Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2017? Ainda não!

+4
Mauricio Luiz Bertola
Coder
allexcosta
Moshe Bar Elohim
8 participantes

Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 27, 2016 4:01 pm

Caçarola!
Como se não bastasse a morte de vários parentes e amigos neste 2016, o AVC hemorrágico e paralisia esquerda da minha mãe em 01/01/16, desde ontem estou sentindo uma enorme dor nos dentes posteriores esquerdos, superiores e inferiores.
To tomando direto dipirona sem qualquer efeito. Pior não estamos conseguindo nenhum dentista. Ligando pra vários amigos e parentes e todos os telefones dos dentistas indicados só tocam sem ninguém atender. Tão tudo no litoral. Se alguém aí quiser achar algum dentista vai pra praia que estão todos lá. Aff...

Tava até comentando aqui com ela como se 2016 dissesse assim:
"Ah, tá pensando que vai passar de ano assim, tranquilo, de boa, na maciota? Não senhor! Ainda falta 1 semana. Toma aí uma dor de dente das braba sem qualquer explicação! HAHAHA!"

Conseguimos um dentista como uma agulha no palheiro. E estou indo agora lá no consultório. Não aguento mais de dor. Já estou até vendo: "bem vai ter que fazer várias obturações, este aquele e aquele outro está careado, ponte, blá, blá blá."

Além da dor lá se vão no mínimos milzinho que nem tenho e terei que pagar em suaves prestações até meados de 2017.

Tinha certeza que 2016 não iria acabar assim, sem nada acontecer, de boa, suave.

Bem, o espaço aqui é para quem assim como eu, este 2016 não quer deixar passar em branco de jeito nenhum. Pode ser qualquer depoimento, qualquer relato.

Já vimos a morte do George, o barco com dezenas de pessoas mortas, o avião Russo que também matou dezenas...

Baralho, tá Froid mesmo!  Mad
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 27, 2016 4:20 pm

Atualizando: lá de foi a princesa Léia do Star Wars.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Ter Dez 27, 2016 4:22 pm

Use bi-profenid até conseguir ajuda profissional.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 27, 2016 8:03 pm

^ Obrigado. Se for tarja vermelha, sem receita, sem chance, não é?

Os últimos dois molares superiores tinham fissura. Ele disse que foi a provável causa da dor pois entra comida, líquido. Tinha cárie. Removeu as amálgamas antigas (obturação) e no lugar colocou uma massa branca provisória. Disse para entrar em contato no dia 10-01. Se doesse, avisar e tomar dipirona/novalgina.
Sobre as dores nos molares inferiores disse que pode ser reflexo. Após análise disse que vou precisar fazer tratamento de outros dentes também depois e não descartou a hipótese de fazer canal nos dois molares. Mad

Pelo menos 2016 não levou (ainda) dinheiro que não tenho. Perguntei quanto era e, como é conhecido do meu tio, disse que depois a gente conversa. Nem quis dar preço nem nada. Ai, ai, é desses que eu tenho medo $$. pale

A coisa tá feia. Em 35 anos nunca tinha visto nada parecido com 2016. Que mais que tá faltando?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Ter Dez 27, 2016 9:22 pm

Compra sem receita.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Coder Ter Dez 27, 2016 9:31 pm

Moshe, se um dia precisar comprar sem receita, vai em Farmácia de bairro. É mais fácil conseguir! Evita as redes maiores (Raia, SP, etc...)

Melhoras aí meu Brother, dor de dente é um inferno... Tenta comprar algo para aliviar, anestésico local ou analgésicos...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Ter Dez 27, 2016 10:17 pm

Quase todos nós desenvolvemos tolerância aos anti-inflamatórios e analgésicos mais comuns. Lembro da primeira vez que tomei ibuprofeno, 200mg resolveu tudo na hora, hoje nem faz cosquinha.

Bi-Profenid será como um passe de mágica até que se realizem os procedimentos. Vende sem receita, mas é droga, leia a bula, não abuse, blá, blá, blá... Óbvio...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Coder Ter Dez 27, 2016 10:32 pm

^ Fato. A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

Lembro que uma conhecida tomou 32 gotas de Berotec achando que era dipirona. O coração dela foi a mil!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 27, 2016 11:12 pm

Melhoras aí Moshe!
Passei uma barra por causa de dente a 2 anos atrás, tive que operar... Sei o que vc está sentindo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 27, 2016 11:35 pm

Coder escreveu:Moshe, se um dia precisar comprar sem receita, vai em Farmácia de bairro. É mais fácil conseguir! Evita as redes maiores (Raia, SP, etc...)

Melhoras aí meu Brother, dor de dente é um inferno... Tenta comprar algo para aliviar, anestésico local ou analgésicos...
Obrigado!
Mas que bairro? Estou cercado de grandes bairros. Só pra citar moro a poucos metros da residência do Temer, do José Serra, do Quercia (quando era vivo). O Maluf mora no bairro vizinho. Não tem nada assim "de bairro" perto daqui.
Só seu pegar um trem e deixar ele me levar até as perifa que nem sei se consigo voltar; os "mano" já vêem logo que não sou da quebrada, não utilizo o mesmo linguajar, roupa, estilo, andar, olhar, nada, nada. É capaz de o farmacêutico pensar que sou da polícia, câmera escondida, vigilância sanitária, sei lá.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Dez 27, 2016 11:39 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Ter Dez 27, 2016 11:37 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Mas que bairro?

Você não conhece a expressão "de bairro"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 27, 2016 11:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Melhoras aí Moshe!
Passei uma barra por causa de dente a 2 anos atrás, tive que operar... Sei o que vc está sentindo.
Valeu, mestre!
A dor era como se tivesse uma pedra de gelo colada na parede do dente. Dor aguda mesmo.
Não dava para esperar a virada de ano com analgésicos.

allexcosta escreveu:Bi-Profenid será como um passe de mágica até que se realizem os procedimentos. Vende sem receita, mas é droga, leia a bula, não abuse, blá, blá, blá... Óbvio...
Ok. Obrigado!
Se voltar a doer já sei que Dipirona não resolve e vou atrás deste aí. Obrigado!

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Mas que bairro?

Você não conhece a expressão "de bairro"?
Acho que não.
Penso que “de bairro” são aquelas farmácias onde o atendente é um velhinho, proprietário que embala a medicação com aqueles papeis pardos tipo de pão.
Ou onde a “bandeira” da rede ninguém conhece ou nunca ouviu falar.
Isto não tem nos bairros aqui perto. Aqui é tudo drogaria conceituada, cara, tipo Raia, Brasil, SP.
Só consegui as Dipirona na UBS aqui perto com receita da minha mãe. Deve ser caro pra caramba nestas drogarias.
Tem ideia de preço do Bi-Profenid? Qual a posologia? Vou tentar na Ultrafarma.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Ter Dez 27, 2016 11:56 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Só consegui as Dipirona na UBS aqui perto com receita da minha mãe.

Negativo. Se alguém pediu receita pra te vender dipirona, essa pessoa estava de má fé ou era um humorista.

Moshe Bar Elohim escreveu:Tem ideia de preço do Bi-Profenid?

R$35.


allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 28, 2016 12:12 am

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Só consegui as Dipirona na UBS aqui perto com receita da minha mãe.

Negativo. Se alguém pediu receita pra te vender dipirona, essa pessoa estava de má fé ou era um humorista.
Perdoe, consegui de graça. Sem receita não pega no postinho.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 28, 2016 12:19 am

allexcosta escreveu:Quase todos nós desenvolvemos tolerância aos anti-inflamatórios e analgésicos mais comuns. Lembro da primeira vez que tomei ibuprofeno, 200mg resolveu tudo na hora, hoje nem faz cosquinha.
Eu só tomo medicação quando não tem mais jeito. Sinto dor até onde dá.
Dipirona nem me lembro quando foi a última vez e Ibuprofeno foi neste ano após dores ao urinar (suspeita de infeção). Ibuprofeno aliviava minhas dores por 6 horas. Tomei por 3 dias. Mas após o efeito a dor sempre voltava. A médica receitou Amoxicilina e sanou.

allexcosta escreveu:Bi-Profenid será como um passe de mágica até que se realizem os procedimentos. Vende sem receita, mas é droga, leia a bula, não abuse, blá, blá, blá... Óbvio...
Cara, deixei um mini vídeo documentando com informativo explicando com print e tudo do fórum. Se eu morrer por suas prescrições só vão aparecer "algumas pessoas" na tua casa perto das 4 da manhã. Só isto. Temos, ips, macs, locais, históricos, tudo. up


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Dez 28, 2016 12:21 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 28, 2016 12:20 am

Ah tá... É que eu não sei o que é UBS.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 28, 2016 11:25 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Mas que bairro? Estou cercado de grandes bairros. Só pra citar moro a poucos metros da residência do Temer, do José Serra, do Quercia (quando era vivo). O Maluf mora no bairro vizinho.
Tá bem hein? Heheheheh

Bom, pelas referências, imagino que você esteja por Pinheiros... Não muito longe daí tem vários bairros... Freguesia do Ó pra um lado, Butantã pro outro... nesses você acha farmácias "de bairro" e não tá cheio de "mano" que vão levar tudo de você. Mas vai ter que "atravessar a ponte" pra chegar lá.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 28, 2016 12:39 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Dipirona nem me lembro quando foi a última vez e Ibuprofeno foi neste ano após dores ao urinar (suspeita de infeção). Ibuprofeno aliviava minhas dores por 6 horas. Tomei por 3 dias. Mas após o efeito a dor sempre voltava. A médica receitou Amoxicilina e sanou.

Existe tratar a condição e tratar o sintoma. Ibuprofeno só tratou seus sintomas. Infecção é um ataque bacteriano e só o antibiótico pode ajudar contra a causa.

Moshe Bar Elohim escreveu:Cara, deixei um mini vídeo documentando com informativo explicando com print e tudo do fórum. Se eu morrer por suas prescrições só vão aparecer "algumas pessoas" na tua casa perto das 4 da manhã. Só isto. Temos, ips, macs, locais, históricos, tudo.

Leigo não prescreve, recomenda. Se você tiver uma alergia severa ao cetoprofeno (rara) vai parar na emergência e pode até morrer. Tome por sua conta e risco. Também óbvio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 28, 2016 12:53 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Mas que bairro? Estou cercado de grandes bairros. Só pra citar moro a poucos metros da residência do Temer, do José Serra, do Quercia (quando era vivo). O Maluf mora no bairro vizinho.
Tá bem hein? Heheheheh

Bom, pelas referências, imagino que você esteja por Pinheiros... Não muito longe daí tem vários bairros... Freguesia do Ó pra um lado, Butantã pro outro... nesses você acha farmácias "de bairro" e não tá cheio de "mano" que vão levar tudo de você. Mas vai ter que "atravessar a ponte" pra chegar lá.
Essas pegadas. Mas onde moro é tão diferente do restante do bairro que não pagamos IPTU, o prédio não tem elevador/estacionamento/portaria, condomínio não passa de R$ 300. Aqui em casa somos pobres e sobrevivemos de 2 salários mínimos para 3 pessoas: eu desempregado mas como cuidador da minha mãe e meus pais. A localização é privilegiada, porém tudo é mais caro nas farmácias e comércio em geral. Só para citar, o Kg do pãozinho aqui é R$ 12,00. Coca-cola 2L é R$ 7,00. Estamos lascados.

Sobre a tal farmácia "de bairro", sei lá. Na maioria das vezes sou honesto, não burlo a lei e o sistema, na maioria das vezes. E é quase certo que quando tento (muito raramente que não enche os dedos de uma mão), ainda mais envolvendo terceiros, dá coliformes fecais. Tipo se eu contar uma verdade como se fosse mentira, passa despercebido; agora se eu contar uma mentira como se fosse verdade fica estampado na testa e dá uma confusão danada. Já imaginou eu chegando na farmácia, com mãos trêmulas de medo, perguntando se tem tal remédio e se o cara vende sem receita e que podemos chegar "num acordo"? Vai dar coliformes fecais com certeza. Eu não sei fazer nada disto de caras limpas. No máximo compro filmes piratas e softwares na Santa Ifigênia.  Neutral

[quote="allexcosta"]
Moshe Bar Elohim escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Cara, deixei um mini vídeo documentando com informativo explicando com print e tudo do fórum. Se eu morrer por suas prescrições só vão aparecer "algumas pessoas" na tua casa perto das 4 da manhã. Só isto. Temos, ips, macs, locais, históricos, tudo.

Leigo não prescreve, recomenda. Se você tiver uma alergia severa ao cetoprofeno (rara) vai parar na emergência e pode até morrer. Tome por sua conta e risco. Também óbvio.
Só estava trolando você. Só para citar eu leio a bula de todas as medicações da minha mãe. Mesmo aquelas do posto que vem sem , que são entregues apenas no blister, eu procuro na internet. Fica tranquilo. Mania de técnico ler manual da vassoura nova, instruções na caixa de fósforo, rótulos de todos os produtos por mais insignificantes ou comuns que sejam. Sempre tem informações importantes, úteis e práticas.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 28, 2016 1:03 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Essas pegadas. Mas onde moro é tão diferente do restante do bairro que não pagamos IPTU, o prédio não tem elevador/estacionamento/portaria, condomínio não passa de R$ 300. Aqui em casa somos pobres e sobrevivemos de 2 salários mínimos para 3 pessoas: eu desempregado mas como cuidador da minha mãe e meus pais.
Off: tu mora ali no BNH quase em frente ao Parque Villa Lobos, perto do Shell?
A família da minha esposa mora ali, exatamente nessas caracteristicas e tal.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 28, 2016 1:08 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
Essas pegadas. Mas onde moro é tão diferente do restante do bairro que não pagamos IPTU, o prédio não tem elevador/estacionamento/portaria, condomínio não passa de R$ 300. Aqui em casa somos pobres e sobrevivemos de 2 salários mínimos para 3 pessoas: eu desempregado mas como cuidador da minha mãe e meus pais.
Off: tu mora ali no BNH quase em frente ao Parque Villa Lobos, perto do Shell?
A família da minha esposa mora ali, exatamente nessas caracteristicas e tal.
cheers
Cara vou te indicar pra detetive da civil. rsrs Ali mesmo. Aqui é super tranquilo, sem ocorrências, localização privilegiada, condução a vontade para o centro e grandes comércios, metrô próximo, tudo de bom exceto os preços das coisas. Só descer a rua e já tá dentro do Villa Lobos. Ia direto para baixar o colesterol alto antes do AVC da minha mãe. Agora nem faço ideia de quantos anda. Não vou no parque há 1 ano praticamente.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Dez 28, 2016 1:11 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 28, 2016 1:11 pm

^ To direto aí, rs. Passei o natal com a família da patroa.
Realmente é um lugar bem bacana. Mas os preços são salgados mesmo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 28, 2016 1:21 pm

Breno_Barnabe escreveu:^ To direto aí, rs. Passei o natal com a família da patroa.
Realmente é um lugar bem bacana. Mas os preços são salgados mesmo.
É tão tranquilo que mal tem fogos em finais de jogos e virada de ano. Um ou outro mais alegrinho que solta 1 e já tá bom.  Smile  
Também, o condomínio todo da parte de cima e de baixo juntos deve ser calculo uns 70% composto de idosos.
Já devo ter esbarrado com você na rua ou teus parentes em alguma ocasião. Meu pai, que é o que mais bate perna, deve conhecer todos. Very Happy
Assim como o Cláudio uma vez, já saí até no Google. rsrs
https://2img.net/h/s28.postimg.cc/mo3bm2lpp/Google2.jpg

Comprar remédios de alto custo nas farmácias é impraticável. O SUS não está fornecendo nem AAS. Estamos comprando na Ultrafarma que pesquisei é mais barato diversos medicamentos. As aulas de cotação de preços do técnico em adm. serviram pra alguma coisa.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 28, 2016 9:21 pm

2017? Ainda não! WP_20161228_21_08_14_Pro

Obrigado Allex!

Só que aqui os preços são realmente impraticáveis. Lá se foram 50 Renans.
Tem mais barato na Ultrafarma e no próprio site da Drogasil e em outros. Já questionei as farmácias dos preços distintos no site e comprando pessoalmente. Sempre a mesma ladainha: enrolam aqui, ali, dizem que preço do site é exclusivo do site e tal. Além do que, mesmo custando R$ 35/36/37 nos sites, somando o frete acaba saindo até mais caro. Então foi este mesmo.

Comprei pois ainda sinto um pouco de dor e sensibilidade nos molares quando tomo líquido. Mesmo em temperatura natural. Também ao ficar carregando minha mãe pra cima e pra baixo, transferindo de cadeira, descendo lance de escadas, empurrando cadeira, etc., fica aquela dor chata, latejando às vezes. Mas depois passa.
E já estou até prevendo a passagem de ano com suquinho, refri, comilança, etc. Vai doer mesmo.

Como sempre faço, lerei a bula de ponta a ponta. Não se preocupe. Só estava brincando sobre o lance de umas pessoas irem na sua casa às 4 da manhã.
Vamos ver no que dará.
Obrigado pessoal! Valeu mano! up
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 28, 2016 10:01 pm

Espero que ajude.

Não tem muito mistério na verdade. É um por dia e pronto.

A Call Farma em Curitiba normalmente pratica os menores preços de internet, mas não sei como é aí.

Só lembrando que isso aí não vai resolver absolutamente nada além de controlar a dor até o tratamento adequado, que deve ser feito o quanto antes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Dez 28, 2016 10:14 pm

^Ok.
Obrigado mesmo.

Já que o assunto é medicamento, alguém sabe onde ou como posso doar medicamento?
O médico da minha mãe suspendeu vários. Tenho várias caixas de Varfarina Sódica (Marevan) 5mg (3 caixas) e Carbamazepina 200mg (12 blisters) lacradas.
Tem Quetiapina 25mg mas a caixa já foi aberta e alguns comprimidos tomados; tem 1 blister completo com 10.
Tudo dentro do prazo.

É uma dor no coração ter que jogar tudo fora, num período onde o SUS não está dando praticamente nada, nem o básico e barato de pressão de uso contínuo.

-------------------------------------------------

Atualizando: Achei um programa para Android na loja da Google. É o Doar Med. Pesquisando no Google foi o que pareceu mais prático entre grupos no Facebook. Bastou fazer um cadastro simples, cadastrar a medicação e o alerta foi enviado para todos os usuários. Não deu nem 1 hora e uma moça já quis a Carbamazepina e outra o Quetiapina. Só ficou a Varfarina.
Entrei no e-mail para verificar e tem todos os dados dos interessados, receitas, emails, telefones, só não endereço.
Com os dados fiz uma breve "investigação social",e elas realmente existem, tem perfis no face, fucei tudo que pude.
Entrei em contato via WhatsApp  e só uma respondeu e pagará o frete.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por fheliojr Qui Dez 29, 2016 7:09 pm

Poxa, Moshe, melhoras para seus pais e para ti.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por SILVIAO Sex Dez 30, 2016 3:06 pm

Diclofenaco pode tomar sem receita?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 30, 2016 4:05 pm

Que eu saiba pode. Eu ja tomei quando estava com dor de dente e comprei sem receita.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Coder Dom Jan 01, 2017 3:39 pm

Allex, você que já morou nos EUA...

Pq o Americano quando vai ao dentista fica "bobão" com a anestesia? Já vi vários vídeos no youtube. Isso é verdade msm?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Jan 01, 2017 4:01 pm

Pregação
Efésios 5:11-21

SILVIAO escreveu:Diclofenaco pode tomar sem receita?
Pelo menos pomada pode. Compro direto pra minha mãe.
Já fui comprar e não disse que era pomada e moça da farmácia pegou a caixinha para uso oral e também não pediu receita.
Acho que pode sim.

Coder escreveu:Allex, você que já morou nos EUA...

Pq o Americano quando vai ao dentista fica "bobão" com a anestesia? Já vi vários vídeos no youtube. Isso é verdade msm?
O Allex deve saber explicar melhor, mas adiantando, acho que é porque dão tipo um gás a ser inalado que faz a pessoa dormir durante o processo. Obviamente, após os procedimentos, vai acordando aos poucos meio grog mesmo.
Quem já foi fazer exame de endoscopia sabe como é. Lembro de entrar no consultório, tomar um líquido e um comprimido; depois a Dra. foi fazendo algumas perguntas e quando minha consciência voltou eu estava em casa e nem sei como. Por isto mandam ir acompanhado às endoscopias.

fheliojr escreveu:Poxa, Moshe, melhoras para seus pais e para ti.
Obrigado!
Cara, fiquei mal pra caramba! Fui para no PS e passei a noite lá. Febre, dor nos olhos, dor no corpo todo, dor de cabeça, dente doendo, tudo. Fiz exame de sangue para detectar dengue e teste de urina para alguma infecção. Deram dipirona na veia e mandaram pra casa. No dia seguinte voltei para pegar o resultado dos exames e levar ao médico e nada foi detectado. Falaram que se voltasse a febre e os sintomas tinha que voltar lá e que ninguém sabia a razão de eu ter febre. Relatei o caso do dente e tal mas ninguém nem aí. Fico indignado com isto. Olhei o exame e alguns ítens de referência estavam fora dos parâmetros mas como não é dengue e não deu infecção nenhuma disseram que não sabiam o que era e ficou por isto mesmo. Se eu for lá com os braços decepados é bem capaz de alguém perguntar "tem dengue ou infecção? Não? Então toma dipirona na veia ou no bubum e volta pra casa." Absurdo isto. Mad  Ninguém quer saber nem ao menos a causa do problema. Quem não tem convênio como eu e precisar os serviços públicos de saúde tá mais do que lascado mesmo. Nem dipirona de 500mg eles tem na farmácia. facepalm Estou até vendo... meus 40 estão se aproximando e como vai ficar exames tipo próstata e estas coisas.
Quase todo ano preciso limpar meu ouvido para remover cera, e só pagando R$ 400 no otorrino particular mesmo. Nenhum serviço público faz limpeza. Já rodei vários hospitais públicos SP afora e nada. Interessante que o dinheiro dos impostos só aumenta e os serviços só pioram, isto, quando tem os serviços.  facepalm  facepalm  facepalm
Faltam especialistas, faltam remédios básicos como Atenolol, AAS, Omeprazol, Dipirona. Nos hospitais públicos de SP só tem clínico geral, e mesmo assim é um estagiário que deve ser mal remunerado pra caramba, ganhando merreca de estágio. Minha mãe e pai tem direito ao Servidor Público do Estado de SP e é um complexo enorme de internação e especialidades. Eles colocam um médico chefe em cada setor, todos demais são residentes tenho certeza para economizar. Saúde pública está um caos.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Coder Dom Jan 01, 2017 4:25 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Coder escreveu:Allex, você que já morou nos EUA...

Pq o Americano quando vai ao dentista fica "bobão" com a anestesia? Já vi vários vídeos no youtube. Isso é verdade msm?
O Allex deve saber explicar melhor, mas adiantando, acho que é porque dão tipo um gás a ser inalado que faz a pessoa dormir durante o processo. Obviamente, após os procedimentos, vai acordando aos poucos meio grog mesmo.
Quem já foi fazer exame de endoscopia sabe como é. Lembro de entrar no consultório, tomar um líquido e um comprimido; depois a Dra. foi fazendo algumas perguntas e quando minha consciência voltou eu estava em casa e nem sei como. Por isto mandam ir acompanhado às endoscopias.

Endoscopia até vai, mas no dentista acho meio exagero...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 01, 2017 7:02 pm

Como esta com dor e inflamaçao poderia usar diclofenaco.Certa vez,tive uma carie enorme no molar ,a dentista q me atendeu era excelente,limpou,fez a asepsia,fechou e me disse,que como a carie foi profunda,que eu tomasse doclofenaco por 4 dias,se a dor parasse,era sinal que o dente estava bem,não precisava "Fazer canal".
Anos depois ,passei por procedimento igual,e outro dentista,apenas limpou e fechou o dente com aquela massa provisoria o malaco me disse,"se doer é canal",mas nao me passou remedio algum.
Não tive duvida,tomei diclofenaco,qual foia cara de surpresa do dentista,ué não sente dor,...a inflamação sumiu...vou restaurar apenas"!!
Claro que cada caso e um caso ,mas fica ai minha experiencia.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por allexcosta Dom Jan 01, 2017 8:08 pm

Coder escreveu:Allex, você que já morou nos EUA...

Pq o Americano quando vai ao dentista fica "bobão" com a anestesia? Já vi vários vídeos no youtube. Isso é verdade msm?

É o efeito colateral do óxido nitroso ou "laughing gas" que eles usam lá como coadjuvante para pacientes ansiosos, fóbicos e crianças. Tem ação anestésica moderada e ajuda a relaxar.

É pouco utilizado em outros países. A odontologia americana é uma das piores entre países desenvolvidos e quase uma piada entre a comunidade internacional de odontologia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Coder Dom Jan 01, 2017 9:44 pm

^ Que doideira! Sempre vi videos de pessoas falando "nada com nada" depois do dentista. No começo achava que era brincadeira... O negócio deve dar um barato e tanto! Rolling Eyes
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por fheliojr Seg Jan 02, 2017 12:01 am

Moshe Bar Elohim escreveu:...Olhei o exame e alguns ítens de referência estavam fora dos parâmetros mas como não é dengue e não deu infecção nenhuma disseram que não sabiam o que era e ficou por isto mesmo. Se eu for lá com os braços decepados é bem capaz de alguém perguntar "tem dengue ou infecção? Não? Então toma dipirona na veia ou no bubum e volta pra casa." Absurdo isto. Mad  Ninguém quer saber nem ao menos a causa do problema. Quem não tem convênio como eu e precisar os serviços públicos de saúde tá mais do que lascado mesmo. Nem dipirona de 500mg eles tem na farmácia. facepalm Estou até vendo... meus 40 estão se aproximando e como vai ficar exames tipo próstata e estas coisas...

Cara, estou na mesma faixa etária que vc, e algo parecido ocorreu comigo em um PS de um dos melhores hospitais de Fortaleza (sim, ainda tive q pagar uma grana alta por isso). Um médico muito jovem, bem intencionado, mas q demonstrava não saber de porcaria alguma sobre meu caso, me atendeu, prescreveu um remédio que causou um certo espanto nas técnicas de enfermagem q estavam lá (pq contratar enfermeiros é caro ¬¬) e me deu alta. Vinte minutos depois, retornei a este local e tive que ser internado, emergencialmente... Está difícil continuar vivo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Sonikado Seg Jan 02, 2017 12:54 am

Quem não tem convênio como eu e precisar os serviços públicos de saúde tá mais do que lascado mesmo. Nem dipirona de 500mg eles tem na farmácia.
Eu tenho convênio(empresarial) e te digo.. é disso aí pra pior, muito pior.

O sistema de saúde (geral) está bem estragado. Só aqueles capazes de pagar um Albert Einstein da vida que conseguem se safar.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Coder Seg Jan 02, 2017 9:29 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Quem não tem convênio como eu e precisar os serviços públicos de saúde tá mais do que lascado mesmo. Nem dipirona de 500mg eles tem na farmácia.

Tá complicado. Na minha última crise renal, o médico receitou injeção de Buscopan e não tinha! Absurdo!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2017? Ainda não! Empty Re: 2017? Ainda não!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos