Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender American Professional - O quê mudou?

+17
gregorybarbosa
Fernando Zadá
Edão
BigBoy
Paulo Penna
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Juninho Sampaio
fheliojr
arturbmallmann
SILVIAO
rafacar
Raul S.
Coder
JAZZigo
Gabera
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 17, 2017 11:19 am

Coder escreveu:^ Já ouvi da boca de um funcionário (de uma certa loja famosa de SP) que já recebeu Fender '70 com som de NADA.

Vi um 77 que era pior que um SX médio. Mas não é regra. A maioria dos baixos dos anos 70 que tive em mãos eram bons instrumentos, porém bem pesados. Um deles era especial e me arrependo de ter vendido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por Coder Ter Jan 17, 2017 11:50 am

^ Aquele JB preto? Na época tive que me segurar...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 17, 2017 12:11 pm

^ Não, outro com jacarandá. Aquele era legal também, bem Marcus Miller.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por Coder Ter Jan 17, 2017 1:13 pm

Allex, aproveitando o rumo, saberia me informar o ano de fabricação desse JB do vídeo (aproximado)?

É o timbre que não se ouve em qualquer Jazz Bass...

A música começa no minuto 5:08 e 12:22



É mais um exemplar da coleção fodástica do PJ:

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 10711e2681b12d5b7d3feebc9984ab27
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 17, 2017 2:59 pm

^Esse é 1978. Tem fotos do baixo no Instagram do PJ.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por AndréBurger Ter Jan 17, 2017 3:38 pm

https://www.instagram.com/p/BNzqh5Uge7X/?taken-by=pj_jotaquest&hl=pt-br

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por Coder Ter Jan 17, 2017 3:39 pm

Valeu pessoal!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 22, 2017 9:48 pm

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:Agora, só porque á Fender, aí tem camarada que enche a boca de desdém, de conjectura, de ironia e até de sacanagem, sem nunca ter pego no instrumento, ou seja, um discurso absolutamente sem fundamento, o tipo de coisa que me que deixa deveras decepcionado com este fórum.

Eita...

Bem, acho que a carapuça me serviu, pois quem usou a expressão "que diabos" fui eu.

Se você reparar ou lembrar bem, tenho o costume de perguntar o que significam expressões tais quais "som aveludado", "timbre aerado", etc...

Se eu tivesse lido essa descrição da Bartolini provavelmente já teria feito alguma crítica aqui, mas não ligo muito pra Bartolini e nunca vi isso escrito.

Enfim, eu particularmente jamais senti desdém em relação à Fender, sou até membro do clube e já defendi a marca por aqui diversas vezes, dizendo que são ótimos instrumentos dentro da faixa de preço. Os últimos acontecimentos refletem decisões lógicas de mercado (tanto que deu até pra prever alguns) e é possível, e até provável, que ocorra uma queda de qualidade dentro de uma determinada faixa de preço.

A Fender melhorou muito a qualidade nos últimos anos, porém não sabemos o custo disso e se era sustentável. Como os Fender e Squier asiáticos acompanharam a evolução, era natural um ajuste nos modelos, marcas no headstock e preço, uma vez que a qualidade da marca se consolidasse de novo.
Sem querer reanimar ou prolongar a história, mas apenas para deixar claro: a carapuça não era sua Alex, absolutamente, até porque jamais serviria em alguém com consciência crítica.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por Mascis Qua Jan 25, 2017 3:23 pm

Alguem já parou pra pensar que isso pode fazer parte de uma estratégia da Fender, já se adiantando à política protecionista do Trump?

Faz sentido que não só a Fender, mas todas as marcas, passem a investir em um parque industrial dentro dos eua pra exportação de instrumentos de alta qualidade e consumo interno e mantenham os instrumentos fabricados no exterior apenas pro mercado internacional.

Pode ser que essa medida específica não tenha nada a ver, mas espero muitas mudanças nesse mercado, em breve.

Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por Edão Sex Jan 27, 2017 4:11 pm

Esse P Bass é fera!!!

Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 27, 2017 5:41 pm

Edão, você achou a corda Mi um pouco sem volume ou foi impressão minha?
Valeu
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 27, 2017 10:13 pm

Mascis escreveu:Alguem já parou pra pensar que isso pode fazer parte de uma estratégia da Fender, já se adiantando à política protecionista do Trump?
O fato de vários modelos da ex-FENDER JAPAN terem sua produção transferida para a FENDER MEXICO contraria essa ideia. Se for isto, a FENDER MEXICO fechará as portas em breve, por conta do novo muro da vergonha.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por Mascis Dom Jan 29, 2017 11:47 am

JAZZigo escreveu:O fato de vários modelos da ex-FENDER JAPAN terem sua produção transferida para a FENDER MEXICO contraria essa ideia. Se for isto, a FENDER MEXICO fechará as portas em breve, por conta do novo muro da vergonha.

Não sei se contrariam tanto assim. A Fender Japan tinha foco voltado apenas no mercado interno japonês já há muito tempo. Talvez a marca tome o rumo de ter uma Fender barata de produção americana pra consumo no mercado interno e as fábricas na ásia e méxico passsem a produzir especificamente para o mercado internacional.

Há muita incerteza. A única coisa que tenho uma certa convicção é que empresa que fabrica no México/China pra vender nos EUA, vai precisar mudar.




Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 3 Empty Re: Fender American Professional - O quê mudou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos