Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

+13
Victorpsilva
Renato Aversari
gpraxedes
Guga Ramone
Marcos Caio C. Gomes
Edu
fheliojr
Aionius
Gil Gonzaga
Willian Casagrande
monteirofn
Mauricio Luiz Bertola
JuniorMello
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Edu Qua Fev 21, 2018 10:01 am

putz, se tu tiver razão me tira um belo peso da consciência kkkk

eu pensava o seguinte, sairia mais barato comprar aquelas fontes deles individuais (Energy 1 se não me engano), mas algo me diz que essas fontes poderiam não ser as mesmas Energy 5, 6, etc, e como já tinha uma Energy 5 muito boa comprei outra, não uso pedais digitais e uso mais de uma fonte (é 1 ampere em cada fonte), só pra não usar o sistema Daisy chain.

O que eu sei é que os únicos relatos de problema que vi na internet de fontes Landscape eram com as antigas Pedal Suply (5, sei lá que número) e que isso foi corrigido, além do bizarro acidente do colega forista aqui que me deixou com muito receio.

Pelo tamanho das fontes da série Energy (que seria uma única fonte individual com várias saídas) imagino que o conteúdo interno não possa ser igual ou menor do que o conteúdo de cada saída isolada da série ISO. Se for assim eu estou bem na foto com a Energy, agora, se eles incorporaram algum tipo de tecnologia nas ISO que supere o tamanho físico das Energy, não sei não...

O pessoal dessa empresa é super atencioso na internet, acho que convém perguntar no pra eles no Facebook se há diferença pra melhor ou pior das Energy pras ISO, considerando o uso em apenas 1 pedal para cada fonte. Claro que há a vantagem das ISO serem várias fontes em uma só, mas a minha questão é: levando em conta 1 saída apenas, quem ganha o duelo? Eu tenho Energy 5 e digo que são super silenciosas, não ouço ruído algum vindo delas no amp e quando vou gravar preciso colocar o ganho no talo pra tentar ouvir algum chiado. É muito silenciosa mesmo, espero que também sejam duráveis e confiáveis.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por quasenada Qua Fev 21, 2018 1:28 pm

Victorpsilva escreveu:Ah, e essa fonte que vocês tão achando que é voodoo labs pode ser uma neewer... Como a imagem está borrada não dá pra saber com certeza. Pode ter sido uma p#$% jogada de marketing. Laughing Ao invés de usar a voodoo usa a similar xing-ling e deixa todo mundo perplexo.

Cara, qual Newer seria? Por todas as imagens eu to convencido que é uma voodoo power iso 5.

Mas o teste que a fonte gera interferência magnética perto dos pedais é surreal, não consigo acreditar que uma voodoo não passaria neste teste.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por andremanel Qua Fev 21, 2018 5:07 pm

Edu, tenho pensado em pegar uma fonte dessa Energy 5. Uso apenas afinador, ODB-3 e equalizer. Será que com pedal de guitarra ela faz uma filtragem boa? Na guitarra eu uso apenas afinador, DS-1, equalizer e chorus.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por quasenada Qua Fev 21, 2018 6:19 pm

andremanel escreveu:Edu, tenho pensado em pegar uma fonte dessa Energy 5. Uso apenas afinador, ODB-3 e equalizer. Será que com pedal de guitarra ela faz uma filtragem boa? Na guitarra eu uso apenas afinador, DS-1, equalizer e chorus.

Soma a amperagem destes caras aí e vê se é menor do que a amperagem permitida pela fonte. Eu deixaria ainda uma gordura de uns 20~30% ainda.
Talvez o chorus consuma mais, mas afinador e equalizadior tem consumo super baixo.

Se quiser negociar tenho uma energy 6 aqui (minha iso7 acabou de chegar) =)

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Pz123 Qua Fev 21, 2018 7:50 pm

Já colocou a ISO pra trabalhar??

Conta pra gente qual foi o veredito!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Edu Qua Fev 21, 2018 8:23 pm

andremanel escreveu:Edu, tenho pensado em pegar uma fonte dessa Energy 5. Uso apenas afinador, ODB-3 e equalizer. Será que com pedal de guitarra ela faz uma filtragem boa? Na guitarra eu uso apenas afinador, DS-1, equalizer e chorus.

cara, já usei alguns pedais de guitarra em guitarra e ela se manteve bem silenciosa. Não tenho do que reclamar. O que tenho é a dúvida de um embate direto dela contra a Iso levando em conta 1 pedal cada, pois ela começa a perder pras isoladas a partir do momento que se usa vários pedais conectados somando ruídos mínimos (sistem daisy chain). De qualquer forma eu acho que a manutenção dela deve ser mais fácil (se precisar) do que essas Iso pelo espaço interno, pois a Iso são várias fontes em uma. Outra coisa que eu não tenho embasamento pra falar é a durabilidade. Essa marca já está aí a anos e não vejo reclamações, então só o tempo dirá.

Resumindo, as minhas Energy 5 são silenciosas. Não sei se batem as Iso nesse teste deles, mas pelo preço vale muito a pena. 1 ampere, pedais analógicos tem o consumo super baixo. Caso queira fazer como eu, compre duas, aí tu usa o pedal digital ou o mais ruidoso em outra, se a fonte queimar são 100, 150 reais fora. Se a Iso queimar são 450, 500 reais e tendo duas tu apenas descarta na hora do show e usa o daisy chain da primeira. É a minha filosofia paranoica kkkkkk
se a Iso queimar na hora do vamo vê, a hora que mais precisa, tu não vai estar com uma reserva do lado (eu imagino) e não sei se as demais saídas funcionam caso 1 dê pau. Claro, estou sendo ultra precavido e é assim que sou, seguro morreu de velho
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Pz123 Qua Fev 21, 2018 11:19 pm

Aproveitando o embalo... Já descobriram alguma fonte que suporte um Markbass Compressore? Seria um sonho.. hahaha.

A Fuel Tank Classic tem uma saída de 12V com 500mA. Acho que foi a maior que vi ate hoje..
O Compressore, se não me engano, tem 600mA.
Nada fácil...
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por quasenada Qui Fev 22, 2018 9:38 am

Pz123 escreveu:Aproveitando o embalo... Já descobriram alguma fonte que suporte um Markbass Compressore? Seria um sonho.. hahaha.

A Fuel Tank Classic tem uma saída de 12V com 500mA. Acho que foi a maior que vi ate hoje..
O Compressore, se não me engano, tem 600mA.
Nada fácil...

Isso, são 600mA mesmo.

Eu nunca vi fonte isolada com saída acima de 500mA. Ouvi dizer que a Markbass manda a fonte exclusiva pra ele justamente por isso =)

Resumindo, ou você pega uma fonte exclusiva pra ele ou dá pra pegar duas saídas 12V (ex 500ma + 200ma) e ligar em paralelo no plug do pedal. O manual da ISO 7 inclusive cita esta situação.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Pz123 Qui Fev 22, 2018 9:50 am

Valeu!

Pena que na ISO só as saídas de 9V tem 500mA. As 12V são 200 né.. Aí já não deu certo.

O que achou da fonte?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por quasenada Qui Fev 22, 2018 10:00 am

Pz123 escreveu:Valeu!

Pena que na ISO só as saídas de 9V tem 500mA. As 12V são 200 né.. Aí já não deu certo.

O que achou da fonte?

Há, verdade. Não tinha notado. Achei q tivesse pelo menos uma 500mA em 12V.


Ainda não consegui ligar ela... Provavelmente hoje a noite eu ligue (chegou ontem a tarde).

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Guga Ramone Qui Fev 22, 2018 1:18 pm

danilocesar escreveu:Mas o teste que a fonte gera interferência magnética perto dos pedais é surreal, não consigo acreditar que uma voodoo não passaria neste teste.

Nenhuma novidade aqui. Os caras compararam duas tecnologias diferentes, as fontes lineares com as fontes chaveadas. O caso é, TODAS as fontes que usam transformador (fontes lineares) geram esse ruído quando colocadas próximas aos pedais. Não tem segredo, transformador gera um campo eletromagnético que é captado, principalmente pelos pedais de wah (devido ao indutor usado neste circuito) e isso gera ruído no caminho do sinal. Outra coisa a ser observada é quanto à folga que tem que ser deixada na carga e usar somente 60% a 70% da capacidade da fonte. Se exigir que ela entregue carga próxima à nominal, vem ruído junto, como comprovado pelo vídeo: na situação de alimentação à plena carga, tem ruídos de ripple. Com meia carga, não apresenta ruídos.

Resumindo, se você tem uma fonte linear e ela atende ao seu uso, pode continuar usando sem problemas!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Edu Sex Fev 23, 2018 7:52 am

Excelente comentário para nos esclarecer sobre os ruídos. Por um lado temos a fonte linear com transformador, ruidosa, mas robusta e de outro a chaveada, silenciosa, mas carregando a aura de fragilidade das chaveadas (se são ou não eu não sei, masuma coisa é certa, os técnicos em eletrônica NÃO gostam delas rsrs).
Isso por si só já me alivia. Se a minha energy 5 parar um dia vai sair mais barato comprar outra do que uma Iso, fora que ela é silenciosa. O único senão é que esquentam em poucos segundos. Não ferve, mas fica quente
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 23, 2018 1:40 pm

^ Toda fonte linear esquenta, isso é perfeitamente normal. Não é normal se estiver esquentando ao ponto de não se conseguir encostar nelas.

Fontes lineares se danificam principalmente por dois motivos:
1 - Ligar na tensão errada: quando ela funciona com 127V e você liga ela na rede 220V. Vai feder queimado! O contrário não tem problema, se ela funcionar com 220V e ligar na rede 127V ela só vai diminuir a tensão fornecida na saída.
2 - Quedas, pois pode haver danos no transformador. É fácil perceber pois o hum (ruído de baixa frequência) aumenta consideravelmente.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Edu Sex Fev 23, 2018 4:50 pm

ou seja, praticamente indestrutível heheheh

tu falou que a fonte linear esquenta, mas só pra esclarecer, eu estava falando da minha Energy 5 que é chaveada e esquenta bastante.
Não sei se é anormal isso de fonte chaveada esquentar, mas a minha é assim
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 23, 2018 4:56 pm

Dependendo da fonte, esquenta sim. Eu uso uma fonte chaveada que era de telefone sem fio. Medi a saída dela e é ótima, além de ser bem pequena e leve. Só tive que inverter a polaridade, pois era diferente do padrão dos pedais. Esta não esquenta nada. Mas repare nas fontes de laptop, que são todas chaveadas, como esquentam.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis? - Página 2 Empty Re: Fontes Landscape Energy e ISO- São confiáveis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos