Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

+7
arturbmallmann
SILVIAO
Claudio Mengarda
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
Coder
bass32
11 participantes

Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por bass32 Seg 16 Jan 2017, 11:08 am

Bom dia!

Fiquei interessado em adquirir uma caixa 1x15 da Meteoro modelo 115BS, é o modelo com dimensões de 62x62,5x41, pois há tbm um modelo menor.
Esse modelo com dimensões 62x52,5x41 custa entre 1050,00 a 1150,00 na net com frete já incluso. Achei o preço bem atrativo.

Vi tbm a Teksound 1x15 modelo padrão (não é o reduzido) que deve sair um pouco mais cara que a caixa da Meteoro.
Tive informações que a Teksound tende a dar um timbre com mais "brilho" e a Meteoro um timbre mais "encorpado e fechado".

Gostaria de saber qual delas vcs recomendam, pois não conheço nenhuma das duas.
Desde já agradeço!
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Coder Seg 16 Jan 2017, 11:11 am

Teksound.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Breno_Barnabe Seg 16 Jan 2017, 11:29 am

Entre as duas, iria de Teksound.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 16 Jan 2017, 1:35 pm

Teksound
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Claudio Mengarda Seg 16 Jan 2017, 1:48 pm

bass32 escreveu:Bom dia!

Fiquei interessado em adquirir uma caixa 1x15 da Meteoro modelo 115BS, é o modelo com dimensões de 62x62,5x41, pois há tbm um modelo menor.
Esse modelo com dimensões 62x52,5x41 custa entre 1050,00 a 1150,00 na net com frete já incluso. Achei o preço bem atrativo.

Vi tbm a Teksound 1x15 modelo padrão (não é o reduzido) que deve sair um pouco mais cara que a caixa da Meteoro.
Tive informações que a Teksound tende a dar um timbre com mais "brilho" e a Meteoro um timbre mais "encorpado e fechado".

Gostaria de saber qual delas vcs recomendam, pois não conheço nenhuma das duas.
Desde já agradeço!

Meu deus! Você falou o nome proíbido, edita que da tempo!!! lol!

Brincadeiras a parte, eu tenho uma bs410, o som é bem fechado e encorpado, imagine da 115 bs então. Eu iria de tek
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Breno_Barnabe Seg 16 Jan 2017, 2:07 pm

Eu tive a BS115. Não era a melhor coisa do mundo, mas não me deixou na mão.
Realmente o som não era tao definido, mas não era ruim. Tinha que mexer bem nas EQs pra soar bem.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Claudio Mengarda Seg 16 Jan 2017, 6:11 pm

^Gosto da minha também, apesar do somzão fechado ela não é tudo de ruim, equalizando bem os graves e médios chego num timbre que agrada bem minha banda e o público, esse que elogia muito o som do baixo em nossos shows, tem nego que nunca tinha ouvido um som tão porreta de bass, maior orgulho Surprised
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por SILVIAO Seg 16 Jan 2017, 7:10 pm

Uma 4x10 seria  o ideal ,e provavelmente  sera apenas um pouco mais pesada .Qdando se trata de equipe para baixo,erramos em economizar...é um instrumento que exige boa performance de simples e caixas.Contarei aqui meu caso ,quando vc comprei meu cabeçote HA2500,mandei fazer uma caixa ,com falantes baratos ,acreditava que seriam suficientes ,economizeiem relação a uma caixa Hartke VX 410 uns 300 R$...foi o pior negócio da minha vida ,tivesse comprado a VX provavelmente estará com ela até hoje ,e caso vendesse não depreciaria tanto .
Sinto nos amigos uma afobação,que sei que atrapalha nos negócios .Falei demais kkk ,mas fica aí meus 50 cents


Última edição por SILVIAO em Seg 16 Jan 2017, 7:24 pm, editado 1 vez(es)
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por SILVIAO Seg 16 Jan 2017, 7:13 pm

A antes que eu me esqueça ...

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Images?q=tbn:ANd9GcSbFMjt9FJ88kLE2EO97mJ3Da_MXhjDZYUrFcjQlkuJeRWT1WBZYZzhsvBwVA
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por arturbmallmann Seg 16 Jan 2017, 11:34 pm

que vontade de: Incendio
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Claudio Mengarda Ter 17 Jan 2017, 4:07 pm

Shocked
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por elzebad Seg 24 Set 2018, 3:29 pm

SILVIAO escreveu:Uma 4x10 seria  o ideal ,e provavelmente  sera apenas um pouco mais pesada .Qdando se trata de equipe para baixo,erramos em economizar...é um instrumento que exige  boa  performance  de simples e caixas.Contarei aqui  meu  caso ,quando vc comprei meu cabeçote  HA2500,mandei fazer  uma caixa ,com falantes  baratos ,acreditava  que seriam suficientes ,economizeiem relação  a uma caixa Hartke VX 410 uns 300 R$...foi o pior negócio  da minha  vida ,tivesse  comprado  a VX provavelmente estará com ela até  hoje ,e caso vendesse  não depreciaria tanto .
Sinto nos  amigos  uma afobação,que sei  que atrapalha nos negócios .Falei  demais   kkk ,mas fica aí meus 50 cents

Poderia dizer a marca da caixa (e dos falantes) que vc mandou fazer?
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Leandro Blah Qua 05 Dez 2018, 4:56 pm

Bass 32, vo tentar ajudar tb, vamos la.
Meteoro é aquela coisa, não é uma maravilha mas faz, da conta.
A Teksound é o seguinte, o gabinete em si, sozinho sem o falante, é muito bom, muito bem construido, leve, vale muito a pena. O problema da Teksound esta na escolha dos falantes, são as duas opções de falantes que eles disponibilizam, os Voxsound e os B&C. Os Voxsound são realmente horriveis, porcaria mesmo, pode acreditar. Timbre muito brilhante e feio, alem de queimar com extrema facilidade (Eu queimei 2 e amigos meus tb ja queimaram). Se for escolher a opção com Voxsound, vá no Meteoro então, vc sera bem mais feliz.
Os B&C são fantasticos, excepcionais, fazem parte dos melhores da atualidade, é a marca que equipa as caixas da Markbass pra vc ter ideia. Mas... Maaassssss.... dobram o valor da caixa da Teksound!!!!! Vale a pena? Sim.
Eu possuo algumas caixas que uso em diferentes gigs, e uma delas é uma Teksound 1X12. Eu comprei apenas o gabinete sozinho (Sim, eles vendem o gabinete separado) e coloquei um Seleniun 12PW3. Ficou realmente lindo, da muito som e o timbre é bem bacana, um amigo meu daqui copiou e esta muito feliz tb. Então as vezes vale a pena vc pegar o gabinete da Teksound e usar um outro falante que fique no meio do caminho entre o Voxbosta e o belo B&C.
Leandro Blah
Leandro Blah
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Nelson Bass Dom 23 Dez 2018, 7:41 pm

Leandro, você fez alguma modificação na caixa? Duto, ou algo assim?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Uchoa Dom 23 Dez 2018, 8:57 pm

arturbmallmann escreveu:que vontade de: Incendio  

2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão Empty Re: Caixa Meteoro 115 Bs ou Teksound 1x15 padrão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos