Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Leacs Bass Station 250

Ir para baixo

review leacs - Review Leacs Bass Station 250 Empty Review Leacs Bass Station 250

Mensagem por arturbmallmann Ter Jan 03, 2017 7:16 pm

Bom, sou meio "virgem" com reviews... mas estou há bons tempos devendo, e já comentei bastante sobre este bichinho, mas nunca registrei minha opinião devidamente nos reviews e acho válido por questão de registro deixá-la aqui. Também hoje já usei diversos sets em palcos de terceiros e posso dizer que me sinto mais seguro de repassar oque penso sobre o equipamento em questão.

Informações do fabricante:
Falante 15"
Tweeter Piezzo
Entrada Active/ Passive
Controle de ganho de entrada
Chave seletora de tons(Timbres) com 5 posições
Pré amplificador com 3 equalizações
Controle de volume master
Saida de linha com XLR
Saida Speaker Out
Alça que facilita o manuseio e transporte
Tela de aço com acabamento em époxi ultra resistente.

Especificações Técnicas:

Impedância Nominal: 8 Ohms
Potência Musical: 500 Watts
Potência RMS: 250 Watts


Este cubo é ideal para tocar aquele barzinho, sem se estressar. Acompanha com sobra as caixas Fullrange ativas da dupla que toco junto e o cubo de guitarra de 50w. É prático de se levar, porém não é muito leve não.
Já usei-o diversas vezes em palco como retorno, inclusive bailes de 4 à 5 horas. Em ambientes abertos ou muito grandes pode não dar conta, mas deixá-lo angulado pode manter o seu uso possível, mesmo o mesmo não tendo esta opção eu improviso um suporte para ele. Aliás, na minha opinião todos os combos deveriam ter esta opção. Este é um ponto negativo...

Arrasto-o de um canto ao outro, já caiu, já tomou banho das mais variadas bebidas e passou por muitos situações, mas nunca me deixou na mão. Depois de 3 anos posso dizer que se mostrou confiável(ao menos este meu exemplar), principalmente pelo fato de que usei ele por mais de um ano conectando o baixo ativo na entrada para passivo... hahah, bem que achei que ele saturava bem demais quando dava bastante ganho de entrada, até achava bonito hahahahhaha.

Em relação a timbre e volume, ele oferece tudo aquilo que um combo 15" tem como proposta, e mais um pouco com seu tweeter Piezzo ótimo para slaps e uma chave seletora de tons(que nunca uso, deixo sempre no 3 o melhor IMHO). Acredito que o foco do projeto foi fazer uma potência confiável e que trabalha-se com folga! Aliás, recomendo cuidado em volumes mais altos para com o alto-falante. Como já comentei em um outro tópico, mesmo você tendo um Range grande de frequências, um alto-falante só não vai conseguir cobri-los totalmente até os volumes máximos e um bom ajuste no equalizador ajudam muito a explorar seu potencial sem riscos, mas isto todos os usuários de combos hora ou outra percebem. Ah.. ele não clipa automaticamente, oq muitas vezes mais atrapalha do que ajuda.

Quanto a concorrência, uma vantagem sobre o famoso staner bx 200 é ele possuir saída balanceada, coisa que o Meteoro (marca muito questionada por aqui) bx 200 tbm possui.

Probleminha de projeto: Conector XLR invertido, não sei se foi caso isolado do meu equipamento, ou se foi no projeto, mas o meu cubo veio com conector XLR Fêmea na saída balanceada, oque sempre me gerava problemas, pois espera-se que os instrumentos/microfones/etc possuam um conector macho, não fêmea. Contornei este problema eu mesmo, por menos de 5 reais.

Fotos da traseira dele e a troca do conector XLR(problema facilmente contornável com um cabo macho/macho tbm):
review leacs - Review Leacs Bass Station 250 X7TSRPP
review leacs - Review Leacs Bass Station 250 Wsh6Rei
review leacs - Review Leacs Bass Station 250 TUXmBZ3
O interior:
review leacs - Review Leacs Bass Station 250 XunsSjT

Ele em ação, para ajudar nas conclusões:

Ensaio de bons tempos atrás, desculpas pelos erros hahahha

Aqui ele em ação na noite:

arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos