Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RIP Aposentadoria

+17
emachado
fheliojr
JAZZigo
Claudio
Juninho Sampaio
GRRS
rafacar
Edu Fettermann
AndréBurger
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
Coder
Rico
Kobeh
allexcosta
Willian Casagrande
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 09, 2016 6:58 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Acho que vou comprar 1KG de pó, mais 2 vasilhas de fermento, 1 balança, saco de geladinho e resolvo minha vida.

Aí conhece viu...


Aprendo no Bocão (Programa de Tv que só passa miséria)
auauuauauaua
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Coder Sex Dez 09, 2016 10:09 pm

^ ahuauhauhua no youtube tem uns vídeos cômicos desse bocão aí! racho de rir
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 09, 2016 10:53 pm

Coder escreveu:^ ahuauhauhua no youtube tem uns vídeos cômicos desse bocão aí! racho de rir
Programa de "mundo cão" do Nordeste é hilário mesmo!!!
Kkkkkkkkkkkkk............. Mão Branca!!!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=ApHrqLJrOYs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por rafacar Sáb Dez 10, 2016 2:16 pm

Chama atenção que uma posição contrária ao sistema institulionalizado de pensamento, da sua falaciosa utopia realizável no futuro, não é entendida ou assimilada como aquilo que realmente é, mas como uma afronta, uma ofensa, uma reação estúpida a uma manifestação superior de inteligência. É a clássica reação equerdista: "como ousas me questionar?" Que provém de quem claramente se acha superior aos demais indíviduos, que se acha capaz de iluminar e conduzir a sociedade. Os resultados estão aí, a realidade cobra seu preço pela aplicação de ideologias e abstrações intelectualóides. PT Saudações.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 10, 2016 5:59 pm

Como não acho q nossa situação vá melhorar, espero morrer - rapidamente e sem sofrimento -, antes de eu precisar me aposentar.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Dez 10, 2016 7:34 pm

^Desculpe, mas pensei isso uma vez!
...e hoje aparece uma tal lista da odebrecht com um monte de gente...
Sei não..viu!!

Cadê o dinheiro da previdência? Quem me garante que ninguém rouba?

Sinto uma sentimento de tristeza vindo da alma, sem explicação!
Pessoas totalmente pobres no país, enquanto outras usufruem do dinheiro dos outros ou tentam tirar vantagem em tudo.

Eu não vou entrar em detalhes sobre o grupo que eu coordeno de doações para Azilos, que não são ajudados por nenhum órgão público, mas eu sei da dificuldade que os velhinhos passam...(são são poucas)

O que pra agente é uma bobagem, pra eles são importantes!
Até saco de mercado é importante pra eles.

"Como não acho q nossa situação vá melhorar, espero morrer - rapidamente e sem sofrimento -, antes de eu precisar me aposentar." -fheliojr




Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Coder Sáb Dez 10, 2016 7:37 pm

Eu só espero que o governo também crie leis obrigando as empresas contratarem pessoas com mais de 55/60 anos, já que agora precisaremos trabalhar mais...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por emachado Sáb Dez 10, 2016 11:56 pm

Privatização da aposentadoria, só.

Espero que a população reaja duramente quanto à este absurdo.
Detalhe: deve tramitar no Congresso em época próxima ao Carnaval.

Eu bem que gostaria de ter a opção de não pagar impostos. "A partir de hoje eu não pago mais nenhum imposto".
Acho que não vai caber tanta gente vivendo como ermitão aqui na Reserva Ecológica da Juréia...
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por fheliojr Dom Dez 11, 2016 6:58 pm

emachado escreveu: [...]Espero que a população reaja duramente quanto à este absurdo.
Detalhe: deve tramitar no Congresso em época próxima ao Carnaval [...]

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Willian Casagrande Seg Dez 12, 2016 9:08 am

emachado escreveu:Privatização da aposentadoria, só.

http://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2016/12/12/caetano-situacao-e-tao-delicada-que-reforma-nao-vai-conseguir-eliminar-deficit.htm

"Para o secretário, a Previdência não serve para resolver os problemas de mercado de trabalho. Sobre a previdência privada, ele afirmou que a modalidade deve seguir complementar à social. "Temos uma proposta na PEC (da Previdência) que incentiva, por exemplo, o uso da previdência privada complementar pelo servidor público."

E o golpe comunista segue seu curso. Ano que vem, todas as crianças estarão cantando a Internacional nas escolas, as Igrejas serão destruídas e as famílias, dizimadas. Moraremos em fazendões coletivos, ao estilo Novos Baianos. Aguardem.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Edu Fettermann Seg Dez 12, 2016 9:53 am

Não pode ser por acaso que o sistema bancário brasileiro é considerado um dos melhores (senão o melhor) do mundo. Os caras são literalmente imunes a todo e qualquer abalo de mercado. E se valendo de argumentação de crise, déficit e etc., os bancos estatais já estão começando projetos de demissão em massa disfarçados de "demissão voluntária", fechando centenas de agências e tudo mais. E ainda tem gente que acha que quando alguém quebra uma porta de banco em manifestação, isso é vandalismo. Vandalismo é um banco, com autorização do governo, cobrar mais de 400% de juros ao ano no cartão de crédito e mais de 300% ao ano no cheque especial. Vandalismo é um banco cobrar juros altíssimos em um empréstimo e você não poder fazer empréstimo de pessoa física a juros bem mais baixos.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Coder Seg Dez 12, 2016 11:30 am

^ Edu, danificar qualquer patrimônio publico/privado continua sendo vandalismo, ok! Mas concordo com o que você! Os bancos nunca lucraram tanto e cobrar 400% de juros é um crime!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Thales_Sr Seg Dez 12, 2016 11:47 am

Willian Casagrande escreveu:E aí, quem tem menos de 50 anos (ou menos de 45, no caso das mulheres) neste fórum já está planejando estratégias de estocagem de dinheiro para a velhice, agora que nossas aposentadorias estão na mira? Pelas minhas contas, tenho que trabalhar até os 72 anos para aposentar integralmente, isso se eu estiver vivo até lá.
Já imaginaram alguém que faz trabalho braçal esticar sua vida profissional até os 65 anos? Um cortador de cana, um trabalhador da agroindústria? Vi uma frase muito boa ontem, mais ou menos assim: "quem idealizou essa reforma acha que o Brasil é uma grande sala com ar-condicionado e computadores". Pararam para pensar que LER, tendinite, bursite etc. correm adoidados nos escritórios e vão aumentar ainda mais?
Não sou a Regina Duarte, mas "eu tenho medo" desse futuro aí... Neutral
Estou fazendo essa estratégia desde que comecei a trabalhar. Acho que estou mais interessado na minha aposentadoria do que o deputado, senador, gerente do banco, presidente do INSS...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 12, 2016 5:19 pm

Coder escreveu:Eu só espero que o governo também crie leis obrigando as empresas contratarem pessoas com mais de 55/60 anos, já que agora precisaremos trabalhar mais...
Como assim Coder?
Governo interferindo no todo-poderoso mercado? Criando regras de proteção para seres humanos?
VOCÊ É COMUNISTA!!!!!!
Twisted Evil
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 12, 2016 9:02 pm

Diretamente do Whatsapp (Mensagem enviada para mim por um grande amigo meu)...

"O pessoal tá dizendo que só o Raul Seixas vai-se aposentar, pois nasceu há 10.000 anos atrás.

Mas não é bem assim.

Ele tem falha nas contribuições Por que saiu pra recolher e o banco estava fechado no dia em que a terra parou.

Quando foi contribuinte individual ele disse: "Nós não vamos pagar nada". Isso vai dar problema também.

O auxílio doença que recebeu enquanto era Maluco Beleza também não conta, pois era doença pré existente

Então o INSS concluiu:
"Teeeeente outra vez!""

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 12, 2016 9:14 pm

Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Coder Seg Dez 12, 2016 10:17 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Coder escreveu:Eu só espero que o governo também crie leis obrigando as empresas contratarem pessoas com mais de 55/60 anos, já que agora precisaremos trabalhar mais...
Como assim Coder?
Governo interferindo no todo-poderoso mercado? Criando regras de proteção para seres humanos?
VOCÊ É COMUNISTA!!!!!!
Twisted Evil

Pois é, Bertola! kkkkkk

Se o governo define que devemos nos aposentar mais tarde, ele que de um jeito de nos proteger quando estivermos velhinhos! Justo!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 13, 2016 1:11 am

^ Mas não vai dar não....
Conscientize-se: Você é um escravo. Sua única tarefa na vida é trabalhar até à morte para o Capital. Portanto, marche conformado e cabisbaixo para seu inexorável destino....
pale Wink
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Thales_Sr Ter Dez 13, 2016 11:17 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Mas não vai dar não....
Conscientize-se: Você é um escravo. Sua única tarefa na vida é trabalhar até à morte para o Capital. Portanto, marche conformado e cabisbaixo para seu inexorável destino....
pale Wink
Antes a gente trabalhava até a morte pra ter o que comer, então tá bom demais. Sobra até tempo pra tocar contrabaixo.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Kobeh Ter Dez 13, 2016 12:35 pm

Coder escreveu:^ Edu, danificar qualquer patrimônio publico/privado continua sendo vandalismo, ok! Mas concordo com o que você! Os bancos nunca lucraram tanto e cobrar 400% de juros é um crime!

Não resisti kkkk


RIP Aposentadoria - Página 2 Meme-manifestacoes-sp-muro-de-berlim
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 13, 2016 12:44 pm

^ Tem uma diferença aí. A queda do Muro de Berlin assim como as revoluções burguesas todas - a Revolução Francesa, a Revolução "Gloriosa" na Inglaterra etc. - não são "vândalas". São progressistas, sinais de desenvolvimento. Não que necessariamente não sejam (só um obscurantista não aceitaria o fato de que a Rev. Francesa foi avanço em grande medida), só tô destacando um fato corrente na ideologia dominante.
Violentas e vândalas são a Revolução Cubana, a Chinesa, as revoltas fracassadas de 1830, 1848, a Comuna de Paris, a Revolução Russa, os Black Blocs. Mas, pra depôr o rei na França ninguém fez petição online no Avaaz, né.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 13, 2016 12:47 pm

Coder escreveu:
Pois é, Bertola! kkkkkk

Se o governo define que devemos nos aposentar mais tarde, ele que de um jeito de nos proteger quando estivermos velhinhos! Justo!

Ué, mas a reforma vem justamente pra que a grande maioria se ferre na velhice, e não o contrário. Não vai ter proteção alguma, só pra quem puder pagar bem por isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Coder Ter Dez 13, 2016 2:26 pm

Kobeh escreveu:
Coder escreveu:^ Edu, danificar qualquer patrimônio publico/privado continua sendo vandalismo, ok! Mas concordo com o que você! Os bancos nunca lucraram tanto e cobrar 400% de juros é um crime!

Não resisti kkkk


RIP Aposentadoria - Página 2 Meme-manifestacoes-sp-muro-de-berlim

Cara, nada a ver essa comparação...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Coder Ter Dez 13, 2016 2:35 pm

Willian Casagrande escreveu:
Coder escreveu:
Pois é, Bertola! kkkkkk

Se o governo define que devemos nos aposentar mais tarde, ele que de um jeito de nos proteger quando estivermos velhinhos! Justo!

Ué, mas a reforma vem justamente pra que a grande maioria se ferre na velhice, e não o contrário. Não vai ter proteção alguma, só pra quem puder pagar bem por isso.

É, ou paga uma previdência agora ou vai se ferrar bonito la na frente... Na verdade eu me referia a dificuldade de arrumar emprego depois de certa idade. Todo mundo sabe que o setor privado prefere dois jovens de 25 anos do que um experiente de 50... ahn
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 13, 2016 2:36 pm

Ahhhh professor de história Bertola ver este post (do muro)...!!!

Se prepare!
Vem redação do ENEM!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Coder Ter Dez 13, 2016 2:43 pm

^ Ridículo comprar um muro (a história dele) com a destruição do patrimônio publico/privado. Vandalismo é crime!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 13, 2016 2:57 pm

Coder escreveu:
É, ou paga uma previdência agora ou vai se ferrar bonito la na frente... Na verdade eu me referia a dificuldade de arrumar emprego depois de certa idade. Todo mundo sabe que o setor privado prefere dois jovens de 25 anos do que um experiente de 50... ahn

Sim, são duas questões. Previdência privada e possibilidade de conseguir um emprego estável após os 45, 50 anos. A privatização da Previdência já é uma realidade há algum tempo no Brasil, e essa reforma vai acelerar isso. Se for aprovada assim, será muito mais vantajoso não contribuir com a Previdência - ou seja, para o regime de solidariedade geracional com os que estão se aposentando - e comprar o seu "lugar ao Sol" na aposentadoria. Acontece que isso ainda é irreal para a maioria da população brasileira (afinal a gente não mora na França), superexplorada pelo capital, com salários baixos e em grande parte subempregada ou em empregos precários (ou seja, em 90% dos empregos) que têm como característica principal a alta rotatividade e salários de um mínimo e meio. As pessoas ficam 1 ano e meio ou 2 anos trabalhando, são despedidas ou pedem demissão (porque os empregos são horríveis) e buscam um novo trabalho. Demoram meses para encontrar, e aí o ciclo recomeça. No fim da vida, a pessoa teve meia dúzia de empregos, duas dúzias de bicos e ainda tá fazendo bolo pra vender e cuidando de criança no domingo.
Sobre os mais velhos e seus empregos: essas pessoas não conseguirão cumprir 25 anos de CLT nos moldes, digamos, tradicionais. Se levarmos em conta que após os 50 é muito difícil ser empregado para a maioria dos brasileiros, essas pessoas vão para a informalidade e (o que mais importa para quem arquitetou a reforma) contribuir com uma previdência privada como "empreendedores". É a abertura de um novo mercado, de uma nova forma de fazer girar a roda da acumulação de capital. É disso que se trata.
Isso só pode ser compreendido se entendermos que se trata de uma medida para estancar a crise sem fim do capitalismo. Não tem defesa da proteção social, SUS, educação pública, nem nada. Isso era a realidade de 50 anos atrás, e olha que no Brasil nunca foi bem uma realidade. Welfare State é coisa de meia dúzia de países - e tem gente na esquerda que acha que teve isso aqui no governo Lula porque tivemos recuperação salarial...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 13, 2016 3:44 pm

Juninho Sampaio escreveu:Ahhhh professor de história Bertola ver este post (do muro)...!!!

Se prepare!
Vem redação do ENEM!
Não Juninho... Não vou escrever nada...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 13, 2016 3:45 pm

Thales_Sr escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Mas não vai dar não....
Conscientize-se: Você é um escravo. Sua única tarefa na vida é trabalhar até à morte para o Capital. Portanto, marche conformado e cabisbaixo para seu inexorável destino....
pale Wink
Antes a gente trabalhava até a morte pra ter o que comer, então tá bom demais. Sobra até tempo pra tocar contrabaixo.

Não entendi a lógica desse pensamento.... Mas deixa pra lá....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 13, 2016 4:08 pm

^Professor,

Eu adoro quando leio o que escreve, pois tens muito embasamento para tal.
Nos dê esse prazer de ler!

POr favor
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Thales_Sr Ter Dez 13, 2016 8:02 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Thales_Sr escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Mas não vai dar não....
Conscientize-se: Você é um escravo. Sua única tarefa na vida é trabalhar até à morte para o Capital. Portanto, marche conformado e cabisbaixo para seu inexorável destino....
pale Wink
Antes a gente trabalhava até a morte pra ter o que comer, então tá bom demais. Sobra até tempo pra tocar contrabaixo.

Não entendi a lógica desse pensamento.... Mas deixa pra lá....
Não? Pensa mais...

Se não entender ainda, amanhã eu conto.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 13, 2016 8:51 pm

Thales_Sr escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Thales_Sr escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Mas não vai dar não....
Conscientize-se: Você é um escravo. Sua única tarefa na vida é trabalhar até à morte para o Capital. Portanto, marche conformado e cabisbaixo para seu inexorável destino....
pale Wink
Antes a gente trabalhava até a morte pra ter o que comer, então tá bom demais. Sobra até tempo pra tocar contrabaixo.

Não entendi a lógica desse pensamento.... Mas deixa pra lá....
Não? Pensa mais...

Se não entender ainda, amanhã eu conto.
Desculpe, mas eu sou meio burro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 13, 2016 9:39 pm

"Antes a gente trabalhava até a morte pra ter o que comer, então tá bom demais. Sobra até tempo pra tocar contrabaixo." - Thales_Sr

Hoje.. ele não trabalha mais...
vive apenas de música, consequentemente pode tocar mais contrabaixo full time.

Será? ahn
Leva a crer que...música não é trabalho.
Estou quase lá!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por AndréBurger Ter Dez 13, 2016 10:19 pm

Acho que ele quis dizer que agora trabalha-se para ter dinheiro (assim ele entendeu o "trabalhar até a morte para o Capital"), que ele considera melhor do que antes, que se lutava para 'só' ter comida. Ou seja, além do básico, ele interpretou a fala do Bertola como uns Temers Interinos a mais no bolso, vantagem sobre outrora.
Assim, com uma vida mais 'confortável', tem-se tempo para tocar.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 13, 2016 10:36 pm

Chiiii... tô lascado...
Desempregado desde 2013. Somando anos anteriores fiquei alguns anos sem trabalhar também. Serviços temporários seguidos de inatividade.

R.I.P. pra nóis dois.

Do jeito que está, está mais valendo ser pilantra, larápio, político, ladrão, desonesto, corrupoto, etc. neste país. Tem menos consequências e no final a lei ampara, sem contar que pode-se contratar bons advogados com o dinheiro sujo.
Bom, já trabalhei com automação bancária e residencial. Dá pra tentar aí um estilo Missão Impossível 0,7 nos ATM Bradesco/Santander/CEF.

Meu Deus... No 2017 está prometendo ser mais um ano daqueles...

Ps.: hipérbole.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por luiztebet Sex Dez 16, 2016 2:16 pm

Tá f***.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Aposentadoria - Página 2 Empty Re: RIP Aposentadoria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos