Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

+5
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
arturbmallmann
Rico
Fernando Zadá
9 participantes

Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 20, 2017 1:06 pm

Sempre mas sempre mesmo desconfie quando alguém te oferecer um instrumento abaixo do valor dele.
Eu mesmo desconfiando e procurando informação nos grupos de instrumentos roubados do face e na internet em geral acabei comprando um instrumento roubado.
Isso porque passei uns 15 dias grilado e com o instrumento aqui sem fechar negócio até ter certeza, ou melhor achar, que não era mesmo esquisita a história do instrumento.
Por sorte tenho referências e contato do cara que me vendeu e consegui acionar ele agora vou fazer pressão para minimizar meu prejuízo mas pelo menos sabendo que o dono vai recuperar seu instrumento fico mais tranquilo.
Não tem nada mais triste para um músico do que perder um instrumento seja ele de trabalho ou de estimação.
Fica a dica aqui se a intuição bateu mesmo que a história pareça verídica instrumento bom não vai sair sendo vendido por ai muito abaixo do valor real dele.

Isso aconteceu com uma Telecaster Tagima que peguei em outubro do ano passado e nessa semana anunciando apareceu o dono que ficou um tempo atrás dela. Por sorte tínhamos amigos em comuns e entrei em contato com ele rapidamente e a guitarra volta pro dono em breve.



Mensagem que ele tinha publicado na época do furto mas que infelizmente não me deparei nas minha procuras....

Há umas duas semanas, entraram na casa do meu pai e roubaram minha guitarra de estimação. Ela não vale muito em dinheiro, mas o valor sentimental é ENORME. Tinha essa guitarra desde meus 13 ou 14 anos. Trata-se de uma Tagima modelo Telecaster branca (quase creme), com espelho creme, braço preto, um captador Jackson (single) no braço e um captador Seymour-Duncan (hambucker) na ponte. Ela também tinha esse adesivo aí da foto, mas ele provavelmente será removido.

Se você ganhou essa guitarra, a comprou ou viu em alguma loja, no Mercado Livre, OLX, em alguma foto do FB, na casa de alguém, em algum show, jogada na sarjeta ou se tem qualquer informação que possa me ajudar a consegui-la de volta, por favor me avise. Ela significa muito pra mim, e duvido que signifique alguma coisa pra quem a roubou.

Neste caso específico, não quero colocar ninguém na cadeia. Quero apenas minha guitarra de volta.

Agradeço muito a todos que puderem compartilhar este post de forma pública, em grupos musicais, lojas, estúdios, onde for. Se possível, marque seus amigos músicos no post, também.

Valeu.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Rico Sex Jan 20, 2017 1:32 pm

É como se diz: Se é muito bom pra ser verdade, provavelmente não é verdade.

Não esperaria outra atitude dos foristas daqui. Ainda assim, parabéns!

Uma vez perdi a carteira com uns 200 temers... Quem a achou foi até a academia que eu frequentava (havia uma identificação dentro da carteira), conseguiu meu endereço, pegou um ônibus e foi pessoalmente me devolver a carteira com o dinheiro. Tentei recompensá-lo, mas ele não aceitou. Pediu um copo d'agua e pediu também que eu fizesse o mesmo por outra pessoa.

Eu ensinei a mesma coisa a meus filhos.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por arturbmallmann Sex Jan 20, 2017 1:55 pm

claps claps claps claps
Ainda é possível ter fé na humanidade. Infelizmente os celulares que perdi jamais voltaram(sou meio desastrado mesmo), sendo que é uma das coisas mais fáceis de rastrear o dono.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 20, 2017 2:00 pm

Belíssima postura, Zadá!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 20, 2017 2:21 pm

Muito bom!

claps claps claps
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por joabi Sex Jan 20, 2017 3:04 pm


Parabéns pela postura, Zadá.

Aqui no estúdio também já apareceram várias pessoas vendendo microfones caríssimos a preço de banana. Quando não conseguimos rastrear a origem simplesmente não compramos. Tenho quase certeza que algumas coisas eram produtos roubados. Realmente é preciso tomar bastante cuidado na compra de usados.

Ainda bem que o dono não quis te prejudicar, mas se ele quisesse te dar trabalho, ele daria facilmente.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 20, 2017 5:56 pm

Pois é achei estranho mas não era um instrumento caro exatamente e estava metade do valor de mercado mas como tinha referências profissionais de quem me ofereceu e a história dele foi bem convincente, que comprou barato e ficou mais de ano parada porque a filha gosta mesmo de violão e não deu bola pro instrumento. Na época entrei em todos os grupos de venda e fiz busca além dos específicos de instrumentos roubados. Fiquei uns 10 dias ou mais com ela aqui antes de fechar negócio realmente.
Por sorte temos amigos em comum e quando anunciei pra vender e viram e avisara ele ai ele viu me enviou mensagem eu imediatamente peguei o contato dele com um dos amigos em comum e retornei querendo saber da história.
Estava tudo certo e infelizmente minha intuição tinha se confirmado ai avisei que a guitarra estava lá a disposição e fazia questão de devolver pra ele. Estou agora me virando e como quem me vendeu percebeu que o bicho pode pegar pro lado dele se prontificou a me devolver o dinheiro.
O chato é que pelo que percebi o cara deu uma de esperto pegou sabendo da história para fazer um trocado e jamais imaginou que ia dar rolo. Se ele tentar me enrolar ai faço um BO e vou pra cima dele pois tenho dados dele e a esposa trabalha aqui perto numa pizaria. Não acho que ele vai querer se queimar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por SILVIAO Sex Jan 20, 2017 7:01 pm

Se comprou sabendo que era  roubado para revenda ,é pior que o ladrão .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 20, 2017 8:17 pm

Concordo. Pior que oe dono é super gente boa quer me ressarcir pelo que paguei na guitarra mas falei pra ele que sem chance eu já contatei quem me vendeu e vou pra cima dele. Se ele tivesse sido enrolado era uma coisa mas a história que ele contou não bate com a data de roubo e etc...
Chato pacas pior que procurei muito sobre a guitarra antes de pegar mas vejo que deveria ter tirado fotos dela e espalhado pelos grupos de venda antes de ter fechado negócio mas acreditei piamente na história do cara apesar de ter ficado com a pulga atrás da orelha.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Jan 20, 2017 10:08 pm

Na terça feira fui em Joinville e comprei uma Guitarra Semi Acustica com um case Gator por 300 reais, fiquei bem encucado mas ao ver que era um menino da igreja acabei relaxando um pouco. Testamos a bixinha dentro da igreja onde ele ia e acabamos levando esporro da pastora kk

Comprei a guitarra com interesse de revender mesmo, agora to atrás de alguém para comprar haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 21, 2017 9:56 am

Um caso desses ocorreu tem uns 3 meses aqui em Salvador-Ba, e quem me contou foi a própria pessoa quem comprou o instrumento roubado.

Bem...
Ele gosta de música, mas não sabe de preço nenhum e queria um baixo. Comprou um Baixo de 6 cordas por R$1200 para emprestar a um amigo que toca com eles, no qual não tem baixo.

Quando ele mostrou para o baixista, o cara fez a seguinte pergunta: Você comprou esse baixo de quem? pois é caro. Ao checar o preço viu que o baixo custa 11mil usado.

Dai ele começou a procurar na internet se tinha algum baixo igual e o baixo era do filho de Cesário L. (baixista da Daniela M.) - Esse baixista toca com o Leo Santana, se tratava de um Yamaha JP2. Ele entrou em contato com o cara e devolveu. Marcou no estudio, explicou a situação e queria apenas devolver sem compromisso algum.

O baixista pegou um baixo condor, e deu a ele como recompensa, mas ele disse que nem estava esperando nada...pois estava fazendo apenas o papel. Enfim...é o mais correto isso ai.

claps


Última edição por Juninho Sampaio em Sáb Jan 21, 2017 2:08 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 21, 2017 1:52 pm

Claudio Mengarda escreveu:Na terça feira fui em Joinville e comprei uma Guitarra Semi Acustica com um case Gator por 300 reais, fiquei bem encucado mas ao ver que era um menino da igreja acabei relaxando um pouco. Testamos a bixinha dentro da igreja onde ele ia e acabamos levando esporro da pastora kk

Comprei a guitarra com interesse de revender mesmo, agora to atrás de alguém para comprar haha

É complicado mesmo e pra piorar no face os grupos de instrumentos roubados são fechados e precisa ficar esperando aprovação o que achei meio bizarro por se tratar de um serviço de utilidade pública. Eu procurei no face, foruns de guitarras e no google me geral se tinha alguém avisando de uma tele roubada e não achei...

Me fale dessa guitarra aii..... Por acaso se não for enfiar a faca pode me interessar.... Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Jan 23, 2017 9:32 am

Fernando Zadá escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Na terça feira fui em Joinville e comprei uma Guitarra Semi Acustica com um case Gator por 300 reais, fiquei bem encucado mas ao ver que era um menino da igreja acabei relaxando um pouco. Testamos a bixinha dentro da igreja onde ele ia e acabamos levando esporro da pastora kk

Comprei a guitarra com interesse de revender mesmo, agora to atrás de alguém para comprar haha

É complicado mesmo e pra piorar no face os grupos de instrumentos roubados são fechados e precisa ficar esperando aprovação o que achei meio bizarro por se tratar de um serviço de utilidade pública. Eu procurei no face, foruns de guitarras e no google me geral se tinha alguém avisando de uma tele roubada e não achei...

Me fale dessa guitarra aii..... Por acaso se não for enfiar a faca pode me interessar.... Rssss

Mandei MP la fernando Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor! Empty Re: Atenção redobrada sempre a instrumentos muito abaixo do valor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos