Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal preamp

+24
Fernando ISA
criminalbass
Fabio DMT
Marcos Caio C. Gomes
monteirofn
Sandro Levi
heenrique_bass
Renato Aversari
NMarques
johny leandro
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
campos
Stormbringer
Dpaulo
Edu
edumerino
gpraxedes
Júnior Sampaio
SILVIAO
Gil Gonzaga
Fernando Zadá
allexcosta
NeyBass
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedal preamp Empty Pedal preamp

Mensagem por NeyBass Seg Jan 16, 2017 11:48 am

Bom dia galera!

Preciso comprar um preamp, mas estive olhando uns preços no ML e me surpreendi com o tanto que os preços aumentaram de uns 3 meses para cá.

Preços médios.
MXR M81 - 1200,00
EDEN WTDI - 800,00
HARTKE Bass Attack - 700,00
NIG Bass Shaper - 600,00

Dessa lista não tenho interesse no HARTKE, pois já possuí um. Não é ruim, ótimo equipamento, mas queria conhecer outros.

Será que esse NIG não seria uma "furada", será que compensa?
Nos reviews achei interessante, mas pessoalmente não tenho como testá-lo.
Achei interessante as funções dele: shape, 3 bandas de equalização, boost independente, fone de ouvidos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por allexcosta Seg Jan 16, 2017 1:03 pm

Só testando, mas por 200 Reais de diferença, Eden tem pedigree, Nig não tem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 16, 2017 1:18 pm

Eu já testei não gostei não.

Caramba subiram bem mesmo! Eu tenho um WTDI aqui mas to usando pouco to quase te oferecendo ele! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Gil Gonzaga Seg Jan 16, 2017 1:35 pm

Sinceramente, eu procuraria algum bom handmaker e conversaria sobre.
Provavelmente vai sair mais barato, e se brincar com melhor qualidade do que os de menor preço que você citou.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por NeyBass Seg Jan 16, 2017 2:13 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu já testei não gostei não.

Caramba subiram bem mesmo! Eu tenho um WTDI aqui mas to usando pouco to quase te oferecendo ele! Rssss

Pois é Zadá subiu demais mesmo...me lembro que em Novembro dei uma pesquisada nos preços dos EDEN e estavam na faixa de 650,00 com frete grátis.

A propósito o que vc não gostou no NIG?


Allex, pensei nisso também, pelo menos fama o Eden tem mais, na verdade não conheço nenhum dos dois.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 16, 2017 2:46 pm

Eden idem
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 16, 2017 2:58 pm

NeyBass escreveu:
A propósito o que vc não gostou no NIG?


Allex, pensei nisso também, pelo menos fama o Eden tem mais, na verdade não conheço nenhum dos dois.

Achei ele pouco responsivo nos controles e que mascaram demais o timbre do baixo.
Se quiser o Eden eu gostei muito dele mas não estou mesmo usando e meu próximo S Martyn vem ativo devo usarmenos ainda.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por NeyBass Seg Jan 16, 2017 3:01 pm

Valeu Zadá, obrigado pelo esclarecimento. Mandei MP
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Bass Attack sem dúvida.

Mensagem por Júnior Sampaio Ter Jan 17, 2017 1:22 pm

NeyBass escreveu:Bom dia galera!

Preciso comprar um preamp, mas estive olhando uns preços no ML e me surpreendi com o tanto que os preços aumentaram de uns 3 meses para cá.

Preços médios.
MXR M81 - 1200,00
EDEN WTDI - 800,00
HARTKE Bass Attack - 700,00
NIG Bass Shaper - 600,00

Dessa lista não tenho interesse no HARTKE, pois já possuí um. Não é ruim, ótimo equipamento, mas queria conhecer outros.

Será que esse NIG não seria uma "furada", será que compensa?
Nos reviews achei interessante, mas pessoalmente não tenho como testá-lo.
Achei interessante as funções dele: shape, 3 bandas de equalização, boost independente, fone de ouvidos.




Amigo, eu uso o Hartcke Bass Attack e estou muito satisfeito a ponto de lhe garantir deixarei para as próximas gerações!!! Very Happy .

Claro que minha satisfação foi proporcional ao meu interesse e disponibilidade de pesquisa, o potenciômetro de level nunca ultrapassa a marcação 2. (sinto que o som distorce).

Não cheguei a testar nenhum outro pelo fato de ter encontrado nele o que realmente precisava.
Tenho uma GT10b e uso ao Vivo mais gravação uso Bass Attack.
Júnior Sampaio
Júnior Sampaio
Membro

Mensagens : 4
Localização : Fortaleza- CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por gpraxedes Ter Jan 17, 2017 11:37 pm

Eden você encontra nos grupos de 500 a 600 garimpando, acima disso não creio que valha a pena. Esses dias vi um Hartke de 350,00. Achei justo o preço. Se eu achar, te marco.

Porém, dessa lista eu ficaria com o Eden se quisesse algo mais moderno e versátil ou com o MXR se quisesse algo menos colorido, porém ainda versátil.

Também não descartaria um bom handmade. O Fábio Leandro (DMT) tem excelentes soluções, como clones dos Darkglass (preamps animalescos), Sansamp, Pope e alguns projetos próprios.

P.S.: O Ian Pontes estava passando um Tri logic II num preço bom esses dias. Manda um alô pra ele.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por NeyBass Qua Jan 18, 2017 8:19 am

^...valeu gpraxedes pelas indicações, vindo de vc sei que são coisas boas.
Eu fechei com o Zadá no eden dele.
Obrigado meu amigo, sempre bem prestativo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por edumerino Qua Jan 18, 2017 10:18 am

Nossa, o MXR Bsss DI tá mil e duzentos mirréis??? To por fora dos preços do mercado mesmo...

Pra ajudar o colega, já tive um, é um ótimo pré amp! A distorção não é a melhor coisa do pedal, por isso acho que o preço tábem salgado, não compensa. Por esse valor peguei o EBS Microbass que é bem mais completo há uns tempos. Da até medo ver o valor dele hoje.

Visite o tópico do DMT Custom Shop e veja os últimos posts...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por NeyBass Qua Jan 18, 2017 2:22 pm

edumerino escreveu:Nossa, o MXR Bsss DI tá mil e duzentos mirréis??? To por fora dos preços do mercado mesmo...

Pra ajudar o colega, já tive um, é um ótimo pré amp! A distorção não é a melhor coisa do pedal, por isso acho que o preço tábem salgado, não compensa. Por esse valor peguei o EBS Microbass que é bem mais completo há uns tempos. Da até medo ver o valor dele hoje.

Visite o tópico do DMT Custom Shop e veja os últimos posts...

Qual pedal se refere?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por gpraxedes Qua Jan 18, 2017 9:09 pm

^ Ele confundiu o M81 com o M80.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Edu Sex Jan 20, 2017 12:30 am

só pra constar.. já tive alguns preamps em formato de pedal, onboard, mesa, etc, etc. Nunca um preamp específico pra contrabaixo me satisfez. Sempre saí longe dos anúncios de preamp dedicado que apareciam porque sempre faltava algo ou sobrava algo.

A minha última aposta (depois de ter cansado de tentar) foi um projeto handmade, baseado no Bass Drive da Tech 21, o StarBass da StarDust.
Cara, só posso dar os parabéns pra Tech 21 e pra StarDust pela qualidade e competência no produto. Excelente voz de preamp, recursos efetivos e custa metade dos pedais citados no tópico.

Um booster também está nos meus planos e já vi que eles fazem o que procuro nesse sentido. A hora que eu conseguir uma câmera decente eu faço um vídeo mostrando o som.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Dpaulo Sex Jan 20, 2017 10:32 am

Edu mas tem muita diferença do Tech 21 para o stardust na voz do instrumento? já comparou os dois?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Edu Sex Jan 20, 2017 11:07 am

cara, se tem eu não percebi. É muito semelhante mesmo, muito silencioso. Posso dizer que não há perda de graves nem engorda. Há uma leve esculpida nos médios e uma "unhada" bem de leve em alguma frequência antes dos 4k. O pedal original soa exatamente assim. E olha que mesmo com essas pequenas marcas sonoras é o pré mais "limpo" que eu conheço pra contrabaixo. Pra devolver o pouco de médio que é tomado (que não se perde tanto quanto pareço estar dizendo) basta recuar levemente o bass e o treble. Pra tirar aquela espetada no agudo (quando se ataca mais forte a corda) basta recuar um pouco mais o treble (sem perda significativa no brilho, o que me leva a crer que o "Q"/bandwidth do agudo não é tão largo nem tão estreito, parece ser mediano).

Eu gostaria de testar o Para Drive pela possibilidade de médio com varredura, mas não achei nem a pau o esquema desse pedal e pelo que sei o pré dele é um pouco diferente do Bass Drive. Como estou muito satisfeito com o puch transparente do Bass Drive acho difícil ficar mais satisfeito com o Para Driver.

Na verdade há uma boa notícia e uma má notícia nisso tudo. A boa notícia é que o Knebel da StarDust também coloca controle de médio no StarBass e se eu fizer outro pedal com ele (fiz esse pré só pra usar como DI, por isso pedi com um amp de fone de ouvidos embutidos <esse não é tão silencioso quanto o pedal) já vou pedir com essa alteração.
A má notícia é que eu testei esse pedal com um modelo de baixo apenas. Tenho mais de um e as vezes com outro instrumento fica diferente, embora eu tenha achado esse pré muito "clean", como um pedal de boost, só que não há perda de low end e há ótimos recursos de eq e de "sujeira" do drive.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Dpaulo Sex Jan 20, 2017 11:27 am

No meu caso eu utilizaria ele mesmo para gravação. Dificilmente ao vivo.
Qual o baixo que você utiliza ele?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Edu Sex Jan 20, 2017 2:36 pm

então estamos na mesma situação porque eu quero um preamp pra gravação e pra isso vou precisar da alteração do médio pra ter a flexibilidade de eventualmente usar outro baixo. Vou usar modelo anterior apenas pra palco.
O StarBass é praticamente um booster com anabolizantes (recursos de eq e recursos de harmônicos/clipagem) e já falei com o Knebel sobre as futuras alterações pra tornar a seção de eq ainda mais completa. Acho que dessa forma terei tudo o necessário pra plugar qualquer modelo de baixo.

Eu andei vendo uns booster por aí. Parece que o famigerado Xotic RC é o booster clean mais "querido", pois tem opção de equalizar grave e agudo, porém é caro, difícil de encontrar e não parece fazer mais que um preamp onboard faz. Talvez eu até considere fazer um clone desses na StarDust (pois o esquema desse pedal tem na internet), mas no momento a minha inclinação é mesmo dar um tapa no futuro StarBass, com doses homeopáticas de alterações nos médios heheh

Quanto ao baixo, é um Ledur customizado. É rico em médios e dependendo da regulagem fica bom de grave.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Dpaulo Sex Jan 20, 2017 2:59 pm

Melhor preamp clean que já testei para gravação foi o Aguilar Tone Hammer, mas infelizmente tá muito caro.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Edu Sex Jan 20, 2017 3:32 pm

eu não consigo ver esse som transparente que todos encontram no Aguilar Tone Hammer rsrs

Não acho um preamp clean como falam. As altas dele são hiper características, os médios são super marcantes, principalmente na região dos 500hz e na gama alta, o grave parece beirar a saturação. Definitivamente não encontro meu som com ele. Ele me soa vintage e o considero bem diferente do OBP-3, que definitivamente é o preamp que consagrou a marca.

É inegável que é um excelente pré, que a disposição e opção dos controles chamam atenção, mas unicamente por questão de gosto eu descarto. Sem falar no preço
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por edumerino Seg Jan 23, 2017 11:09 am

gpraxedes escreveu:^ Ele confundiu o M81 com o M80.

Verdade, confundi, na verdade esqueci que a MXR tem esse "Novo" preamp... De qualquer forma, os preços estão bem altos Sad

Edu,

Acho que essa definição de "som clean" é bem polêmica. Teoricamente o som vai sempre passar por um preamp e está sujeito a interferência deste, seja de um cabeçote, um combo ou da mesa. Quando eu uso o amplificador de fone do EBS Microbass, em tese, estou ouvindo o "som direto" do baixo, sem outras influências que não seja o próprio preamp. Considero o resultado bom com esse pedal, sugiro que testem. Mas o preço atual deve estar absurdo...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por gpraxedes Seg Jan 23, 2017 12:39 pm

Tenho a maior GAS nesse microbass.

Edit: Uma opção ao RC booster é o Fulltone Fatboost FB3. Booster com EQ de 2B, excelente e bem mais em conta.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Edu Seg Jan 23, 2017 1:15 pm

Olá edumerino!
verdade. O tal "som clean" pode ser bem confuso. Eu tomo por base os preamp de interface, que não devem ser nada além de um booster clean com um range bem vasto de frequências e uma curva de eq mais próxima do 'neutro' possível.
Alguns booster clean dão uma leve coloração, a grande maioria (senão todos) os preamp também. Alguns amps de fone de ouvido são bem tendenciosos e o próprio fone é uma variável gigantesca se o sujeito não estiver muito acostumado com as suas características.
Nunca testei o EBS, é caro e não se encontra no Br, mas pelo youtube ouvi vários testes. Dá pra sentir que ele tem um som "macio", porém preservando as altas. Não é o que eu chamaria de som super limpo, mas veja bem, quem procura um preamp sempre deve ter em mente que aquilo pode justamente imprimir uma característica sonora.
O que me incomodava nos preamp de contrabaixo é que essas características nunca me agradavam. Mas é claro que eu estou falando do meu gosto. Esse EBS é um ótimo pré, excelentes opções de controle!! O Tone Hammer também (embora eu não seja muito fã do som), eles tem muita qualidade e muitos recursos de equalização pra moldar a voz do preamp.

Edit:

gpraxedes
tem também os handmade do Xotic RC Razz rsrs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 24, 2017 11:09 am

Pronto pra levar pedradas:
Já ouviu falar do Dr. J. Sparrow?

Eu gosto muito.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Dpaulo Ter Jan 24, 2017 2:47 pm

Edu,
esse preamp da Stardust, o drive "suja" muito o som ou só dá aquela engordada?
Eu particularmente não curto essa sujeira.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Edu Ter Jan 24, 2017 4:11 pm

Dpaulo
olha cara, eu não uso drive com o baixo que uso o StarBass. Uso um drive bem leve pra dar uma saturação/ataque em outro baixo, mas pra esse instrumento eu tenho outro pedal customizado, também handmade, com uma clipagem específica e alguns controles para tal.
Não estou com meu equipo aqui, mas pelo pouco que usei o drive (só pra ver como era) vi que ele dá aquela saturada leve, uma sujeirinha nos harmônicos que evidenciam o ataque, mas a partir da 1h o efeito começa a engordar como uma saturação de válvula. Com o knob no máximo a saturação fica bem pesada, com bastante corpo.
Não é por que tenho, mas esse drive do StarBass (o mesmo do Bass Drive da Tech 21) é um dos melhores que já vi pra baixo, muito bonito, mas pra uma banda autoral (no meu caso) prefiro o drive do meu outro pedal que tem um timbre muito específico pra situação.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por campos Qua Jan 25, 2017 10:15 am

A Landscape lançou um chamado TriEFX Bass, ou algo assim.
Não sei se é bom, mas é bem mais em conta.
E tem esse da EFX:
http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/bass-driver/

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 25, 2017 10:26 am

^Esse TriEFX vale o que custa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 25, 2017 10:54 am

campos escreveu:A Landscape lançou um chamado TriEFX Bass, ou algo assim.
Não sei se é bom, mas é bem mais em conta.
E tem esse da EFX:
http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/bass-driver/
Esse EFX é legal, mas não tem saída XLR...
Já testei esse TriEFEX e não gostei...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Dpaulo Sex Jan 27, 2017 2:50 pm

Saída XLR num preamp é item obrigatório para mim, até porque usaria mais para gravação.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 27, 2017 4:14 pm

Concordo 100%!
Indispensável na minha visão também inclusive para palco.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por campos Ter Mar 21, 2017 10:17 am

http://www.pedaisuchoa.com/BassPreamp.html

um preamp cearense !!!!

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 21, 2017 10:22 am

^Bacana

nao sei se eu entendi direito, mas o switch "slap" é uma especie de compressor que corta o pico e "boosta" o high?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 21, 2017 2:23 pm

^
Geralmente, as chamadas slap ou mid contour switches dão um pequeno boost nos graves e de agudos, e um pequeno cut nos médios.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por johny leandro Ter Mar 21, 2017 11:38 pm

Esse pedal e muito bom ,sou suspeito pra falar.
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por NMarques Qui Jul 13, 2017 3:12 pm

Pessoal, tbm estou procurando um preamp...
Já tive um behringer BDI-21, anos atrás, bem na época que lançou. Eu curtia muito (além do mais pq paguei merreca nele).

Agora estou pesquisando algum pra comprar, e queria saber indicações das opções handmade do mercado, inclusive a galera aqui do fórum (eu sou bem por fora desse mercado, pra ser sincero...).
NMarques
NMarques
Membro

Mensagens : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Stormbringer Qui Jul 13, 2017 3:24 pm

^Eu gosto do Dr. J Sparrow
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Renato Aversari Qui Jul 13, 2017 4:58 pm

Dá uma olhada nos Preamps da DMT Custom Shop.
Tem uns preamps bem interessantes lá.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por heenrique_bass Qui Jul 13, 2017 5:36 pm

Stormbringer escreveu:^Eu gosto do Dr. J Sparrow

Comprei em indicação do Stormbringer e curti bastante esse Dr. J Sparrow, vale a pena!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Sandro Levi Qui Jul 13, 2017 11:09 pm

campos escreveu:http://www.pedaisuchoa.com/BassPreamp.html

um preamp cearense !!!!

O som desse BassPreamp é impressionante. Gosto de pedais que não mudem as características do instrumento. Uso apenas para realçar um pouco dos agudos e controlar um pouco dos médios próximos a 2khz. Esse preamp Uchoa unido ao fullcomp da mesma marca http://www.pedaisuchoa.com/FullComp.html é a combinação perfeita.

Não gostava muito de pedais porque todos que usava, mudavam muito o som do instrumento e eu acabava por desligar tudo. Depois que conheci os Uchoa, fiquei fã !!!
O Célio Uchoa é um grande músico e um gênio conhecedor da eletrotônica .

Abraço!
Sandro
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por monteirofn Sex Jul 14, 2017 11:55 am

campos escreveu:http://www.pedaisuchoa.com/BassPreamp.html

um preamp cearense !!!!

Gostei do som, e o preço tá legal
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por campos Seg Jul 24, 2017 2:41 pm

Renato, esses preamps da DMT são para ligar no amp ou em linha?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Renato Aversari Seg Jul 24, 2017 6:02 pm

^
São pedais preamp normais cara, como o VT Bass, Sansamps da vida...

Pluga o baixo diretamente nele ou na cadeia de pedais com ele e seja bem feliz.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por campos Ter Jul 25, 2017 5:08 pm

Não é a entrada, é a saída.
Alguns preamps só funcionam bem em linha.
Em geral incluem algum tipo de simulação de amp.
Outros são feitos para serem ligados no amp também.
Alguns deixam desligar a simulação de amp, outros não.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por edumerino Ter Jul 25, 2017 5:33 pm

A maioria deles permite ambas conexões, cara...

Pelo menos os que eu tive e tenho atualmente.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Renato Aversari Ter Jul 25, 2017 7:19 pm

Bom, só posso dizer que achei a construção e o som dos DMT animais. Quanto a ele lance de só funcionar bem em linha ou não não posso afirmar, mas quase todos os preamps deles tem saida em linha e DI, para ligar tanto direto no amp quanto na mesa, e nunca vi ninguém falar nada desse tipo, apenas que são pedais maravilhosos. Eu tô doido pra pegar um DMT SVT Bass para mim, só não peguei ainda pq a dúvida entre ele e o Vintage Bass Preamp/overdrive (clone do Darkglass B7K Ultra) é grande.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Jul 27, 2017 10:27 pm

Tenho um DMT B7k. Não uso o xlr dele pq faz um pouco de ruído, comentei com o fabio e ele pediu para mim enviar de volta para ele que ele daria uma olhada. mas como n tem usado ainda n enviei. ele disse q n era para acontecer.

enfim, eu jogo o p10 num direct q manda pra linha e para o amp. funciona perfeitamente para mim. o xlr na linha fez ruído. n testei pra amp. mas como eu disse, ele disse q daria uma olhada e iria fazer os reparos necessários caso fosso necessário

muito bem feito. atendimento ótimo. e vc pode trocar uma ideia com ele sobre o q vc precisa para ele sugerir que preamp é melhor para a sua necessidade
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Jul 27, 2017 10:29 pm

Renato Aversari escreveu:Bom, só posso dizer que achei a construção e o som dos DMT animais. Quanto a ele lance de só funcionar bem em linha ou não não posso afirmar, mas quase todos os preamps deles tem saida em linha e DI, para ligar tanto direto no amp quanto na mesa, e nunca vi ninguém falar nada desse tipo, apenas que são pedais maravilhosos. Eu tô doido pra pegar um DMT SVT Bass para mim, só não peguei ainda pq a dúvida entre ele e o Vintage Bass Preamp/overdrive (clone do Darkglass B7K Ultra) é grande.

o vt n tem como deixar 100% limpo, ele vai saturar como saturaria o amp. o darkglass tem isso mais separado.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Renato Aversari Sex Jul 28, 2017 1:53 pm

^
Bom, Pelos samples ele fica bem limpo. Até o próprio Fabio falou no tópico da DMT que dos preamps dele o SVT é o mais limpo. Eu curto muito o som dele, talvez até mais que o B7K, mas esse tem dois switchs, sendo um para acionar o drive. É exatamente isso que está pesando para mim, além de outros fatores como tamanho e preço. Mas a verdade é que quero um preamp mais para dar uma esquentada nos meus pedais de drive. É incrível como fica boa a combinação de um overdrive, uma distorção ou um fuzz com um drive leve de um preamp como VT Bass da Tech 21. Pelos relatos que vi o SVT Bass da DMT é até melhor que o VT Bass. No limpo eu não pretendo usar muito o preamp n. Já uso um compressor e um Equalizer que deixam o som limpo do jeito que quero. O que vou usar ininterruptamente é a saída balanceada.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal preamp Empty Re: Pedal preamp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos