Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SWR Mo'Bass

+3
Daniel
korg
Carlosrzz
7 participantes

Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty SWR Mo'Bass

Mensagem por Carlosrzz Sáb Out 31, 2009 12:53 pm

SWR Mo'Bass SWR
Andei buscando pela net sobre algum review e vou postar aqui minhas considerações. Equipamento é o seguinte ou você ama ou detesta, como exemplo eu conheço pessoas que curtem demais os GK, Peavey mas eu tenho pavor de GK e Peavey-Toda vez que tentei usar um GK só saiu som de lata saindo de um Tobias na época Toby Pro 5,6. Com os amps da Peavey é a mesma coisa, não tenho a intenção de ofender ninguém que os tenha e goste do amp que tem mas eu não gosto.

Quando comprei o Mo'Bass o comprei usado em 2005/2006 e à primeira vista depois de ligado fiquei um pouco frustrado pois não conseguia tirar nenhum som, hoje ainda não consigo ehehehe, mas me recorri ao manual e o próprio site da SWR e lá me deixava claro que o Mo'bass não é um equipamento que você pluga na tomada e os efeitos já estão prontos, o som limpo sim esta pronto e reproduz o som do seu baixo, se o seu baixo soa mal o Mo'bass vai reproduzir este som mal, não é como Peavey que altera o som do instrumento ou até mesmo o Crate que faz o mesmo. Mas após uma leitura no manual comecei a entender o funcionamento do Amp e dos efeitos. Nos reviews que achei pela net algumas pessoas não gostaram, principalmente pelo fato de ter ps efeitos pre set por outra pessoa, mas é como eu disse no em outro post, para mim resolveu e muito pois gosto muito de Dance, Pop, Soul Music, Funk R&B, Acid Jazz e o Mo'Bass com seus 900 watts fala tudo e mais um pouco e com pouco volume.

Os efeitos são analógicos:
Overdrive valvulado funciona muito bem, aliás quase não uso, não sou rockeiro! ehehehe , mas as vezes que usei foi demais, sonzeira.
O som de Chorus é perfeito, não sei quantos conhecem uma video aula do Abraham Laboriel que lançou há uns 12 anos atrás e quase no final da fita, naquela época, tinha um solo com um baixo Valley Arts vermelho sangue, pois então o Chorus é igual aquele com a opção de aumentar a intensidade dele ou não, fica a seu gosto.
Subwave , um oitavador. E é bem grave. Rastreia cada nota mesmo as muito rapidas e o som é bem funky. O controle misturador ou Blend permite uma mistura bem musical entre os dois sinais, o sujo e o limpo ou com efeito e sem efeito.
Só por diversão tentei tocar umas notas abaixo de Dó na corda Lá, porque oitavadores começam a soar mal é nesta hora e com o Mo'Bass não foi assim.*
Com o Filtro, Resonância e o controle de Envelope eu pude tirar o som igual de alguns baixos dos cd's mais antigos de Stevie Wonder, ou mesmo um Funk Wah, e com a combinação do Subwave a coisa pega, fica muito legal, e claro qu eprecisei de um pedal de expressão já que o meu footcontrol não tem um embutido.*

Ai o cara da SWR me mostrou qye você pode abrir o Filtro com um pedal de expressão, fiquei de cara.*
Pensei que já tinha acabado ai fui experimentar o the MO’ EQ, um equalizador que permite você ter uma segunda equalização, os agudos são demais os médios educados e os graves tremiam o lugar, (o cara da loja veio e me pediu para diminuir o volume).*

O Chorus é demais como os outros. Simples, suave e bem analógico com controles de profundidade e intensidade. Consegui até a tirar um som parecido com o do Marcus Miller com o Chorus e o MO'EQ juntos.*

E para zoar geral eu liguei todos os efeitos ao mesmo tempo. Parecia que os dinossauros voltaram para dominar a terra rsrsrs. Que loucura! Eu tinha todos os efeitos ligados ao mesmo tempo ai o carada SWR me mostrou um botãozinho para ligar em Dual Mode, ou seja, eu tinha todos os efeitos juntos ligados e ainda poderia ter o som limpo do baixo saindo de outro canal , dava para por o som sujo, com efeitos e o som clean, limpo ao mesmo tempo, tem também um controle de blend ou misturador que permite dosar o quanto você quer de som sujo e de som limpo e isto som stéreo para caixas separadas.*
E tem mais!

Ainda tem um local para se ligar uma unidade externa de efeitos tipo uma outra pedaleira ou um pedal de Delay, ou Reverb em um dos lados ou nos dois lados.*

É isto ai pessoal, as primeira escritas são minhas, as marcadas com um asterisco no final da frase foram traduzidas de um review que achei aqui neste link: http://www.musiciansfriend.com/document?doc_id=82056 e caso você leia Inglês Check it out !

É como eu disse no começo gosto é igual nariz cada um tem o seu, gosto muito do meu Mo'Bass e nem sonho em dispor dele.
Abaixo alguns dos Features do MO’ Bass:

Tube pre-amp
900W bridged at 4 ohms
400W @ 4 ohms (each side stereo) bridgeable
3-band EQ with variable mid control
Stereo blend control
Stereo master volume controls
Onboard analog effects include: tube limiter, tube over-drive, subwave (low octave), bass synth, Mo’ EQ, chorus, aural enhancer
Sidechain stereo effects loop
Tuner out jack • MIDI out jack
1/4" and Speakon output jacks
Unbalanced and balanced pre-EQ line outs
Unbalanced and balanced post effects line outs
Internal effects bypass switch • Dual mode switch
Rack mountable (3 spaces); 42lbs.
Desculpem o texto grande , mas review é assim mesmo.

Fiquem na paz.

Carlos


Última edição por Carlosrzz em Qui Jun 10, 2010 6:14 am, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por korg Dom Nov 01, 2009 12:14 am

Muito legal , Carlos! Seria interessante vc colocar uns samples tocando com ele, ilustrando os efeitos e o som clean dele!! Smile
Eu mesmo fiquei muito curioso.
valeu!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por Carlosrzz Dom Nov 01, 2009 12:19 am

korg escreveu:Muito legal , Carlos! Seria interessante vc colocar uns samples tocando com ele, ilustrando os efeitos e o som clean dele!! Smile
Eu mesmo fiquei muito curioso.
valeu!
Cara conversei com um amigo sobre isto hoje! Vou ver se faço isto sim.
Abraços.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por Daniel Dom Nov 01, 2009 1:27 am

legal o review. é sempre bom ouvir novas opiniões.

parabéns pelo equipo.

____________________________
SWR Mo'Bass Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por Cantão Dom Nov 01, 2009 9:41 am

Excelente review Carlos...quando der posta uns samples dele ai que vai ficar o maximo.... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por GusVCD Dom Nov 01, 2009 12:40 pm

Nossa Carlos, realmente parece ser um ótimo equipo!!

Parabéns... qd vc conseguir postar uns audios, com certeza eu vou ficar aqui só banbando! HEHEHEHE

Será q alguns dos outros amigos q estão pelos EUAs tbm tiveram condição de testar esse ampli??

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por Carlosrzz Dom Nov 01, 2009 12:47 pm

Cantão escreveu:Excelente review Carlos...quando der posta uns samples dele ai que vai ficar o maximo.... up
Obrigado pelo compliments e vou ver se posto algums sample.
Fiquem na paz! Very Happy
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Nov 01, 2009 3:20 pm

Belo review!!!!

Esse amp é excelente mesmo,quando eu precisava fazer shows,eu sempre alugava o que um conhecido meu tinha,e adorava o som que eu tirava dele.

Não é um amp "plug and play" como os GK,ele exige um certo tempo até você se familiarizar com seus controles,mas depois disso,é garantia de um grande som.Esse é um dos meus amps preferidos,e uma das razões de eu sonhar com os amps da marca,é o tipo de amp onde quem o tem não vende.

A única coisa que eu não gosto nesse amp,é que ele infelizmente deixou de ser produzido,pois fora isso não há do que reclamar.

Uma pena que esse meu conhecido voltou pra sua terra natal [Alemanha],e levou todos os seus amps,senão eu pegava ele pra tirar umas fotos detalhadas,e tentava gravar alguma coisa.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por vitaobass Dom Nov 01, 2009 9:21 pm

To mto curioso pelo audios desse ampli ai!!
sem falar q ele é um monstro no tamanho hehe
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

SWR Mo'Bass Empty Re: SWR Mo'Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos