ele é temperamental. Não abuse.


Obrigado pela resposta. Então, eu não tenho como testa-lo, este é o grande problema das compras online. Li bastante coisa de gente que realmente não curte o som dele, eu vi um vídeo do fabricante com um careca tocando em um fender jazz bass e gostei bastante do timbre, mas sabe como é, vídeo de fabricante é bastante duvidoso.
A caixa que ele tem é 1x12, provavelmente eu não conseguirei comprar dele, terei de fazer alguma eu mesmo (meu tio tinha fábrica de caixas de som no passado, conhece bastante desses sistemas).

Mas então, se eu já tava com dúvidas, agora mesmo haha. Existe outra opção com esta faixa de preço que vocês conhecem? Toco rock no geral, nada muito pesado e uso um jazz bass, não curto som muito grave e embolado.
Desculpe o incômodo, agradeço desde já.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 18, 2016 12:20 pm

Quer um conselho? Se saia desse lixo de cabeçote!
O pior arrependimento de minha vida foi ter um PF500

Esses cabeçotes portalflex não possuem nenhuma segurança quanto a uma possível queima. Aqui em Salvador Bahia, só existe uma única pessoa que conserta e recupera a placa. Então...não é todo lugar que vc vai consertar se der pau.

Vc terá que trocar a placa.

Não compre! Vc vai se arrepender amargamente
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por allexcosta Sex Nov 18, 2016 12:21 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não compre! Vc vai se arrepender amargamente

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Willian Casagrande Sex Nov 18, 2016 12:30 pm

A voz desses Ampegs é bem "pra dentro", o que não me agrada muito. O timbre é, sei lá, meio "plástico". Se você não tem como testar, aconselho procurar outras opções pra investir essa grana.
Se você quer um amp pra tocar com frequência, aconselho alguma coisa resistente, como um GK da série RB. Qualquer um dessa série vai falar mais do que esse amp, mas com outro tipo de som, embora moderno do mesmo jeito que esse PF.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por joabi Sex Nov 18, 2016 1:41 pm


Nessa faixa de preço, e pra tocar com banda, só um cubo Staner mesmo. Difícil achar substituto. E já te poupa de comprar caixa.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 18, 2016 2:04 pm

Eu toco em um amp staner bx200, o grande problema é que ele é emprestado. O amp é resistente pácas, deve ter no mínimo uns 7 anos, o grande problema é o timbre, acho muito fechado, a regulagem quase que não atua e os médios e agudos ficam a desejar.
Como iria comprar um estava em busca de algo melhor, mas ja to vendo que a coisa ta complicada com as opções que tenho kkk

Gk da série RB ta bem caro pra essas bandas de cá, e o ha2500 é bem raro de achar usadinho zero bala.
Então vou deixar de lado esse PF350, ta complicado a negociação lá, vou aproveitar e pular fora.
Obrigado pessoal, vou em busca de outro cabeçote melhor, se encontrar e comprar venho aqui reportar à vocês.
Vlw ^^
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 18, 2016 2:38 pm

up
Fez bem...se um dia testar, conte também a sua decepção de um AMPEG
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Sex Nov 18, 2016 2:56 pm

É a melhor coisa que você faz!

Tá ai um cabeçote pra passar raiva ao vivo. E ainda que você vai sair do Staner que tem um baita som vai querer jogar na parede na segunda música.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 18, 2016 3:13 pm

Caraaai, não sabia que havia tanto desgosto com os ampeg da vida, pra mim ele fazia parte de um dos seletos grupos dos bons amps para contrabaixo. o.O
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 18, 2016 3:25 pm

Galera, achei um HARTKE A100 por 1k e o cara ainda parcela no cartão. Eu usava o bx200 com o ganho em 12h e o volume entre 10 e 9h e o amplificador tinha 140w, será que esse hartke vai me atender bem? Claro que provavelmente terei de usar mais volume, porém acredito que a qualidade será insuperável.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 18, 2016 3:45 pm

Esse hartke já melhora
Mas aí já depende pra que vc quer...lugar aberto, ensaio, banda de rock???
etc.

Outro ponto é o preço. Por este preço eu compraria...pois um desse custa no mínimo R$1600
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 18, 2016 5:13 pm

Então, nós tocamos rock bares e pequenas casas de shows, em comparação com um amigo meu que tocou 3 anos em uma banda com o batera ogro acho que por volume vai rolar muito bem. O preço o cara subiu um pouco por que vou parcelar, vou dar 500 pila na mão e 3x de 250 no cartão, acho que ainda vale a pena, o que você acha?
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 18, 2016 5:21 pm

Pagava a vista. Emprestado na mao de alguem
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 18, 2016 5:24 pm

Ta todo mundo f^%$# aqui kkk Mas vou ver o que consigo fazer. Obrigado pelo apoio Juninho, quando hoje vou la testar e amanhã faço o review.


Última edição por allexcosta em Sex Nov 18, 2016 11:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavreado chulo)
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por jefdapaixao Sex Mar 06, 2020 8:42 am

Bom dia! Revivendo a discussão e só pra contrariar a maioria dos comentários aqui, tenho um PF 500 .... Caixa Teksound 2x12 com driver 60x60x38 cm 27 Kg cone celulose 520W Rms 4 Ohms falantes Vox Sound.... toco para públicos medios de até umas 200 pessoas, visto que tem sáída para as PA's ... resumindo... gosto demais dos timbres Ampeg, uso a maiorias das vezes Precision com flats...curto a vibe Vintage... Pra mim , me entrega o que eu queria. Nunca deu pau, comprei usado, e já estou com ele desde 2017....

Percebo que é mais uma questão de referências, vejo que para os ouvidos dos baixistas brazukas, não é um timbre que agrada muito. Como a minha referência é mais dos gringos mesmo, principalmente dos anos 60 com a Montown... tenho curtido bastante.

O tal do gosto ..... rsrsrs
jefdapaixao
jefdapaixao
Membro

Mensagens : 6
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por BLZENI Sex Mar 06, 2020 10:50 am

jefdapaixao escreveu:Bom dia! Revivendo a discussão e só pra contrariar a maioria dos comentários aqui, tenho um PF 500 ....  Caixa Teksound 2x12 com driver  60x60x38 cm 27 Kg cone celulose 520W Rms 4 Ohms falantes Vox Sound.... toco para públicos medios de até umas 200 pessoas,  visto que tem sáída para as PA's ...  resumindo... gosto demais dos timbres Ampeg, uso a maiorias das vezes Precision com flats...curto a vibe Vintage... Pra mim , me entrega o que eu queria.    Nunca deu pau, comprei usado, e já estou com ele desde 2017....

Percebo que é mais uma questão de referências, vejo que para os ouvidos dos baixistas brazukas, não é um timbre que agrada muito.   Como a minha referência é mais dos gringos mesmo, principalmente dos anos 60 com a Montown... tenho curtido bastante.

O tal do gosto ..... rsrsrs

Para o meu gosto, a voz dos Ampeg é a melhor, pelos mesmos motivos que vc citou. Toco apenas rock n'roll. Porem ja tive um Ampeg PF-500 junto com uma caixa portaflex 2x10". Timbre lindo, porem com banda ele sumia, e queimou com 5 meses de uso. foi para conserto em 3 tecnicos diferentes e ninguem deu jeito. vendi por 300 reais como sucata e a caixa vendi bem.
hj tenho um Ampeg SVT VR e o mundo é outro. todos os outros Ampeg tentam ser como ele
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 06, 2020 11:20 am

jefdapaixao escreveu:Bom dia! Revivendo a discussão e só pra contrariar a maioria dos comentários aqui, tenho um PF 500 ....  Caixa Teksound 2x12 com driver  60x60x38 cm 27 Kg cone celulose 520W Rms 4 Ohms falantes Vox Sound.... toco para públicos medios de até umas 200 pessoas,  visto que tem sáída para as PA's ...  resumindo... gosto demais dos timbres Ampeg, uso a maiorias das vezes Precision com flats...curto a vibe Vintage... Pra mim , me entrega o que eu queria.    Nunca deu pau, comprei usado, e já estou com ele desde 2017....

Percebo que é mais uma questão de referências, vejo que para os ouvidos dos baixistas brazukas, não é um timbre que agrada muito.   Como a minha referência é mais dos gringos mesmo, principalmente dos anos 60 com a Montown... tenho curtido bastante.

O tal do gosto ..... rsrsrs

Eu mesmo não gostei de ter que reparar a placa 3x em um único mês e isso foi feito por um dos 5 técnicos que existem no pais para isso. Enfim...

Boa sorte com essa bomba!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 06, 2020 11:22 am

BLZENI escreveu:
jefdapaixao escreveu:Bom dia! Revivendo a discussão e só pra contrariar a maioria dos comentários aqui, tenho um PF 500 ....  Caixa Teksound 2x12 com driver  60x60x38 cm 27 Kg cone celulose 520W Rms 4 Ohms falantes Vox Sound.... toco para públicos medios de até umas 200 pessoas,  visto que tem sáída para as PA's ...  resumindo... gosto demais dos timbres Ampeg, uso a maiorias das vezes Precision com flats...curto a vibe Vintage... Pra mim , me entrega o que eu queria.    Nunca deu pau, comprei usado, e já estou com ele desde 2017....

Percebo que é mais uma questão de referências, vejo que para os ouvidos dos baixistas brazukas, não é um timbre que agrada muito.   Como a minha referência é mais dos gringos mesmo, principalmente dos anos 60 com a Montown... tenho curtido bastante.

O tal do gosto ..... rsrsrs

Para o meu gosto, a voz dos Ampeg é a melhor, pelos mesmos motivos que vc citou. Toco apenas rock n'roll. Porem ja tive um Ampeg PF-500 junto com uma caixa portaflex 2x10". Timbre lindo, porem com banda ele sumia, e queimou com 5 meses de uso. foi para conserto em 3 tecnicos diferentes e ninguem deu jeito. vendi por 300 reais como sucata e a caixa vendi bem.
hj tenho um Ampeg SVT VR e o mundo é outro. todos os outros Ampeg tentam ser como ele

Se tivesse me falado, eu comprava até mais caro. Pagava 600. O conserto é 400 conto. Só existem 5 tecnicos no pais que recuperam. Um deles ta aqui em SSA.
Pois é...

Esse amp é uma droga. Ele não tem uma proteção que os SVT´s possuem. E queimam com o mínimo de oscilação da energia.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por BLZENI Sex Mar 06, 2020 11:36 am

Juninho Sampaio escreveu:
BLZENI escreveu:
jefdapaixao escreveu:Bom dia! Revivendo a discussão e só pra contrariar a maioria dos comentários aqui, tenho um PF 500 ....  Caixa Teksound 2x12 com driver  60x60x38 cm 27 Kg cone celulose 520W Rms 4 Ohms falantes Vox Sound.... toco para públicos medios de até umas 200 pessoas,  visto que tem sáída para as PA's ...  resumindo... gosto demais dos timbres Ampeg, uso a maiorias das vezes Precision com flats...curto a vibe Vintage... Pra mim , me entrega o que eu queria.    Nunca deu pau, comprei usado, e já estou com ele desde 2017....

Percebo que é mais uma questão de referências, vejo que para os ouvidos dos baixistas brazukas, não é um timbre que agrada muito.   Como a minha referência é mais dos gringos mesmo, principalmente dos anos 60 com a Montown... tenho curtido bastante.

O tal do gosto ..... rsrsrs

Para o meu gosto, a voz dos Ampeg é a melhor, pelos mesmos motivos que vc citou. Toco apenas rock n'roll. Porem ja tive um Ampeg PF-500 junto com uma caixa portaflex 2x10". Timbre lindo, porem com banda ele sumia, e queimou com 5 meses de uso. foi para conserto em 3 tecnicos diferentes e ninguem deu jeito. vendi por 300 reais como sucata e a caixa vendi bem.
hj tenho um Ampeg SVT VR e o mundo é outro. todos os outros Ampeg tentam ser como ele

Se tivesse me falado, eu comprava até mais caro. Pagava 600. O conserto é 400 conto. Só existem 5 tecnicos no pais que recuperam. Um deles ta aqui em SSA.
Pois é...

Esse amp é uma droga. Ele não tem uma proteção que os SVT´s possuem. E queimam com o mínimo de oscilação da energia.
faz uns 3 anos que vendi!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 06, 2020 11:50 am

meu tb. Deus me livre
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Jãozeiro Sex Mar 06, 2020 12:05 pm

BLZENI escreveu:


...hj tenho um Ampeg SVT VR e o mundo é outro. todos os outros Ampeg tentam ser como ele

Que da hora. Toquei num desse semana passada. Tô me recuperando do choque até agora:

Ampeg PF-350 IMG-20200213-235536963-HDR

Ampeg PF-350 IMG-20200213-235558914-HDR

Ampeg PF-350 IMG-20200213-235625243

Fazia mais de 1 ano que eu não tocava em um amp valvulado. Como foi bom relembrar essa sensação maravilhosa, hehe.

Esse é um Bassman das antigas. Se bobear o único num raio de centenas de km.
O timbre é coisa de louco. O dono dele usa pra baixo e guitarra.. Pluguei o baixo e o som simplesmente estava lá, pronto. Timbre quente e vintage, o som saltava dos falantes e vinha de encontro aos ouvidos sem pedir licença. A caixa era uma 4x12.


Última edição por Jãozeiro em Sex Mar 06, 2020 12:09 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3029
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Jãozeiro Sex Mar 06, 2020 12:07 pm

Detalhe: toquei sertanejo com ele! Hehe.
Muito legal mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3029
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por BLZENI Sex Mar 06, 2020 1:00 pm

Jãozeiro escreveu:
BLZENI escreveu:


...hj tenho um Ampeg SVT VR e o mundo é outro. todos os outros Ampeg tentam ser como ele

Que da hora. Toquei num desse semana passada. Tô me recuperando do choque até agora:


Fazia mais de 1 ano que eu não tocava em um amp valvulado. Como foi bom relembrar essa sensação maravilhosa, hehe.

Esse é um Bassman das antigas. Se bobear o único num raio de centenas de km.
O timbre é coisa de louco. O dono dele usa pra baixo e guitarra.. Pluguei o baixo e o som simplesmente estava lá, pronto. Timbre quente e vintage, o som saltava dos falantes e vinha de encontro aos ouvidos sem pedir licença. A caixa era uma 4x12.

Eu ja testei um Bassman desses e é simplesmente fenomenal. era antigão tambem.
é um amp que ainda quero ter, o de 100 watts. Pena ser tão dificil (e caro!) de encontrar, mesmo a reedição.

A sensação de tocar num valvulado é outra. é outra vibe, outra resposta que vem dos falantes.
Eu tenho tb um Ashdown CTM-15, que adquiri agora no inicio de janeiro na Argentina. são apenas 15 watts. pense num amp que quando vc liga, fica dificil conseguir parar de tocar. Comprei com o objetivo de tocar no meu home studio. Quero fazer um review com video dele em breve
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Rico Sex Mar 06, 2020 2:17 pm

Eu tive um Bassman 70. Eu adorava aquele amp...

Datava de 74. Usava 2 6l6, mas no final eu fiz uma mod pra 2x 6550.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por marceloben Sáb maio 02, 2020 8:53 pm

Comprei um PF350, novo e barato lá fora.. gostei do timbre, espero que atenda para que eu preciso, que é para ensaio e pequenos shows, toco Stone rock, 2 guitarra e batera mão pesada. O quer ficaria melhor de caixa ? Pensei em uma teksound 2x12 4ohms com 520w ou uma 4x10 4ohms teksound tbm ? Valeu

marceloben
Membro

Mensagens : 7
Localização : BELO HORIZONTE

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por heenrique_bass Sáb maio 02, 2020 9:03 pm

marceloben escreveu:Comprei um PF350, novo e barato lá fora.. gostei do timbre, espero que atenda para que eu preciso, que é para ensaio e pequenos shows, toco Stone rock, 2 guitarra e batera mão pesada. O quer ficaria melhor de caixa ? Pensei em uma teksound 2x12 4ohms com 520w ou uma 4x10 4ohms teksound tbm ? Valeu

Ba cara, na levada desse estilo, o Stoner rock, eu acredito que faltará potencia com esse amp, ainda mais duas guita e baterista mão pesada e se for afinação mais baixa, enfim.

Sobre as caixas, você já tocou com 2x12 ou mesmo as 4x10?

Talvez algo mais prático seria pegar duas caixas 2x10 de 8 Ohms, pela mobilidade e até caso você queira fazer um ensaio/show menor e levar apenas uma 2x10.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 956
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por allexcosta Sáb maio 02, 2020 9:06 pm

marceloben escreveu:Comprei um PF350 (...) espero que atenda para que eu preciso (...) 2 guitarra e batera mão pesada.

hide
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por marceloben Sáb maio 02, 2020 9:27 pm

É eu imaginava.. saiu quase de graça não resisti.. nunca toquei em nenhuma das caixas.. tu acha que essa de 2x12 da teksound não já ficar legal ?? Agora vou tentar tirar leite de pedra.. vão ve

marceloben
Membro

Mensagens : 7
Localização : BELO HORIZONTE

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Rico Sáb maio 02, 2020 9:28 pm

Eheheheheh!!!

Atende marromenos. Bota uma 4x10 ou uma 2x12 bem feita, boa e grande, que você vai se ouvir. Qualquer coisa abaixo disso é contar com a sorte.

A reduzida 1x12" que eu já ouvi, somada a esse amp (eu tenho um), sofre pra acompanhar um violão. Sério mesmo, sem exagero...

O timbre vai.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por marceloben Sáb maio 02, 2020 9:30 pm

Massa valeu demais !!

marceloben
Membro

Mensagens : 7
Localização : BELO HORIZONTE

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Pz123 Sáb maio 02, 2020 11:57 pm

Tudo o que economizou no amp vai ter que investir em caixas de altíssimo nível agora..
Nao tem Teksound que faça milagre com um PF350, infelizmente.

Qual o orçamento disponível pras caixas?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Davi Motta Dom maio 03, 2020 10:48 am

marceloben escreveu:Comprei um PF350, novo e barato lá fora.. gostei do timbre, espero que atenda para que eu preciso, que é para ensaio e pequenos shows, toco Stone rock, 2 guitarra e batera mão pesada. O quer ficaria melhor de caixa ? Pensei em uma teksound 2x12 4ohms com 520w ou uma 4x10 4ohms teksound tbm ? Valeu

Tenho um PF350 de 2011 que comprei em 2014. Nunca deu problemas.  
Tem um timbre fantástico e bem definido, mas realmente falta potência para algo maior. Independente da caixa que vc adquirir, muito provável do seu baixo sumir nessa configuração de banda que mencionou.
Uso em pequenos eventos com uma Teksound 2x10, e desde 2014 para gravações. Me adaptei muito bem a ele para gravar. Meus discos "Tudo em Casa" e "Just Be You" tem a voz dele, tanto nos baixos que faço as melodias, quanto nos baixos base. E de 2014 pra cá, os meus vídeos do Youtube também são passando por ele.
Quando faço um evento maior, aí vou de Borne Pro 800.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por allexcosta Dom maio 03, 2020 11:38 am

Pz123 escreveu:Tudo o que economizou no amp vai ter que investir em caixas de altíssimo nível agora..

Não concordo.

Caixas não precisam ser boutique para serem boas.

Dá pra fazer uma senhora 2x12 com falantes nacionais, compensado naval, cola, parafuso e capricho. Pinta com qualquer tinta furreca e um rolinho e tá tudo certo.

Mas como tudo na vida, tem que saber fazer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 03, 2020 11:53 am

marceloben escreveu:Comprei um PF350, novo e barato lá fora.. gostei do timbre, espero que atenda para que eu preciso, que é para ensaio e pequenos shows, toco Stone rock, 2 guitarra e batera mão pesada. O quer ficaria melhor de caixa ? Pensei em uma teksound 2x12 4ohms com 520w ou uma 4x10 4ohms teksound tbm ? Valeu


Vamos ver quanto tempo essa tristeza vai durar!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 03, 2020 11:54 am

marceloben escreveu:É eu imaginava.. saiu quase de graça não resisti.. nunca toquei em nenhuma das caixas.. tu acha que essa de 2x12 da teksound não já ficar legal ?? Agora vou tentar tirar leite de pedra.. vão ve


Se você quiser mandar pra mim...
EU NÃO QUERO!!! PODE JOGAR FORA!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Pz123 Dom maio 03, 2020 1:05 pm

allexcosta escreveu:
Pz123 escreveu:Tudo o que economizou no amp vai ter que investir em caixas de altíssimo nível agora..

Caixas não precisam ser boutique para serem boas.

Não falei que precisam. Por isso perguntei sobre o orçamento.. Hehe.

Falante bom é caro, não?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por tfk Dom maio 03, 2020 1:50 pm

^Sim, é caro. Mas acho que o ponto seria em relação a construção da caixa. Não adianta nada colocar um falante caro numa caixa mal projetada, o resultado não vai ficar bom.

@Marceloben, tome cuidado porque para sua aplicação provavelmente faltará potência e se vc exagerar nos controles vc poderá danificar sua caixa.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por marceloben Dom maio 03, 2020 9:52 pm

Semana que vem, vou testar com a banda e mando um feedback aqui.. Acabei comprando uma teksound 2x12 em 4 ohms 520w.. A ideia é só para estúdio msm.. vamo vê qq da ! Valeu!

marceloben
Membro

Mensagens : 7
Localização : BELO HORIZONTE

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por allexcosta Dom maio 03, 2020 11:00 pm

Pz123 escreveu:Falante bom é caro, não?

Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 Empty Re: Ampeg PF-350

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos