Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

+7
allexcosta
SILVIAO
joabi
arturbmallmann
Edão
miki_san
CG
11 participantes

Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Qua Jan 11, 2017 5:09 pm

O projeto não é para já, mas a dúvida não me deixa quieto.

Acontece que me apaixonei pelo timbre DESSE CONTRABAIXO (Sire Marcus Miller M7). Mas de verdade. Seu design me atrai, mas o timbre é que me conquistou. Era tudo que eu esperava de um baixo: união perfeita entre o moderno e o vintage.Quando vi o seu preço, fiquei entusiasmado. Não é nada caro, para um baixo com um som e acabamento desses! Para meu gosto, claro... O seu pré versátil, capaz de deixa-lo single ou humbucker...

PORÉM... Sua escala adentra de mais o corpo e impede/dificulta o acesso às casas mais agudas,e isso me fez ter dúvidas em compra-lo. Gosto de todas as casas acessíveis...



Então a pergunta é: seria possível um luthier fazer uma "cópia" (não necessariamente isso...) de um baixo, com apenas informações técnicas sobre o instrumento e vídeos, mas sem saber as dimensões exatas de medida do seu shape ou a distância exata entre captadores, ou dos captadores para a escala/ponte? E sem ter testado o baixo antes?

Lembrando que...

1. A única alteração estética seria possivelmente no "cut" inferior para dar mais liberdade de acesso às casas
2. Não me importo se o corpo ficar um pouco maior ou menor,e O MAIS IMPORTANTE É A PRESERVAÇÃO MÁXIMA DO TIMBRE. Para o resto não ligo muito.

O que me dizem?


Última edição por Max Payne em Qua Jan 11, 2017 9:40 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : A razão de eu ter dúvida em compra-lo (importa-lo),não ficou muito claro pro pessoal, então dei uma ressaltada =))

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por CG Qua Jan 11, 2017 5:18 pm

Existem n variáveis para o timbre do instrumento: tipo de madeira, hardware, distancia dos captadores, circuito, a propria mão do luthier...

Saiba que ao fazer um instrumento, um bom luthier vai te orientar como ficará o timbre do baixo, mas reproduzir de forma idêntica, só tendo as especificações e medidas corretas nas mãos.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por miki_san Qua Jan 11, 2017 6:00 pm

Eu também fiquei impressionado pelo Sire M7. Faz uma forcinha e importa!
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Qua Jan 11, 2017 6:51 pm

CG escreveu:Existem n variáveis para o timbre do instrumento: tipo de madeira, hardware, distancia dos captadores, circuito, a propria mão do luthier...

Saiba que ao fazer um instrumento, um bom luthier vai te orientar como ficará o timbre do baixo, mas reproduzir de forma idêntica, só tendo as especificações e medidas corretas nas mãos.

Pensei aqui... A julgar pelas dimensões dos captadores,usando as medidas originais dele, se for possível usar uma técnica de aumento da imagem (foto), talvez chegue nas medidas originais ou muito próximas. Entende?

Enquanto as madeiras, tentaria manter as originais, mas se ficasse muito caro substituiria por madeiras com sonoridades parecidas.

A escala eu substituiria por marfim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Qua Jan 11, 2017 6:55 pm

miki_san escreveu:Eu também fiquei impressionado pelo Sire M7. Faz uma forcinha e importa!

Pensei primeiramente nisso mesmo, mas não rola porque a escala dele adentra MUITO o corpo, impossibilitando ou tornando muito difícil o acesso à todas as casas. Por isso estudo uma cópia com luthier, se for viável, em todos os sentido$ também...

Pensei em comprar futuramente, quando puder, e mudar esse detalhe nele no luthier mas isso traria várias consequências ruins, inclusive estética...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Edão Qua Jan 11, 2017 8:07 pm

Max, como é que tu vais conseguir este mesmo preamp e os mesmos captadores?

Talvez o Jacimario possa chegar bem perto deste timbre construindo o preamp e os captadores, talvez...

Se fosse eu importaria o baixo e pronto.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 11, 2017 9:16 pm

Importa e abre mais o corte Razz heheheh
Sei lá, é uma exigência bem especifica e acima da média, visto que o braço dele já é de 24 casas e o acesso de no máximo 3 casas é comprometido pelo cut. acho que dedos medianos chegam tranquilamente lá.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Qua Jan 11, 2017 9:50 pm

Edão escreveu:Max, como é que tu vais conseguir este mesmo preamp e os mesmos captadores?

Talvez o Jacimario possa chegar bem perto deste timbre construindo o preamp e os captadores, talvez...
Acredito que ele chegue sim! O cara é muito fera! Mas digamos que esse luthier anda meio fora da minha realidade financeira rsrs...=)

Sobre os prés e caps, penso eu que não precisam ser os mesmos... Talvez sim, aí teríamos um problema rs.. Mas acho que tendo características/qualidades parecidas, quase idênticas, chega próximo do timbre...

Edão escreveu:Se fosse eu importaria o baixo e pronto.
Mas aí é que tá. É o lance da escala dele que adentra de mais no corpo, que me impede de pensar em importa-lo quando puder. Dei uma ressaltada nessa informação lá pq tava meio confuso mesmo rs.. Espero q a moderação não implique com o verde kkk...

arturmallmann escreveu:Importa e abre mais o corte Razz heheheh
Sei lá, é uma exigência bem especifica e acima da média, visto que o braço dele já é de 24 casas e o acesso de no máximo 3 casas é comprometido pelo cut. acho que dedos medianos chegam tranquilamente lá.
Admito que é uma exigência bem específica essa minha rs...

Cara, falei com meu luthier (é meio gay falar assim? kk) sobre cortar o cut inferior do baixo , e ele disse que ficaria feio... Mas não perguntei se era por questão de acabamento ou design mesmo. Qro dizer, até perguntei, mas só por Whats, e ele usa raramente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por joabi Qua Jan 11, 2017 10:07 pm


Cara, desculpe pela curiosidade, mas você escolheu o baixo ouvindo só o som da câmera, na sala do cara? E achou o timbre dos sonhos? Que coragem, hein… rsrsrs

Sinceramente, acho pouco provável você chegar num timbre próximo ao desse baixo sem gastar pelo menos o dobro em um luthier. Tenta importar mesmo ou dá uma olhada no Ibanez BTB, que é na onda desse aí. E não se engane, esse Sire com captação Dual Coil é beeem moderno! Não é vintage.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Qua Jan 11, 2017 10:22 pm

joabi escreveu:
Cara, desculpe pela curiosidade, mas você escolheu o baixo ouvindo só o som da câmera, na sala do cara? E achou o timbre dos sonhos? Que coragem, hein… rsrsrs

Sinceramente, acho pouco provável você chegar num timbre próximo ao desse baixo sem gastar pelo menos o dobro em um luthier. Tenta importar mesmo ou dá uma olhada no Ibanez BTB, que é na onda desse aí. E não se engane, esse Sire com captação Dual Coil é beeem moderno! Não é vintage.

Na verdade não acho ele "vintage",mas uma mistura muito gostosa de moderno e vintage quando os caps são usados como single. Vejo um timbrão de Jazz Bass ativo, com o "Q" de baixo moderno. Algo que só tinha ouvido no Fodera de R. Bona Smile

Eu vi muitos vídeos desse baixo rs... Eu costumo estudar muito timbres de vários baixos por vídeos, fiquei já acostumado rs...Tanto é que só me enganei com isso apenas uma vez, com o Tobias Toby Deluxe, que na loja era phoda, mas nos vídeos, bem fraquinho e cheio de médios. Mas foi há anos atrás isso.

Sobre eu ter dúvida em importar, é por causa da escala dele que entra de mais no corpo e impede, torna desconfortável tocar as ultimas casas. Mas concordo que eu poderia gastar o dobro sim com luthier, e isso seria uma m... kkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por SILVIAO Qua Jan 11, 2017 10:39 pm

Interessante ,eu há achei visualmente o acesso as casas bem legal .Não sofra ,importe ,você gastará menos e se não gostar será bem mais fácil fazer um clone personalizado e ainda poderá revender o original por um preço legal .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 11, 2017 10:46 pm

Tem um monte de baixo no mercado com o som mais ou menos assim.

Dá uma olhada naqueles Ibanez com captação Nordstrand.

Conversar com o Jacimário é uma opção também. Lá tudo é custom, inclusive o timbre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por arturbmallmann Qui Jan 12, 2017 12:08 am

Max Payne escreveu:
Admito que é uma exigência bem específica essa minha rs...

Cara, falei com meu luthier (é meio gay falar assim? kk) sobre cortar o cut inferior do baixo , e ele disse que ficaria feio... Mas não perguntei se era por questão de acabamento ou design mesmo. Qro dizer, até perguntei, mas só por Whats, e ele usa raramente.


"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Sire-Marcus-Miller-M7-Series-Release-6

Depois de umas mexidinhas: Razz

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? 8YHP82t
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Qui Jan 12, 2017 1:17 am

SILVIAO escreveu:Interessante ,eu há achei visualmente o acesso as casas bem legal .Não sofra ,importe ,você gastará menos e se não gostar será bem mais fácil fazer um clone personalizado e ainda poderá revender o original por um preço legal .
To pensando que essa é a melhor escolha mesmo =)
allexcosta escreveu:Dá uma olhada naqueles Ibanez com captação Nordstrand.
Allex, achei eles uma pegada mais Tobias, MTD... Mais voltados para os médios. Não ouvi aquela mistura de som de JB com sons modernos que ouvi no M7. Mas o espaçamento da ponte da série SR é pequeno pra mim. Contudo são baixos ótimos!
arturbmallmann escreveu:Depois de umas mexidinhas:
Razz
Cara, diz aí seu endereço para eu te entregar um óscar! rsrsrs... C***! Ficou muito massa, irmão! Smile claps

Se ficasse assim, ficaria nada feio. Não perderia em nada em estética! Bonito do mesmo jeito pra mim!

Valeu aí pela força! Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por NeyBass Qui Jan 12, 2017 4:53 pm

Quanto custa pra importar um bass desse Max?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Qui Jan 12, 2017 5:19 pm

^ Segundo o site da Sire,o preço do baixo custa 699 US$

https://www.sire-usastore.com/shop/bass/sire-marcus-miller-m7-bass-guitar-5st-ald-tbl/

Pelo menos esse é o preço que eles estipularam no site deles rs...

Mas para importar não sei

Li errado a pergunta rs...

Mas me baseando nas lojas de importação que achei aqui no Brasil, faço mais ou menos uma ideia de por quanto ficaria, mas não certeza...

Preciso tirar essa dúvida

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Sex Jan 13, 2017 2:47 am

NeyBass escreveu:Quanto custa pra importar um bass desse Max?
Sem o frete,R$ 4,507,20

Eu não sei se fiz os cálculos certinho,se preenchi os dados corretamente no site de cálculo de impostos de importação (foi nesse site AQUI), sou todo por fora dessas coisas, fiz uma pesquisa rápida à respeito , mas deu aqui esse valor acima.

Esperava um valor de mais ou menos 3,8k , mas ta 700 Reais mais caro que isso. Complicado... Como não é para agora, terei tempo o bastante para pensar se vale mesmo a pena ou não.

Porém, ainda considero o valor justo para o baixo, para o que esse instrumento fornece em termos de timbre e acabamento, apesar de não constar o valor do frete no total.

Achei um baixo do caramba, e pagaria esse valor nele, mas o negócio é que pra mim, aperta...

Se fiz algum cálculo errado, agradeceria muito se alguém refizesse o calculo para mim Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 13, 2017 10:16 am

Sai mais barato ir buscar fora e aproveitar para dar uma passeada.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por NeyBass Sex Jan 13, 2017 10:33 am

Max...acho muito difícil algum luthier fazer um baixo desse por 4,5k.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Edão Sex Jan 13, 2017 11:36 am

Nos meus cálculos ficou 3,6k
(U$ 700 x 3,3 valor médio do dólar) + 60% de imposto

Ah sim! Tem que dólar o frete na conta.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 13, 2017 12:05 pm

^
Edão, isto seria para importação sob o Regime de Tributação Simplificada. Para bens acima de 500,00 trumps, além dos 60% do Imposto de Importação (sobre valor do bem + frete), adicione a Taxa de Desembaraço Aduaneiro (cobrada pelos Correios ou pela empresa de courier) e o ICMS, lembrando, também, do IOF, previamente cobrado no cartão de crédito, no ato da compra.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Sex Jan 13, 2017 12:18 pm

Fernando Zadá escreveu:Sai mais barato ir buscar fora e aproveitar para dar uma passeada.
Sério, man? Mas e os impostos? Eu não seria taxado da mesma maneira? scratch
NeyBass escreveu:Max...acho muito difícil algum luthier fazer um baixo desse por 4,5k.
Eu acho mais difícil um luthier chegar a um timbre próximo a esse rs... Sempre vai soar diferente e talvez não me agrade, já que esse baixo tem um timbre muito específico. O que eu ouvi pelo menos, foi um baixo que consegue simular um JB mas com uma roupagem moderna e um som mais encorpado (alguns ouviram diferente de mim), quando usado em modo single. Como se fosse um JB ativo com um boost de graves, algo desse tipo, e deve ser difícil pra caramba um luthier fazer isso, chegar bem perto disso ao menos.

Enquanto ao valor, eu já acho mais possível, por incrível que pareça.

JAZZigo escreveu:Para bens acima de 500,00 trumps, além dos 60% do Imposto de Importação (sobre valor do bem + frete), adicione a Taxa de Desembaraço Aduaneiro (cobrada pelos Correios ou pela empresa de courier) e o ICMS, lembrando, também, do IOF, previamente cobrado no cartão de crédito, no ato da compra.

Pois é :/


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por arturbmallmann Sex Jan 13, 2017 12:20 pm

É muito roubo..
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 13, 2017 12:33 pm

Max Payne escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Sai mais barato ir buscar fora e aproveitar para dar uma passeada.
Sério, man? Mas e os impostos? Eu não seria taxado da mesma maneira? scratch


Um instrumento só é bem dificil de taxarem e pode alegar que é instrumento de trabalho. Não sei se ainda esta valendo mas um tempo atrás corria a noticia que quem tem carteira da OMB conseguia liberar fácil. Vai numa época fraca com passagens baratas e trás ele num bag simples é praticamente certo que não vai pagar nada. Mas deixa o valor separado para uma possível eventualidade.
Mas desconheço amigo que tenha voltado com um só e tenha sido taxado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 13, 2017 12:42 pm

Eu conheço gente que foi taxada com um instrumento só.

Sempre espere o pior.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Edão Sex Jan 13, 2017 1:00 pm

Shocked
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por joabi Sex Jan 13, 2017 1:06 pm

Importar esse baixo pelos correios sai por volta de 5300, e demora uns 3 meses. Se for por courrier deve dar uns 6500, mas chega em 5 dias.

Para quem tem passaporte e visto talvez compense ir buscar mesmo. Sai pelo mesmo preço, mas pelo menos dá para passear um pouco.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por arturbmallmann Sex Jan 13, 2017 2:04 pm

Falando em importar.. Alguém já experimentou importar coisas por serviços como o myvipbox? se não mandar vir ao menos você pode manter suas compras em um depósito deles e quando for lá para os USA pegar suas coisas. Parece interessante, e provavelmente facilita arranjar as vias de transporte, mesmo para empresas que não enviam para o país.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Coder Sex Jan 13, 2017 2:23 pm

A que ponto chegamos... Compensar viajar, comprar na loja física e ainda custar menos que a importação...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Sex Jan 13, 2017 2:24 pm

joabi escreveu:Importar esse baixo pelos correios sai por volta de 5300, e demora uns 3 meses. Se for por courrier deve dar uns 6500, mas chega em 5 dias.

Para quem tem passaporte e visto talvez compense ir buscar mesmo. Sai pelo mesmo preço, mas pelo menos dá para passear um pouco.
Shocked  Shocked  Shocked Cara, já to pensando em outro baixo já, dessa maneira kkk...

O Mendes Sharp Bass, que é um baixo do C***, ta por volta dos 4,9k (mais uns quebradinhos).Tem uma lutheria daqui do Nordeste muito boa, que é a RB Custom, que faz baixos de alta qualidade e ainda mais em conta que os próprios Mendes,os DMark, deOliveira...

Sobre o meu luthier, da Maholiver, por incrível que pareça não sei ainda os preços dos baixos dele.Não tive essa curiosidade. Mas deve ser mais em conta que as lutheria mais famosas que citei acima, e o cara é fera.

O que não falta é luthier bom querendo trabalhar. Com tanto tributo, já desanimei já. A revenda do M7 é mais interessante, mas não tenho condições e nem sou otário para dar boa vida ao Governo e a essa cultura do imposto.

Queria esse timbre aí, do M7, mas com um assalto atrás do outro, nem o capiroto topa! Medo

Se for assim não quero brincar mais não. To fora rs...
Coder escreveu:A que ponto chegamos... Compensar viajar, comprar na loja física e ainda custar menos que a importação...

Kkkkkkkkkkk... Não sei se rio ou se choro com isso, brother!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por CG Sex Jan 13, 2017 2:32 pm

Coder escreveu:A que ponto chegamos... Compensar viajar, comprar na loja física e ainda custar menos que a importação...

Tem pelo menos uns 10 anos que isso acontece, não é recente não....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por NeyBass Sex Jan 13, 2017 2:47 pm

Conversa com o Rafael da RB Custom então, fala qual o timbre vc procura, ele mesmo faz os caps e o pré. Eu tive um pré dele e é muito bom, já cogito comprar outro.
Os preços são bons mesmo.

Eu falei la em cima que vc não conseguiria com luthier por menos de 4,5k, pq imaginei que vc ia procurar M.Laghus, S. Martyn, etc.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Coder Sex Jan 13, 2017 2:51 pm

CG escreveu:
Coder escreveu:A que ponto chegamos... Compensar viajar, comprar na loja física e ainda custar menos que a importação...

Tem pelo menos uns 10 anos que isso acontece, não é recente não....

Credo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por joabi Sex Jan 13, 2017 2:53 pm

CG escreveu:
Coder escreveu:A que ponto chegamos... Compensar viajar, comprar na loja física e ainda custar menos que a importação...

Tem pelo menos uns 10 anos que isso acontece, não é recente não....

Instrumentos acima de 5000 é isso aí mesmo... nos últimos anos piorou, por conta da subida do dólar. Em 2012 importei um amp de 1000 dólares, e na época deu 3300 reais, com os impostos, mas o frete foi barato porque era leve. As coisas só vão piorando...



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Sex Jan 13, 2017 8:32 pm

NeyBass escreveu:Conversa com o Rafael da RB Custom então, fala qual o timbre vc procura, ele mesmo faz os caps e o pré. Eu tive um pré dele e é muito bom, já cogito comprar outro.
Os preços são bons mesmo.

Eu falei la em cima que vc não conseguiria com luthier por menos de 4,5k, pq imaginei que vc ia procurar M.Laghus, S. Martyn, etc.

O bom de luthier famoso, com muito renome é a revenda. A qualidade também, claro. Mas tem muito luthier bom querendo mostrar serviço, e que tem muito talento.

To conversando com Tinonin sobre, apesar de que Rafael deve entender mais de timbres que se assemelhem a Jazz Bass... O bom de Tinonin é que ele além de ser ótimo luthier, é um cara bastante humilde e presente. Acessível. A atenção que ele dá ao cliente. Curti bastante o preço que ele cobrou, e ele foi muito sincero em relação à nível de fidelidade do timbre e materiais, etc.

Mas vou falar com Rafael também para ter uma segunda opinião,e porque o cara é um excelente luthier.

Também falarei com a Maholiver!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Coder Sex Jan 13, 2017 10:53 pm

^ Cara, dependendo do Luthier é capaz que fique até melhor que o original!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Sáb Jan 14, 2017 12:04 am

^Pois é. Minha dúvida com Tinonin é que ainda nao vi um Jazz Bass dele, e preciso de um luthier que tenha uma certa experiência com esse tipo baixo, pra que entenda a proposta desse M7, que soa como.um JB ativo quando ta com caps defasados.

Talvez eu esteja falando besteira, mas é uma dúvida que tenho. Mas o preço que ele sugeriu foi bem legal.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por NeyBass Sáb Jan 14, 2017 8:39 am

Max Payne escreveu:^Pois é. Minha dúvida com Tinonin é que ainda nao vi um Jazz Bass dele, e preciso de um luthier que tenha uma certa experiência com esse tipo baixo, pra que entenda a proposta desse M7, que soa como.um JB ativo quando ta com caps defasados.

Talvez eu esteja falando besteira, mas é uma dúvida que tenho. Mas o preço que ele sugeriu foi bem legal.

Vc vai ter que falar pro Tinonin o posicionamento dos captadores, eu acho que ele não entende muito desses pequenos detalhes não.
Faz o seguinte, pesquise e compre os captadores e o pré que vc acha que mais se aproxima e manda para ele e fala qual o posicionamento vc quer.
Passa as medidas pra ele e boa. De preço e de boa qualidade isso ele manja mesmo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 14, 2017 8:46 am

NeyBass escreveu:eu acho que ele não entende muito desses pequenos detalhes não.

Tem que entender né?

Isso é básico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por NeyBass Sáb Jan 14, 2017 9:26 am

Isso é o correto!
Mas se tem bom preço, boa construção e bom acabamento, não custa o interessado se aprofundar em como quer seu instrumento e solicitar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Sáb Jan 14, 2017 1:11 pm

allexcosta escreveu:Tem que entender né?

Isso é básico.
Realmente rs..
NeyBass escreveu:Vc vai ter que falar pro Tinonin o posicionamento dos captadores, eu acho que ele não entende muito desses pequenos detalhes não.
Faz o seguinte, pesquise e compre os captadores e o pré que vc acha que mais se aproxima e manda para ele e fala qual o posicionamento vc quer.
NeyBass escreveu:Mas se tem bom preço, boa construção e bom acabamento, não custa o interessado se aprofundar em como quer seu instrumento e solicitar.
Sim, quando ele falou que faria uma cópia, seria através de computador, usando a escala do instrumento como referencial, aumentando a foto até achar o tamanho original. Com isso, essas medidas seriam respeitadas.

Porém ele explicou que não só a posição dos caps influenciaria no timbre, mas o timbre dos próprios caps, e ressaltou que os caras lá nos EUA e países de primeiro mundo usam materiais muito caros e de primeira qualidade, o que influenciam muito no som.

Considerei isso como verdade,pois realmente faz muito sentido mas ainda assim falei pra ele que o timbre que eu quero, dos captadores dele no caso, que ele faz, é um timbre que passe longe do médio. Que seja forte nos graves e nos médio-agudos. Só isso já estaria de ótimo tamanho, considerando que as medidas entre os caps sejam respeitadas.

Médio se eu quiser eu ponho no EQ do baixo ou no cap da ponte rs...

Agora, o perigo é o TIMBRE do próprio captador ficar voltado para o médio. Aí seria um pesadelo sem tamanho pra mim rs... Esse é meu receio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por arturbmallmann Sáb Jan 14, 2017 2:42 pm

Bom, quando usar em single de preferencia usar a combinação das bobinas de fora dos MM, esquerda da ponte, direita do braço. Assim vai ter o máximo de grave e agudo proveniente naturalmente dos caps.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Convidado Sáb Jan 14, 2017 3:28 pm

arturbmallmann escreveu:Bom, quando usar em single de preferencia usar a combinação das bobinas de fora dos MM, esquerda da ponte, direita do braço. Assim vai ter o máximo de grave e agudo proveniente naturalmente dos caps.
Assim,né?
"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? SireM7modosingle.md

Acho que é dessa forma mesmo que o M7 funciona.Vou dar mais uma olhada no vídeo para ter certeza.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Cópia" do Sire M7  Por Luthier Seria Viável? Empty Re: "Cópia" do Sire M7 Por Luthier Seria Viável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos