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Mensagem por Luiz87 Qua maio 22, 2013 5:11 pm

Pessoal, boa tarde!

Recentemente adquiri um Lakland Skyline 55-01 e ele vem equipado com Pré e Captadores MK-1, de origem chinesa mas licenciados pela Bartolini.

Eu não vejo grandes problemas nos caps, mas o Pré-amp deixa bastante à desejar.

Vocês podem me dar uma luz de qual Pre-amp casaria bem com esses caps MK-1? Sei que muitos vão dizer que tenho que testar e conhecer as opções que mais me agradam, mas gostaria de ouvir a opinião de alguém mais experiente no assunto do que eu.

Abraços!

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Mensagem por carimbass Qua maio 22, 2013 5:27 pm

Eu colocaria um outro pré da Bartolini, da uma olhada nas configurações da linha NTMB...

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Mensagem por CG Qua maio 22, 2013 5:34 pm

A culpa não é do pré na minha opinião. Eu acho esses famigerados MK1 Horriveis.

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Mensagem por carimbass Qua maio 22, 2013 5:35 pm

Na realidade eu diria que os dois são culpados... Também não curto o som desses MK1....

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Mensagem por DUDUBASS Qua maio 22, 2013 5:57 pm

Os caps MK1 não são ruins, já o pré é fraco. Tenho baixo com estes caps, claro que existem captadores melhores se o problema não for dinheiro. Recomendo a troca do pré por um Aguilar ou Bartolini, o som vai melhorar bastante, se tiver disposto a gastar mais milzinho nos caps dá pra turbinar a captação com coisa boa.

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Mensagem por GusVCD Qua maio 22, 2013 6:49 pm

Tive o mesmo baixo e tbm um Cort A5 com essa eletrica, e sempre usei os caps em modo passsivo, usando o Pre do ampli para chegar queria.

Concordando com os outros, os caps são honestos mas o Pre deixa muito a desejar.

Se quiser trocar todo conjunto, a propria bartolini tem uma serie para trocar pelos caps USA da marca, mantendo o mesmo tamanho e furacao. Se quiser mais vintage, tem os Nordstrand, q tem tbm o mesmo tamanho.

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Mensagem por BigBoy Qua maio 22, 2013 7:11 pm

To na mesma duvida...

Tenho um Ibanez SR505 com essa mesma configuração (Pré + Caps MK1)

Quero trocar o pré primeiro para testar....
Tenho certeza que um Aguilar dará certo, mas queria colocar algo mas em conta que já tenha dado certo com os caps MK1.

- O ToneChaser é bom?.. alguém já testou?
- Alguma outra sugestão BB (boa e mais barata) para os MK1?

valew!!
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Mensagem por fbarione Qua maio 22, 2013 9:41 pm

Qual modelo da nordstrand tem a mesma medida cara que os MK cara? Sabia não....rs

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Mensagem por Oliver_Ullmann Qua maio 22, 2013 10:02 pm

BigBoy escreveu:To na mesma duvida...

Tenho um Ibanez SR505 com essa mesma configuração (Pré + Caps MK1)

Quero trocar o pré primeiro para testar....
Tenho certeza que um Aguilar dará certo, mas queria colocar algo mas em conta que já tenha dado certo com os caps MK1.

- O ToneChaser é bom?.. alguém já testou?
- Alguma outra sugestão BB (boa e mais barata) para os MK1?

valew!!

Também estou "namorando" esse ToneChaser... Pela descrição do site, é muito bom... Ah "área" (não sei se pode se dizer assim) de frequências que ele atua parece ser muito ampla, tornando-o assim teoricamente muito eficaz...
Por isso gostaria de saber mais ah respeito, pois o preço é realmente muuuito em conta... Very Happy

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Mensagem por andremega Qua maio 22, 2013 10:51 pm

é tudo problema, captador e pré.

Eu penso em pegar um sem capa ou mandar fazer o cap e pedirr um luthier pra fazer a capa dele.

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Mensagem por Eduardo Tob Qua maio 22, 2013 11:59 pm

Pô vou tentar acompanhar esse tópico, pois tenho um sr 506 e fico preocupado com as críticas do pessoal... quando eu toco, eu gosto do som. Mas realmente houve momentos ensaiando que parecia que o som dava uma "sumida"... eu mexia brevemente na eq e depois não sentia mais isso. Mas ja houve ensaios com o mesmo equipamento e não percebi nada de errado... daí já não sei mais se os caps são ruins, se sou eu que não sei equalizar ou se é psicológico... kkk

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Mensagem por BigBoy Qui maio 23, 2013 6:52 am

Eduardo Tob escreveu:... quando eu toco, eu gosto do som. Mas realmente houve momentos ensaiando que parecia que o som dava uma "sumida"...

Esse é o mesmo sintoma que percebo.... o som some com a banda!
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Mensagem por andremega Qui maio 23, 2013 7:35 am

O que percebi desse conjunto é o seguinte:

O captador não tem definição, graves "nem tão graves" e embolados. Para compensar, o pré dá um aumento nos graves (que são fracos) e outras regiões para tentar tirar um som meia boca. Como já vimos bastante neste fórum, não tem equalizador que crie frequências, então, se o som original é ruim, nada o fará melhorar.

O som com e sem pré é MUITO diferente. Ambos ruins, sinceramente.

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Mensagem por Luiz87 Qui maio 23, 2013 10:10 am

andremega escreveu:O que percebi desse conjunto é o seguinte:

O captador não tem definição, graves "nem tão graves" e embolados. Para compensar, o pré dá um aumento nos graves (que são fracos) e outras regiões para tentar tirar um som meia boca. Como já vimos bastante neste fórum, não tem equalizador que crie frequências, então, se o som original é ruim, nada o fará melhorar.

O som com e sem pré é MUITO diferente. Ambos ruins, sinceramente.

É por aí a minha queixa com o MK-1. Mas como falta a grana no momento, estou pensando em começar trocando o pré e depois, se não resolver, os caps.

Em relação às alternativas que os Luthiers (ou Luthieres, não sei o plural disso, hahaha) nacionais mais citados aqui no forum, como os MLaghus, os S. Martyn e os Zaganin, os prés deles são bons? Eles vendem só o pré?

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Mensagem por walace wooten Ter Jun 28, 2016 6:10 pm

Fala Galera Very Happy . desculpe por desenterrar, mas tenho uma dúvida e não acho viável criar novo tópico... Cool


Adquiri um Ibanez Sr505 (excelente baixo por sinal) e o circuito é diferente do que eu imaginava. Buscando e pesquisando muito achei um esquema. (pela conclusão que cheguei com topicos daqui, seria mais viável trocar, porem.. $$$$ affraid
Gostaria então de fazer uma modificação no pré cyclops . (imagem logo abaixo)

No esquema vi te tem uma chave seletora (Mini Toggle ON/OFF). Gostaria de:
1ª saber qual é a função?
2ª poderia substituir essa chave por um potenciômetro? Não estou afim de adicionar essa chave, para não modificar a estrutura do baixo (caso venha me desfazer - "acho dificil.. mas..")
Tenho um potenciômetro duplo...

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Mensagem por fbarione Ter Jun 28, 2016 6:18 pm

Cara, o meu baixo nao é da época que vinha com essa chave, mas achonque ela muda a frequência do médi .

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Mensagem por walace wooten Ter Jun 28, 2016 6:42 pm

fbarione escreveu:Cara, o meu baixo nao é  da época que vinha com essa chave, mas achonque ela muda a frequência  do médi .

Po cara.. o meu não tem essa chave. (acredito que a Ibanez não quis colocar). Talvez a ausência dessa chave, influência a galera não curtir muito o pré Mk1
Já que esse circuito me possibilita essa função, quero utilizar ao "máximo"...
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Mensagem por fbarione Ter Jun 28, 2016 10:34 pm

Deve ser dos mais antigos ckmo o meu...o meu veio sem essa chave e os novos comecaram a vir com ela..nao acho que ela salvaria o baixo .


eu nao achava muito ruim, fiquei uns10 anos com o baixo todo no original.

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Mensagem por NESCAU Qua Jun 29, 2016 12:40 pm

a mini togle no cort deixa o baixo passivo. No meu pelo menos é assim.
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Mensagem por fbarione Qua Jun 29, 2016 12:43 pm

NESCAU escreveu:a mini togle no cort deixa o baixo passivo. No meu pelo menos é assim.

Então cara, no site da ibanez ta como alterar o medio

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Mensagem por NESCAU Qua Jun 29, 2016 1:23 pm

Nesse caso, acredito que o circuito do ibanez seja completamente diferente do cort. Mesmo possuindo pots com funções parecidas. O do Cort é Fishman.
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Mensagem por fbarione Qua Jun 29, 2016 1:56 pm

NESCAU escreveu:Nesse caso, acredito que o circuito do ibanez seja completamente diferente do cort. Mesmo possuindo pots com funções parecidas. O do Cort é Fishman.

Aaa não li que o seu era Cort, dislexo....sim é outro circuito cara, já passou um desse na minha mão, é diferente do Ibanez, alias acho bem mais interessante o ativo/passivo que mudar frequência do médio

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Mensagem por walace wooten Qua Jun 29, 2016 2:59 pm

Cool
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Mensagem por w.paixao Qua Jun 29, 2016 5:35 pm

Alguem tem o ciruito desse MK1 para Ibanez.. pois esse ai da foto é da "Cort C4 Plus"..
está escrito no final da imagem!
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Mensagem por w.paixao Seg Jul 25, 2016 7:19 pm

Fala pessoal.        ...para não deixar em aberto...

Hj eu coloquei a chave On/off no meu Sr505 ...
Essa foto não é a do meu baixo. mas ficou exatamente assim..
https://2img.net/h/i934.photobucket.com/albums/ad186/barryclarkmusic/IBANEZ%20GUITARS/079.jpg

Essa chave funciona como ativo/passivo.

*minha opinião sobre o baixo. cyclops
Baixo com excelente tocabilidade.
Braço muito confortável..
Os captadores são excelente (dentro do padrão  da grana $$ e da proposta do captador)
O circuito deixou muito a desejar... Evil or Very Mad  Quanto mais agudo, mais chiado!
Concordo com os amigos em trocar o circuito. Twisted Evil  (inicialmente achei exagero)

Os captadores não tem diferença entre o ativo e passivo.  
Pelo que entendi. Ele só desliga o Equalizador (grave, Médio e Agudo) sem modificar o som dos captadores.
Gostei muito de usar ele passivo e equalizar pelo ampli (BXR Fender-100w) - solução para o pré ruim!

Achei o captador muito proximo do braço.. dificulta meu Slap (acostumado com jazzbass)

achei um tanto ruim a entrada do 'P10' (talvez pq ainda não me acostumei)
depois de colocar o cabo, ele fica firme e não tem muita chance de bater em algum lugar (diferente jazz bass)
mas para tirar o cabo.. eu já acho ruim..

no mais... 100%feliz .. por enquanto .. kkkkk Twisted Evil

OBS: tem uma ERRO affraid  nesse esquema.. parece que tem um fio (verde) com malha conectando o BALANCER (ver com zoom) ao Mini TOGGLE...
Na Verdade, esse fio sai direto, sem uso de malha(terra) ou fio secundário.. ( não sei se consegui explicar)
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Mensagem por fbarione Seg Jul 25, 2016 9:52 pm

w.paixao escreveu:Fala pessoal.        ...para não deixar em aberto...

Hj eu coloquei a chave On/off no meu Sr505 ...
Essa foto não é a do meu baixo. mas ficou exatamente assim..
https://2img.net/h/i934.photobucket.com/albums/ad186/barryclarkmusic/IBANEZ%20GUITARS/079.jpg

Essa chave funciona como ativo/passivo.

*minha opinião sobre o baixo. cyclops
Baixo com excelente tocabilidade.
Braço muito confortável..
Os captadores são excelente (dentro do padrão  da grana $$ e da proposta do captador)
O circuito deixou muito a desejar... Evil or Very Mad  Quanto mais agudo, mais chiado!
Concordo com os amigos em trocar o circuito. Twisted Evil  (inicialmente achei exagero)

Os captadores não tem diferença entre o ativo e passivo.  
Pelo que entendi. Ele só desliga o Equalizador (grave, Médio e Agudo) sem modificar o som dos captadores.
Gostei muito de usar ele passivo e equalizar pelo ampli (BXR Fender-100w) - solução para o pré ruim!

Achei o captador muito proximo do braço.. dificulta meu Slap (acostumado com jazzbass)

achei um tanto ruim a entrada do 'P10' (talvez pq ainda não me acostumei)
depois de colocar o cabo, ele fica firme e não tem muita chance de bater em algum lugar (diferente jazz bass)
mas para tirar o cabo.. eu já acho ruim..

no mais... 100%feliz .. por enquanto .. kkkkk Twisted Evil

OBS: tem uma ERRO affraid  nesse esquema.. parece que tem um fio (verde) com malha conectando o BALANCER (ver com zoom) ao Mini TOGGLE...
Na Verdade, esse fio sai direto, sem uso de malha(terra) ou fio secundário.. ( não sei se consegui explicar)


cara, o cabo resolvi com um cobo com uma ponta p10 treto pro ampli e um p10 angulado, L, ou sei llá como chama pra plugar no baixo

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Mensagem por w.paixao Ter Jul 26, 2016 11:12 am

fbarione escreveu:cara,  o cabo resolvi com um cobo com uma ponta p10 treto pro ampli e um p10 angulado, L, ou sei llá  como chama pra plugar no baixo

Entendi.. vou testar depois...eu uso um Plug 90º no jazzbass ... não gosto daquele plug para frete.. sou muito estabanado..
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Mensagem por elzebad Qua Nov 30, 2016 3:26 pm

Ressuscitando o tópico, alguém efetivamente já trocou o pré ou captadores do 55-01? por qual (is)? O resultado foi o esperado?

Pergunto porque acabei de adquirir um baixo desses e muito me interessa saber das experiências vivenciadas antes de sair por aí queimando dinheiro em modificações.
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Mensagem por w.paixao Sáb Dez 10, 2016 7:55 am

elzebad escreveu:Ressuscitando o tópico, alguém efetivamente já trocou o pré ou captadores do 55-01? por qual (is)? O resultado foi o esperado?

Pergunto porque acabei de adquirir um baixo desses e muito me interessa saber das experiências vivenciadas antes de sair por aí queimando dinheiro em modificações.

Fala meu camarada.. desculpe a demora.. Smile
Então cara... colocando em termos de custo benefício, eu achei muito bom os captadores, mas o circuito deixou a desejar muitoooo...
fiz alguns testes com outros 2 circuito (em conta tbm), Artec e outro TB Tech, ambos responderam muito bem...
acredito que "qualquer" pré é melhor que o pré-mk1...

OBS: estou desconsiderando circuitos acima de $500, aí depende do baixo e a grana que vc tem para gastar...
Eu em particular gosto dos circuitos nacional (com bom custo de benefício) e gosto de dar prioridade para galera de dentro do país, porem tem uns que querem meter a mão como se fossem reconhecidos internacionalmente, que não é !!!

espero ter ajudado...
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Mensagem por fheliojr Sáb Dez 10, 2016 7:04 pm

w.paixao escreveu:...gosto de dar prioridade para galera de dentro do país, porem tem uns que querem meter a mão como se fossem reconhecidos internacionalmente, que não é...

tb detesto brasileiros praticantes!
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Mensagem por fbarione Sáb Dez 10, 2016 7:27 pm

Não conheço o lackland pra opinar, mas ACHO que se for trocar o pré seria um baixo que merece um pré bem responsa...penso que nao vale a pena investir esse valor na compra de um instrumento e economizar em conserto e upgrades...

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Mensagem por w.paixao Dom Dez 11, 2016 8:23 am

fheliojr escreveu:
w.paixao escreveu:...gosto de dar prioridade para galera de dentro do país, porem tem uns que querem meter a mão como se fossem reconhecidos internacionalmente, que não é...

tb detesto brasileiros praticantes!

sem dúvida! Ai as vezes fico pensando: "será que esse cara não se manca? Question
Se ele colocar o baixo (luthier desconhecido) a 3500, o cara vai preferir comprar um "Fender". Pois, caso você precise, é mais fácil de vender/negociar um fender do que o baixo do luthier desconhecido (independente de ser top ou não o baixo). pirat
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Mensagem por allexcosta Dom Dez 11, 2016 8:39 am

Eu não vejo nada demais no cara pedir caro pelo produto dele.

Normalmente pago 30 conto pra alguém cortar minha grama, mas já teve nego que passou com a máquina aqui na frente dizendo que cortava por 100. É o direito dele, assim como é o meu não contratá-lo.

O mercado se ajusta. O cara precisa se valorizar também. Há um fenômeno em marketing que às vezes quando você sobre o preço as vendas aumentam, pois o produto é percebido como superior.

Um luthier Brasileiro pedir R$3500 num baixo é meter a mão, mas o Jens Ritter pedir U$25.000 é aceitável, né?

Será que vocês têm idéia do quanto sobra num baixo, mesmo simples, feito no Brasil e vendido por R$3500, contando todo o material gasto e as horas de trabalho? Nada contra nenhuma das profissões, mas o luthier médio Brasileiro quando coloca tudo na ponta do lápis, ganha por hora menos que um gari.
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Mensagem por fheliojr Dom Dez 11, 2016 7:23 pm

allexcosta escreveu:Eu não vejo nada demais no cara pedir caro pelo produto dele.

Normalmente pago 30 conto pra alguém cortar minha grama, mas já teve nego que passou com a máquina aqui na frente dizendo que cortava por 100. É o direito dele, assim como é o meu não contratá-lo.

O mercado se ajusta. O cara precisa se valorizar também. Há um fenômeno em marketing que às vezes quando você sobre o preço as vendas aumentam, pois o produto é percebido como superior.

Um luthier Brasileiro pedir R$3500 num baixo é meter a mão, mas o Jens Ritter pedir U$25.000 é aceitável, né?

Será que vocês têm idéia do quanto sobra num baixo, mesmo simples, feito no Brasil e vendido por R$3500, contando todo o material gasto e as horas de trabalho? Nada contra nenhuma das profissões, mas o luthier médio Brasileiro quando coloca tudo na ponta do lápis, ganha por hora menos que um gari.

concordo, integralmente, com seu comentário.
aquela minha observação se refere, em especial, ao trecho q marquei nesta citação, pois acho q muitas empresas nacionais (de diversos nichos de mercado) acabam exagerando, qnd adotam esta iniciativa de marketing.
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Mensagem por w.paixao Sex Dez 30, 2016 3:35 pm

allexcosta escreveu:Eu não vejo nada demais no cara pedir caro pelo produto dele.

Normalmente pago 30 conto pra alguém cortar minha grama, mas já teve nego que passou com a máquina aqui na frente dizendo que cortava por 100. É o direito dele, assim como é o meu não contratá-lo.

O mercado se ajusta. O cara precisa se valorizar também. Há um fenômeno em marketing que às vezes quando você sobre o preço as vendas aumentam, pois o produto é percebido como superior.

Um luthier Brasileiro pedir R$3500 num baixo é meter a mão, mas o Jens Ritter pedir U$25.000 é aceitável, né?

Será que vocês têm idéia do quanto sobra num baixo, mesmo simples, feito no Brasil e vendido por R$3500, contando todo o material gasto e as horas de trabalho? Nada contra nenhuma das profissões, mas o luthier médio Brasileiro quando coloca tudo na ponta do lápis, ganha por hora menos que um gari.

Então.. Claro que cada um pede o preço que quer e paga quem quer... eu coloquei 3500 como referencia, pois eu não pago 14mil num Sadowsky ou 25 mil num Ritter "A NÃO SER QUE, EU GANHE, EM MÉDIA 10 MIL SÓ COM MUSICA (e olha lá)" Reconheço que é um instrumento fantástico.. Mas tenho certeza que vc está pagando mais o NOME (Sadowsky)(Ritter), do que só qualidade. Acredito que um "D'Mark" bate de frente mole.
Acho esse assunto muito complexo para ficar discutindo escrevendo... mas concordo parcialmente com vc...
O meu foco no comentário, é visando os preços excessivos com coisas desnecessárias... acho que poderiam ter uma coisa mais realista.. na minha opnião, seriam os captadores cabrera.. são bons e bem em conta... Claro que cada um tem suas respectivas características ! rabbit

Jens Ritter pedir U$25.000 é aceitável, né?
Não acho!!!
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