Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relembrando estudos iniciais de teoria.

+2
Edu Fettermann
Claudio Mengarda
6 participantes

Ir para baixo

Relembrando estudos iniciais de teoria. Empty Relembrando estudos iniciais de teoria.

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Jan 04, 2017 12:39 pm

Boa tarde amigos do fórum, há tempos estudei em um conservatório de música, mais especificamente para guitarra (isso faz 6 anos). Hoje minha banda tem a necessidade de entender um pouco mais de teoria para facilitar o nosso relacionamento nas dinâmicas e também na construção de novas músicas.
Apenas eu e o batera estudamos isto, porém ambos não se lembram mais do que foi aprendido.
Alguém tem uma apostila de teoria musical que tenha uma abrangência legal que vá de iniciante a intermediário, para que possamos relembrar um pouco do que aprendemos no passado e passar para o guitarra?

Agradeço se puderem me ajudar, obrigado Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Relembrando estudos iniciais de teoria. Empty Re: Relembrando estudos iniciais de teoria.

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jan 04, 2017 2:19 pm

Vou te mandar inbox, tenho uns lances de harmonia da Berklee aqui. Só preciso achar.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relembrando estudos iniciais de teoria. Empty Re: Relembrando estudos iniciais de teoria.

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Jan 04, 2017 4:18 pm

Edu Fettermann escreveu:Vou te mandar inbox, tenho uns lances de harmonia da Berklee aqui. Só preciso achar.

Opa, obrigado Edu, tenho certeza que vai ajudar bastante, fico no aguardo Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Relembrando estudos iniciais de teoria. Empty Re: Relembrando estudos iniciais de teoria.

Mensagem por Thiago Almeida Qui Jan 05, 2017 12:39 pm

Se possível envia pra mim também, Edu, tenho interesse. Valeu
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Relembrando estudos iniciais de teoria. Empty Re: Relembrando estudos iniciais de teoria.

Mensagem por Dream Sex Fev 10, 2017 1:20 pm

Pode mandar pra mim também, Edu? Valeu! Very Happy
Dream
Dream
Membro

Mensagens : 1
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Relembrando estudos iniciais de teoria. Empty Re: Relembrando estudos iniciais de teoria.

Mensagem por rmap Sex Fev 10, 2017 1:48 pm

Edu, por gentileza, envie pra mim também.
rmap
rmap
Membro

Mensagens : 161
Localização : Araguaína - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Relembrando estudos iniciais de teoria. Empty Re: Relembrando estudos iniciais de teoria.

Mensagem por cardozo Sex Fev 10, 2017 2:13 pm

A teoria é um atalho ou facilitador para o que se deseja, mas não faz milagres.

O ouvido, bom gosto e uma "biblioteca musical" (tudo aquilo que você aprendeu escutando música) serão seus melhores amigos.

Boa sorte!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Relembrando estudos iniciais de teoria. Empty Re: Relembrando estudos iniciais de teoria.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos