Meteoro Fwb 50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meteoro Fwb 50

Mensagem por Elep em Qua Dez 21, 2016 11:33 am

Vale a pena o cubo Meteoro Fwb 50 Demolidor por 870 pra tocar em igrejas aleatórias com banda formada? (batera, guita, teclado e violão) vale lembrar q tenho 17 anos e meu orçamento é limitado, por isso a escolha
Elep
Membro

Re: Meteoro Fwb 50

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Dez 21, 2016 12:26 pm

Essa série da Meteoro é particularmente ruim....
O que já era ruim... Pode piorar...
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Franco_bass em Qua Dez 21, 2016 12:45 pm

^ Como o Mestre Bertola alertou, educadamente, é ruim.

Já eu, grifo e sobrescrevo em letras garrafais com fonte tamanho 98:  É UM LIXO ESSE METEORO.
Franco_bass
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Dez 21, 2016 12:53 pm

Não, não vale.

Com esse dinheiro ou uma merreca a mais você compra um Staner com falante de 15", que será seu amigo por anos e anos.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Mengarda em Qua Dez 21, 2016 3:49 pm

Vi anuncios de bx200 por R$1.000,00 no ML e na OLX, dá uma busca por lá.
Em fóruns de troca e venda de instrumentos musicais no facebook também se encontra bastante coisa legal, já achei staner bs120 e shout por meros R$600,00.
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por fheliojr em Qua Dez 21, 2016 9:39 pm

Por favor, compreendam que Meteoro não é uma marca confiável.
fheliojr
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Qui Dez 22, 2016 10:16 am

fheliojr escreveu:Por favor, compreendam que Meteoro não é uma marca confiável.

Shocked
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Dez 22, 2016 11:42 am

fheliojr escreveu:Por favor, compreendam que Meteoro não é uma marca confiável.
2
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder em Qui Dez 22, 2016 12:22 pm

Esqueça esse Merdeoro. Não vale a pena.

Se o orçamento é baixo, o ideal é tentar achar um Staner BS120/BS150 (usado) ou um BX200, BS240 novo (que também não custa caro).
Coder
Membro

Mensagem por SILVIAO em Qui Dez 22, 2016 2:50 pm

Elep,vale a pena juntar um pouco mais e comprar um staner bx 200 ou shout,inclusive nos Olx da sua região sempre aparece em boas condiçors/preço.
Faça a igreja comprar,eles com certeza tem dinheiro e obrigação moral de disponibilizar um equipo decente,para uso proprio.Abraço
SILVIAO
Membro

Mensagem por Coder em Qui Dez 22, 2016 3:49 pm

SILVIAO escreveu:Faça a igreja comprar,eles com certeza tem dinheiro e obrigação moral de disponibilizar um equipo decente,para uso proprio.

(2)
Coder
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Qui Dez 22, 2016 9:37 pm

SILVIAO escreveu:Faça a igreja comprar,eles com certeza tem dinheiro e obrigação moral de disponibilizar um equipo decente,para uso proprio.
(3)
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Dez 22, 2016 10:39 pm

Ele foi bem claro, são igrejas aleatórias, não é uma só.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Mengarda em Sex Dez 23, 2016 9:09 am

allexcosta escreveu:Ele foi bem claro, são igrejas aleatórias, não é uma só.

As vezes ele pode pedir ajuda para alguma delas, ou até para todas, se conseguir uns 50 reais de cada uma ele já consegue uma ajuda considerável. O cara que compro meu amp A100 pediu ajuda para a igreja e eles ajudaram com praticamente metade do valor, acredito que depois ele vá devolver o dinheiro, porém a ajuda viabilizou o negócio.
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por SILVIAO em Sex Dez 23, 2016 10:19 am

^Isso,e com certeza ele tem uma igreja fixa,de onde nasceu essa banda.Certos detalhes estão nas entrelinhas,quem já viveu este mundo sabe bem,ele "precisa de um ampli"porque as igrejas não tem.Parte dessa situação é culpa dos proprios musicos que pegam pra si essa bomba,depois ficam a camelar,sem nada resolver,pois o sistema esta errado.

Última edição por SILVIAO em Sex Dez 23, 2016 10:33 am, editado 1 vez(es)
SILVIAO
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 23, 2016 10:22 am

Igreja fixa que paga por amp vai querer o amp lá, fixo.
allexcosta
Administrador

Mensagem por rafael.buzzi.andrade em Sex Dez 23, 2016 10:36 am

allexcosta escreveu:Igreja fixa que paga por amp vai querer o amp lá, fixo.
mais ou menos... se for uma "oferta para auxílio do ministério XYZ" ou algo nessa linha, ele pode usar como se fosse pra ele
rafael.buzzi.andrade
Membro

Localização : Joinville, SC - Brasil, Terra... no cantinho mais brega do universo

Mensagem por SILVIAO em Sex Dez 23, 2016 10:37 am

^Sim,o ideal e minimo necessario é que cada igreja tenha o seu ampli,PA,instrumentos,ainda que simples,mas funcionais.
SILVIAO
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Sex Dez 23, 2016 1:27 pm

Ja toquei em igreja e todas as que conheço não se importam em ajudar os musicos, afinal, eles "trabalham" diretamente para elas e de forma "gratuita".
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por SILVIAO em Sex Dez 23, 2016 3:05 pm

É faz parte do meineisterio
SILVIAO
Membro

Mensagem por Elep em Sex Dez 23, 2016 7:28 pm

Sobre a igreja ajudar, a igreja fixa minha tinha um amp, porém o mesmo foi roubado, eu sou amigo do "tesoureiro" da minha igreja, apesar de nunca ter pedido formalmente por um amp, eu sempre falei q faltava dinheiro pra comprar amp várias vezes e ele sempre falava disso. As comunidades q formam a minha paróquia nunca se importou muito com os músicos e a música, tanto q acho q minha banda seja a melhor da paróquia, mesmo eu sendo um novato.
A banda/ministério que eu toco foi formada em outra igreja, não na "minha raíz".
Nosso ministério tem um amp, mas o mesmo tem alguns problemas e é muito difícil de carregar, e além disso eu quero um amp pra usar por minha conta.

Edit: nós do ministério tocamos em qse tudo que nos chamam, por isso vamos em várias igrejas aleatórias.

Última edição por Elep em Sex Dez 23, 2016 7:30 pm, editado 1 vez(es)
Elep
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 23, 2016 7:30 pm

Esses negócio de igreja é uma confusão né?
allexcosta
Administrador

Mensagem por Elep em Sex Dez 23, 2016 7:31 pm

allexcosta escreveu:Esses negócio de igreja é uma confusão né?

Sim, haha, sofremos um pouco com isso muitas vezes
Elep
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 23, 2016 7:33 pm

Coloca 200 conto em cima do que você tem e compra seu amp. É só isso.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Elep em Sex Dez 23, 2016 7:33 pm

Enfim, obrigado a todas as mensagens, sem exceções.
Vou ver qual das recomendações vai ser melhor pra mim.
Também vou tentar arrancar algum dinheiro da minha igreja :v.
Elep
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Dez 23, 2016 8:04 pm

Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fheliojr em Sex Dez 23, 2016 8:33 pm

meio OFF-TOPIC: estes igrejas, templos, sinagogas... - enfim, não importa a religião - deveriam abandonar a ideia apresentarem música "ao vivo" e se valerem de playbacks, que podem ser mais econômicos para estas intituições.
fheliojr
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 23, 2016 8:51 pm

fheliojr escreveu:meio OFF-TOPIC: estes igrejas, templos, sinagogas... - enfim, não importa a religião - deveriam abandonar a ideia apresentarem  música "ao vivo" e se valerem de playbacks, que podem ser mais econômicos para estas intituições.

Mas se for assim, demite a banda no barzinho, a orquestra sinfônica, demite a banda que acompanha os cantores famosos e faz tudo playback. É mais econômico pra todo mundo.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Mengarda em Sex Dez 23, 2016 9:21 pm

fheliojr escreveu:meio OFF-TOPIC: estes igrejas, templos, sinagogas... - enfim, não importa a religião - deveriam abandonar a ideia apresentarem  música "ao vivo" e se valerem de playbacks, que podem ser mais econômicos para estas intituições.

Discordo ofélio, a graça da banda tocando ao vivo é a emoção que passa pros fiéis, além do fato de que essas bandas religiosas muitas vezes tem que dar uma segurada na cantoria para o pastor/padre/ministro falar algo, eles tem bastante liberdade pra improvisar. Um playback iria tirar toda a emoção que a banda passa pro pessoal, bem sem graça mesmo.
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Dez 23, 2016 11:46 pm

Concordo...
Porém, já tive problemas de vizinhança com uma certa "igreja" que insistia em colocar o som tão alto como no Rock in Rio, no domingo de manhã... Não sou teólogo, mas acho que Deus não é surdo....
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO em Sab Dez 24, 2016 9:49 am

Deveriam sim dar exemplo e condições para o "LOUVOR" que faz parte da liturgia e pararem com a desculpa da falta de dinheiro(faz me rir).
Aos novatos nessa area deixo aqui um registro que provavelmente não aceitaram de imediato:
Não existe igreja que não tenha dinheiro.
SILVIAO
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sab Dez 24, 2016 10:08 am

allexcosta escreveu:

Mas se for assim, demite a banda no barzinho, a orquestra sinfônica, demite a banda que acompanha os cantores famosos e faz tudo playback. É mais econômico pra todo mundo.
Mas é diferênte(leia com sotaque paulistano Laughing)

Na igreja ninguem esta se importando muito com a música... TEORICAMENTE é só a mensagem.
Stormbringer
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sab Dez 24, 2016 10:09 am

SILVIAO escreveu:
Exatamente...

E sendo ainda mais analítico, só ficam de economia nisso pra sobrar mais... e nem sempre a sobra vai pra onde TEORICAMENTE deveria Laughing

PS: desculpe o double post, eu achei que ia mesclar automaticamente, como noutro forum que frequento.
Stormbringer
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Sab Dez 24, 2016 12:39 pm

^ Realmente, o que importa é a mensagem
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por fheliojr em Dom Dez 25, 2016 9:51 pm

allexcosta escreveu:

Não, Alex, vc está estendendo aquela minha colocação a outros casos que considero bem diferentes deste.
Para mim, as questões referentes a bandas em celebrações religiosas costumam ser muito problemáticas, e a presença destes grupos neste contexto não faz parte das devidas ritualísticas básicas... Ora, se não há condições de oferecerem este "bônus" à coletividade, então que se concentrem no que, realmente, importa para consecução daquelas atividades.

SILVIAO escreveu:Deveriam sim dar exemplo e condições para o "LOUVOR" que faz parte da liturgia e pararem com a desculpa da falta de dinheiro(faz me rir).
Aos novatos nessa area deixo aqui um registro que provavelmente não aceitaram de imediato:

Verdade.
fheliojr
Membro

Mensagem por Elep em Seg Dez 26, 2016 7:14 pm

[Off-Topic] (O tópico ja mudou o foco na verdade)
Galera, realmente, ser músico em igreja é meio difícil, você muitas vezes se sente "ignorado". Mas quando não há uma música boa na missa, não é a mesma coisa (pra mim, é claro), agora um playback seria agonizante.
Eu faço parte da parte RCC da igreja católica, os RCC muitas vezes não recebem um bom apoio da comunidade, na minha, não recebe, mas tem seus direitos, porém o padre nunca gostou muito da gente, foi meu pai quem trouxe o RCC pra comunidade e pro resto da paróquia, foi difícil, a comunidade demorou pra aceitar.
Como já disse, o apoio é pouco, logo não liberam muita verba :v e eu não toco muito na missa (que é o principal) e quando toco eu toco o cajon. Sobre dinheiro, às vezes falta mas é bem fácil recuperar.
Mas também se não fosse a igreja eu nunca teria sequer pensado em tocar algo, eu continuaria viciado nos vídeo-games, pc e essas parada.
Elep
Membro

Mensagem por Stormbringer em Seg Dez 26, 2016 7:27 pm

"Mas também se não fosse a igreja eu nunca teria sequer pensado em tocar algo, eu continuaria viciado nos vídeo-games, pc e essas parada DAHORA."

Eu gosto de tocar pra quem quer ouvir, seja 1, 5, 50, ou 500 pessoas...
A vez que toquei(e fiz o meu melhor), mas me senti mal no final foi pra um publico no fim dos treinos de jeep Cross numa cidade vizinha de Goiânia.
Antes do show começar os carros tunados tocando som mecânico, funk(do carioca, não do bom), ai o cara do caminhão palco fala no microfone "por favor, desliguem o som pra banda começar"... E la vai os negos tocarem rock and roll kakakak

Eu vejo musicos de igreja mais ou menos assim, eles estão lá, mas o público ta nem ai...
Stormbringer
Membro

Mensagem por Coder em Seg Dez 26, 2016 7:35 pm

^ Já passei por uma situação semelhante e da vontade de enterrar a cabeça na areia...

A pior coisa é tocar com a sensação que está incomodando... Neutral
Coder
Membro

Mensagem por Elep em Seg Dez 26, 2016 7:38 pm

Stormbringer escreveu:
Eu vejo musicos de igreja mais ou menos assim, eles estão lá, mas o público ta nem ai...
Exatamente, tipo tocar pela arte e não pelo público
Elep
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Dez 26, 2016 9:21 pm

Elep escreveu:Exatamente, tipo tocar pela arte e não pelo público
E existe arte sem público? scratch
JAZZigo
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade em Seg Dez 26, 2016 9:34 pm

JAZZigo escreveu:E existe arte sem público? scratch
pois eh...

Stormbringer escreveu:Eu vejo musicos de igreja mais ou menos assim, eles estão lá, mas o público ta nem ai...
eles não apoiam... é diferente... eles gostam quando a música sai bem feita... e gostam muito.

Quanto a playback: Tá... uma pessoa que, muitas vezes, não tem a menor noção de tempos e que o músico tem de ficar "segurando" o acorde pra entrar direito vai usar playback? já vi casos assim... melhor fazer accapella então.
rafael.buzzi.andrade
Membro

Localização : Joinville, SC - Brasil, Terra... no cantinho mais brega do universo

Mensagem por fheliojr em Ter Dez 27, 2016 12:05 am

Elep escreveu:[Off-Topic] (O tópico ja mudou o foco na verdade)
Galera, realmente, ser músico em igreja é meio difícil, você muitas vezes se sente "ignorado". Mas quando não há uma música boa na missa, não é a mesma coisa (pra mim, é claro), agora um playback seria agonizante.
Eu faço parte da parte RCC da igreja católica, os RCC muitas vezes não recebem um bom apoio da comunidade, na minha, não recebe, mas tem seus direitos, porém o padre nunca gostou muito da gente, foi meu pai quem trouxe o RCC pra comunidade e pro resto da paróquia, foi difícil, a comunidade demorou pra aceitar.
Como já disse, o apoio é pouco, logo não liberam muita verba :v e eu não toco muito na missa (que é o principal) e quando toco eu toco o cajon. Sobre dinheiro, às vezes falta mas é bem fácil recuperar.
Mas também se não fosse a igreja eu nunca teria sequer pensado em tocar algo, eu continuaria viciado nos vídeo-games, pc e essas parada.

O q é RCC?
fheliojr
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Ter Dez 27, 2016 11:53 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Concordo...
Porém, já tive problemas de vizinhança com uma certa "igreja" que insistia em colocar o som tão alto como no Rock in Rio, no domingo de manhã... Não sou teólogo, mas acho que Deus não é surdo....
Boa Bertola. Very Happy

O que disseram aí em cima é o correto. Ampli, instrumentos, microfones e todo o equipamento adquirido pela igreja, pertence e é patrimônio da igreja. É para ser usado lá. Este é o uso correto e mais comum e usual na maioria das evangélicas. Algumas exceções são cultos ao ar livre, convites para a banda DA IGREJA tocar em outra igreja coirmã e tal.
Se não for assim, vira uma bagunça pois o mesmo direito que um tem de levar qualquer equipamento para tocar num local, qualquer membro também tem. Tem gente que já brigou pois queria levar teclado para tocar num casamento de pessoas que nem são cristãs em outro local/igreja. Aí, se deixasse, alguém que quisesse levar o mesmo teclado no forró também poderia; o outro no funk também poderia. Instrumento de igreja é de uso exclusivo na igreja e para cultuar a Deus. Outras exceções são casamento de membros da igreja, na própria igreja, também é permitido pois é tido como culto a Deus e geralmente se tocam hinos e louvores. Funerais/velório in loco também, vira um culto de agradecimento a Deus pela vida da pessoa que se foi e conforto entre irmãos e aos parentes do falecido membro da denominação.

Indicação para o colega é ter seu próprio equipamento, comprado com o próprio dinheiro, já que ele pulula de igreja em igreja. De preferência Staner, como indicado. Pronto, prático e resolvido.

Playback não funciona em congregação. Todo mundo aqui que já pertenceu ou pertence a uma igreja sabe que não rola. Pessoal atrasa ou adianta e sai tudo fora. Mesma coisa tentar colocar ritmo do teclado ou bateria eletrônica, nunca vai ritmar. Playback só funciona em apresentações únicas, quartetos, duetos, corais e, mesmo assim, muito bem ensaiados, com a congregação calada, nem palmas podem ser batidas para tentar acompanhar. Eis uma das razões de se utilizar pianistas, organistas, bandas, etc. pois são flexíveis e podem adiantar ou atrasar o acompanhamento, improvisar e tal.

Mas já que o Elep disse "paróquia" (e eu li isto depois), tudo que descrevi acima não vale de nada pra ele, exceto pela indicação e aquisição do equip. Staner. Laughing
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Elep em Ter Dez 27, 2016 5:57 pm

Staner shout 110b, vale?
Elep
Membro

Mensagem por Elep em Ter Dez 27, 2016 6:02 pm

fheliojr escreveu:O q é RCC?

RCC (Renovação Carismática Católica), fazem encontros com maior busca pelo espírito santo e a manifestação do mesmo, pelo que vejo eles valorizam um pouco mais a música, geralmente os encontros tem tanto música animada como de espiritualidade mais calmas
Elep
Membro

Mensagem por SILVIAO em Ter Dez 27, 2016 7:08 pm

Elep escreveu:Staner shout 110b, vale?
É bem  melhor  que o meteoro ,mas como pretende usar  com banda o Bx200 seria mais apropriado.
SILVIAO
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Dez 27, 2016 11:07 pm

Elep escreveu:Staner shout 110b, vale?
Bom amp, mas pouco potente.
Procure um BS120/150 ou BX200, mesmo usados.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: